C180 W205 escapando traseira na chuva

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

C180 W205 escapando traseira na chuva  Empty C180 W205 escapando traseira na chuva

Mensagem por ale_bo Ter 14 Nov 2017 - 23:48



Pessoal boa noite

Dirigi recentemente minha W205 na chuva, com carro cheio, pneus com 15000km rodados (bom estado).

Fiquei impressionado de como ela sai de traseira, mesmo em baixas velocidades.


Vocês tem a mesma impressão? Ou será que é defeito da minha? Será que ocorreu pela tração traseira/motor dianteiro?

Obrigado


Última edição por Antônio Elias em Qua 29 Nov 2017 - 3:08, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título ampliado)
ale_bo
ale_bo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 14/11/2017
Interesses : Mercedes c180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 W205 escapando traseira na chuva  Empty Re: C180 W205 escapando traseira na chuva

Mensagem por Diogao13 Ter 28 Nov 2017 - 15:58



Quais os pneus do seu carro?
Sua MB estava saindo de traseira na reta ou só em curva?

Não tenho noção do seu histórico de carros, mas aconteceu algo parecido com um amigo, e no caso dele ele depois percebeu que as curvas que ele fazia numa velocidade X com o carro anterior, ele estava fazendo muito mais rápido com o novo. Aí não tem jeito, pq mesmo sendo um alemão tem limite. Rsrs.

Abs
Diogao13
Diogao13
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 282
Data de inscrição : 04/06/2017
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 W205 escapando traseira na chuva  Empty Re: C180 W205 escapando traseira na chuva

Mensagem por Convidado 9 Qua 29 Nov 2017 - 3:25



Com 15.000 Km os pneus traseiros podem estar abaixo de meia-vida, seria interessante ver quantos mm ainda tem de borracha acima da linha do Twi por que todo veículo com tração traseira transfere o peso para o eixo nas saídas de curva e o piso molhado limita a essa transferência tanto para os lados quanto para trás e destraciona com muito mais facilidade dependendo do estado dos pneus que ajudam estabilizar.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 W205 escapando traseira na chuva  Empty Re: C180 W205 escapando traseira na chuva

Mensagem por ale_bo Qui 30 Nov 2017 - 8:10



Obrigado pelas respostas Diogao13 e Antonio Elias

Fiz o rodizio dos pneus do carro essa semana. Peguei estrada, rodei 1000km na pista seca e foi tranquilo. Até torci para pegar um pouco de chuva, mas nada....

Agora estou usando na frente pneus com 16000km bridgestone turanza e na traseira Continental com 7000km.

Ainda penso em mudar para pneus convencionais, com a compra de estepe fino. Vocês sabem onde consigo um estepe que caiba no compartimento inferior do porta-malas?

Cheers
ale_bo
ale_bo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 14/11/2017
Interesses : Mercedes c180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 W205 escapando traseira na chuva  Empty Re: C180 W205 escapando traseira na chuva

Mensagem por ale_bo Qui 30 Nov 2017 - 8:11



Só mais um detalhe

A c180 estava saindo somente nas curvas.... nas retas foi tranquilo.
Acredito que seja por causa do desgaste dos pneus mesmo....

Cheers
ale_bo
ale_bo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 14/11/2017
Interesses : Mercedes c180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 W205 escapando traseira na chuva  Empty Re: C180 W205 escapando traseira na chuva

Mensagem por carlosfernandez Sáb 2 Dez 2017 - 6:56



A vida útil dos pneus run flat é pequena, há relatos de desgaste com pouquissima quilometragem o que indica que possivelmente estejam desgastados. Outra opção para utilizar pneus convencionais é uso de spray selante em conjunto com compressor portátil. Acho melhor do que usar o pneu estreito como step. Um abraço.
carlosfernandez
carlosfernandez
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1035
Data de inscrição : 28/08/2011
Interesses : tudo o que se refere a Mercedes-benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 W205 escapando traseira na chuva  Empty Re: C180 W205 escapando traseira na chuva

Mensagem por ale_bo Sáb 2 Dez 2017 - 9:21



Obrigado Carlos Fernandez

Qual spray selante você indica? 
Cheers
ale_bo
ale_bo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 14/11/2017
Interesses : Mercedes c180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 W205 escapando traseira na chuva  Empty Re: C180 W205 escapando traseira na chuva

Mensagem por Diogao13 Sáb 2 Dez 2017 - 9:45



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link],

Esqueci de perguntar, observe se o desgaste nos seus pneus está uniforme. Em caso positivo, com base no que vc já postou, fica bem claro que é só pneu mesmo. RunFlat definitivamente não é pneu pro Brasil.
Diogao13
Diogao13
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 282
Data de inscrição : 04/06/2017
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 W205 escapando traseira na chuva  Empty Re: C180 W205 escapando traseira na chuva

Mensagem por carlosfernandez Sáb 2 Dez 2017 - 9:56



ale_bo escreveu:Obrigado Carlos Fernandez

Qual spray selante você indica? 
Cheers
Nunca fiz uso mas há no ML diversas opções. Os preços variam de 90 até 180 reais. Uma boa alternativa para fugir dos pneus run flat. Não coloquei na minha porque os pneus ainda são os originais, mas vou realizar a troca por pneus regulares. Meu irmão já tem no carro dele, inclusive o compressor, que pagou por 80 reais e liga no USB. Tenho um amigo que já usou em duas oportunidades, ambas com êxito. Um abraço.
carlosfernandez
carlosfernandez
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1035
Data de inscrição : 28/08/2011
Interesses : tudo o que se refere a Mercedes-benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 W205 escapando traseira na chuva  Empty Re: C180 W205 escapando traseira na chuva

Mensagem por ale_bo Sáb 2 Dez 2017 - 10:44



Obrigado Diogao
O desgaste é uniforme... abs
ale_bo
ale_bo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 14/11/2017
Interesses : Mercedes c180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 W205 escapando traseira na chuva  Empty Re: C180 W205 escapando traseira na chuva

Mensagem por ale_bo Sáb 2 Dez 2017 - 10:46



Obrigado Carlos Fernandez
Minha preocupação é que rodo muito nas estradas de Minas Gerais, e minha preocupação não é somente com furos, mas sim com rasgar o pneu nas laterais

Nesse caso o selante funciona bem?
ale_bo
ale_bo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 14/11/2017
Interesses : Mercedes c180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 W205 escapando traseira na chuva  Empty Re: C180 W205 escapando traseira na chuva

Mensagem por carlosfernandez Sáb 2 Dez 2017 - 11:54



ale_bo escreveu:Obrigado Carlos Fernandez
Minha preocupação é que rodo muito nas estradas de Minas Gerais, e minha preocupação não é somente com furos, mas sim com rasgar o pneu nas laterais

Nesse caso o selante funciona bem?

Infelizmente não, serve apenas para furos. Mas no meu caso não me recordo nos últimos 15 anos de ter sofrido rasgo de pneu na lateral. Trafego nas rodovias do litoral de se eventualmente acontecer um dano maior chamo o serviço de guincho e rumo ao borracheiro....rsrs :pneu:. Um abraço!
carlosfernandez
carlosfernandez
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1035
Data de inscrição : 28/08/2011
Interesses : tudo o que se refere a Mercedes-benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 W205 escapando traseira na chuva  Empty Re: C180 W205 escapando traseira na chuva

Mensagem por Guest Sáb 2 Dez 2017 - 15:10



opa,
normalmente miserável pneus, mistura do marcas - perfil e falso pressão do ar no pneu tambem. evtl uma sedo defeito em um amortecedor? uma c180 nao ficar extremamente brava :giggle: por deste efeito uma coisa ficar errado...

att
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

C180 W205 escapando traseira na chuva  Empty Re: C180 W205 escapando traseira na chuva

Mensagem por carlosfernandez Ter 5 Dez 2017 - 20:18



Seissler escreveu:opa,
normalmente miserável pneus, mistura do marcas - perfil e falso pressão do ar no pneu tambem. evtl uma sedo defeito em um amortecedor? uma c180 nao ficar extremamente brava :giggle: por deste efeito uma coisa ficar errado...

att
Boa observação. A diferença de perfil pode ser fator determinante. Quanto ao amortecedor, basta fazer um check up para ver se ele está "duro" e sem vazamentos. Mas em se tratando de carro quase novo, não acredito que seja o caso.
carlosfernandez
carlosfernandez
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1035
Data de inscrição : 28/08/2011
Interesses : tudo o que se refere a Mercedes-benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 W205 escapando traseira na chuva  Empty Re: C180 W205 escapando traseira na chuva

Mensagem por Guest Qua 6 Dez 2017 - 7:28



ola, eu trocar cada 3.ooo - 5.ooo km minhas pneus frente - traseira visa versa e comprar sempre 4 novos.

acima deste uma amortecedor ficar duro deste nao garantia ele funciona correto. deste carro com uma ABC ou so convencional? quando o quilometragem? muitas pistas ruim, estrada do terra, milhares quebra molas?

eu vir uma R129 com ADS e o dono ficar muito orgulhoso o amortecedores hidráulica ficar extremamente duro. uuuii muito esportivo mas em 5000 km o completo mola e amortecedor quebrar através da chassis. por que e chassis nao mais ficar protegido do choques do estrada. Ele economizar 4x 80 Euros do acumuladores. no SL 600 jaja...depois o Hein ficar triste, mas deste tipo eu nao tem pena...
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

C180 W205 escapando traseira na chuva  Empty Re: C180 W205 escapando traseira na chuva

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos