Classe A desalinhado acendendo ESP/BAS/ABS x funcionamento conjunto ESP x alinhamento direção W168

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Classe A desalinhado acendendo ESP/BAS/ABS x funcionamento conjunto ESP x alinhamento direção W168

Mensagem por Deco em Sab 19 Jul 2008 - 11:58

Prezados,
Agradeço imensamente as dicas que me deram, mas confirmei que as luzes ESP/BAS/ABS estavam acesas devido a um desalinhamento das rodas dianteiras e da direção. Após um alinhamento detalhado e bem feito, as luzes se apagaram e tudo voltou ao nomal.

Um abraço a todos.


Última edição por Antônio Elias em Dom 3 Maio 2015 - 23:45, editado 1 vez(es) (Razão : título readequado ao conteúdo)

Deco
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 28
Data de inscrição : 13/07/2008
Sexo : Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Classe A desalinhado acendendo ESP/BAS/ABS x funcionamento conjunto ESP x alinhamento direção W168

Mensagem por Andre Buss em Sab 19 Jul 2008 - 12:24

Deco, provavelmente era sensor de rotação desconectado. Eu não tenho certeza, mas acho difícil um carro desalinhando fazer a luz ligar. Se o volante fica torto por exemplo o que vai acontecer é o /!\ piscar toda hora. Mas vou me informar sobre isso, importante que resolveu o seu problema. :pos:

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Sexo : Masculino País : Estados Unidos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Classe A desalinhado acendendo ESP/BAS/ABS x funcionamento conjunto ESP x alinhamento direção W168

Mensagem por Jorge Martins em Dom 20 Jul 2008 - 20:03

Este tipo de problema acontece porque tem uns Orelhas que após o alinhamento, percebem que o volante de direção ficou torto a resolvem remove-lo para centralizar. Os caras não sabem que existe atrás do volante o sensor de angulo de viragem e que este tem que estar com seu angulo zerado para depois fazer o alinhamento.

Jorge Martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 312
Data de inscrição : 01/02/2008
Sexo : Masculino País : Brasil

http://www.sinalverdeimport.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Serviço todo acompanhado

Mensagem por Deco em Qua 23 Jul 2008 - 16:04

André, veja só, eu acompanhei absolutamente TODO o serviço e eles nem sequer tocaram nos sensores de rotação.
Pra você ter uma idéia, eles não chegavam a desligar o carro entre um ajuste e outro, o que fazia com que as luzes permancessem acesas.
No último ajuste, após descer o carro da rampa, andamos uns 200 metros e as luzes se apagaram.

Uma curiosidade grande agora: Quando o carro estava DESALINHADO (com o volante torto), na pista de terra AS LUZES NÃO ACENDIAM !!! Apenas após andar uns 200m no asfalto ele reconhecia o "desalinhamento". Incrível não é?

E a respeito da dica do amigo que disse sobre sacarem o volante, eu posso afirmar que em momento nenhum eles retiraram o volante para alinhar.

Um abraço.

Andre Buss escreveu:Deco, provavelmente era sensor de rotação desconectado. Eu não tenho certeza, mas acho difícil um carro desalinhando fazer a luz ligar. Se o volante fica torto por exemplo o que vai acontecer é o /!\ piscar toda hora. Mas vou me informar sobre isso, importante que resolveu o seu problema. :pos:

Deco
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 28
Data de inscrição : 13/07/2008
Sexo : Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Classe A desalinhado acendendo ESP/BAS/ABS x funcionamento conjunto ESP x alinhamento direção W168

Mensagem por Andre Buss em Qua 23 Jul 2008 - 16:20

Olha, será que não era o sensor no pedal de freio solto ou com mau contato, eu já andei com o meu carro com o volante meio desalinhado por cerca de 10 km e não ocorreu isso.

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Sexo : Masculino País : Estados Unidos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Trabalho em conjunto dos sensores do ESP

Mensagem por Alexandre Zulu em Qua 23 Jul 2008 - 21:39

Por conta do desalinhamento, é possivel que a leitura dos sensores de movimento transversal e rotação do carro , entravam como implausiveis em relação ao angulo de esterçamento do volante, que por sua vez , informava ao modulo ESP (carro em leve curva) e os sensores de inercia informavam (veiculo em linha reta) o que causava conflito das informações e por sua vez :Lampada Acesa . ja tive diversos casos aqui na oficina, e alguns realmente tinham o volante fora de posição, e ou desalinhamento da direção.
afro

Alexandre Zulu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 21/07/2008
Sexo : Masculino

http://www.clubedoclassea.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Classe A desalinhado acendendo ESP/BAS/ABS x funcionamento conjunto ESP x alinhamento direção W168

Mensagem por Andre Buss em Qui 24 Jul 2008 - 6:44

Realmente olhando assim, é o mais provável mesmo. O meu volante estava levemente torto vai ver nem chegou a dar tempo dos sensores ficarem em guerra.
Só volto pedir, cuidado com curioso mexendo no carro se o cara que for alinhar resolver brincar no volante é grande a chance dele acabar com o sensor que fica ali e ai vai doer no bolso. Classe A tá cheio de eletrônica e não é coisa para pessoal despreparado descobrir como se mexe.

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Sexo : Masculino País : Estados Unidos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Classe A desalinhado acendendo ESP/BAS/ABS x funcionamento conjunto ESP x alinhamento direção W168

Mensagem por Deco em Qui 24 Jul 2008 - 9:55

André, volante "levemente" torto realmente não causa nada... quando o coisa fofa da oficina fez um DESalinhamento um pouco maior que acendeu as luzes...

Eu to apaixonado pelo carro, ainda mais por que respiro tecnologia o dia todo (é minha área) e esse carro não é um carro! é um organismo!

Deco
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 28
Data de inscrição : 13/07/2008
Sexo : Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Classe A desalinhado acendendo ESP/BAS/ABS x funcionamento conjunto ESP x alinhamento direção W168

Mensagem por Andre Buss em Qui 24 Jul 2008 - 12:24

Eu também sou da área de TI.
Trabalho com Redes e produtos Microsoft e servidores Intel. Eu acho o classe a um data center ambulante aushauhsauhsauhsuah

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Sexo : Masculino País : Estados Unidos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Classe A desalinhado acendendo ESP/BAS/ABS x funcionamento conjunto ESP x alinhamento direção W168

Mensagem por geilsonrm em Qui 24 Jul 2008 - 12:50

Galera, aquele rele da placa que fica acoplando a bomba encontra pra comprar??? alguem teria alguma dica?

geilsonrm
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 95
Data de inscrição : 15/07/2008
Sexo : Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Classe A desalinhado acendendo ESP/BAS/ABS x funcionamento conjunto ESP x alinhamento direção W168

Mensagem por Andre Buss em Qui 24 Jul 2008 - 14:26

Tens como tirar uma foto desse relé acoplado na bomba? O que fica acoplano nela é a placa, relé não é para ter.

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Sexo : Masculino País : Estados Unidos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Classe A desalinhado acendendo ESP/BAS/ABS x funcionamento conjunto ESP x alinhamento direção W168

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:56


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum