Coxim do câmbio- orientações

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Coxim do câmbio- orientações

Mensagem por Rafael Possatto Gaigher em Dom 11 Fev 2018 - 10:06



Pessoal, 

Não encontrei nada no fórum sobre os coxins do câmbio.

Olhando as NFs de revisões, troquei o mesmo quando o carro tinha 110.000 km, hoje está com 160.000 km

Escuro um leve ruído vindo da região do câmbio, principalmente quando estou freando ... não sei bem qual a função do coxim, mas teria alguma relação? Qual a km indicada pra trocar esta peça?
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Re: Coxim do câmbio- orientações

Mensagem por EfBauru em Dom 11 Fev 2018 - 20:25



Rafael, o melhor a fazer é levar o carro à oficina para um diagnóstico. Sair trocando peças sem ter certeza de que a fonte do ruído é ali talvez seja gastar dinheiro à toa.
Abs
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Re: Coxim do câmbio- orientações

Mensagem por Rafael Possatto Gaigher em Dom 11 Fev 2018 - 20:27



Com certeza ... Mas qual a quilometragem média que essa peça costuma apresentar defeito? Faria sentido estar danificada depois de rodar 50.000km?
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Re: Coxim do câmbio- orientações

Mensagem por EfBauru em Dom 11 Fev 2018 - 21:04



Talvez não faça sentido, mas como saber?
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Re: Coxim do câmbio- orientações

Mensagem por Rafael Possatto Gaigher em Dom 11 Fev 2018 - 21:14



Alguém mais com alguma experiência pra dividir sobre essa peça?

Se trocaram e o KM do veículo na época da troca
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Re: Coxim do câmbio- orientações

Mensagem por miguelracer em Qua 8 Ago 2018 - 13:59



Eu acabo de trocar, com 163mil km, junto com os coxins do motor. A minha é uma C180K 2004/5. E continuou o barulho de "coisa batendo" na parte da frente do carro, principalmente quando passo em asfalto irregular. Daqui uns dias vou levar a outra oficina para conferir o serviço feito na primeira, e ver se faz um novo diagnóstico desse barulho. Só não digo que joguei dinheiro fora porque realmente os coxins do motor estavam um estourado e outro com o parafuso quebrado, e o do câmbio rasgado por dentro. E vamos em frente...
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Re: Coxim do câmbio- orientações

Mensagem por accateb em Qua 8 Ago 2018 - 15:05



Miguel, grandes chances de ser os rolamento dos amortecedores dianteiros, os próprios amortecedores (imagino pela km que já tenham sido trocados) ou as bieletas.

Indicação do coxim do motor e/ou câmbio ruins vai ser um barulho seco ao colocar e tirar o pé do acelerador de uma vez ou um aumento na vibração dentro do carro proveniente do motor.

Abs!
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Re: Coxim do câmbio- orientações

Mensagem por miguelracer em Qua 8 Ago 2018 - 17:10



Obrigado, Accateb! Vou verificar esses itens! Inclusive as bieletas já troquei, aproveitando a troca dos pneus...

Só uma dúvida: "rolamento dos amortecedores"? é isso mesmo? ou seria coxins dos amortecedores?
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Re: Coxim do câmbio- orientações

Mensagem por accateb em Qua 8 Ago 2018 - 17:29



É rolamento mesmo. Geralmente eles trocam junto do coxim mas é vendido como um componente separado:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Na imagem anexa o rolamento é a parte 70 e o coxim é a 80.

Abs!



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Re: Coxim do câmbio- orientações

Mensagem por tfalce em Qua 8 Ago 2018 - 17:32



Olá Confrades,

Eu tive problemas com o coxim de câmbio da antiga CLC.
Quando eu passava em buracos com carga no acelerador o cano de descarga batia lá atrás...
Troquei a primeira vez por um da marca Corteco e depois por um Bilstein, nenhum dos dois durou 10mil km.
Por fim, troquei por uma peça OEM vendida pelo Valdinei e nunca mais tive problemas, aconselho a trocar por uma peça original ou OEM.

Quanto ao rolamento do amortecedor tive "problema" com a C280, não digo problema pois ele estragou com 100mil km e foi trocado junto com amortecedores, buchas, bieletas e demais componentes da suspensão dianteira, que estavam na hora de trocar mesmo.
O rolamento fica dentro do coxim do amortecedor e gira junto com o movimento da direção, o meu estalava ao virar o volante, após a troca o problema foi resolvido.

Aproveito para relatar que foram colocadas peças bilsten na suspensão da frente e as bieletas não duraram nem 3mil km, devidamente substituídas por peças OEM o problema foi resolvido.
As buchas de suspensão e os coxins também são bilstein e não apresentaram nenhum problema.

Todas as peças sempre compradas com o Valdinei.

Att,

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Re: Coxim do câmbio- orientações

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