Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste Empty Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por Francisco De Biaso Dom 25 Jun 2017 - 10:30



Bom dia a todos
Minha Mercedes W204 2007 C 280 desde que comprei, a luz da injeção acende. Coloquei gasolina da Shell normal, coloquei a Grid Petrobrás e hoje vou tentar misturar a Podium com o saldo da Grid que ainda tem no tanque. Antes disso porém, já tinha deixado o carro na ISA, Rio de Janeiro, e segundo o mecânico, passaram o aparelho para verificar o que seria que esta luz teima em ficar acesa. Me disseram que este carro tem inúmeros sensores e que trocaram uns três ou quatro para tentarem apagar a luz e realmente, a luz apagou por uns dois dias depois voltou e está acesa até hoje. Viajei com o carro e a luz apagava e acendia durante a viagem  aprox. 500km. Não sei mais o que faço. Fico preocupado com esta luz acesa por poder ocasionar algum problema mais grave e mesmo pelo aumento de consumo enfim... alguém poderia sugerir alguma coisa? obrigado abraço em todos
Francisco De Biaso
Francisco De Biaso
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 48
Data de inscrição : 20/05/2017
Interesses : Diversos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por machadosl Dom 25 Jun 2017 - 10:51



Quando passaram o scanner te disseram quais os códigos de erro? O que trocaram do carro?
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por carlosfernandez Dom 25 Jun 2017 - 12:43



Aqui na minha pequena cidade não há opções de gasolinas premium.
 Sempre abasteci com gasolina comum ou aditivada, em posto Shell ou Ipiranga e sem qualquer histórico de problemas. Nunca aconteceu de ter problemas de injeção ou semelhante. Foram 2 anos e meio de w204 sem qualquer tipo de preocupação. abs.
carlosfernandez
carlosfernandez
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1035
Data de inscrição : 28/08/2011
Interesses : tudo o que se refere a Mercedes-benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por Francisco De Biaso Dom 25 Jun 2017 - 16:51



Obrigado pelas respostas. Não sei quais foram os códigos de erro. Só me disseram que trocaram os sensores e também não sei quais. De qualquer forma de agora em diante, ficarei mais atento para saber que números de erro apresentam. Depois informo pois levarei novamente o carro lá porque me deixa chateado.. aquela luzinha acesa no painel. Não aguento mais. Já ouvi dizer do Maluhi que é bom etc... vou verificar.. Muito obrigado e abraços a todos.
Francisco De Biaso
Francisco De Biaso
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 48
Data de inscrição : 20/05/2017
Interesses : Diversos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por Tatiana Costa Ortiz Seg 26 Jun 2017 - 21:03



Boa noite pessoal! Qual é o procedimento de reset desta luz? Ligar e desligar o carro umas 5 vezes? Ou virar a chave? grata
Tatiana Costa Ortiz
Tatiana Costa Ortiz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 30/05/2015
Interesses : Manutenção Mercedes
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por machadosl Seg 26 Jun 2017 - 22:54



Que eu saiba, se for um erro grave ela não se apaga, se for um erro pendente ou intermitente ela se apaga a cada vez que o carro é desligado.
Com erro grave só o scanner mesmo.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por Tatiana Costa Ortiz Seg 26 Jun 2017 - 23:03



Ok muito obrigada [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
abraços
Tatiana Costa Ortiz
Tatiana Costa Ortiz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 30/05/2015
Interesses : Manutenção Mercedes
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por Francisco De Biaso Ter 27 Jun 2017 - 14:31



Quando é desligado, a luz se apaga é claro, mas quando se liga novamente, lá vem ela!!! Vou deixar o carro na oficina para passar o scanner e ver o que é. Tem que descobrir o que é, a luz tem que permanecer apagada e não acesa.
Francisco De Biaso
Francisco De Biaso
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 48
Data de inscrição : 20/05/2017
Interesses : Diversos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por Francisco De Biaso Sáb 7 Abr 2018 - 19:12



Boa noite a todos.
Continuo com meu karma de luz acesa. Não aguento mais. Todos a quem fui, disseram que era para passar o aparelho que o código sumiria.... realmente some, ms no dia seguinte que ligo o carro lá está ela, acesa de novo... Já acho que ela está fazendo parte do painel acesa e não apagada....
Francisco De Biaso
Francisco De Biaso
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 48
Data de inscrição : 20/05/2017
Interesses : Diversos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por machadosl Sáb 7 Abr 2018 - 19:52



Não adianta só passar o aparelho para apagar o código, tem saber qual é o código para saber a origem e corrigir o problema, as vezes com troca de alguma(s) peça(s).
Abraço,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por Diogao13 Sáb 7 Abr 2018 - 20:11



Francisco,

Tenho um scanner da iCarsoft, não é perfeito mas pode ajudar, se quiser combinamos e fazemos leitura navsua MB.

Como vc falou em aumento de consumo, vale a pena conferir velas, cabos, bobina, pra ter certeza que a centelha correta está sendo gerada. Limpar bicos pode ser tb uma opção.
Diogao13
Diogao13
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 282
Data de inscrição : 04/06/2017
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por Francisco De Biaso Dom 8 Abr 2018 - 10:34



Oi Diogao. 
Puxa, agradeço. Minha irmã levou o carro para Minas e ficará lá com ele para passear pela região uns dias. Quando voltar aviso e quem sabe poderemos marcar isso. Agradeço muito a sua atenção.
Como você falou em consumo, na verdade não marquei consumo dele ainda. Não tenho sentido grandes diferenças. Não perde potência, não falha, não limita rotações (como já li em algum lugar ai no fórum que aconteceu com alguém), não sinto problema nele que se relacione a consumo de combustível e seus problemas adjacentes.
O que acontece é que de vez em quando do nada, a luz apaga. Outro dia coloquei combustível da Ipiranga ( DT Clean). A luzinha apagou e ficou uns 200km no breu. De repente, acendeu novamente. Já mudei diversas vezes de combustível e consequentemente de fornecedores.
Já li que para se fazer a mudança de combustível não se deve mudar de uma vez de uma gasolina ruim para outra melhor pois como a mais "forte" tem alguns produtos que desengraxam, limpam bicos etc...isso pode entupir os bicos e casuar outros tipos de problema. Podem repentinamente resolver o problema da lua amarela, mas concomitantemente a isso, causar outros problemas. Devemos sim mudar de gasolina mas gradativamente colocando 1/4 de tanque depois 1/2 e assim por diante. 
Enfim, falei muito ... 
Agradeço sua atenção Diogao.
Muito obrigado
Francisco De Biaso
Francisco De Biaso
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 48
Data de inscrição : 20/05/2017
Interesses : Diversos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste Empty Luz de injeção acendendo M272 - sensores trocados - problema permanece

Mensagem por Francisco De Biaso Dom 8 Abr 2018 - 10:38



O machadsl
Obrigado pela suas observações.
Vou tentar isso sim. Isso é o correto.
Francisco De Biaso
Francisco De Biaso
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 48
Data de inscrição : 20/05/2017
Interesses : Diversos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por Convidado 9 Sex 20 Abr 2018 - 22:37



Francisco De Biaso escreveu:Boa noite a todos.
Continuo com meu karma de luz acesa. Não aguento mais. Todos a quem fui, disseram que era para passar o aparelho que o código sumiria.... realmente some, ms no dia seguinte que ligo o carro lá está ela, acesa de novo... Já acho que ela está fazendo parte do painel acesa e não apagada....

Francisco, para tentarmos ajudá-lo mais objetivamente na solução do problema é importante sabermos quais sensores foram trocados anteriormente, se te forneceram recibo ou ordem de recibo nele tem estes dados, também se puder repassar quais são os códigos que aparecerem nas varreduras com scanner é importante.

Se já trocaram sensores e não resolveu e também o motor não apresenta os sintomas de perda de potência comuns nos casos de problemas no timimg do comando de válvulas do M272, acredito os mecânicos interpretaram o diagnóstico do scanner indo direto na causa comum de um código qualquer (não sabemos quais são) sem fazer outros testes com manômetro e etc, por isso acredito que o problema persiste nesse vai e volta. 

Algumas situações podem acender esse aviso de forma esporádica sem afetar o funcionamento do motor, a mais comum delas na minha opinião - e que muitas das vezes o dono e nem mecânico numa vistoria rápida não percebe - ocorre quando há alguma falha de funcionamento no sistema secundário de ar da injeção, geralmente relé da bomba de ar aciona a bomba "colado" fazendo com que fique ligada além do tempo máximo e aos poucos torra a bomba, a central de comando do motor registra códigos que geralmente aparecem como P2003 e P0410 que envolvem vários componentes e sensores.

Observe na primeira partida a frio se essa bomba de ar secundária funciona por uns 60 segundos e desliga a seguir e nos dê um retorno, não pode funcionar além disso. Bomba secundária fica à frente do motor por cima ladeada por 2 válvulas de retenção redondas que controlam o fluxo de ar para coletores, funciona como um ventilador empurrando ar direção das 2 válvulas, vai ouvir o barulho dela, dá também para sentir vibração dos ventiladores internos colocando a mão por cima dela. Seguinte, se essa bomba não acionar durante a partida a frio o problema está nesse sistema que envolve relé, solenóides, válvulas de retenção, sensor e etc, e poucos mecânicos inclusive especializados de CCS entendem bem dos testes para resolver e se guiam pelos testes indicados no WIS MB, uma simples leitura de ar que não chegar "puro" ao coletor na partida a frio por causa de uma válvula de retenção defeituosa ou impregnada fuligem acende o aviso de injeção, quando válvula abre normaliza e por aí vai, confirma aí primeiro se a bomba não arma para orientá-lo fazer alguns testes ou se estiver tudo normal com ela partimos para outras hipóteses. Shocked
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por Convidado 9 Seg 23 Abr 2018 - 12:17



Francisco, alguma novidade? Shocked
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por eduardocp Seg 23 Abr 2018 - 14:07



No meu caso foi necessário trocar o caudalimetro. Comprei a peça na marimport e o carro ficou outro.
eduardocp
eduardocp
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 28/07/2014
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por Paulo Kropsch Ter 24 Abr 2018 - 10:37



Ola Francisco:

Eu tive uma C 240 ano 2003 com o mesmo motor V6 do seu carro.
Durante muitos meses tive este problema da luz acender.
Apos ligar o motor varias vezes a luz costumava ficar apagada durante algum tempo. Acabei descobrindo que o carro tinha uma perda de carga da bateria, quando a ignição estava desligada. A perda de carga ocorria em dos modulos de acionamento dos bancos dianteiros. Sugiro voce fazer um teste de perda de carga pois talvez esta seja a razão de seu problema. 

Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 668
Data de inscrição : 28/03/2012
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por Convidado 9 Qua 25 Abr 2018 - 19:27



Baixa tensão é terrível para o sistema de injeção mesmo, preocupação com esses casos de luz de injeção persistente nos motores M272 é sempre descartar se há falta de sincronização da corrente de comando que no M272 é ligada à engrenagem do eixo de contrabalanceio, tem ótimo tópico do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] a respeito disso [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], espero que o caso dessa C280 do Confrade De Biaso não seja isto, se for é prudente parar o carro com urgência e fazer os reparos que quanto mais cedo fizer mais em conta fica, se quebrar dentes da engrenagem leva tudo junto. Shocked
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por Convidado 9 Qua 25 Abr 2018 - 19:33



Diogao13 escreveu:Francisco,

Tenho um scanner da iCarsoft, não é perfeito mas pode ajudar, se quiser combinamos e fazemos leitura navsua MB.

Como vc falou em aumento de consumo, vale a pena conferir velas, cabos, bobina, pra ter certeza que a centelha correta está sendo gerada. Limpar bicos pode ser tb uma opção.

Diogo, o seu scanner é o MBII, confere? Excelente ferramenta, teve uma atualização no início do ano, também tenho um, igual o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], lê todas as centrais corretamente sem erro, diagnósticos que apoiei amigos até agora todos bateram certinho com o Star de CCS e de especializadas de BH e JDF.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por Pedroalexrj Qua 25 Abr 2018 - 20:10



Pelo que eu li e já vi de vídeos sobre o assunto, inclusive fazendo o post, é bem provapro que seja mesmo o desgaste prematuro da cremalheira do eixo e da corrente de sincronização.
Sugiro parar o carro de vez, antes q ocorra a quebra do motor de vez (caso a corrente pule um dente) e tudo se vá...
Espero poder ter ajudado aqui e com o post.
Forte ABS.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste Empty Luz injeção acesa

Mensagem por guilhermegusmao Ter 12 Jun 2018 - 10:46



Bom dia a todos, sou novo no Fórum, adquiri uma C280 2007/2008 há duas semanas, estou passando pelo mesmo problema de luz da injeção acesa. Se alguém puder ajudar. Nesse momento estou com o carro em meu mecânico para estudar os códigos de falha. Também não sinto falta de potência ou alteração do consumo (como estou a pouco com o carro nem teria como).

Erro 2173: sensor de pressão do tanque - curto-circuito a massa
Erro 2301: erro desconhecido
Erro 2269: erro desconhecido
Erro 0746: correção mistura aditivo (linha 1) - sinal fora da margem
Erro 0750: correção mistura aditivo (linha 2) - sinal fora da margem
Erro 0856: termostato (temp. refrig. abaixo do limite de regulação termostato) - sinal não plausível


Dúvida: não achei como inserir a imagem aqui direto do meu computador.
guilhermegusmao
guilhermegusmao
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 27/05/2018
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por accateb Ter 12 Jun 2018 - 11:12



Guilherme, a leitura dos códigos foi feita com o Star da MB ou scanner genérico?

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por guilhermegusmao Ter 12 Jun 2018 - 11:19



Scanner genérico em oficina Bosch.
guilhermegusmao
guilhermegusmao
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 27/05/2018
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por accateb Ter 12 Jun 2018 - 13:04



O problema dos scanners genéricos é que eles não correlacionam sempre o código com legenda correta visto que a MB não usa sempre os códigos padrão OBD II. O ideal é procurar na internet pelos códigos (imagino que tenha uma letra antes dos números) em páginas especializadas em MB para tentar montar uma linha de raciocino.

Dei uma olhada no MB Medic e olha diferença:

P2301 CAN communication with other control units installed in this vehicle is not possible.
P2269 Water in Fuel Sensor Condition

Adicionalmente, scanners genéricos só conseguem ler a ECU e olhe lá... como esses carros possuem uma infinidade de módulos, o ideal é procurar uma oficina que tenha um scanner especifico de MB.

De qualquer forma, seu problema parece estar ligado ao sistema de combustível (erro de mistura em ambos cabeçotes e pressão de combustível). Pode ser algo simples como uma sonda lambda ruim. Precisa ler os códigos direito e correlacionar com possíveis falhas para não entrar em um troca troca de peças sem necessidade.

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por Convidado 9 Qua 4 Jul 2018 - 19:09



Quando os sintomas não batem com os códigos tem que desconfiar do diagnóstico genéricos.

Por exemplo o erro "0856" (sem o "P" indicando se tratar de genérico) me pareceu mais específico dentre os demais citados mas não bate com OBDII específico MB, P0856 (código OBDII) é diferente de "0856" genérico.

Todo scanner Bosch descreve código 0856 (sem o "P") com sendo "Termostato (temperatura do líquido de arrefecimento abaixo do limite de controle do termostato) Sinal implausível." e isso para Mercedes mata o reparador, por que P0856 em várias carrocerias MB significa: "Sinal de entrada do controle de tração (controle de tração do sinal de entrada - mau funcionamento)"

2173 já é um código aplicado para todas montadoras que usam sistemas drive-by-wire mas não limitado a Dodge, Jeep, Volvo e várias outras, supondo que houve acerto e ao invés de "2173" seja um P2173: se trata de avaria relacionada a alto fluxo de ar no sistema de controle do atuador do acelerador, observe se os sintomas batem pois geralmente a causa algum vazamento de vácuo em algum ponto na admissão ou então defeito no sensor que monitora pressão de admissão, pode ser um Map defeituoso, só que quando esse defeito refletido está por exemplo numa válvula de gases da EGR ou na bomba de ar secundária de injeção esse erro vem sempre acompanhado de outro código vindo do sistema secundário de injeção como P0410, acabei de resolver um defeito exatamente assim poucos dias na minha Amg e eu mesmo corrigi com apoio de simples scanner genérico Icarsoft MBII que foi pontual no diagnóstico e sempre bate com o Star, enfim esse erro 2173 sem o P e isoladamente gerado por equipamento Bosch ao meu ver gera dúvida também para interpretar corretamente.

Enfim, o problema é que dependendo da ferramenta de diagnóstico usada, os códigos podem ser exibidos em diferentes formatos, engana até reparador experientes, por isso não dá para confiar muito em diagnósticos de scanners genéricos. 

O mais seguro é utilizar sempre software específico Mercedes-Benz mesmo que não seja um Star mas direcionado para a respectiva carroceria e que traga junto do código de erro uma descrição completa da anomalia contendo o código do módulo ou do componente que emitiu a falha, aí vai bater sintomas x diagnóstico, estes sim são mais confiáveis e facilitam muito o reparo.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos