C240 / 2001 não libera a partida nem o cambio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

C240 / 2001  não libera a partida nem o cambio Empty C240 / 2001 não libera a partida nem o cambio

Mensagem por andril (1) Seg 9 Abr 2018 - 20:47



boa noite caros confrades e amantes destas joias sobre rodas denominadas Mercedes-Bens ( minha 2° pois já tenho um Baby) , venho aqui solicitar um pouco do conhecimento de vocês para solução de um problema com minha C240/2001.

   vou explicar o acontecido desde o inicio , comprei recentemente esta joia sobre rodas que estava parada a 2 anos em uma garagem , carro em bom estado de conservação com 85.000 km , removi o mesmo de guincho para uma revisão ( troca dos fluidos , filtros, bateria e  limpeza do tanque de combustível  ) antes de qualquer coisa, com tudo realizado e muita vontade de escutar o ronco do motor me deparei com um contratempo , ao conectar a chave  libera a trava do volante , ao avançar os estágios girando a chave acende o painel , ligando radio , vidros e demais itens elétricos porem não da partida no seu ultimo estagio , apos alguns testes aterrando direto um polo do rele de partida ( ligação direta ) o carro pegou na 1° partida com bom funcionamento do motor, porem não libera a alavanca de marchas . ao destravar manualmente a alavanca de marchas com o motor ligado a alavanca muda de posições engatando o P,  a Ré, o N e o D  porem ao andar notei que ele não muda as marchas conforme a velocidade, ficando apenas na 1° marcha e o velocímetro também não funciona , também existem alguns erros no painel .
   O que parece que ao ligar a chave falta algum tipo de retorno de sinal de retorno de algum sensor , rele ou componente para fazer a liberação total das funcionalidades do carro .
   Agradeço desde já o Maluhy qual em uma troca de mensagens já me deu algumas dicas , porem ainda não obtive sucesso nesta minha empreitada e solicito ajuda de nossos confrades caso alguém já tenha visto este tipo de defeito ou tenha alguma linha de raciocínio valida .
   Gravei um vídeo do defeito ate a partida qual estou postando aqui .
  desde já agradeço pois qualquer forma de ajuda sera bem vinda.
andril (1)
andril (1)
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 09/04/2018
Interesses : troca de informaçoes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C240 / 2001  não libera a partida nem o cambio Empty Re: C240 / 2001 não libera a partida nem o cambio

Mensagem por Paulo Kropsch Ter 10 Abr 2018 - 11:46



Ola  Andril;

Ja tive W203 e acho que não da para mexer na eletronica deste carro sem ter Stardiagnse. Se fosse W202, ainda poderia tentar . Mas W 203 tem uma eletronica muito mais avançada.
Sugiro transportar o carro para uma especializada MB.

Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 668
Data de inscrição : 28/03/2012
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C240 / 2001  não libera a partida nem o cambio Empty Re: C240 / 2001 não libera a partida nem o cambio

Mensagem por baixando10 Sáb 8 Ago 2020 - 20:17



ola irmao eu estava com esse mesmo problema, foi o relé de partirda que estava com defeito , na verdade são 02 reles um que parece ser fino e outro quadrado na caixa de fusivel a dica é voce retirar todos e testa 1 a 1 fora.
baixando10
baixando10
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 08/08/2020
Interesses : c200
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C240 / 2001  não libera a partida nem o cambio Empty Re: C240 / 2001 não libera a partida nem o cambio

Mensagem por Marujo_BSB Dom 9 Ago 2020 - 14:10



Adriano (confrade baixando10) não esqueça de fazer a sua apresentação na seção pertinente pois ela é requisito para recepcionarmos vc e para participação na área técnica do fórum.

B) ONDE FAZER MINHA APRESENTAÇÃO?
abrir tópico novo de neste link
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Obs: Espaço reservado a partir de Março/2015 para a recepção de
iniciantes na Confraria após o registro para que interajam, aproveitem
para tirar dúvidas com outros usuários sobre o funcionamento do Fórum
e sejam recepcionados (as) ANTES de participar nas ÁREAS TÉCNICAS.
Pedimos apenas a gentileza NÃO abordar problemas mecânicos e dúvidas
técnicas nas apresentações.
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C240 / 2001  não libera a partida nem o cambio Empty Re: C240 / 2001 não libera a partida nem o cambio

Mensagem por adielmachado Sáb 28 Nov 2020 - 2:27



Olá, como vai? Tive um problema semelhante logo que peguei a minha c180 w203. Os sintomas eram: Virar a chave e nada acontecia, se o cambio estivesse no P as vezes liberar para trocar de posições, as vezes não... Conforme o tempo se passou, a recorrencia passou a acontecer em períodos acada vez menores. Virar a chave algumas vezes para desligar e ligar aparentemente era a solução de contorno para liberar a chave mas isso me assustava por conta do mecanismo de trava do volante ser eletronico podendo diminuir drasticamente a sua vida útil pelo grande esforço e também por ser algo que apresenta falha com custo elevado. O que mais me assustou foi, durante uma viagem (havia acabado de entrar na estrada) o carro simplesmente desligar e diversas luzes se assenderem. Graças a Deus consegui identificar a causa! O seu problema provavelmente deve ser um relê do compartimento do motor. Infelizmente o meu carro está a 100km de distancia, então não vou conseguir dizer exatamente qual o relê, mas vou detalhar o maximo possível:

Eu identifiquei a falha da seguinte forma (obs. Scanner nenhum encontrou o problema): 
-Chequei todos os fusíveis possíveis e depois de remover e coloca-los novamente fiz o teste, o problema persistiu. 
-Resolvi fazer o revezamento de todos os relês do carro da seguinte forma: idenfiquei os modelos de relês iguais, escolhi um modelo por vêz e fui trocando um por vez fazendo os teste de ligar o carro (Vá anotando os que já testou para aqueles em que os problemas persistiram, pois se é intermitente ele pode te enganar!). Um exemplo, se tem 3 relês to tipo A, invirta um e faça o teste, se continuar, invirta o que sobrou. Comigo os erros persistiram até o ultimo relê que inverti (Tinha 3 do mesmo) e pra não ser enganado, resolvi inverter o ultimo relê para ver se o problema voltava, voilà! O problema voltou! basta utilizar o terceiro relê igual para ter certeza de qual está com problema. 

Eu não consegui identifcar outras falhas quando inverti o relê defeituoso, mas o problema da partida foi solucionado e nunca mais aconteceu. Substitui o relê com problema e comprei um reserva! HAHAHAHHA

Paguei mais ou menos uns 130 reis em cada um, espero que ajude você! Forte Abraço!!!
adielmachado
adielmachado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 17
Data de inscrição : 27/11/2020
Interesses : Cars and Networking_Telecom
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C240 / 2001  não libera a partida nem o cambio Empty Re: C240 / 2001 não libera a partida nem o cambio

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos