Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia?

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Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia?

Mensagem por Marcelo Caetano em Dom 20 Jul 2008 - 20:56

Olá! Acabei de comprar um Classe A 190 00/01, com apenas 57.000km rodados, de uma tia minha que viajava muito mal andava com o carro e agora foi morar de vez nos EUA. O carro está zerado, mas sabe como é! Carro de mulher nem sempre é sinonimo de carro bem cuidado, falei com ela por email e nem lembra direito quando trocou o óleo do motor, essa semana vou fazer uma revisão e fazer essas coisas básicas, como óleo filtro e etc. Contudo, gostaria de saber se devo tracar também a correia dentada( Nos carros normais troca-se com cerca de 50000km) depois desses 57.000km rodados talvez esteja na hora. Desde já agradeço.

Marcelo Caetano


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Re: Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia?

Mensagem por Magnussp em Dom 20 Jul 2008 - 22:03

pra nossa felicidade classe A não tem correia dentada.....rs..........mas faz uma revisão legal.jaja o homem fluido vem te falar o que vc deve trocar......

abraços

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Correia multi v

Mensagem por Maluhy em Dom 20 Jul 2008 - 22:07

Marcelo, o cotó tem a correia de acessórios, deve-se trocá-la junto com os seus roletes-guia a cada 60000km, correia dentada ou de sincronismo ele realmente nao tem , ele usa corrente metalica..... Very Happy

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Re: Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia?

Mensagem por Andre Buss em Seg 21 Jul 2008 - 7:00

Marcelo, procure nos tópicos, existe um manual completo e ilustrado sobre as manutenções no Classe A. Na Bahia o maior problema que eu sei em MBs é o uso de água torneiral no radiador, a água ai possui mais minerais que as outras e isso costuma fazer radiador e mangueiras estragarem com frequência.

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Adeus correia dentada rsr.

Mensagem por Marcelo Caetano em Seg 21 Jul 2008 - 13:53

Muito obrigado a todos pelas dicas, realmente não sabia que o Classe A não possuia correia dentada rsrs. Vou fazer essa "primeira" revisão na concessionária então assim posso ver tudo isso que vcs me disseram e trocar óleo e filtro. Muito obrigado!

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Re: Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia?

Mensagem por Magnussp em Seg 21 Jul 2008 - 14:21

Boa sorte com o carrinho!!

abraços

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60.000km o que fazer?

Mensagem por Marcelo Caetano em Seg 28 Jul 2008 - 15:00

Amigos,

Passei na autorizada e me disseram que estava na época de fazer uma grande revisão(60.000km), pois há ultima desse tipo foi feita quando o carro tinha 30000km. O caso é que a hora trabalhada é 130 reais, imagine o resto rsrsr. Então procurei uma oficina aqui em Salvador que mexe com carros importados, é confiável. Minha dúvida é quanto ao que fazer na revisão, pois na Mercedes me falaram que essa revisão de 60.000Km verificava 27 ítens no carro. Será que terei que tocar obrigatoriamente esses ítens apenas pela km? Como a oficina não é autorizada será que sabera quais são os ítens? Alguém sabe quais são? è possivel descobrir os reais defeitos de um carro desses fora da concessionária? Essas são minhas dúvidas, devo levar na oficina essa semana.


Obs- Viajei com ele esse fim de semana, senti o carro meio solto quando passei dos 140km(a pista não ajudava também) e quando usei os freios para reduzir e entrar em outra pista senti como se algo tivesse travado tirei logo o pé do freio e não senti mais nada. Já aconteceu isso com algúem aí? Achei estranho pois levei pra alinhar e balancear sabado e o pessoal disse que tava bom em baixo do carro, inclusive os freios. Abração!!!

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60.000km o que fazer?

Mensagem por Marcelo Caetano em Seg 28 Jul 2008 - 15:01

Só lembrando! Meu carro é um A 190 Classic 2000/01

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Re: Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia?

Mensagem por França em Seg 28 Jul 2008 - 18:05

Bem Marcelo, uma grande revisão padrão MB certamente resulta em uma grande conta .
Se você tem dúvidas sobre a necessidade da gastar tudo isso logo de cara e você tem um mecanico de sua confiança, Juntos vocês podem avaliar as prioridades, sendo que sobre todos os fluidos e filtros nem discuta tróque-os.
Depois, veja se você sente algum defeito no carro, não é pelo fato de ser 2001 que tem que ter problemas e se só rodou 60.000Km e foi bem cuidado ótimo.
Quanto ao que você sentiu na frenagem, pode ter sido o ABS pois em piso ruim ele fica bastante sensível .

Abraços. SLR McLaren

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Re: Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia?

Mensagem por baronee em Ter 29 Jul 2008 - 8:09

Andre Buss escreveu:Marcelo, procure nos tópicos, existe um manual completo e ilustrado sobre as manutenções no Classe A. Na Bahia o maior problema que eu sei em MBs é o uso de água torneiral no radiador, a água ai possui mais minerais que as outras e isso costuma fazer radiador e mangueiras estragarem com frequência.


Marcelo, só uma dica... já fui a Salvador algumas vezes, e sempre que vou ai, quando vou colocar qualquer tipo de água (nao na marcedes, pois to comprando a minha ainda), prefiro comprar água mineral, aquelas de galão mesmo. Acho que o valor justifica a segurança. Ou se vc conseguir alguma agua de filtro boa..

Ah, e nao esquece de rodar o Scan, pelo menos é uma segurança a mais.

Abraço,

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Re: Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia?

Mensagem por Andre Buss em Ter 29 Jul 2008 - 13:12

Tem que ser pelo menos água de bateria, água torneiral ou mineral dá na mesma.

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Re: Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia?

Mensagem por erocha em Ter 29 Jul 2008 - 15:58

parabéns pela lego! a 140 km/h o carro ficou leve é??? heeheh parece minha esposa, troquei o kazinho dela pela lego A160 e mesmo antes da revisão, na qual troquei o filtro PRETO de ar e as velas imprestáveis, ela dizia que o carro era mais "leve" que o ka!

Piadas a parte, minha lego tbm fica 'leve' qdo os pneus estão sobrecalibrados, principalmente os traseiros cuja recomendação é 38 lbs com carga total... e 2 adultos + 1 criança + coisas NÃO é carga total.

[offtopic mode on] qual o resíduo de evaporação da água da Bahia ? eu adoro água "pesada", "gordurosa" (alto resíduo mineral), igual dos Alpes e de algumas marcas argentinas, mas não consigo achar no Brasil (PR, SP).[offtopic mode off]

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Re: Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia?

Mensagem por Andre Buss em Ter 29 Jul 2008 - 16:12

Melhor água, destilada, desmineralizada e deionizada. Passando por esses 3 processos fica totalmente limpa ai sim o aditivo pode trabalhar em paz.

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Re: Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia?

Mensagem por França em Ter 29 Jul 2008 - 17:01

André , mesmo usando o aditivo recomendado pela MB você acha que água mineral ou "torneiral" são contra indicadas? A MB fáz alguma recomendação quanto a isso?

Abraços.

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Re: Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia?

Mensagem por Andre Buss em Ter 29 Jul 2008 - 18:15

Sim, no manual eles colocam água pura. Isso é para qualquer carro, aditivo não neutraliza minerais, fluor, cloro e cia que existe na água. Pode colocar o aditivo que for depois de +- 4 ou 6 meses vai começar a formar aquelas placas de sujeira que ficam boiando pela água parece um limo.
Ontem por exemplo a água da minha fiat strada completou 2 anos, sem completar, sem baixar e muito menos abrir para olhar está exatamente no mesmo nível que foi trocado. É obvio que eu marco sempre com uma caneta. Smile
5,5 litros de água purinha + 2 litros de Mobil GS 333 completamente limpinho, quando eu mostrei para um conheco o estado do reservatório do radiador foi um parto para ele acreditar que nunca havia sido trocado heeheheh.

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Re: Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia?

Mensagem por França em Ter 29 Jul 2008 - 18:23

Tá certo!
Na próxima troca vou dar uma purinha(água) pro Baby. :mar: :cerv:

Abraços.

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Novamente valeu pelas dicas

Mensagem por Marcelo Caetano em Qua 30 Jul 2008 - 18:02

Tô levando a super maquina amanhã na oficina, vou fazer uma revisão geral. Depois falo o que aconteceu, espero que venha com boas notícias. Abração!

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Revisão feita

Mensagem por Marcelo Caetano em Ter 5 Ago 2008 - 14:18

Pois é amigos!

Revisão feita
Quant valor total
Aditivo radiador 02 32,00 84,00
Car 80 descarb. 01 14,00 14,50
Check-up c/ limp. Bico 01 140,00 140,00
Filtro de Ar wr327/1=ca9789 01 69,43 69,43
Filtro de oleo hu610x=woe410 01 44,45 44,45
Lampada 1 polo 01 1,50 1,50
Lavagem com polimento 20 20,00 20,00
Oleo Magnatec Castrol GTX 05 42,69 213,45
Jogo Palheta Limpador 01 109,49 109,49
Serv. Ar cond.(Limp. e filtro) 01 130,00 130,00
Serv. Mecanico 01 80,00 80,00
Jogo Vela IGN 01 131,14 131,14

Total 1.017,98

Só que hoje tive que levar o carro lá outra vez, estava embolando (falamos assim aqui), estão vendo se é a bomba de combustível. Estranho é que essa bomba foi trocada em 2006 e até 3 dias não estava sentindo nada. Mas vamos ver, o dono é conhecido e tem 3 mercedes em casa, sendo que a da mulher é Classe A, acredito que saiba o que está fazendo rsrsrs. Se alguém quiser arriscar o diagnóstico pra esse problema mesma a distância pode mandar rsrs. Abração!!

Obs- Quando souber o resultado aviso.
Obs- Ainda não fiz a revisão da elétrica. Devo fazer essa semana apesar de não estar apresentadndo problema algum.

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Re: Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia?

Mensagem por Xenon em Ter 5 Ago 2008 - 14:37

pode parecer ilogico mas eu vejo logica neste problema.
a bomba estava com vazao baixa e qdo foi trocado o filtro de ar,limpou os bicos,trocou as velas e q vc consegue sentir .......antes com todos os itens em estado ruin nao se sentia nada....
verifique a vazao e pressao do sistema de alimentaçao.

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Re: Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia?

Mensagem por Andre Buss em Ter 5 Ago 2008 - 14:48

Olha, eu não gosto de ficar dando pitaco no orçamento dos outros. Tem que ficar bem claro que minha preocupação é com o carro ok?
Sinceramente? Por R$ 80,00 eu aposto:
Que tem água de torneira dentro do radiador e que o cara não tirou toda a água usada.
Que ele montou o sistema de admissão errado.
Que montou a churrasqueira errado.
Se jogou os 5L de óleo dentro do motor já errou feio.
E por ai vai, Marcelo não leve a mal é um pitaco. Mas acho que o cara meio que deu várias bolas fora. Shocked

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Re: Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia?

Mensagem por Xenon em Ter 5 Ago 2008 - 14:50

eu pessoalmente so achei estranho "limpeza de bicos"............historinha..... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

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Re: Correia Dentada Classe A

Mensagem por Classe A Mclaren em Qua 6 Ago 2008 - 2:28

Concordo com os senhores! Está muito estranho, essa história de limpeza de bicos e por esperiência propia também já tive uma enorme dor de cabeça, foi ano passado quando fui fazer uma revizão em uma oficina somente de Importados a primeira coisa que achei estranho era o fato de não poder adentrar na oficina e não tinha nem contato visual apenas uma sala de espera, comclusão (furada!!!), e das boas. Fui para casa e no outro dia o carro tinha um barulho de combi e falhava até o motor parar, fiquei em desespero que nem lembrei da oficina que havia realizado a mer...:ec:. Liguei para a mamãe estrela e meu filho foi de ambulancia rsrsrs. Principais erros cometidos: Os famosos 5 litros de óleo + uma grande entrada falsa de ar, o que me deixa put... :br: é que não se trata de algo de outro mundo alien e tem oficina que faz errado.

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A saga Continua!

Mensagem por Marcelo Caetano em Qua 6 Ago 2008 - 21:56

Nada ainda, ninguem descobriu o pq do carro estar embolando depois da revisão, já procuraram de cima a baixo e nada, não identificam o defeito, agora a tarde me ligaram dizendo que talvez dois bicos ejetores estivessem com defeito. Vão me ligar amanhã pra confirmar. E aí!? Alguma sugestão? Será que os tais 5 litros de óleo poderiam ter ocasionado isso? Entrada de ar? Qual a solução? Tá feia a coisa.

Obs- Obrigado a todos que comentaram sobre o assunto até agora. Valeu mesmo!

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Re: Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia?

Mensagem por Xenon em Qui 7 Ago 2008 - 8:58

entao veja so....se eles realmente "limparam" os bicos...eles devem ter maquina de limpeza por ultra-som e esta maquina...mede a vazao dos bicos ao limpar......quer dizer q ao limpar eles ja deveriam ter detectado esta falha.
veja vc q contradiçao..... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

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Soube dessa maquina ontem

Mensagem por Marcelo Caetano em Qui 7 Ago 2008 - 9:12

Pois é amigo! Soube dessa maquina ontem, parece que eles tinham que fazer uns 3 tipos de testes para condenar os bicos, fizeram o primeiro tinha dado que estavam bem, hoje iam fazer esse de vazam e outro depois ligariam. Tô no aguardo. Mas vc tem razão, se estão ruins era pra detectar antes. Acho que n~çao vai dar nada e o defeito vai continuar sendo uma incognita, e tome dinheiro de taxi.

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Re: Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia?

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