Problema com a junta do suporte do filtro de óleo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problema com a junta do suporte do filtro de óleo

Mensagem por RaphaelCocu em Ter 19 Jun 2018 - 22:38

Confrades, boa noite!!

Fui fazer a revisão da minha c200 CGI 10/11 e tive duas surpresas, a primeira ao trocar as velas os cilindros estavam com óleo, o cilindro próximo a tampa do reservatório de óleo estava literalmente "cheio de óleo", era tanto óleo que o mecânico chegou a suspeitar que tinham derramado óleo dentro do cilindro, enfim, foi feita a limpeza, dei uma volta com o carro e estava lá novamente os vestígios de óleo, ficando então confirmado pelo mecânico que o problema era com a junta da tampa de válvulas. Essa junta consegui comprar com o Valdinei, da marca Victor Reinz, aguardando chegar para fazer a substituição. Ps: A CSS Rodobens, aqui de Salvador, me pediu R$ 4.000,00 (quatro mil reais) pela junta. Eu quero acreditar que falei a peça errada ou a atendente me disse o preço da peça errada, pois com o Valdinei me saiu 5% desse valor. Por mais que o preço das peças de reposição seja baseado no valor do carro novo, 4mil em uma junta... É quase 2,5% do valor da c200 nova...

Ai ao levantar o carro para remover o óleo veio a segunda surpresa, o cárter estava sujo de óleo com vazamento vindo da junta que fica no suporte do filtro. O Valdinei não tem essa peça e não encontrei no Mercado Livre, no Mercado Livre só achei o trocador de calor inteiro... Será que algum confrade consegue me ajudar onde eu consigo achar essa peça? Ou o código dela para eu tentar importar?

Em que pese os dois vazamentos, o veículo não apresenta nenhuma falha, fumaça, nada... O nível do óleo estava normal e a vela estava com o eletrodo preservado, sem contaminação.

Chassi do veículo: WDDGF4JW8BA495719
RaphaelCocu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Interesses : Carros
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Re: Problema com a junta do suporte do filtro de óleo

Mensagem por MRaposo em Qua 20 Jun 2018 - 11:45

Ola Confrade,

Pelo que você descreveu, é a junta da lateral do suporte do filtro de óleo. O código da junta é A 271 184 02 80.

Cordialmente,

Raposo
MRaposo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 235
Interesses : 4x4
Estado : Distrito Federal

Mensagem por RaphaelCocu em Sex 22 Jun 2018 - 1:24

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Ola Confrade,

Pelo que você descreveu, é a junta da lateral do suporte do filtro de óleo. O código da junta é A 271 184 02 80.

Cordialmente,

Raposo
Obrigado!!
RaphaelCocu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por accateb em Sex 22 Jun 2018 - 21:35

Confrade!

Acredito que a junta que você quer é essa:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Passei pelos memos dois problemas. Comprei as juntas nos EUA mas quando conversei com o Anderson aqui de BH e ele me disse que nunca viu vazar óleo pela junta do suporte do filtro, então pesquisei um pouco mais antes de trocar. Após monitorar um por um tempo percebi que o nível do óleo na verdade estava era muito alto (o vazamento começou não muito depois de uma troca de óleo). Depois de tirar um pouco de óleo do carter nunca mais vazou pela base do filtro e acabei com a junta guardada em casa just in case.

Sobre a junta da tampa da tampa de válvulas, precisa levar em conta que são cinco peças diferentes que precisa comprar. Algumas after market vêm o conjunto todo e outras só a junta da tampa de válvulas, o que não vai resolver seu problema:

Junta Tampa de Válvulas: A2710161221
Junta dos Rebaixos das Velas: A2710161321 (x4)

Abs!

Última edição por accateb em Sab 23 Jun 2018 - 10:59, editado 1 vez(es)
accateb
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 457
Estado : Minas Gerais

Mensagem por RaphaelCocu em Sex 22 Jun 2018 - 22:19

Interessante!

Eu realmente só vi óleo em minha vaga duas vezes, duas semanas após uma troca de óleo (nessas duas semanas viajei com o carro e não observei vazamento). E era, sem exagero, uma gota. Como não se repetiu e eu tinha acabado de chegar de viagem, não me preocupei. (Outra pessoa estacionou na vaga esse período, pensei que não fosse da MB). Se passaram 5 meses e 5500km ate essa revisão, sem ocorrências.

Quando fiz a troca agora limpamos tudo, acho que vou observar antes de efetuar a troca dessa junta.

A junta da tampa de válvulas eu comprei um "kit" e realmente vem 5 peças. Como passei o chassi para o Valdinei e ele conferiu, acredito que essa não tenha erro. O Sedex deve chegar segunda ou terça, essa troco logo.

Obrigado pelas informações!

Abs

Enviado pelo Topic'it
RaphaelCocu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado