Voltando ao tópico de rastreadores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Voltando ao tópico de rastreadores Empty Voltando ao tópico de rastreadores

Mensagem por chansen Sex 9 Fev 2018 - 17:04



Caros Confrades,

Quando eu tinha uma RAV4, instalei um rastreador (TK103). Não havia habilitado todas as funções disponíveis, para mim bastava saber a localização - claro que recebia informações sobre a velocidade... :-)

Agora estou pensando em instalar um rastreador na ML. Andei pesquisando por outras opções, pois o TK103 foi comprado no início de 2015.

Compartilho aqui o que vi até agora, i.e. modelos e valores:


GT02/TK110 - ~ 105,00
GT06       - ~  85,00
TK303G     - ~ 105,00
TK103B     - ~ 100,00
TK105B     - ~ 120,00 (com relé)
TK306      - ~ 139,00 (ODBII)
TK905      - ~ 390,00 (sem fio, à prova d'água) [Na amazon.com: 41 USD...]
LK209C     - ~ 599,00 (sem fio, à prova d'água, bateria de 20.000mAh) [Na amazon.com: 123 USD...]
LK209B     - ~ 725,00 (sem fio, à prova d'água, bateria de 10.000mAh) [Na amazon.com: 105 USD...]
LK209A     - ~ 449,00 (sem fio, à prova d'água, bateria de 6.000mAh) [Na amazon.com: 99 USD...]


Recentemente fiquei sabendo que ladrões passaram a usar um bloqueador de sinal (jammer), também chamado de "capetinha". Há disponíveis anti-jammer, inclusive um rastreador (não está na lista acima) que diz ser imune ao jammer.

Alguém já usou algum desses rastreadores em suas Mercedes? Ativaram todas as funções? E o anti-jammer: alguma experiência?

Assim que eu tomar a decisão, compartilharei aqui.

Obrigado,
Cristiano
chansen
chansen
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 93
Data de inscrição : 23/01/2017
Interesses : Mercedes classes ML/GLE e GLK
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Voltando ao tópico de rastreadores Empty Re: Voltando ao tópico de rastreadores

Mensagem por Convidado 9 Sáb 10 Fev 2018 - 3:03



Um dos problemas com estes rastreadores principalmente chineses é IMEI clonado, fornecem localizações imprecisas e não se consegue configurar, outro são as interferências na linha Can dependendo do modelo principalmente os mais "sofisticados" com função corte de combustível, pânico, desbloqueio remoto e etc, como todos da lista utilizam sistemas gratuitos sem manutenção creio que seria interessante avaliar um a um se existem relatos de eventuais incompatibilidades com eletrônica embarcada "mais sensível", principalmente este TK que é bem popular em carros comuns com pouca eletrônica e motos, já ouvi sobre um caso de BH usando um desses importado suporte app android que houve interferência no sistema de navegação, não sei maiores detalhes quanto ao modelo do rastreador TK e nem como foi feita a instalação, chip e adaptações na parte elétrica, mas foi numa W204. Shocked
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos