Manutenções C280 1994 - câmbio patinando

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Manutenções C280 1994 - câmbio patinando

Mensagem por LucasCobra em Seg 25 Dez 2017 - 23:52



Amigos, boa tarde.

Compre uma C280 com o câmbio patinando e o motor por fazer.

 Só no motor gastei aproximadamente 10k refazendo ele inteiro com retifica do cabeçote e do virabrequim, praticamente todo novo, porém continua com barulho de tucho, sendo que eu troquei todos os 24. Alguma dica do que pode ser?

Em relação ao câmbio, eu quero começar a fazer o mesmo totalmente e já comprei o kit master com jogo de juntas e disco composite, neste momento preciso de dicas de quais outras peças comprar e onde comprar?
Pensei em dar um pulo no paraguai para comprar as solenoides, cintas, etc. 


Vale a pena? Aqui em SP só conheço a Marimports, mas esta super caro e gostaria de economizar.


Finalmente, meu alarme não funciona, tenho apenas o metal da chave que liga o carro, mas não tem mais alarme, melhor comprar um modulo novo? Não consegui nenhum chaveiro que consiga recuperar o código e colocar em outra chave.


Obrigado,
Att.


Última edição por Antônio Elias em Qua 27 Dez 2017 - 3:51, editado 1 vez(es) (Razão : título refeito)
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Re: Manutenções C280 1994 - câmbio patinando

Mensagem por Pedroalexrj em Ter 26 Dez 2017 - 10:34



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Amigos, boa tarde.

Compre uma C280 com o câmbio patinando e o motor por fazer.

 Só no motor gastei aproximadamente 10k refazendo ele inteiro com retifica do cabeçote e do virabrequim, praticamente todo novo, porém continua com barulho de tucho, sendo que eu troquei todos os 24. Alguma dica do que pode ser?

Em relação ao câmbio, eu quero começar a fazer o mesmo totalmente e já comprei o kit master com jogo de juntas e disco composite, neste momento preciso de dicas de quais outras peças comprar e onde comprar?
Pensei em dar um pulo no paraguai para comprar as solenoides, cintas, etc. 


Vale a pena? Aqui em SP só conheço a Marimports, mas esta super caro e gostaria de economizar.


Finalmente, meu alarme não funciona, tenho apenas o metal da chave que liga o carro, mas não tem mais alarme, melhor comprar um modulo novo? Não consegui nenhum chaveiro que consiga recuperar o código e colocar em outra chave.


Obrigado,
Att.

Olá meu caro, blz?
Seja BENZvindo.

Então meu caro:

 Só no motor gastei aproximadamente 10k refazendo ele inteiro com retifica do cabeçote e do virabrequim, praticamente todo novo, porém continua com barulho de tucho, sendo que eu troquei todos os 24. Alguma dica do que pode ser?

R: tem como vc filmar e postar um vídeo com o barulho? Digo isso pq nas C36 o barulho do M104 é diferente, mas talvez algúem possa te ajudar...
O serviço foi feito por quem entende do assunto? Digo, questão de ponto e sincronização do motor?

Em relação ao câmbio, eu quero começar a fazer o mesmo totalmente e já comprei o kit master com jogo de juntas e disco composite, neste momento preciso de dicas de quais outras peças comprar e onde comprar?

R: Te aconselho a comprar as peças com pessoal do Paraguai mesmo...temos aqui no Fórum o VALDINEI e o BRUNO_TR_IMPORTS...ambos de confiança e desenrolados no assunto.

Finalmente, meu alarme não funciona, tenho apenas o metal da chave que liga o carro, mas não tem mais alarme, melhor comprar um modulo novo? Não consegui nenhum chaveiro que consiga recuperar o código e colocar em outra chave.

R: Que eu saiba meu caro, somente uma chave nova resolve o problema...no meu caso, comprei na CCS INTERCAR no RJ...saiu por 1200 em 4x...veio direto da Alemanha.
Mas deixa ver se entendi direito, a chave funciona o carro, mas não liga o alarme? como ficam as luzes do espelho retrovisor, ou se for o caso, na porta/ou tampa mala da sua C280?

Tenho um vasto material sobre o câmbio da sua C280, pois deve ser parecido com o meu (722.328)...se quiser te mando via EMAIL..talvez vc descubra o motivo do porquê de estar patinando.

Sei que um confrade daqui (ANTONIO ELIAS) refez todo o câmbio automático da 190E 2.6 dele em JUIZ DE FORA - MG, e gostou muito do serviço feito, salvo engano, não gastou muito não, mas não sei te dizer ao certo quanto foi no total, posso até ver pra vc com ele...ou ele mesmo posta aqui...quem sabe...

Espero poder ajudar de alguma forma.

Forte abs.

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Manutenções C280 - 2.8 1994 - ELEGANCE

Mensagem por LucasCobra em Ter 26 Dez 2017 - 16:01



Obrigado Pedro Alex.

Não tenho um video depois de pronto o carro. A oficina é muito boa, inclusive eu recomendo para este tipo de trabalho eles só mexem com importados. Chama-se BOX 11 Serviços mecânicos. Vou tentar localizar um vídeo e postar aqui.
Enfim, peças trocadas:

Retifica do Cabeçote
Retifica do Virabrequim
Bronzina de Mancal 0,25
Bronzina de biela 0,25
24 tuchos.
Bomba de Óleo
Bomba de Água.
Retentor do Virabrequim
Valvula termostática
Retentor do Volante.
Kit corrente de comando.
Kit das juntas.
kit correia poli-v
polia de comando


Só não mexi nos anéis e pistões.

Vou falar com o Bruno da TR IMPORTS para ver se consigo algumas peças. Minha intenção ja que vou abrir e refazer o mesmo totalmente.

O que percebi no câmbio até o momento:

Certo dia após acelerar o carro fortemente para testar percebi que as marchas trocam acima de 3 mil giros, as vezes 4 mil giros ou mais para a primeira marcha.
Um dia após eu acelerar o carro fortemente quando liguei o carro e sai de casa percebi que o carro não saia e quando eu acelerava mais forte tive a impressão que o mesmo trocou a primeira e a segunda marcha super rapidamente além de patinar.



Em relação a chave, liguei na mercedes aqui de SP (DIVENA) e eles cobraram 2600 para trazer a chave da Alemanha. Dá para trazer do paraguai tbm?



Segue meu e-mail para os dados do câmbio

lucascobra@ hotmail . com 

Muito Obrigado pelas dicas.

abraços
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Re: Manutenções C280 1994 - câmbio patinando

Mensagem por Pedroalexrj em Ter 26 Dez 2017 - 17:22



Então Lucas,
Pelo que vc falou, o motor era pra estar bala né...alguma coisa deve estar diferente ou fora do padrão...pra ter barulho de tucho...mas.um vídeo pode ajudar mto...
No mais, em relação às chaves, tenta noutras concessionárias, pois no Paraguai acho difícil, pois por questões de segurança, eles não fazem as chaves noutro país de onde é o carro...digo isso pq tentei nos EUA...e não fizeram, apesar do meu carro ter vindo de lá.
No mais, fala com Valdinei TB...ele vacilou aí contigo, mas é boa pessoa...deve ter se enrolado lá com mtos pedidos.

De QQ forma cara, te aconselho a de cara, digo, em relação ao câmbio, trocar o filtro de óleo é o fluido só câmbio, não se esquecendo de abrir o bujão do conversor de torque TB...pra escorrer o óleo todo...
Não compre outro óleo senão o DEXRON VI, isso mesmo, DEXRON VI da GM (AC/DELCO)... pois ele é bem superior ao antigo Dexron III...e talvez resolva seu problema...

Fato é que esses câmbios, não sei qual é o seu, mas enfim, os 722.3 e 722.4 são bem robustos e dificilmente quebram...a não ser que tenham sido MUITO negligenciado antes...

Outra peça que eu trocaria e que custa barato, foi justamente a válvula de vacuo, pois ela é uma das responsaveis pela troca de marchas suave e eficiente.
Foi inclusive o Valdinei que me mandou tanto o filtro como a válvula...original...

Posta aqui o chassis da sua, que verifico o número certinho e a cor dela...pra ficar zero...

Espero que tenha ajudado.

Forte ABS.

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Re: Manutenções C280 1994 - câmbio patinando

Mensagem por LucasCobra em Ter 26 Dez 2017 - 23:19



Opa Pedro.

Me ajuda ai a identificar o câmbio pelo chassis, segue: WDBHA28WXRF136987.

Vou bater um papo com o Valdinei e verificar se o mesmo consegue algumas peças. Tentei colocar o vídeo aqui mas não consigo, só fazendo upload no YOUTUBE?

Abraços
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Re: Manutenções C280 1994 - câmbio patinando

Mensagem por Antônio Elias em Qua 27 Dez 2017 - 3:23



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Amigos, boa tarde.

Compre uma C280 com o câmbio patinando e o motor por fazer.

 Só no motor gastei aproximadamente 10k refazendo ele inteiro com retifica do cabeçote e do virabrequim, praticamente todo novo, porém continua com barulho de tucho, sendo que eu troquei todos os 24. Alguma dica do que pode ser?

Em relação ao câmbio, eu quero começar a fazer o mesmo totalmente e já comprei o kit master com jogo de juntas e disco composite, neste momento preciso de dicas de quais outras peças comprar e onde comprar?
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Finalmente, meu alarme não funciona, tenho apenas o metal da chave que liga o carro, mas não tem mais alarme, melhor comprar um modulo novo? Não consegui nenhum chaveiro que consiga recuperar o código e colocar em outra chave.


Obrigado,
Att.

.............

Tenho um vasto material sobre o câmbio da sua C280, pois deve ser parecido com o meu (722.328)...se quiser te mando via EMAIL..talvez vc descubra o motivo do porquê de estar patinando.

Sei que um confrade daqui (ANTONIO ELIAS) refez todo o câmbio automático da 190E 2.6 dele em JUIZ DE FORA - MG, e gostou muito do serviço feito, salvo engano, não gastou muito não, mas não sei te dizer ao certo quanto foi no total, posso até ver pra vc com ele...ou ele mesmo posta aqui...quem sabe...

Espero poder ajudar de alguma forma.

Forte abs.

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Pelo chassis é um 722.424 W 4 A 020, orçamento depende do estado da caixa e avaliação do profissional, aqui em MINAS GERAIS por exemplo SE a bomba de óleo estiver boa e recondicionando o conversor de torque dá para refazer um 722.4 com mais ou menos R$ 5 mil.

Da minha W201 fiz em Belo Horizonte com o Nelino conhecido do Renato Gruber, perfeito, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] , para ter idéia de valores gastei R$ 4.160,00 de peças e serviços (R$750,00 retífica do conversor de torque, 1.200 mão de obra, 980,00 do banner kit, 420,00 cinta, 180,00 modulador), mais R$ 350,00 do filtro da caixa e a junta do cárter que já tinha comprado com o João de Foz, R$ 480,80 de óleo (consegui direto no distribuidor TechLub o Total Fluide XLD FE dexron III-H homologado na norma MB 236.6 bevo a R$60,10 o litro - comprei 8 litros e na caixa vão 7,5 - para economizar tem que pesquisar, vi desse óleo no Mercado Livre entre 100 a 200,00), total R$ 4.990,80, não saberia dizer os preços atuais, mas segundo o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] na época me disse que em São Paulo pagaria o dobro pelo mesmo serviço.

Pela estruturação temática do fórum o título foi refeito e vamos focar o tópico apenas na questão do câmbio, demais assuntos (chave, alarme e motor) oriento o usuário postar na sequência de outros tópicos mais antigos sobre os mesmos temas, abrir novos conforme o caso.

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Re: Manutenções C280 1994 - câmbio patinando

Mensagem por Pedroalexrj em Qua 27 Dez 2017 - 8:34



Olha aí meu caro, 
Não te falei...dica de ouro de A.ELIAS...o carro dele ficou perfeito...com câmbio zerado...
De qq forma, acho que vale uma viajem até lá não? Compensa com certeza...pelo preço...creio eu.
No mais, chama aí que qq coisa abrimos o EPC/WIS pra ajudar vc com as peças que precisar.
forte abs.

PS: Poste fotos da sua W202...kkkk

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Re: Manutenções C280 1994 - câmbio patinando

Mensagem por deusdedit em Qua 27 Dez 2017 - 11:54



Peças para cambio recomendo também:

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Re: Manutenções C280 1994 - câmbio patinando

Mensagem por LucasCobra em Qui 28 Dez 2017 - 11:33



Blz.

Obrigado Galera.

Estou correndo para deixar ela zerada porque vou passar um ano fora do país, quem vai cuidar da minha Azulzinha vai ser minha esposa. 

O carro ainda está no mecânico terminando o motor que refiz e os caras fecharam para o ano novo, mas vou dar uma olhada no tópico do nelino que é interessante.

Vlw a todos.
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Re: Manutenções C280 1994 - câmbio patinando

Mensagem por LucasCobra em Qua 18 Jul 2018 - 20:20



Galera, boa tarde, tudo bom?

Perdoem se a pergunta esta a parte errada.

Enfim, depois de quase um ano que comprei o carro, o mesmo deve sair do mecanico dentro de um mes, valendo ressaltar que nao abri o cambio ainda. Nunca mais compro carro barato. A manutencao + o preco do carro ja me custou aproximadamente 30 mil reais, daria para comprar uma zerada.

Bom o motor ficou bom, ainda um pouco fraco ao meu ver, porem vou testar novamente depois que mandei o sensor fo fluxo de ar para a oficina, sorte que estou fora do pais. Paguei 140libras, no Brasil o original da Bosch achei por 3 mil reais.

Enfim, minha pergunta agora e outra.

Como sabem, preciso mexer no cambio, embora o carro, depois que fiz o motor melhorou exponencialmente e agora somente vejo demora na troca e a terceira marcha dando um tranco muito grande. 

Eu gostaria de solicitar a gentileza de indicacoes do que comprar para o refazer o cambio e deixar ele zerado, aproveitando que estou fora e volto em agosto com todas as pecas.



Segue o que ja tenho:


Disco composite.
As duas cintas.
Jogo de vedacao.
Uma solenoide que eu nao sei se e a correta, comprei aqui no ebay porque era muito baratae dizia que era do meu carro. (SOLENOID SWITCH)



O que mais comprar meus caros? Duvida, toda vez que procuro pecas para este carro, aparece uma placa eletronica e meu mecanico insiste em dizer que nao e do meu carro, que o ano 95 nao saiu com essa placa. Aqui eles vendem como conductor plate.

OBS: existe algum sistema que eu possa colocar o chassi e ver as part numbers do que eu preciso? quero aproveitar que estou aqui e comprar o radio original do ano tambem, e outras pecas que estou na duvida se sao do ano do meu carro.


Agradeco a todos.

(desculpe os erros de gramatica, teclado internacional)
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Re: Manutenções C280 1994 - câmbio patinando

Mensagem por Paulo Kropsch em Qui 19 Jul 2018 - 10:58



Ola Lucas:

Uma boa maneira de localizar o part number é entrar no site Pelican ( Estados Unidos) . basta o modelo e ano do seu carro, que é W 202 .
O site russo tambem informa o part number, mas é mais complicado. Se quizer, procure o site russo aqui no Portal.
Outra maneira é mandar um Zap para um dos confrades que vendem peças aqui no Portal, e pedir preço da peça.

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Re: Manutenções C280 1994 - câmbio patinando

Mensagem por Pedroalexrj em Qui 19 Jul 2018 - 14:20



Opa meu caro Cobra, tem sim...chama EPC..e tem inclusive disponível na internet...

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Que pena que vc teve tantos problemas...de fato, Mercedes barata, com raríssimas exceções, é dor de cabeça...

De fato, o solenoid switch costuma dar problema sim...mas...se eu fosse vc, trocaria tb a VACCUM VALVE (válvula de vácuo), que por sua vez, costuma ficar velha, e costuma prejudicar a troca de marchas...

Mas cara, o ideal é abrir o câmbio e ver o que está ruim nele, se estiver, compre o que é o necessário...

Eu tenho um material muito bom sobre o assunto, além de ter alguns vídeos que ajudam bastante a esclarecer...

Espero que possa ajudá-lo..

forte abs.

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Re: Manutenções C280 1994 - câmbio patinando

Mensagem por Robson199 em Qui 19 Jul 2018 - 17:22



desculpe o adendo, vc sabe que não pode trazer nada de pcs de fora nem declarando?
somente acessorios cosmeticos são aceitos, qualquer outra peça é cota zero, é mais seguro vc remeter pelos correios, ou se tiver MUIIIITO conhecimento.
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Re: Manutenções C280 1994 - câmbio patinando

Mensagem por Autotech Seara em Seg 15 Out 2018 - 11:17



teria como alguem me enviar algum material sobre o Cambio 722.4?
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Re: Manutenções C280 1994 - câmbio patinando

Mensagem por Antônio Elias em Ter 16 Out 2018 - 2:23



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:teria como alguem me enviar algum material sobre o Cambio 722.4?
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Re: Manutenções C280 1994 - câmbio patinando

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