C280 L6 sem força e morrendo na partida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

C280 L6 sem força e morrendo na partida

Mensagem por gzaiat em Seg 9 Abr 2018 - 22:35



Boa noite pessoal! Sou novo no fórum, mas já acompanho os posts há bastante tempo, bem antes de comprar minha Benz. Bom, peguei uma C280 1996 no começo do ano, carro em excelente estado, já fiz 90% da manutenção que era basicamente por conta do carro ter rodado pouco. Mas tem um problema um pouco misterioso que preciso da opinião de vocês. Ao dar partida no carro, ele morre 10 segundos depois. Em algumas partidas ele mantém, mas mesmo assim o giro cai bastante, quase morre, e logo volta ao normal. E também às vezes fica fraco, sem torque, e volta ao normal ao religar ou no meio do caminho mesmo. Também percebo a marcha lenta oscilando algumas vezes. Tudo muito imprevisível.

Levei em dois mecânicos de confiança, desmontaram, passaram scanner, ambos diagnosticaram o corpo de borboleta e recomendaram a troca. Li bastante sobre problemas parecidos e vi que pode ser apenas o chicote com problemas, mas os dois mecânicos não puderam me dizer se era disso, pois o chicote é blindado. Queria saber se alguém já passou por alguma coisa parecida, e se preciso trocar o corpo de borboleta mesmo. E também queria saber se tem algum jeito de diagnosticar problemas nesse tipo de chicote. O motor é o M104, 6 em linha.

Obrigado desde já!
Um abraço.
avatar
gzaiat
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 20/12/2017
Interesses : Carros, relógios, viagens e fotografia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: C280 L6 sem força e morrendo na partida

Mensagem por EfBauru em Ter 10 Abr 2018 - 20:40



Confrade, o chicote nesse modelo e nesse ano (até '97) realmente é um problema, pois devido ao tipo de material com que foi construído, temperatura a que é submetido etc, apresenta esfarelamento com o consequente mal funcionamento.
Entretanto pelo teu relato, não é possível afirmar que a origem do problema apresentado é nesse componente, ainda que seja uma boa possibilidade.
Teus mecânicos informam que o problema é o corpo da borboleta. O scanner que utilizaram é um genérico? Nem todos os scanners conseguem avaliar corretamente problemas em MB's.
Tive um W202 (L4) que apresentava sintomas parecidos com os que você menciona, entretanto no meu caso era o MAF...
Conselho: procure uma oficina onde exista equipamento capaz de diagnosticar o problema corretamente e não saia trocando peças sem ter certeza do defeito, pois essa tentativa e erro vai sair caro. Ainda em relação ao chicote elétrico do motor, faça uma pesquisa pois tem muito material sobre esse assunto e com certeza poderá lhe ajudar a entender o que acontece com o teu carro.
Forte abraço e boa sorte.
avatar
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1593
Data de inscrição : 10/03/2011
Interesses : Mercedes Benz W203 e W210
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum