Troca de óleo do câmbio - CLC200 2009/2010

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Troca de óleo do câmbio - CLC200 2009/2010

Mensagem por jalexandrecosta em Ter 7 Ago 2018 - 16:49



Prezados, boa tarde.

Tenho uma CLC 200 09/10 com câmbio 5 marchas que acredito ser o 722.6

Estou para trocar o óleo do câmbio e restou algumas dúvidas.

A primeira, queria ter certeza qual o código do óleo usado no padrão MB.

A segunda é sobre a capacidade em litros do sistema.

Agradeço os nobres colegas.


Obrigado.
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Re: Troca de óleo do câmbio - CLC200 2009/2010

Mensagem por Antônio Elias em Qui 9 Ago 2018 - 0:04



Alexandre, a manutenção em si de todo 722.6 5G é padrão, trocando óleo, junta do cárter e filtro a cada 4 anos ou 60.000 km, o que ocorrer primeiro.
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A capacidade nas primeiras caixas cabe 7,5 e nas seguintes seu caso 8 litros contando com conversor de torque, só que 2000 acima as caixas não tem bujão para esgotar o óleo, isso influi na maneira de realizar a troca do óleo por que não se consegue esgotar o conteúdo dos conversores de torque.

Na escolha do fluído adequado é que se distingue a diferenciação por fase NAT1 e NAT2, vai encontrar este dado no Datacard ou no Wis se a oficina tiver Xentry, dificilmente achará alguma tabela pronta completa por ano/modelo, mais prático neste caso consultar diretamente nas normas da MBB que ao meu ver mesmo que direcionadas para o mercado nacional são bem mais resumidas e práticas de entender e a partir dela pode conferir na bevolist da Matriz outras opções disponíveis no exterior, na abertura deste tópico abaixo clique no link "óleos para caixas de mudanças automáticas" que abrirá todas as opções:
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Interessante que as Nat1 são bem fortes, suportam torque até 796lb-ft (curioso que as 7G que usam óleos bem mais caros chega a menos, dá em torno de 540 lb salvo engano), enfim no seu lugar escolheria um dos óleos aprovados na 236.12 ou da acima a 14, o que tiver melhor custo x benefício e a marca lhe inspirar confiança, tem um Febi homologado que acha bons preços em fornecedores, cuidado não lhe empurrarem os chamados "universais" que geralmente são inferiores aos homologados.

Espero ter ajudado.

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