Ajuda - Barulho e vibração no motor C180K 2005

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ajuda - Barulho e vibração no motor C180K 2005 Empty Ajuda - Barulho e vibração no motor C180K 2005

Mensagem por Eduardo Raphaelli Sáb 2 Dez 2017 - 17:22



Confrades uma boa tarde.

Estou precisando da ajuda de vocês. Resumindo a história, eu tenho uma Mercedes C180K 2005, com 100 mil KM, que por uma longa história ficou praticamente sem uso no último ano. Eu ligava o carro eventualmente mas não andava com ele. 

Recentemente, voltei a utilizá-lo, e tudo estava perfeito até que ele começou a fazer um barulho estranho e a vibrar o motor. Não estou saindo com ele até conseguir levar em uma oficina, mas estou ligando todo o dia. 

O barulho e a vibração diminuem quando as rotações passam de 2 mil. Eu estou suspeitando que pode ser tucho entupido e talvez algum coxim tenha estragado. Como o carro não estava sendo utilizado, o combustível que está no tanque tem mais de 1 ano, e a última troca de óleo também já faz mais de 1 ano, o que me faz suspeitar mais ainda de tucho entupido.

Segue o vídeo abaixo que eu fiz hoje do barulho: 

Gostaria da ajuda de vocês nas seguintes questões:

O que vocês acham que pode ser o problema?
É seguro andar cerca de 7 KM com o carro assim? É a distância até a oficina Avanti da minha casa.

Muito obrigado pela ajuda Confrades. 

Abraços, 
Eduardo

Eduardo Raphaelli
Eduardo Raphaelli
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 08/08/2014
Interesses : Esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Barulho e vibração no motor C180K 2005 Empty Re: Ajuda - Barulho e vibração no motor C180K 2005

Mensagem por Guest Sáb 2 Dez 2017 - 18:10



olha,
minha impressão o corrente do comando válvulas ficar solto.

por que uma guia do corrente quebro ou ajustador de cadeia estragou.

perigoso para o motor! normalmente abre o tampa do válvulas e olhar do correto posição do corrente evtl ja ficar soltado etc...

e Sr. Bosco definitivamente uma boa oficina para solver deste serio problema! demonstrar o video para deles!

eu pessoalmente nao mais ligar uma motor com deste barulho sem identificar o problema e reboque para o oficina Avanti. em caso o corrente quebrar ou guias o consequência destruir o comando do válvulas.

att
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Barulho e vibração no motor C180K 2005 Empty Re: Ajuda - Barulho e vibração no motor C180K 2005

Mensagem por Rafael Possatto Gaigher Dom 4 Fev 2018 - 18:05



Eduardo, 

Identificou o que é?

Eu percebo essas vibrações/barulho na minha C180K 2006, mas em uma escala bem menor ... está com 159.000 km rodados, problema pode estar começando
Rafael Possatto Gaigher
Rafael Possatto Gaigher
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 147
Data de inscrição : 29/10/2017
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Barulho e vibração no motor C180K 2005 Empty Re: Ajuda - Barulho e vibração no motor C180K 2005

Mensagem por Convidado 8 Dom 4 Fev 2018 - 21:50



Eduardo se estivesse no teu lugar EU nem teria ligado esse motor!!! Combustível parado no tanque HÁ 1 ANO?? Isso deve tá uma borra só.... idontthinkso
O melhor que você tem a fazer é colocar esse carro numa plataforma e levar pro JB analisar. URGENTE!!
Abs e por favor nos atualize do desfecho dessa história.
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Barulho e vibração no motor C180K 2005 Empty Re: Ajuda - Barulho e vibração no motor C180K 2005

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos