C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!!

Mensagem por rafael.deda em Dom 29 Out 2017 - 19:57

Pessoal, boa noite, me chamo Rafael, sou de Aracaju, estado de Sergipe, tenho uma C200 Kompressor Ano 2010 que do nada meu veículo acendeu a luz da injeção eletrônica, houve perda de potência e apresentou os seguintes códigos de erros: P0324 (erro no sistema de controle de batimentos), P032A (circuito do sensor de detonação 3 (bancada 1), P0325 (circuito do sensor de detonação 1 (bancada 1) e, por fim, U0073 (módulo de controlo, bus de comunicação "A" desligado. Assim que você limpa as avarias, liga e desliga o veículo, inicialmente o erro começa com P0324 (que acredito ser erro mais genérico), porém em seguida com o uso do veículo, aparece esses outros citados.
Comprei esse carro de um senhor de idade em março desse, sempre busquei manter o veículo sempre revisado (com todas as manutenções previstas sob controle) porém confesso que fico desgostoso, sobretudo, para quem saiu de um carro japonês (que nunca tive dores de cabeça). Inclusive, nesse veiculo em particular, já cheguei a trocar até o sensor de posição (rotação) por conta de vira e mexe você andava com o carro e o veículo desligava-se do nada.
Comprei por acreditar na marca e, principalmente, no estado de conservação inigualável do veículo (dos usados que já possuir esse é de longe o mais conservador), mas venho a pedir ajuda aos amigos do Portal, pois, verifico que por ter pago uma quantia baixa nesse veículo, não valeria nem de perto levar para uma autorizada se é que me entendem.
rafael.deda
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Interesses : Veículos
Estado : Sergipe
Advertências : Sem restrição

Re: C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!!

Mensagem por machadosl em Seg 30 Out 2017 - 7:09

Esse erro não está sendo causado pelo sensor de rotação, se fosse o carro nem ligava na verdade ele é oriundo do Sensor de Detonação, que é como um estetoscópio e detecta a vibração da combustão que ocorreu em cada cilindro. 
Infelizmente eu não tenho o esquema de como trocar ele, mas baseado nos outros carros que mexi, ele deve ficar na parte superior do motor, as vezes debaixo do coletor de admissão e, pode ser que sejam 2 peças.
Abraços,
Sergio
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2113
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Estado : Rio de Janeiro

Re: C200 Kompressor (W204) - Falha relacionada ao sistema de detonação - URGENTE!!!

Mensagem por rafael.deda em Seg 30 Out 2017 - 8:22

Então amigo, meu mecanico já trocou os 2 sensores q ficam realmente no coletor de admissão porém mesmo após a troca continuou acendendo. Colocou o teste com multímetro e verificou passagem de corrente. Minha suspeita é eh que possa ser fio partido ou ainda que seja na tomada que liga a ECU. Recentemente o carro foi polido e sei q o polidor pulverizou o motor. Qualquer sugestão é bem-vinda
rafael.deda
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por machadosl em Seg 30 Out 2017 - 8:50

Supondo ser na fiação, só com o uso de um alicate amperímetro para ver a passagem de corrente e/ou o uso de um osciloscópio para testar os sinais que vem e vão para o sensor de detonação.
Como o a salinidade do ar em Aracajú é alta, isso pode ainda ser a oxidação em alguma das tomadas, lembro quando morei aí e tinha um Passat que foi deixado 2 meses parado na garagem, quando cheguei e liguei ele os moradores do painel estavam doidos por causa da oxidação da tomada, tudo bem que eu morava no Salgado Filho, mas ainda assim... vai que.
De uma olhada também no aterramento do motor e na caga que a bateria apresenta, mínimo de 12.4-12.6V assim como a energia que o alternador está gerando que deve ficar em no mínimo 13.2V-13.6V com toda parte elétrica ligada.
Abraços,
Sergio
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por rafael.deda em Seg 30 Out 2017 - 8:54

Ok amigo, vc acredita tb q isso possa ser problema na sonda lambda ou mesmo algum problema de módulo ECU?
rafael.deda
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por machadosl em Seg 30 Out 2017 - 10:29

Sonda lambda não, ele já apareceria no scanner, isso se for um scanner como o Star Diagnosis ou Creader versão 7 para cima, pois infelizmente a maioria dos scanners não lê direito a rede CAN da Mercedes.
Outro ponto, sim pode ser a ECU, mas aí nenhum scanner consegue apontar isto, só mesmo que tenha como fazer o teste dela em bancada, mas não pense logo nisso de cara, é uma solução cara.
Mais uma coisa, o sensor de detonação é uma peça frágil, se ela cair no chão ela é danificada e não envia corretamente o sinal. Tive um problema assim quando importei um conjunto dos EUA e a embalagem veio bem detonada por conta dos nossos correios, o resultado que tive que comprar outra peça e essa funcionou bem.
Abraços,
Sergio
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por rafael.deda em Seg 30 Out 2017 - 12:06

Então Sérgio, levo a crer que o problema seja a sujeira no conector da ECU ou mesmo verificação de encaixe do conector da ECU. Mande seu zap se possível.
rafael.deda
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: