[Resolvido]Avisos ESP, ABS e travão estacionamento mesmo destravado -Solução: troca bateria auxiliar

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [Resolvido]Avisos ESP, ABS e travão estacionamento mesmo destravado -Solução: troca bateria auxiliar

Mensagem por accateb em Seg 4 Mar 2019 - 15:02

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Ola Ramon,

Entao, acabo de sair da especializada Mercedes de minha confiança, primeira passada de scanner nao detectou nada, tudo em ordem, dei partida no carro andei coisa de 40mts e apareceu novamente erro de airbag... retornei na mecanica e passaram novamente o scanner, e dessa vez identificou o encosto de cabeça rompido tanto do passageiro quanto motorista... coisa que acho estranho pois cada vez que apresenta erro o erro muda... por isso estou começando a pensar que realmente pode ser a bateria auxiliar. Mas o pessoal da mecanica insiste que a bat aux so serve para carros que tem start/stop (n eh meu caso) e nao influenciaria nesse problema.

Fala Fernando! Tem certeza que seu carro não tem ECO? Eu sei que todas as W204 modelo 2012/2013 em diante possuem mas pelo visto a incorporação nas C204 seguiu diferente.

Bom, mantenho minhas sugestão de antes; pane intermitente e que ocorre cada hora em um lugar diferente costuma ser de origem elétrica. Pede para verificarem a carga da bateria e como está o alternador. Seu carro está com o motor 1.8T ou 1.6T?

Abs
Ola amigo, a minha é 12/13 ela tem sim o ECO, mas nao tem o sistema Start/stop, e segundo a oficina onde levei, ele me disse que a bateria auxiliar daria problema se meu carro tivesse sistema Start/STOP... 
meu ECO fica normal em verde, todo tempo.... Mas o problema é bem intermitente, e ja reparei que costuma acontecer só quando tenho alguem no banco do carona, se ando sozinho raramente aparece algum erro.
a minha é uma 1.6t, 2012/13 amigo

Fernando,

Algo estranho que você está falando... o ECO é o Star-Stop nas Mercedes. Se ele está verde no painel o seu motor deve desligar toda vez que você para no sinal. Muito provávelmente sua bateria auxiliar, a principal ou ambas estão ruins. Menos provável seria problemas nos contatores da bateria principal ou auxiliar, mas pela idade do seu carro, e considerando que elas devem ser originais, eu ira nas baterias sem muita dúvida.

Abs!
accateb
accateb
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 543
Interesses : Carros
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Re: [Resolvido]Avisos ESP, ABS e travão estacionamento mesmo destravado -Solução: troca bateria auxiliar

Mensagem por accateb em Seg 4 Mar 2019 - 15:08

Sobre a substituição da bateria auxiliar, ela não fica ligada no sistema elétrico do carro com ele desligado (se ela estiver então seu contator está com problemas), então é só desconectar o negativo primeiro e o positivo depois. Instalação é inverso. A bateria fica dentro de uma caixa de plástico do lado do estepe.

Abs
accateb
accateb
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 543
Interesses : Carros
Estado : Minas Gerais

Mensagem por Fernando Dallaqua em Qui 7 Mar 2019 - 11:25

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Sobre a substituição da bateria auxiliar, ela não fica ligada no sistema elétrico do carro com ele desligado (se ela estiver então seu contator está com problemas), então é só desconectar o negativo primeiro e o positivo depois. Instalação é inverso. A bateria fica dentro de uma caixa de plástico do lado do estepe.

Abs
Novamente agradeço ao amigo pela ajuda. Irei substituir o mais rapido possivel e posto em breve se resolvido! abraço
Fernando Dallaqua
Fernando Dallaqua
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Interesses : Classe C
Estado : Estrangeiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: