Classe A 160 - Alarme de advertência em subida íngreme.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Classe A 160 - Alarme de advertência em subida íngreme. Empty Classe A 160 - Alarme de advertência em subida íngreme.

Mensagem por Llms Ter 30 Jan 2018 - 5:45



Pessoal, bom dia!

Desculpem se não estiver postando no lugar correto, mas sou novo por aqui e é minha primeira postagem.

Estou procurando um Classe A para comprar aqui no RJ e após ver uma infinidade de carros mal tratados, encontrei uma A 160 Classic 2001, semi automática, única dona, revisões na MB, 76.000km e, mesmo com essa idade, o carro aparenta estar impecável. Estou querendo fechar a compra e ontem voltei lá pra dirigir o carro, achei super confortável, o motor desenvolve q é uma blz, suspensão não bate nada, porém, ao testar o carro em uma ladeira bem íngreme, com 3 adultos dentro, uma espécie de alarme começou a apitar incessantemente, um apito bem alto... o carro é semiautomático, a marcha q estava engatada era a 1ª e o ar ligado, enquanto o apito alarmava ela perdia força e parecia q não ia subir, até q com muito custo conseguiu subir bem devagar, porém, qnd chegou no final da ladeira continuou apitando ainda durante um tempo. Enquanto esse alarme tocava aparecia no painel o número da marcha engatada piscando.
Alguém sabe me dizer o q é?

Em tempo, meu carro atual é um Clio 1.6, 16V e subo a mesma ladeira sem nenhum tipo de problema.

Obrigado a todos.
Llms
Llms
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 30/01/2018
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 160 - Alarme de advertência em subida íngreme. Empty Re: Classe A 160 - Alarme de advertência em subida íngreme.

Mensagem por Diogao13 Ter 30 Jan 2018 - 18:32



Não conheço esse carro para dar pitaco, mas só de ler o artigo, muito provavelmente tem algumas imprecisões e até parcialidades na opinião. No entanto, pode dar alguma luz. Veja também que o mesmo é de 2010 e já está desatualizado quanto a disponibilidade de peças no mercado.

Mesmo assim, houve uma tentativa de listar todos (ou a maioria) dos problemas do Classe A, que na minha opinião é o modelo mais exposto ao motorista brasileiro tradicional, que só faz a manutenção quando o carro pára e sai fumaça do capô. Ou seja, os problemas apontados não irão acontecer todos de uma vez.

Além disso, pelo que ouço de um amigo que já teve uma, tem muita peça boa no mercado de autopeças, busque pelas referências, que comprará coisa boa a preço justo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Diogao13
Diogao13
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 282
Data de inscrição : 04/06/2017
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 160 - Alarme de advertência em subida íngreme. Empty Re: Classe A 160 - Alarme de advertência em subida íngreme.

Mensagem por Llms Qua 31 Jan 2018 - 16:19



Obrigado! São informações que eu não tinha e que me deixaram preocupado, principalmente pq usarei o carro no dia a dia.
Talvez parta para um Honda e aguarde até poder comprar um Classe C... Hehehe.
Llms
Llms
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 30/01/2018
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 160 - Alarme de advertência em subida íngreme. Empty Re: Classe A 160 - Alarme de advertência em subida íngreme.

Mensagem por Diogao13 Qua 31 Jan 2018 - 18:35



Sinceramente, um Honda ou Toyota será seis por meia dúzia. Tenho um Civic LX 2006 e uma C200 2013. Nessa idade o Honda tb dá manutenção igual a apontada para a Classe A e tb não é uma manutenção barata. O principal é o carro estar bem cuidado.

Se vc reparou na publicação da Classe A 190 o cara pegou um carro super mau cuidado, mesmo assim o carro foi fácil de consertar e o cara não desejava trocar de carro, pq o carro uma vez consertado valeria a pena.

A função das publicações não era assustar, mas esclarecer. Mesmo assim muitas das dificuldades de 2010, não existem mais hoje.

Por fim, comprar um carro usado é uma questão de paciência até aparecer um filé. Se tiver pressa, a chance de levar fumo é grande de VW a Toyota (Antes que me xinguem, tenho Toyota na família há anos).
Diogao13
Diogao13
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 282
Data de inscrição : 04/06/2017
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 160 - Alarme de advertência em subida íngreme. Empty Re: Classe A 160 - Alarme de advertência em subida íngreme.

Mensagem por Llms Qui 1 Fev 2018 - 14:16



Confesso que me assustei, mas após responder acima fui procurar as matérias sobre "opiniões de donos" do Classe A e é realmente o que você está colocando, procurando um carro de boa procedência, bem cuidado e, pelo que ando lendo, passando o "Star" na MB, não devo ter maiores surpresas com alguma manutenção que fuja do normal.
Além do mais, dirigi o carro e adorei, muito bom de motor e estabilidade, mesmo sendo o A 160. Difícil está sendo encontrar no RJ um que esteja em boas condições.
Llms
Llms
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 30/01/2018
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 160 - Alarme de advertência em subida íngreme. Empty Re: Classe A 160 - Alarme de advertência em subida íngreme.

Mensagem por Diogao13 Qui 1 Fev 2018 - 19:15



Vou repetir o que citei em outro post:

"Se quiser muito um Classe A, procure por um que esteja com a lataria perfeita, alinhada, sem batidas e podres e que no scanner esteja sem problemas. Leve em um mecânico de confiança para fazer uma revisão pré-compra e verifique com ele o quanto vc teria que investir para levantar a mecânica do carro. Se ficar no orçamento, pode ser um caminho."
Diogao13
Diogao13
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 282
Data de inscrição : 04/06/2017
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 160 - Alarme de advertência em subida íngreme. Empty Re: Classe A 160 - Alarme de advertência em subida íngreme.

Mensagem por Edson Carneiro (1) Qua 14 Fev 2018 - 12:34



Tenho uma 190 Avantgarde 2003. Agora que deu problema e não me custou os olhos da cara. Gastei em torno de R$ 800,00 pra trocar 4 calços, 1 rolamento, as pastilhas e 2 discos de freio e reparar alguns slots da caixa de fusiveis.
Tenho a minha desde Fevereiro de 2015 e até agora só colocava combustivel e fazia as revisões normais.
As peças eu compro pela internet.
Tenho um prazer imenso em pilotar a baratinha. Minha esposa chama ela de KINDEROVO.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Edson Carneiro (1)
Edson Carneiro (1)
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 20/07/2015
Interesses : Atualização técnica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 160 - Alarme de advertência em subida íngreme. Empty Re: Classe A 160 - Alarme de advertência em subida íngreme.

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos