Ajuste de farol baixo - Intelligent light system não funciona

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ajuste de farol baixo - Intelligent light system não funciona Empty Ajuste de farol baixo - Intelligent light system não funciona

Mensagem por Tirico Qui 22 Mar 2018 - 1:18



Boa noite , há algum tempo notei que o sistema de ajuste automático de farol alto/baixo da minha GLK220 Sport 2014/2015 parou de funcionar . Peguei o carro zero km e antes ele acendia o farol alto em baixa velocidades (algo em torno de 60km) , do nada o sistema não funciona mais, já fiz diversos testes em rodovias totalmente sem iluminação e já atingi velocidades acima de 130km nas mesmas inclusive por mais de 5min e nada. Levei o carro na concessionária e tb não solucionaram a questão . Existe alguma programação ou algum fato que impeça o correto funcionando do sistema? Já fiz tudo que manda o manual e nada , já procurei no YouTube e nada e nem na concessionária . Já estou quase desistindo de entender esse problema , pq no início sempre funcionou bem . Obrigado


Última edição por Antônio Elias em Sex 23 Mar 2018 - 1:24, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : título ampliado)
Tirico
Tirico
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 22/03/2018
Interesses : Glk
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de farol baixo - Intelligent light system não funciona Empty Re: Ajuste de farol baixo - Intelligent light system não funciona

Mensagem por Convidado 9 Sex 23 Mar 2018 - 1:25



Ampliei o título do tópico para melhor compreensão.

Causas mais comuns pode ser fusível queimado, pane ou quebra de alguma haste no motor que executa os movimentos dos faróis, uma lâmpada xenon queimada e baixa tensão na bateria também desativa o sistema. 

Te passaram o que apareceu na varredura do Star? Aparece no painel a mensagem sistema inoperante?


Última edição por Antônio Elias em Sex 23 Mar 2018 - 1:36, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : texto)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de farol baixo - Intelligent light system não funciona Empty Re: Ajuste de farol baixo - Intelligent light system não funciona

Mensagem por Tirico Sex 23 Mar 2018 - 2:46



Antônio , boa noite . Faz sentido o que vc disse sobre fusível , não pensei nisso , no star não aparece nada . Há algum tempo na concessionária me disseram que eu tinha perdido os parafusos ocos de sustentação do farol. Me cobraram 500 por
Parafuso e eu deixei pra lá .sao 4 parafusos .  Vou correr atrás disso então , Jamais relacionei uma coisa à outra .
Tirico
Tirico
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 22/03/2018
Interesses : Glk
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de farol baixo - Intelligent light system não funciona Empty Re: Ajuste de farol baixo - Intelligent light system não funciona

Mensagem por Tirico Sex 23 Mar 2018 - 2:48



Mas sobre o fusivel não funcionaria nem durante troca manual , certo ?
Tirico
Tirico
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 22/03/2018
Interesses : Glk
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de farol baixo - Intelligent light system não funciona Empty Re: Ajuste de farol baixo - Intelligent light system não funciona

Mensagem por Convidado 9 Sex 23 Mar 2018 - 14:56



Exato Rodrigo, sem fusível o sistema fica inoperante, olhe na caixa do módulo Sam dianteiro (compartimento do motor) mas se constatar que queimou não resolve só trocar, tem que identificar qual foi a causa da sobrecarga que gerou curto na rede.

Se o fusível estiver intacto, parafusos que auxiliam os movimentos no lugar e etc, tem que passar no scanner para ver quais avarias e falhas os módulos estão registrando, a partir dos códigos para achar a fonte do defeito tem que ter em mente que esse sistema de luz inteligente funciona com 5 modos, tem o chamado modo "país" ajusta o foco mesmo com o SUV rodando em zigue-zague em estradas estreitas, zona rural e etc que está interligado a um sensor que monitora o balanço do carro e ao ESP, há um outro conhecido como versão auto-estrada ligado às lâmpadas dos faróis bi-xenomio que funciona em 2 estágios, essas 2 estruturas básicas ajustam o foco juntas quando o veículo roda em pisos irregulares, a Mercedes diz que nas últimas versões melhorou a luz de curva que vinha apresentando problemas nas versões pré-2012, pode ser que esteja nela o problema, enfim este tipo de tecnologia em faróis funciona com trabalho mecânico nos movimentos com posições definidas eletronicamente por módulos conforme sinais recebidos de sensores, creio que nas Concessionárias treinam poucos mecânicos para entendem do sistema, quando ficam em dúvida e não sabem resolver partem para troca dos faróis, mais simples e mais vantajoso para a CCs do que "perder" tempo com reparo,  qualquer sensor defeituoso envolvido na "programação" desativa o sistema e por padrão lança no painel mensagem geralmente é "Active Light System inoperative", da mesma forma que o sistema pode estar eletronicamente ativado e se quebrar uma engrenagem interna interrompe os movimentos, sendo possível isso acontecer nesta hipótese, ou seja, em teoria, sem acusar nada no painel por ser algo mecânico sem monitoramento na linha Can, creio que em síntese e a grosso modo seria isso a questão de compreender como funciona e como se rastreia as falhas.

Não entendi foi essa perda de todos os parafusos, isso aconteceu com os faróis de ambos lados? Esses faróis foram desmontados antes? Qual mensagem aparece no painel?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de farol baixo - Intelligent light system não funciona Empty Re: Ajuste de farol baixo - Intelligent light system não funciona

Mensagem por Tirico Sáb 24 Mar 2018 - 11:30



Bom dia . Acho que fusível não , pois sistema funciona “normalmente” no painel . Só não faz a troca Mecanica . De fato uso muito
Meu carro pra ir em trechos de difícil acesso, estrada de chão ruim mesmo e algumas vezes apareceu no painel “sistema de luzes inoperante” tamanha a vibração da estrada , isso a uma velocidade de 50/60km hora . Qnd levei na concessionária disseram que os fixadores do farol estavam quebrados , sugeriram a troca de 4 parafusos (parafuso oco como eles descrevem , 500 cada um ) mais a desmontagem do para-choque.  Como achei desnecessário larguei pra lá e de fato não associei o não funcionamento automático dos faróis a isso. Diante do fato irei lá na loja e tentarei a troca , trarei novas informações após a substituição. Abraço
Tirico
Tirico
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 22/03/2018
Interesses : Glk
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de farol baixo - Intelligent light system não funciona Empty Re: Ajuste de farol baixo - Intelligent light system não funciona

Mensagem por Convidado 9 Seg 26 Mar 2018 - 1:23



Se não aparece alerta no painel, aparentemente o sistema está ativo, a trepidação pode ter provocado algum dano ou desalinhamento ou mesmo soltado ligação de algum componente envolvido no movimento. 

Na minha opinião acho que você falou tudo, "sugeriram", aposto que mecânicos dessa CCS não sabem onde estava o defeito, aparentemente esses tais parafusos não tinham nada ver com o problema, vão receber o carro de novo, desmontarão tudo e te cobrarão no final uma sortuda hora de mão-de-obra com certeza trocando peças, mais fácil do que caçar defeito e etc, se tiver seguro total da sua MB prevendo troca dos faróis ótimo, senão prejuízo; no seu lugar se o carro estiver fora de garantia procuraria uma oficina independente atualizada para fazer uma varredura com scanner e conferir os mecanismos.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de farol baixo - Intelligent light system não funciona Empty Re: Ajuste de farol baixo - Intelligent light system não funciona

Mensagem por Tirico Seg 26 Mar 2018 - 1:30



Essa semana irei fazer isso . Trarei notícias . TFA
Tirico
Tirico
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 22/03/2018
Interesses : Glk
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de farol baixo - Intelligent light system não funciona Empty Re: Ajuste de farol baixo - Intelligent light system não funciona

Mensagem por Tirico Qui 5 Abr 2018 - 10:21



Como havia dito fui a outra concessionária, bem recebido como sempre . Relatei meu último orçamento e expliquei pela enésima vez o problema . Dessa vez expliquei diretamente ao chefe da oficina que prontamente pegou meu caso pra resolver . Quando falei dos tais parafusos ocos ele nem quis desmontar o farol , disse que isso não tinha nada a ver , forçou na minha frente o meu farol e disse que o mesmo estava bem fixo , inclusive foi numa cla ao lado e fez o mesmo me mostrando que os faróis estavam no lugar e não tinha nada a ver com fixação . Meu carro é blindado e logo ele colocou culpa no vidro , mas o carro é blindado de zero e parou de funcionar o sistem há pouco tempo atrás . Passou o aparelho no carro que não acusou falha nenhuma .  Ele desmontou os sensores por dentro e percebeu que a câmera do Sensor estava algo deslocada de posição . Reposicionou . No mesmo dia o sistema voltou a funcionar . Me cobraram 1h de mão denigra apenas . Forte abraço a todos .
Tirico
Tirico
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 22/03/2018
Interesses : Glk
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de farol baixo - Intelligent light system não funciona Empty Re: Ajuste de farol baixo - Intelligent light system não funciona

Mensagem por Convidado 8 Dom 8 Abr 2018 - 21:20



Um trabalho relativamente simples resolveu uma dor de cabeça que poderia ser das grandes. Encontrou um profissional empenhado em resolver o problema.
Gratos pelo feed-back.
Abs
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuste de farol baixo - Intelligent light system não funciona Empty Re: Ajuste de farol baixo - Intelligent light system não funciona

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos