Pequena história de amor (experiência com E430 B4)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Pequena história de amor (experiência com E430 B4)  Empty Pequena história de amor (experiência com E430 B4)

Mensagem por RALIRA Qua 30 maio 2018 - 13:37



Recentemente decidi por necessidade que iria blindar um veículo para meu uso uma vez que nossas cidades estão cada vez mais violentas, foi quando me deparei com o custo da mesma e rapidamente fiz a conta que se comprasse uma classe E clássica já blindada investiria menos dinheiro do que blindando a minha BMW e ainda satisfaria um antigo desejo de consumo uma vez que sempre admirei a classe E além de passar a contar com mais um veículo na minha garagem.
 Passei 6 meses estudando a internet até selecionar 5 E 430 na cidade de São Paulo e fui até a lá para examiná-las chegando a selecionar no final apenas duas que atendiam a todas as minhas exigências, voltei a Pernambuco e me preparei para voltar e adquirir uma delas.
 Cheguei de volta a SP por volta das 10:30 de uma sexta-feira, encontrei o proprietário no aeroporto, efetuei o pagamento na agência bancária em frente e após formalidades comecei o meu retorno a casa apenas 4 horas depois de pousar em Congonhas.
 Após o habitual congestionamento da Marginal entrei na Dutra e foi aí que percebi que fizera uma grande aquisição, o veículo superava todas as minhas expectativas deslizando sobre a estrada como uma mistura de cofre com tapete mágico, transcorrendo os 3000 KM de viagem sem qualquer ocorrência com o veículo, sendo que este fez todo o trajeto com conforto máximo e com funcionamento de absolutamente tudo.
 Somente agora, 3 meses após a aquisição é que vou iniciar a manutenção da máquina porque todos os parâmetros estavam em dia e com comprovação das concessionárias que realizaram os serviços, a quilometragem é baixíssima para 20 anos de propriedade de um só dono e o único defeito verificado foi a perfuração do escapamento por corrosão.
 Passada a lua de mel com a máquina, ela agora está devidamente incorporada ao meu uso diário, enchendo os meus olhos com sua pintura reluzente e causando-me orgulho e deleite ao dirigi-la.


Última edição por Antônio Elias em Qua 27 Jun 2018 - 2:01, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título ampliado identificar o foco)
RALIRA
RALIRA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 27/05/2018
Interesses : MECÂNICA MERCEDES BENZ, AUTOMÓVEIS ANTIGOS
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Pernanbuco
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena história de amor (experiência com E430 B4)  Empty Re: Pequena história de amor (experiência com E430 B4)

Mensagem por Luciano Correa Marques Qua 30 maio 2018 - 14:30



RALIRA escreveu:Recentemente decidi por necessidade que iria blindar um veículo para meu uso uma vez que nossas cidades estão cada vez mais violentas, foi quando me deparei com o custo da mesma e rapidamente fiz a conta que se comprasse uma classe E clássica já blindada investiria menos dinheiro do que blindando a minha BMW e ainda satisfaria um antigo desejo de consumo uma vez que sempre admirei a classe E além de passar a contar com mais um veículo na minha garagem.
 Passei 6 meses estudando a internet até selecionar 5 E 430 na cidade de São Paulo e fui até a lá para examiná-las chegando a selecionar no final apenas duas que atendiam a todas as minhas exigências, voltei a Pernambuco e me preparei para voltar e adquirir uma delas.
 Cheguei de volta a SP por volta das 10:30 de uma sexta-feira, encontrei o proprietário no aeroporto, efetuei o pagamento na agência bancária em frente e após formalidades comecei o meu retorno a casa apenas 4 horas depois de pousar em Congonhas.
 Após o habitual congestionamento da Marginal entrei na Dutra e foi aí que percebi que fizera uma grande aquisição, o veículo superava todas as minhas expectativas deslizando sobre a estrada como uma mistura de cofre com tapete mágico, transcorrendo os 3000 KM de viagem sem qualquer ocorrência com o veículo, sendo que este fez todo o trajeto com conforto máximo e com funcionamento de absolutamente tudo.
 Somente agora, 3 meses após a aquisição é que vou iniciar a manutenção da máquina porque todos os parâmetros estavam em dia e com comprovação das concessionárias que realizaram os serviços, a quilometragem é baixíssima para 20 anos de propriedade de um só dono e o único defeito verificado foi a perfuração do escapamento por corrosão.
 Passada a lua de mel com a máquina, ela agora está devidamente incorporada ao meu uso diário, enchendo os meus olhos com sua pintura reluzente e causando-me orgulho e deleite ao dirigi-la.

    Ralira, 

    Que texto emocionante ! 

    Parabéns não só pela aquisição e realização de um sonho, mas pela bela historia que compartilha com o fórum, tenho certeza que historias como essa faz muita gente mudar de opinião e acaba ajudando a pessoas indecisas, tomarem a decisão de acreditar e ir em busca de seu sonho... claro que é necessário pesquisar e adquirir com inteligência para não ter dor de cabeça assim como vc fez !

   Abraço
Luciano Correa Marques
Luciano Correa Marques
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 519
Data de inscrição : 28/09/2017
Interesses : Tudo relacionado a Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena história de amor (experiência com E430 B4)  Empty Re: Pequena história de amor (experiência com E430 B4)

Mensagem por SLAMON Ter 26 Jun 2018 - 15:26



Ralira parabéns!
SLAMON
SLAMON
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 127
Data de inscrição : 07/10/2013
Interesses : carros mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena história de amor (experiência com E430 B4)  Empty Re: Pequena história de amor (experiência com E430 B4)

Mensagem por Marujo_BSB Sáb 30 Jun 2018 - 23:32



Ralira parabéns ! Bem vindo ao clube. Também tenho uma blindada que só me dá alegrias!
Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena história de amor (experiência com E430 B4)  Empty Re: Pequena história de amor (experiência com E430 B4)

Mensagem por Feroza Ter 18 Set 2018 - 15:40



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

Gostei da sua história.
Também estou pesquisando a compra de uma E anos 90.
Porém como estou em SP, me preocupo um pouco com o consumo da e430, comparando-se com a e350.
O que vc poderia comentar sobre o seu consumo na estrada e cidade?
A potência lhe agradou?

Forte abraço.

Feroza
Feroza
Feroza
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 17/09/2018
Interesses : 430 1998
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena história de amor (experiência com E430 B4)  Empty Re: Pequena história de amor (experiência com E430 B4)

Mensagem por Marujo_BSB Ter 18 Set 2018 - 16:26



Aqui em Brasilia ela faz entre 6,5 e 7,5 km/l
na estrada faz 10km/l

Mas no transito pesado o mais realista deve ser em torno de 5km/l

O conforto é simplesmente inalcancavel por qq carro nacional.

A potencia é uma "estupidez"...sao 275 CV e sao um soco. Mesmo assim é um carro aspirado entao o comportamento é bem diferente de um turbo. Como é blindada ela sente um pouco o peso claro.
Abracos
Osvaldo
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena história de amor (experiência com E430 B4)  Empty Pequena história de amor

Mensagem por RALIRA Qui 18 Out 2018 - 19:08



Feroza escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

Gostei da sua história.
Também estou pesquisando a compra de uma E anos 90.
Porém como estou em SP, me preocupo um pouco com o consumo da e430, comparando-se com a e350.
O que vc poderia comentar sobre o seu consumo na estrada e cidade?
A potência lhe agradou?

Forte abraço.

Feroza
 Desculpe-me pela demora em responder mas é que passei mais de um mês sem abrir o forum mas cá estou com boas novas: O carro é simplesmente extraordinário, poderia descrevê-lo como o melhor carro que possuí, o consumo é baixíssimo para a categoria que representa, gira em torno de 6 Km/l na cidade e incríveis 9,5 a 10 Km na estrada, ao final de 6 meses de casamento com a máquina só tive alegrias, quanto a potência do motor, temos um carro de quase 2000 kg que acelera com emoção.
RALIRA
RALIRA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 27/05/2018
Interesses : MECÂNICA MERCEDES BENZ, AUTOMÓVEIS ANTIGOS
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Pernanbuco
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena história de amor (experiência com E430 B4)  Empty Re: Pequena história de amor (experiência com E430 B4)

Mensagem por Marujo_BSB Qui 29 Nov 2018 - 14:50



Ralira abra uma galeria e coloque fotos dela! Queremos conhecer a criança!
Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena história de amor (experiência com E430 B4)  Empty Re: Pequena história de amor (experiência com E430 B4)

Mensagem por Stell Qui 29 Nov 2018 - 21:47



Maravilha !!!! ParaBenz pela compra!!!!!

Que cor é sua B4?


Podia postar umas fotos ne?

abc
Stell
Stell
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 704
Data de inscrição : 25/10/2007
Interesses : MBs
Sexo : Masculino País : Alemanha
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena história de amor (experiência com E430 B4)  Empty Re: Pequena história de amor (experiência com E430 B4)

Mensagem por Marujo_BSB Seg 10 Dez 2018 - 10:48



Feroza, a E430 e a E350 são carros de épocas e carrocerias distintas. Projetos bem diferentes. Cada um com suas peculiaridades .
Minha sugestão é que se decida pela carroceria e depois escolha o modelo. Sem dúvida que ambos são excelentes carros. A diferença de preço  também é algo a se considerar. Apesar do projeto mais moderno na W211 elas têm alguns problemas com suspensão a depender do ano. Eu iria na E430, pois como se diz lá fora “more bang for the buck”.
Feroza escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

Gostei da sua história.
Também estou pesquisando a compra de uma E anos 90.
Porém como estou em SP, me preocupo um pouco com o consumo da e430, comparando-se com a e350.
O que vc poderia comentar sobre o seu consumo na estrada e cidade?
A potência lhe agradou?

Forte abraço.

Feroza


Última edição por Marujo_BSB em Sex 4 Jan 2019 - 0:33, editado 1 vez(es)
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena história de amor (experiência com E430 B4)  Empty Re: Pequena história de amor (experiência com E430 B4)

Mensagem por lebos Qui 3 Jan 2019 - 22:39



Parabéns pela aquisição. Também possuo uma 2001 e me lembro que quando comprei experimentei várias e as que sobraram foram 2 que eram blindadas de fábrica. Quando viajei para verificar como estava o carro  acabei comprando, a viagem de volta foi mais curta, apenas 300km, mas nunca vou esquecer que quando cheguei em São Paulo completei novamente o tanque e para minha surpresa ela fez 12km/l. Achei que nunca mais poderia dirigir um carro tão confortável como era o  Landau mas foi nela que redescobri o mesmo conforto. Cheguei a conclusão que não vou desfazer dela pois além do conforto foi o último ano que a blindagem era de aço.
lebos
lebos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 16/01/2015
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena história de amor (experiência com E430 B4)  Empty Re: Pequena história de amor (experiência com E430 B4)

Mensagem por Marujo_BSB Sex 4 Jan 2019 - 0:38



Lebos tem razão. Carro muito confortável. No meu caso não estava procurando blindada mas era o que tinha em bom estado. A W210 foi muito vilificada lá fora por conta dos problemas da união mercedes Chrysler, mas acho um carro fenomenal.
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena história de amor (experiência com E430 B4)  Empty Re: Pequena história de amor (experiência com E430 B4)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos