Preços absurdos da Concessionária.

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Preços absurdos da Concessionária. - Página 3 Empty Re: Preços absurdos da Concessionária.

Mensagem por scarela Qui 5 Abr 2018 - 21:50



Luiz, isso vai se refletir no médio prazo. Aquele cara que hoje compra uma C180 zero e pretende ficar com o carro até depois da garantia não vai voltar. E não vai recomendar.

A Mercedes, com a estrutura que tem no Brasil (certo, podia ter mais alguns CCS), se vendesse peças a preços condizentes e tivesse interesse em manter sua frota de veículos usados em boas condições, concorrendo com importadores paralelos, faria muuuuito mais dinheiro do que um ou outro orçamento aprovado por alguns despreocupados com a vida. Ganhariam grana com revisão do mesmo jeito, até mais, pois fidelizaria e teria mais carros na praça e mais pessoas buscando por um carro zero. Mas, aparentemente, é mais fácil fazer dessa forma...

Leon, concordo contigo! Hoje ao comprar um carro zero ou muito novo o fator sorte é o que mais conta.
scarela
scarela
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 173
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços absurdos da Concessionária. - Página 3 Empty Re: Preços absurdos da Concessionária.

Mensagem por scarela Qui 5 Abr 2018 - 21:54



Stell escreveu:O  duro é pagar $1.150,00 reais numa revisão Assyst A para W204 C180.

Essa Revisão A, depois que se pergunta o que contém, fica conhecida como Revisão Ahhh, Não Dá. Com R$ 1.150,00 encontro alguém pra sequestrar minha sogra. E se devolver vem com óleo trocado.
scarela
scarela
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 173
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços absurdos da Concessionária. - Página 3 Empty Re: Preços absurdos da Concessionária.

Mensagem por Marujo_BSB Sex 6 Abr 2018 - 16:22



Uma pena mesmo. Todos sabemos que manter uma autorizada no Brasil não é fácil. Mas querer ganhar nas pecas E no serviço não dá. Eu daria preferencia COM CERTEZA a autorizada pagando o premio no valor da MO/servico se soubesse que as pecas teriam valores condizentes. Afinal estaria pagando para ter  garantia e o conhecimento da rede autorizada.

O problema é vc receber a facada em materiais que eles comprariam muito mais barato por motivo de compra em grande quantidade, por exemplo OLEO ETC. Nao justifica a cobranca de valores exorbitantes quando sabemos que muitas lojas trazem as pecas de fora inclusive pagando todos os impostos e ainda saindo muito mais barato.


Acontece isso com a Toyota, por exemplo. Desisti de fazer a revisao na concessionaria pois comprando o MESMO oleo na loja da esquina sai MUITO mais barato que na concessionária. Poxa, os caras compram centenas de litros de oleo e querem repassar pra gente com lucro exorbitante? Não acho que seja um problema só da MB, mas do comércio brasileiro que quer ter lucros abusivos. Eu entendo cobrar mais de MO, mas no material que eles compram aos montes? Ai nao aceito.
No caso do coringa, comprei todo o material (OEM) por fora, em lojas de respeito, nao foi em fundo de quintal não e paguei a MO para fazer a revisão pois o preço era honesto. Moral da estória: saiu a 1/4 do preço da concessionária.....E olha que coloquei um oleo superior ao OEM.
Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços absurdos da Concessionária. - Página 3 Empty Re: Preços absurdos da Concessionária.

Mensagem por scarela Sex 6 Abr 2018 - 16:27



Exatamente!! É isso!

Eu não me importo em pagar 20 ou 30% a mais no serviço, ou até um pouco mais, se tiver certeza de que a mão de obra é capacitada e certificada, especialmente estando "dentro de casa". Serviço de primeira tem preço diferenciado.

Mas as peças? Eles tem a possibilidade de oferecer as melhores condições pela quantidade que produzem/compram/importam.
scarela
scarela
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 173
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços absurdos da Concessionária. - Página 3 Empty Re: Preços absurdos da Concessionária.

Mensagem por gustavo vanesghick Sex 6 Abr 2018 - 17:16



Efeito colateral destas práticas de concessionárias: além de muitos proprietários trocando de marca, algum por desconhecimento de como fazer a manutenção sem o "know how" (que bem sabemos que é algo quase sempre fantasioso...), e medo de não encontrar oficinas que fazem serviços, mas que a prática tem mostrado não ser difícil casos de serviços até melhores que algumas ccs, já que a cada dia que passa aumenta o numero de lugares especializados em marcas premium.

É um jogo de perde/ganha, e olha, mesmo com a força da marca por trás, o placar do jogo não está muito longe do 7 a 1 que os alemães nos aplicaram em 2014 não, em desfavor das ccs...
gustavo vanesghick
gustavo vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1341
Data de inscrição : 14/09/2010
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços absurdos da Concessionária. - Página 3 Empty Re: Preços absurdos da Concessionária.

Mensagem por Convidado 9 Sáb 7 Abr 2018 - 0:48



Tive uma surpresa nesta sexta, passando por JDF passei pela CCS para ver se tinham no estoque sensor RPM rotação virabrequim do W168 (serve em várias carrocerias como W163, W203 C208, algumas Amgs e etc): estão vendendo por apenas R$ 57,25.

No Mercado Livre esta mesma peça Bosch OEM custa hoje em torno de R$ 300,00 com frete, até ano retrasado quando troquei da W163 custava R$ 520,00 no balcão da mesma CCS e R$ 275,00 na comercial, peguei o sensor do meu vizinho Confrade Marcos que precisa com urgência para um A160 (peça defeituosa interrompe o funcionamento do motor) e comprei as outras 2 últimas do estoque para guardar reserva, um comerciante encomendou do Everton mais 10 peças pelo mesmo preço para revender ... infelizmente outra realidade: lojistas lucrando em cima de promoções ... deduzo que a MBB talvez aumentou ítens escassos ou vindos de fora por encomenda e começaram queimar estoques encalhados nas prateleiras do depósito central da fábrica em SP ... Shocked
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços absurdos da Concessionária. - Página 3 Empty Re: Preços absurdos da Concessionária.

Mensagem por LUIZ CARLOS GORNIACK Sáb 7 Abr 2018 - 23:24



Quem não gostaria de ter o gostinho de dirigir uma MB? Acho que pouca gente. Não é todo mundo que tem bala na agulha para adquirir uma zero quilômetro. Aí entra o mercado de usados. Acho que a marca ganharia e fidelizaria muitos novos clientes caso desse esse "gostinho" a novos interessados que, adquirindo um usado a preço justo e com custo de manutenção suportável, galgariam modelos mais novos no futuro. Mas num mundo onde o lucro é deus, esperamos o que?
LUIZ CARLOS GORNIACK
LUIZ CARLOS GORNIACK
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 243
Data de inscrição : 29/03/2015
Interesses : Mercedes Usadas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços absurdos da Concessionária. - Página 3 Empty Re: Preços absurdos da Concessionária.

Mensagem por scarela Sáb 7 Abr 2018 - 23:40



Esperamos que uma concorrência bastante acirrada e agressiva os forcem a trabalhar dentro da realidade, tal qual acontece nos EUA e parte da Europa. Ou posicionariam a marca junto de Bentley, Rolls Royce e Aston Martin.
scarela
scarela
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 173
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços absurdos da Concessionária. - Página 3 Empty Re: Preços absurdos da Concessionária.

Mensagem por vanessa.elisa Qua 16 maio 2018 - 18:26



Prezados, sou nova no meio dos MB, mas o que eu posso dizer é que isso não é exclusividade da marca... com meu BMW enfrento o mesmo problema. São pouquíssimos itens que compro no Brasil, como filtros de ar e de óleo. Praticamente todo o resto mando vir de fora, que mesmo com o frete caro e os impostos abusivos, ainda fica mais em conta que comprar por aqui.

Infelizmente esta parece ser a regra entre todas as marcas "premium". Vejamos o lado bom: para nossos carros, sempre há peças disponíveis, em algum lugar do mundo. Para carros nacionais antigos, geralmente só se encontra peças em ferro-velho...

Na minha última ida à Alemanha, arrisquei trazer alguns itens na mala, apenas peças menores e itens de acabamento, que eu poderia justificar não serem necessárias ao funcionamento do veículo. Um emblema de capô, que aqui no brasil custava 400 reais, na concessionária da BMW em Munique saiu a 24 euros. Sem falar que lá dono de carro velho também é tratado como gente. No total paguei 221 euros em pequenas peças que na autorizada aqui custariam perto de 5 mil reais. E todas as peças que pedi estavam em estoque. Eu me senti em um sonho!

Não sei se é permitido postar aqui, mas ultimamente o site que mais tenho comprado peças é o pkwteile.de (em alemão). [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Por exemplo, encomendei o kit de embreagem+atuador do A190 a 127 euros. O kit da correia e esticadores saiu a 97 euros, e por sorte não foi tributado. O frete é fixo, 95 euros, então só vale a pena para pedidos maiores.


Última edição por Antônio Elias em Qua 23 maio 2018 - 1:03, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : inserção do link do site da pkwteile.de)
vanessa.elisa
vanessa.elisa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 15/05/2018
Interesses : Aprender.
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços absurdos da Concessionária. - Página 3 Empty Re: Preços absurdos da Concessionária.

Mensagem por Marujo_BSB Qui 17 maio 2018 - 18:14



Excelente dica Vanessa!
Obrigado
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços absurdos da Concessionária. - Página 3 Empty Re: Preços absurdos da Concessionária.

Mensagem por LUIZ CARLOS GORNIACK Sáb 19 maio 2018 - 9:47



Infelizmente amigo Scarela, não acredito que nesse país com o aumento da concorrência haverá redução dos preços. A máfia se reúne e fixam os preços dos veículos, acessórios e peças, garantindo assim a sobrevivência de todos, menos de nós, que somos vistos como meros consumidores. E isso não é só no ramo automobilístico.
LUIZ CARLOS GORNIACK
LUIZ CARLOS GORNIACK
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 243
Data de inscrição : 29/03/2015
Interesses : Mercedes Usadas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços absurdos da Concessionária. - Página 3 Empty Re: Preços absurdos da Concessionária.

Mensagem por Convidado 7 Sáb 19 maio 2018 - 23:48



Vanessa,

Excelente dica do site  alemão para peças.

abs
Convidado 7
Convidado 7
Relações Públicas e Eventos
Relações Públicas e Eventos

Número de mensagens : 871
Data de inscrição : 11/07/2013
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços absurdos da Concessionária. - Página 3 Empty Re: Preços absurdos da Concessionária.

Mensagem por Convidado 9 Qua 23 maio 2018 - 1:12



vanessa.elisa escreveu:Prezados, sou nova no meio dos MB, mas o que eu posso dizer é que isso não é exclusividade da marca... com meu BMW enfrento o mesmo problema. São pouquíssimos itens que compro no Brasil, como filtros de ar e de óleo. Praticamente todo o resto mando vir de fora, que mesmo com o frete caro e os impostos abusivos, ainda fica mais em conta que comprar por aqui.

Infelizmente esta parece ser a regra entre todas as marcas "premium". Vejamos o lado bom: para nossos carros, sempre há peças disponíveis, em algum lugar do mundo. Para carros nacionais antigos, geralmente só se encontra peças em ferro-velho...

Na minha última ida à Alemanha, arrisquei trazer alguns itens na mala, apenas peças menores e itens de acabamento, que eu poderia justificar não serem necessárias ao funcionamento do veículo. Um emblema de capô, que aqui no brasil custava 400 reais, na concessionária da BMW em Munique saiu a 24 euros. Sem falar que lá dono de carro velho também é tratado como gente. No total paguei 221 euros em pequenas peças que na autorizada aqui custariam perto de 5 mil reais. E todas as peças que pedi estavam em estoque. Eu me senti em um sonho!

Não sei se é permitido postar aqui, mas ultimamente o site que mais tenho comprado peças é o pkwteile.de (em alemão). [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Por exemplo, encomendei o kit de embreagem+atuador do A190 a 127 euros. O kit da correia e esticadores saiu a 97 euros, e por sorte não foi tributado. O frete é fixo, 95 euros, então só vale a pena para pedidos maiores.
Vanessa, editei o link do site e acabei de inserir a pkwteile.de na lista geral de fornecedores dentro e fora do país recomendados positivamente por confrades, ótima dica:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços absurdos da Concessionária. - Página 3 Empty Re: Preços absurdos da Concessionária.

Mensagem por vanessa.elisa Qua 23 maio 2018 - 16:20



Que bom que curtiram a dica. Espero que seja útil para os confrades. 

Lembrando que por ser um site alemão, na hora de fechar o pedido para o Brasil há um desconto de 19% referente a um imposto interno que as importações são isentas. Além disso costuma ter promoções de 11 a 23% de desconto, dependendo do dia. Minhas últimas compras peguei 17% de desconto, hoje está com 23%. 

Na hora de calcular se vale a pena, é importante lembrar do imposto de 60% que incide sobre as peças e o frete. Na maioria das vezes meus pedidos foram tributados. 

Já comprei cerca de 1.500 euros em peças, em quatro pedidos diferentes, e até hoje não tive problema com a loja. Por isso recomendo aos confrades, por ser uma loja com grande variedade e bons preços.
vanessa.elisa
vanessa.elisa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 15/05/2018
Interesses : Aprender.
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Preços absurdos da Concessionária. - Página 3 Empty Re: Preços absurdos da Concessionária.

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos