Problema com a junta do suporte do filtro de óleo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Problema com a junta do suporte do filtro de óleo Empty Problema com a junta do suporte do filtro de óleo

Mensagem por RaphaelCocu Ter 19 Jun 2018 - 22:38



Confrades, boa noite!!

Fui fazer a revisão da minha c200 CGI 10/11 e tive duas surpresas, a primeira ao trocar as velas os cilindros estavam com óleo, o cilindro próximo a tampa do reservatório de óleo estava literalmente "cheio de óleo", era tanto óleo que o mecânico chegou a suspeitar que tinham derramado óleo dentro do cilindro, enfim, foi feita a limpeza, dei uma volta com o carro e estava lá novamente os vestígios de óleo, ficando então confirmado pelo mecânico que o problema era com a junta da tampa de válvulas. Essa junta consegui comprar com o Valdinei, da marca Victor Reinz, aguardando chegar para fazer a substituição. Ps: A CSS Rodobens, aqui de Salvador, me pediu R$ 4.000,00 (quatro mil reais) pela junta. Eu quero acreditar que falei a peça errada ou a atendente me disse o preço da peça errada, pois com o Valdinei me saiu 5% desse valor. Por mais que o preço das peças de reposição seja baseado no valor do carro novo, 4mil em uma junta... É quase 2,5% do valor da c200 nova...

Ai ao levantar o carro para remover o óleo veio a segunda surpresa, o cárter estava sujo de óleo com vazamento vindo da junta que fica no suporte do filtro. O Valdinei não tem essa peça e não encontrei no Mercado Livre, no Mercado Livre só achei o trocador de calor inteiro... Será que algum confrade consegue me ajudar onde eu consigo achar essa peça? Ou o código dela para eu tentar importar?

Em que pese os dois vazamentos, o veículo não apresenta nenhuma falha, fumaça, nada... O nível do óleo estava normal e a vela estava com o eletrodo preservado, sem contaminação.

Chassi do veículo: WDDGF4JW8BA495719
RaphaelCocu
RaphaelCocu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 19
Data de inscrição : 18/08/2017
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a junta do suporte do filtro de óleo Empty Re: Problema com a junta do suporte do filtro de óleo

Mensagem por MRaposo Qua 20 Jun 2018 - 11:45



Ola Confrade,

Pelo que você descreveu, é a junta da lateral do suporte do filtro de óleo. O código da junta é A 271 184 02 80.

Cordialmente,

Raposo
MRaposo
MRaposo
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 351
Data de inscrição : 13/08/2016
Interesses : 4x4
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a junta do suporte do filtro de óleo Empty Re: Problema com a junta do suporte do filtro de óleo

Mensagem por RaphaelCocu Sex 22 Jun 2018 - 1:24



MRaposo escreveu:Ola Confrade,

Pelo que você descreveu, é a junta da lateral do suporte do filtro de óleo. O código da junta é A 271 184 02 80.

Cordialmente,

Raposo
Obrigado!!
RaphaelCocu
RaphaelCocu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 19
Data de inscrição : 18/08/2017
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a junta do suporte do filtro de óleo Empty Re: Problema com a junta do suporte do filtro de óleo

Mensagem por accateb Sex 22 Jun 2018 - 21:35



Confrade!

Acredito que a junta que você quer é essa:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Passei pelos memos dois problemas. Comprei as juntas nos EUA mas quando conversei com o Anderson aqui de BH e ele me disse que nunca viu vazar óleo pela junta do suporte do filtro, então pesquisei um pouco mais antes de trocar. Após monitorar um por um tempo percebi que o nível do óleo na verdade estava era muito alto (o vazamento começou não muito depois de uma troca de óleo). Depois de tirar um pouco de óleo do carter nunca mais vazou pela base do filtro e acabei com a junta guardada em casa just in case.

Sobre a junta da tampa da tampa de válvulas, precisa levar em conta que são cinco peças diferentes que precisa comprar. Algumas after market vêm o conjunto todo e outras só a junta da tampa de válvulas, o que não vai resolver seu problema:

Junta Tampa de Válvulas: A2710161221
Junta dos Rebaixos das Velas: A2710161321 (x4)

Abs!


Última edição por accateb em Sáb 23 Jun 2018 - 10:59, editado 1 vez(es)
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a junta do suporte do filtro de óleo Empty Re: Problema com a junta do suporte do filtro de óleo

Mensagem por RaphaelCocu Sex 22 Jun 2018 - 22:19



Interessante!

Eu realmente só vi óleo em minha vaga duas vezes, duas semanas após uma troca de óleo (nessas duas semanas viajei com o carro e não observei vazamento). E era, sem exagero, uma gota. Como não se repetiu e eu tinha acabado de chegar de viagem, não me preocupei. (Outra pessoa estacionou na vaga esse período, pensei que não fosse da MB). Se passaram 5 meses e 5500km ate essa revisão, sem ocorrências.

Quando fiz a troca agora limpamos tudo, acho que vou observar antes de efetuar a troca dessa junta.

A junta da tampa de válvulas eu comprei um "kit" e realmente vem 5 peças. Como passei o chassi para o Valdinei e ele conferiu, acredito que essa não tenha erro. O Sedex deve chegar segunda ou terça, essa troco logo.

Obrigado pelas informações!

Abs

Enviado pelo Topic'it
RaphaelCocu
RaphaelCocu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 19
Data de inscrição : 18/08/2017
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a junta do suporte do filtro de óleo Empty Re: Problema com a junta do suporte do filtro de óleo

Mensagem por mrbritto Qui 31 Jan 2019 - 13:35



Boa tarde, conseguiram resolver este problema?

A minha w204 está vazando óleo também, pelo que falei com o almoxarifado na CC aqui na Savarauto no RS é a vedação da junta do resfriador de óleo.

Achei pelo código 716.330.

O setor de peças não me comunicou sobre outras vedações necessárias. 

Enfim, problema resolvido?


Abraço!
mrbritto
mrbritto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 26/07/2018
Interesses : W204 C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a junta do suporte do filtro de óleo Empty Re: Problema com a junta do suporte do filtro de óleo

Mensagem por RaphaelCocu Qui 31 Jan 2019 - 14:47



Boa tarde!

Resolvido sim.

Código da junta: A 2711840280

Preço:
Junta na css: 288,00 (no MercadoLivre tem da elring por +- 190,00)
Mão de obra fora da css: 350,00
Fluido do radiador: 183,00 (pentosin, é necessário substituir o fluido devido ao processo de desmontagem do trocador de calor).

Enviado pelo Topic'it
RaphaelCocu
RaphaelCocu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 19
Data de inscrição : 18/08/2017
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a junta do suporte do filtro de óleo Empty Re: Problema com a junta do suporte do filtro de óleo

Mensagem por Gabriel França Seg 8 Jul 2019 - 14:36



accateb escreveu:Após monitorar um por um tempo percebi que o nível do óleo na verdade estava era muito alto 
não estava acima do nível na vareta?

minha acabou de começar a rezar ali, mas já desmontei, vou trocar a junta logo
Gabriel França
Gabriel França
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 75
Data de inscrição : 19/04/2012
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a junta do suporte do filtro de óleo Empty Re: Problema com a junta do suporte do filtro de óleo

Mensagem por GugItalia Seg 29 Jun 2020 - 19:15



Prezados
estou com mesmo problema de vazamento de oleo do modulo filtro oleo motor...Na oficina me falaram que tenho que trocar todo o modulo porque nao vende so a junta separada, mas eu pesquisei e vi que existe sim essa peca...quem esta certo? Moro em Belo Horizonte e nao conheço muitas oficinas...peço desculpa pelo meu portugues...sou italiano...obrigado!!!!
GugItalia
GugItalia
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 26
Data de inscrição : 13/09/2019
Interesses : Fotografia
Sexo : Masculino País : Itália
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a junta do suporte do filtro de óleo Empty Re: Problema com a junta do suporte do filtro de óleo

Mensagem por accateb Ter 30 Jun 2020 - 9:56



Gugliemo,

Depende do modelo do seu motor. Se for o M271 tem a junta separada do modulo do filtro sim. Mesma peça da foto que postei, trocar é que não é lá muito fácil.

O tópico dos caminhos das pedras ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) tem oficinas separadas por região. Em BH uso muito o Romeirik e o Anderson.

Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a junta do suporte do filtro de óleo Empty Re: Problema com a junta do suporte do filtro de óleo

Mensagem por GugItalia Ter 30 Jun 2020 - 12:04



Senhor
obrigado pela resposta,mas tenho ainda uma duvida a onde acho o modelo do motor?Achei so "Engine 271820 30 495684 ou M271 R4-GASOLINE ENGINE M271" è isso? Conheço a oficina do Sr Anderson mas ele insiste a dizer que precisa trocar o modulo do filtro competo com custo de 2000,00 RS, na Italia a junta custa 10 euro (60 RS) e o modulo completo 110 euro (660 RS)....
Muito Obrigado
GugItalia
GugItalia
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 26
Data de inscrição : 13/09/2019
Interesses : Fotografia
Sexo : Masculino País : Itália
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a junta do suporte do filtro de óleo Empty Re: Problema com a junta do suporte do filtro de óleo

Mensagem por accateb Ter 30 Jun 2020 - 12:29



271.820 - esse é o seu motor (M271 EVO). Tem de ver porque o Anderson está falando de trocar o modulo todo. Ele é de plástico, tem certeza que não está rachado?


Preço de peças no Brasil infelizmente não se compara com o da Europa ou EUA... graças ao nosso lindo sistema tributário, as coisas por aqui simplesmente são o que são. Se tiver como trazer as peças de fora é sempre uma opção.


Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a junta do suporte do filtro de óleo Empty Re: Problema com a junta do suporte do filtro de óleo

Mensagem por Chiote Sex 3 Jul 2020 - 16:40



Meus Prezados, esse é um problema recorrente nos modelos C180/200 W204.
Não adiante só trocar a junta. Além desse serviço, é necessário também fazer o lixamento da base de apoio da junta em cima de um vidro. 
Aconteceu comigo, fiz a troca da junta na CCS e depois de 45 dias o problema voltou. Levei o acarro na ISA e o problema foi resolvido dessa maneira. Eles  são profissionais muito atenciosos.
Chiote
Chiote
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 31/10/2019
Interesses : TUDO SOBRE CLA200 First Edition
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a junta do suporte do filtro de óleo Empty Re: Problema com a junta do suporte do filtro de óleo

Mensagem por accateb Seg 6 Jul 2020 - 15:14



Chiote,

Dando uma estudada vi que de fato tem a venda tanto o radiador de óleo como o jogo de juntas internas. Acredito que o vazamento seja por algum problema interno.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Meu carro está com esse vazamento a um tempo mas estou postergando de resolver pois a mão de obra é bem extensa para fazer em casa (precisa remover o coletor de admissão, drenar o radiador e soltar o motor de arranque).

Vou comprar esse jogo de juntas e criar coragem de trocar quando chegar para ver se resolve. Assim evita de trocar o modulo todo que gira em torno de R$900 no Mercado Livre (peça paralela).

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a junta do suporte do filtro de óleo Empty Re: Problema com a junta do suporte do filtro de óleo

Mensagem por GugItalia Qua 8 Jul 2020 - 1:01



Prezados
eu por enquanto estou sò observando o vazamento,coloquei uma bacia para recolher o oleo, que è muito pouco 3 o 4 gotas por dia..o problema è so que suja a parte lateral do motor de arranque...Vou na Italia ainda esse ano,pandemia permitindo e vou comprar o modulo completo que original custa pouco a mais de 100 euro, 600 reais....como sempre peço desculpa pelo meu portugues....sou estrangeiro. 
Abs
GugItalia
GugItalia
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 26
Data de inscrição : 13/09/2019
Interesses : Fotografia
Sexo : Masculino País : Itália
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a junta do suporte do filtro de óleo Empty Re: Problema com a junta do suporte do filtro de óleo

Mensagem por Chiote Qui 9 Jul 2020 - 16:09



A troca da junta do resfriador é um serviço simples para um profissional habiltado. 
basta tirar o coletor de admissão e o motor de arranque (ambos serviços simples).
Como eu disse, não basta a troca da junta, pois o trocador de calor pode estar com ligeiro empeno e, dessa forma, vai permitir passagem de óleo novamente. Há que se colocar a base sobre um vidro, analisar, e se for o caso, lixar até ficar plano. Boa sorte.
Chiote
Chiote
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 31/10/2019
Interesses : TUDO SOBRE CLA200 First Edition
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a junta do suporte do filtro de óleo Empty Re: Problema com a junta do suporte do filtro de óleo

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos