Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste - Página 2 Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por Atylla Sex 6 Jul 2018 - 19:31



A minha tem o mesmo problema, a luz se apaga de vez em quando, já passei o Star e não acusa nada, já avaliaram o carro até na concessionária e falaram que o carro não tem problema, que isso ocorre por causa da quantidade de álcool na gasolina, ou seja combustível ruim. deixei o carro entrar na reserva coloquei a Podium e apagou porém depois que abasteci com gasolina aditivada a luz tornou a ficar acesa novamente. Como é praticamente impossível só abastecer com Podium vai ficar acesa mesmo, os mecânicos falaram que o carro não tem nenhum defeito.
Atylla
Atylla
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 65
Data de inscrição : 05/01/2015
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste - Página 2 Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por machadosl Sáb 7 Jul 2018 - 11:06



Atylla, recomendo trocar de posto, afinal é bem possível que o posto esteja vendendo uma coisa bem pior que a nossa mijolina.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste - Página 2 Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por Atylla Sáb 7 Jul 2018 - 12:00



machadosl escreveu:Atylla, recomendo trocar de posto, afinal é bem possível que o posto esteja vendendo uma coisa bem pior que a nossa mijolina.
Abraços,
Sergio
 
Sergio já troquei, porém somente com Podium ela se apaga.

Abraço
Atylla
Atylla
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 65
Data de inscrição : 05/01/2015
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste - Página 2 Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por machadosl Sáb 7 Jul 2018 - 12:21



Engraçado que a minha E240 tem o mesmo motor, penso que pode ser algum erro de leitura temporário do sensor de oxigênio ou um bico jogando um pouco mais de gasolina. 
Fizeram algum teste com o carro andando usando o Scanner? Isso seria o ideal para ver se em algum momento ocorre algum erro de leitura fora do parâmetro. Já peguei 2 carros, que não eram Mercedes, com este tipo de problema e nos dois era problema na sonda lambda.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste - Página 2 Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por Atylla Sáb 7 Jul 2018 - 12:29



machadosl escreveu:Engraçado que a minha E240 tem o mesmo motor, penso que pode ser algum erro de leitura temporário do sensor de oxigênio ou um bico jogando um pouco mais de gasolina. 
Fizeram algum teste com o carro andando usando o Scanner? Isso seria o ideal para ver se em algum momento ocorre algum erro de leitura fora do parâmetro. Já peguei 2 carros, que não eram Mercedes, com este tipo de problema e nos dois era problema na sonda lambda.
Abraços,
Sergio

Fizeram não, somente com o carro parado, fiquei mais tranquilo pq não acusou nenhum erro em dois Star's e estava conversando com alguns amigos aqui de BSB que tem outras marcas de importado e estão com o mesmo problema, um dono de uma BMW 325 2013 e donos de Volks importados GOLF e Jetta Alemão, todos estão com essa luz acesa e todos falaram que diagnosticaram o combustivel.
Atylla
Atylla
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 65
Data de inscrição : 05/01/2015
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste - Página 2 Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por Atylla Sáb 7 Jul 2018 - 12:30



Vou ver se faço esse teste com o carro em movimento.
Atylla
Atylla
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 65
Data de inscrição : 05/01/2015
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste - Página 2 Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por Pedroalexrj Seg 9 Jul 2018 - 8:43



Opa meu caro Atylla...
beleza?
Vamos marcar um Encontro de Mercedeiros aqui em BSB...talvez vc queira ir...fique atento aos posts...e ao Fórum.
No mais, conheço alguns colegas seus aqui de BSB...
No aguardo.
forte abs.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste - Página 2 Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por Atylla Seg 9 Jul 2018 - 15:23



Pedroalexrj escreveu:Opa meu caro Atylla...
beleza?
Vamos marcar um Encontro de Mercedeiros aqui em BSB...talvez vc queira ir...fique atento aos posts...e ao Fórum.
No mais, conheço alguns colegas seus aqui de BSB...
No aguardo.
forte abs.

opa beleza e vc???

Irei sim to sempre acompanhando o fórum, vou ficar de olho, To ajeitando a Meca devagar em breve posto fotos.

Colegas do CBMDF???

Abraço
Atylla
Atylla
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 65
Data de inscrição : 05/01/2015
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste - Página 2 Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por guilhermegusmao Qui 12 Jul 2018 - 14:51



Boa tarde Srs, vamos ao meu relato. 
Estava com problemas de luz de injeção sempre acesa. Na oficina que sempre levava não acharam o problema. Levei na concessionária Savar em Novo Hamburgo. Erro: mistura muito rica nos dois bancos de leitura. Diagnóstico: meu mecânico havia deixado a cobertura do motor onde ficam os filtros de ar mal encaixada, ou seja, entrando ar sem que o MAF fizesse a leitura correta. E, também, uma espécie de bomba de vácuo que puxa ar dos filtros e injeta no coletor de escape quando o veículo está frio, estava desconectada. Problema solucionado sem custo. Luz da injeção não voltou mais a acender.

Tenho outros 03 problemas que havia relatado:

- erro no sensor de pressão do tanque de conbustível: sensor trocado e pelo que reparei após isso o computador de bordo voltou a marcar um consumo de combustível mais próximo ao real. Abasteci apenas um tanque, estou acompanhando para realmente confirmar.

- aguardo ainda válvula termostática que fiz importação: temperatura do carro chega a cair para 70 a 75ºC durante uso. E leva muito tempo para atingir temperatura de funcionamento. Chega a levar 25min de uso para chegar a 90ºC. O que pode ocasionar um consumo um pouco maior.

- também aguardo importação do suspiro de óleo do motor. Está "babando" óleo muito sútil.

Por falar em consumo tenho conseguido uma média de 6,5 a 7km/l na cidade e 11km/l na estrada. Lembrando que tenho uma C280 2008. Está dentro da normalidade?
guilhermegusmao
guilhermegusmao
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 27/05/2018
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste - Página 2 Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por Atylla Qui 12 Jul 2018 - 22:02



guilhermegusmao escreveu:Boa tarde Srs, vamos ao meu relato. 
Estava com problemas de luz de injeção sempre acesa. Na oficina que sempre levava não acharam o problema. Levei na concessionária Savar em Novo Hamburgo. Erro: mistura muito rica nos dois bancos de leitura. Diagnóstico: meu mecânico havia deixado a cobertura do motor onde ficam os filtros de ar mal encaixada, ou seja, entrando ar sem que o MAF fizesse a leitura correta. E, também, uma espécie de bomba de vácuo que puxa ar dos filtros e injeta no coletor de escape quando o veículo está frio, estava desconectada. Problema solucionado sem custo. Luz da injeção não voltou mais a acender.

Tenho outros 03 problemas que havia relatado:

- erro no sensor de pressão do tanque de conbustível: sensor trocado e pelo que reparei após isso o computador de bordo voltou a marcar um consumo de combustível mais próximo ao real. Abasteci apenas um tanque, estou acompanhando para realmente confirmar.

- aguardo ainda válvula termostática que fiz importação: temperatura do carro chega a cair para 70 a 75ºC durante uso. E leva muito tempo para atingir temperatura de funcionamento. Chega a levar 25min de uso para chegar a 90ºC. O que pode ocasionar um consumo um pouco maior.

- também aguardo importação do suspiro de óleo do motor. Está "babando" óleo muito sútil.

Por falar em consumo tenho conseguido uma média de 6,5 a 7km/l na cidade e 11km/l na estrada. Lembrando que tenho uma C280 2008. Está dentro da normalidade?
 
Vou procurar dar uma olhada na minha novamente e ver se é o mesmo problema.

Não sei como é o trânsito ai, a minha ando nela somente aos finais de semana com trânsito mais livre ta fazendo em média 9,5 km/l. Como na semana utilizo mais a moto pra ir pro quartel nunca peguei engarrafamento nem trânsito muito bloqueado com a minha.
Atylla
Atylla
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 65
Data de inscrição : 05/01/2015
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste - Página 2 Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por Convidado 9 Sex 13 Jul 2018 - 1:38



guilhermegusmao escreveu:Boa tarde Srs, vamos ao meu relato. 
Estava com problemas de luz de injeção sempre acesa. Na oficina que sempre levava não acharam o problema. Levei na concessionária Savar em Novo Hamburgo. Erro: mistura muito rica nos dois bancos de leitura. Diagnóstico: meu mecânico havia deixado a cobertura do motor onde ficam os filtros de ar mal encaixada, ou seja, entrando ar sem que o MAF fizesse a leitura correta. E, também, uma espécie de bomba de vácuo que puxa ar dos filtros e injeta no coletor de escape quando o veículo está frio, estava desconectada. Problema solucionado sem custo. Luz da injeção não voltou mais a acender.

Tenho outros 03 problemas que havia relatado:

- erro no sensor de pressão do tanque de conbustível: sensor trocado e pelo que reparei após isso o computador de bordo voltou a marcar um consumo de combustível mais próximo ao real. Abasteci apenas um tanque, estou acompanhando para realmente confirmar.

- aguardo ainda válvula termostática que fiz importação: temperatura do carro chega a cair para 70 a 75ºC durante uso. E leva muito tempo para atingir temperatura de funcionamento. Chega a levar 25min de uso para chegar a 90ºC. O que pode ocasionar um consumo um pouco maior.

- também aguardo importação do suspiro de óleo do motor. Está "babando" óleo muito sútil.

Por falar em consumo tenho conseguido uma média de 6,5 a 7km/l na cidade e 11km/l na estrada. Lembrando que tenho uma C280 2008. Está dentro da normalidade?

Guilherme, a bomba de vácuo que injeta ar limpo no coletor é a bomba do sistema de injeção secundária, funciona por alguns segundos somente na partida com o motor frio, mas qualquer falha no sistema acende mesmo o aviso de avaria injeção e pode ter sido apenas isso que gerou o alerta no painel, acabei de corrigir pessoalmente este problema na minha Amg com orientação de um dos nossos técnicos o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], nesse sistema há 2 válvulas de retenção, sensores, bombinha de vácuo, um relé e solenóides envolvidos no funcionamento e qualquer falha num deles acende luz injeção, se o problema era só na conexão elétrica com o solenóide que ativa a bomba tranquilo, no desarme dela já entra em ação um relé de 2 saídas que no meu caso estava com defeito e queimou bomba e solenóide, se adiante voltar acender luz de injeção anote os códigos que aparecerem no diagnóstico scanner, se por acaso ocorrer por este motivo aparece geralmente no diagnóstico P0410 seguido de outro código identificando qual componente do sistema gerou o aviso, posso te ajudar nisso.

Na questão da temperatura do motor não entendi bem essa variação de temperatura que você anotou, então mais por este motivo que te sugiro dar nova conferida no sensor que envia sinal temperatura para o painel de instrumentos e fazer teste c/ termômetro adequado para conferir se a temperatura marcada no painel de instrumento confere com a real do motor, costuma enganar, por isso a sugestão. A válvula termostática travou aberta? Chegaram retirá-la para checar?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste - Página 2 Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por guilhermegusmao Sex 13 Jul 2018 - 8:06



Antônio Elias escreveu:
guilhermegusmao escreveu:Boa tarde Srs, vamos ao meu relato. 
Estava com problemas de luz de injeção sempre acesa. Na oficina que sempre levava não acharam o problema. Levei na concessionária Savar em Novo Hamburgo. Erro: mistura muito rica nos dois bancos de leitura. Diagnóstico: meu mecânico havia deixado a cobertura do motor onde ficam os filtros de ar mal encaixada, ou seja, entrando ar sem que o MAF fizesse a leitura correta. E, também, uma espécie de bomba de vácuo que puxa ar dos filtros e injeta no coletor de escape quando o veículo está frio, estava desconectada. Problema solucionado sem custo. Luz da injeção não voltou mais a acender.

Tenho outros 03 problemas que havia relatado:

- erro no sensor de pressão do tanque de conbustível: sensor trocado e pelo que reparei após isso o computador de bordo voltou a marcar um consumo de combustível mais próximo ao real. Abasteci apenas um tanque, estou acompanhando para realmente confirmar.

- aguardo ainda válvula termostática que fiz importação: temperatura do carro chega a cair para 70 a 75ºC durante uso. E leva muito tempo para atingir temperatura de funcionamento. Chega a levar 25min de uso para chegar a 90ºC. O que pode ocasionar um consumo um pouco maior.

- também aguardo importação do suspiro de óleo do motor. Está "babando" óleo muito sútil.

Por falar em consumo tenho conseguido uma média de 6,5 a 7km/l na cidade e 11km/l na estrada. Lembrando que tenho uma C280 2008. Está dentro da normalidade?

Guilherme, a bomba de vácuo que injeta ar limpo no coletor é a bomba do sistema de injeção secundária, funciona por alguns segundos somente na partida com o motor frio, mas qualquer falha no sistema acende mesmo o aviso de avaria injeção e pode ter sido apenas isso que gerou o alerta no painel, acabei de corrigir pessoalmente este problema na minha Amg com orientação de um dos nossos técnicos o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], nesse sistema há 2 válvulas de retenção, sensores, bombinha de vácuo, um relé e solenóides envolvidos no funcionamento e qualquer falha num deles acende luz injeção, se o problema era só na conexão elétrica com o solenóide que ativa a bomba tranquilo, no desarme dela já entra em ação um relé de 2 saídas que no meu caso estava com defeito e queimou bomba e solenóide, se adiante voltar acender luz de injeção anote os códigos que aparecerem no diagnóstico scanner, se por acaso ocorrer por este motivo aparece geralmente no diagnóstico P0410 seguido de outro código identificando qual componente do sistema gerou o aviso, posso te ajudar nisso.

Na questão da temperatura do motor não entendi bem essa variação de temperatura que você anotou, então mais por este motivo que te sugiro dar nova conferida no sensor que envia sinal temperatura para o painel de instrumentos e fazer teste c/ termômetro adequado para conferir se a temperatura marcada no painel de instrumento confere com a real do motor, costuma enganar, por isso a sugestão. A válvula termostática travou aberta? Chegaram retirá-la para checar?
Bom dia Antônio,

A bomba de vácuo estava com a mangueira desconectada. Só conectá-la e resolvido.
Quanto à válvula termostática não está fechando completamente. Diagnóstico realizado pela Savar (revenda Mercedes) e também por meu mecânico de confiança. Não chegaram a desmontar a válvula. No uso do veículo o motor demora demais a atingir a temperatura ideal de funcionamento (que seria em torno de 90ºC) e mesmo após atingir essa temperatura quando o motor está sem carga a temperatura chega a baixar para 70 a 75ºC. O código de erro que acusa é o P0856. A temperatura do painel só foi checada com a temperatura apontada no Scanner (mas acredito que o sinal seja proveniente do mesmo sensor).
guilhermegusmao
guilhermegusmao
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 27/05/2018
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste - Página 2 Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por Convidado 9 Sex 13 Jul 2018 - 10:29



Bom dia Guilherme. 

Percebo o seguinte: scanner capta o sinal que o sensor de temperatura defeituoso ou não enviar para o módulo de controle do motor, tenho visto muito em oficinas esse código de avaria P0856 ser confundido com válvula termostática (leitura digamos genérica), este código do fabricante até onde tenho conhecimento em alguns modelos vem de módulo de controle de tração (observe um comentário que fiz à respeito no tópico dia 04/07), acredito eu que se o medidor no painel de instrumentos mostra que a temperatura do motor cai depois que chega atingir a temperatura de serviço (esse para mim é o detalhe chave), posso estar enganado mas os sinais entre termostato e o sensor de temperatura aparentemente são conflitantes, vejo chance de ser defeito no sensor, pelos relatos parece que o problema não está nos componentes envolvidos na circulação do fluído como o radiador e etc, um teste simples que você mesmo pode fazer em casa com calma pela manhã pode ajudar tirar a dúvida sobre a válvula principalmente se não souber se mecânicos fizeram isso "colocando a mão na massa" na oficina, observe principalmente no mangote de saída do termostato como o fluído aquece nos primeiros 10 minutos de funcionamento do motor e compara depois com o que o painel mostra.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste - Página 2 Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por Daccan Ter 11 Set 2018 - 0:59



guilhermegusmao escreveu:Boa tarde Srs, vamos ao meu relato. 
Estava com problemas de luz de injeção sempre acesa. Na oficina que sempre levava não acharam o problema. Levei na concessionária Savar em Novo Hamburgo. Erro: mistura muito rica nos dois bancos de leitura. Diagnóstico: meu mecânico havia deixado a cobertura do motor onde ficam os filtros de ar mal encaixada, ou seja, entrando ar sem que o MAF fizesse a leitura correta. E, também, uma espécie de bomba de vácuo que puxa ar dos filtros e injeta no coletor de escape quando o veículo está frio, estava desconectada. Problema solucionado sem custo. Luz da injeção não voltou mais a acender.

Tenho outros 03 problemas que havia relatado:

- erro no sensor de pressão do tanque de conbustível: sensor trocado e pelo que reparei após isso o computador de bordo voltou a marcar um consumo de combustível mais próximo ao real. Abasteci apenas um tanque, estou acompanhando para realmente confirmar.

- aguardo ainda válvula termostática que fiz importação: temperatura do carro chega a cair para 70 a 75ºC durante uso. E leva muito tempo para atingir temperatura de funcionamento. Chega a levar 25min de uso para chegar a 90ºC. O que pode ocasionar um consumo um pouco maior.

- também aguardo importação do suspiro de óleo do motor. Está "babando" óleo muito sútil.

Por falar em consumo tenho conseguido uma média de 6,5 a 7km/l na cidade e 11km/l na estrada. Lembrando que tenho uma C280 2008. Está dentro da normalidade?

Compartilhando minha experiência com c280 09/09:

1º. Rodo somente na Podium e depois que iniciei o 4º tanque consecutivo é que comecei a perceber resultado na economia de combustível (+0,8km/l em relação à comum)...porém rodo apenas em circuito urbano e não tenho pé muito leve...o melhor que já fiz na cidade foi 6,8km/l com velas Bosch alemãs novas que troquei recentemente.
2º. A manutenção feita no Brasil é muito precária em relação à feita nos EUA. Explico: aqui esse motor é trocado óleo sem promover o esgotamento do óleo do radiador de óleo adequadamente, por isso devem ter ouvido falar que esse motor vai 8L de óleo mas troca só 7,2...errado, troca os 8!
3º. Esse filtro do suspiro de óleo que fica no cabeçote do motor ao lado do motorista DEVE ser trocado a cada 3 trocas de óleo do motor ou 15.000 milhas (24mkm) se o carro não rodar em regiões com neve intensa.
4º. Óleo para esse v6 é MOTUL ou Pentosin, resto é morte lenta para esse motor! Óleo Nacional tem misturado  5% de óleo usado por conta do programa de reciclagem do governo.
5º. Filtro de ar é barato, então troque uma vez por ano se não quiser morrer com os 3k que custa a MAF. E sempre se certifique de que a trava metálica da cobertura do motor está corretamente posicionada!
6º. A cada 3 ou 4 tanques de Podium adiciono um frasco de STP preto para manter limpas as válvulas e bicos. Excesso de zelo? Talvez...mas ainda assim é mais barato que precisar mandar abrir o motor.

Ficam aí as dicas de manutenção e conservação...abs!
Daccan
Daccan
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 32
Data de inscrição : 28/02/2017
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste - Página 2 Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por Guest Ter 11 Set 2018 - 12:01



ola amigos,

sempre eu assistir em respeito do consume em Brasil:

ca 15-30% mais combustível vs o exato modelo vs em Alemanha e abastecer com gasolina maximo com 5% Etanol.

o Podium tambem com 25% Etanol. em meu carro o Podium afetado nada. mesmo potencial mesmo consume. um M119 LH com 320CV com catalisador em Europa mas eu tem aqui um baixo compressão e sem cat. baixo compressão custa (Tabellenbuch - uma livro oficial do MB) ca 15 CV menos potencial mas falta do catalisador eu ganhar ca. 10CV vs o versao Europeia.

mas que o Etanol eu precisar ca 20% mais - sempre. em deste caso o motor otimizado pelo 91 RON que o gasolina aditivada tem. eu testar o mesmo modelo eu tem aqui em Alemanha e o diferencia no potencial minima mas logo do consume por que baixo compressão e menos energia em gasolina adulterado.

MAS:
uma motor novo eles preparar hoje menos o injeção para deste sopa aqui. em casos o  sensores registrar menos Octanagem, --- atrasar o injeção e aumentar o volume. pronto. o mesmo principal do sensores batendo a combustão mas hoje bem mais regulado. Por isso o diferencia em deste tipos do motores grande vs Aditivada e Podium por que o motor usar o alto octanagem, MAS o consume ficar sempre muito mais alto vs Europeias.

Erros excluídos em forma do mecânico colocar o filtros falso, NGK velhas vs Bosch corretos Platin etc, falso filtros etc, e sensores incl. sonda do Lambda funcionar e verificado com Stardiagnosis (nao chinesas) todo excluído e Lâmpada continuar iluminado só pode ser devido ao baixo número de octanas do gasolina.

deste problema um principal do adulterados combustível. em nenhum circunstância bom, äähh falso, bom para Petrobras com deste miserável combustível nos consume muito mais do necessário.

Gasolina comum eu nao discutir, por que sem aditivos e 91 RON e tambem com 27% Etanol uma coisa Brasileira. Até onde eu sei, o único país vendida gasolina sem aditivos.O sopa deste forma pode ser usado no máximo para a queima de formigueiros mas em uma Motor não tem negócios.

att
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste - Página 2 Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por Daccan Ter 11 Set 2018 - 12:33



Relato rápido com Octapro da Ipiranga: consumo piorou e o desempenho mais fraco...ao reabastecer com Podium, já notei a performance de volta, com subida de giro mais eficiente e, agora que já rodei 1/2 tanque, é perceptivel a economia superior...como disse, não tenho pé muito leve, mas mesmo descendo lenha o carro faz quase 6km/L em uso exclusivo urbano...agora estrada a 120/140 já fiz média acima de 13km/L antes da troca das velas...de fato a Podium tinha uma opção equivalente na antiga Esso MáxiGold, diga-se de passagem que quando existiam postos da Essso era a melhor opção daqui de Curitiba, os mais confiáveis no tocante a qualidade dos combustíveis...aqui não temos a VPower Racing nos posts Shell, mas antigamente quando existia a Shell Premium de 90 octanas (Podium tem 91 e a Octapro diz ter 94), a economia e a performance nos meus carros era perceptível tb...se alguém tiver experiências com combustíveis de outras procedências (ou em viagens para fora como Argentina, Chile ou Uruguai) acho interessante postar suas percepções de consumo e performance.
Daccan
Daccan
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 32
Data de inscrição : 28/02/2017
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste - Página 2 Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por Guest Dom 16 Set 2018 - 7:43



ola,
depende simplesmente na compressão da sua motor, no mais antigos nos tem baixo compressão e vc abastecer o liquido ouro nao compensa por que o motor nao usar o octanagem. vc tem uma versao Europeio mas regulado baixo - menos potencial e vc abastecer Podium etc. vc ganhar mas torque e evtl pouco CV. e no momento vc ajustar para especificação europeia vc ganhar mais, mas depois sempre Podium, com aditivada vc receber problemas.

MAS o consume essencialmente depende no grau do Etanol e deste em Brasil absurdo alto por que Petrobras estar valido e nos pagar em forma do adulterado gasolina com um consume ca. 20% mais alto. com deste 27% o carro sempre beber e qual uma tanque. com ou sem curas milagre.

em caso do Ipiranga o motor andar pior, evtl o posto adulterar mais ou carbonizar sair parcial. mas eu nao confiar nenhum posto mais aqui, sempre possível.

am Argentina nao sei mas eu vir uma grau do etanol com 15% ja o consume melhorar...

att
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste - Página 2 Empty Re: Luz de injeção acendendo V6 M272 - sensores trocados - problema persiste

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos