Botão Start Universal C280 96

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Botão Start Universal C280 96

Mensagem por ZAROUR em Ter 21 Ago 2018 - 20:08

Olá confrades, tenho uma C280 1996, estou fazendo um trabalho bem apurado de restauração/restruturação nela, fiz toda parte mecânica, elétrica, freio, etc na Concessionaria MERCEDES, estou tentando ao máximo manter em tudo a originalidade do carro, mas não se preocupando com algumas trocas como parabrisa, vidros dianteiros laterais, subir o tamanho do aro de 15 para 16, mantendo o mesmo formato original da roda, pensando apenas em preencher melhor o espaço da roda. Tentando manter o mais próximo possivel da originalidade, porém surgiu o interesse em dar uma atualizada nesta questão do botão start, o projeto não é fácil, envolve algumas mudanças no carro, e certas adaptações mas que não perderá a originalidade, o botão ficará no mesmo lugar que liga a chave,e colocarei todo o sistema de abrir o carro e sensor em uma chave das atuais. Depois de pronto eu postarei fotos de como ficou e como e o que foi mudado para conseguir isso. Abraços.

ZAROUR
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Interesses : INFORMAÇÕES
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Re: Botão Start Universal C280 96

Mensagem por Espindola Power Head's em Qua 22 Ago 2018 - 9:13

legal
Espindola Power Head's
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 160
Interesses : ajudar e aprender
Estado : São Paulo

Mensagem por Bruno em Qua 22 Ago 2018 - 16:33

Modernizar é sempre bom, mas já ouviu aquela frase: Não mexa no que esta quieto? rsrs mas gosto é gosto, na minha humilde opinião eu manteria o carro da maneira que saiu de fábrica, emfim... poste fotos da viatura pra gente, boa sorte na restauração!  clapping
Bruno
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3019
Interesses : Mercedes-Benz
Estado : Estrangeiro

Mensagem por Antônio Elias em Qua 22 Ago 2018 - 22:52

Adaptar botão start no painel sem perder as funções de alarme e travamento central realmente é uma empreitada muito simples por que é necessário "casar" todos os componentes envolvidos na partida, alarme e travamento central.

Geralmente quando o alarme nesta fase apresenta pane e impede a partida, costuma-se colocar de modo paliativo um botão universal ligado direto no arranque mas só é viável fazer isto até resolver o problema em definitivo, pois perde-se todas as demais funções de segurança, não sei por exemplo se é possível adaptar um sistema eletrônico moderno do tipo keyless por que W202 fase I ainda não tem protocolo OBDII, usa chave canivete, há muitos componentes ainda analógicos e o sistema de trava de direção é diferente da II que já usa chave eletrônica tipo bico de pato com infra.   

Enfim, qual a idéia, tipo de botão?

Moderador
Moderador

Número de mensagens : 14456
Interesses : Mercedes !!!
Estado : Minas Gerais

Mensagem por ZAROUR em Qui 23 Ago 2018 - 14:52

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Modernizar é sempre bom, mas já ouviu aquela frase: Não mexa no que esta quieto? rsrs mas gosto é gosto, na minha humilde opinião eu manteria o carro da maneira que saiu de fábrica, emfim... poste fotos da viatura pra gente, boa sorte na restauração!  clapping
Obrigado, então na verdade eu também não gosto muito de modernizar, até porque o charme desses carros são justamente a conservação de como eles eram, mas senti segurança em dar essa atualizada nele, pela experiencia do profissional que estará mexendo no carro. Mas quando estiver ok mandarei um video mostrando o resultado e como foi feito.

ZAROUR
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por ZAROUR em Qui 23 Ago 2018 - 14:53

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Adaptar botão start no painel sem perder as funções de alarme e travamento central realmente é uma empreitada muito simples por que é necessário "casar" todos os componentes envolvidos na partida, alarme e travamento central.

Geralmente quando o alarme nesta fase apresenta pane e impede a partida, costuma-se colocar de modo paliativo um botão universal ligado direto no arranque mas só é viável fazer isto até resolver o problema em definitivo, pois perde-se todas as demais funções de segurança, não sei por exemplo se é possível adaptar um sistema eletrônico moderno do tipo keyless por que W202 fase I ainda não tem protocolo OBDII, usa chave canivete, há muitos componentes ainda analógicos e o sistema de trava de direção é diferente da II que já usa chave eletrônica tipo bico de pato com infra.   

Enfim, qual a idéia, tipo de botão?
Justamente isso que vc disse, foi o que o profissional que irá fazer o serviço me comentou, isso quer dizer que está no caminho certo. Valeu pela observação.

ZAROUR
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Antônio Elias em Sex 24 Ago 2018 - 0:19

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], preciso fazer uma correção no que escrevi, relendo o que postei me desculpe mas faltou um não na minha frase, ficou sem sentido com o restante do que expuz, quis dizer que não é uma empreitada muito simples, a frase correta que deveria ter postado seria: "... Adaptar botão start no painel sem perder as funções de alarme e travamento central realmente não é uma empreitada muito simples  ..." , restante ok.

Enfim, é prudente confirmar antes com o reparador o que realmente será feito para você se prevenir de panes futuras.

Se ele for adaptar um botão comum elétrico ligado direto no motor de arranque e desligar o motor pela chave, tem que avaliar de que maneira as funções de trava de direção, o alarme e o travamento central serão mantidas com segurança, na prática pelos poucos detalhes que você adiantou entendi que aparentemente ele vai apenas isolar parte do papel da chave canivete, esse é o ponto que preocupa.  

Em princípio penso que é preciso conhecermos maiores detalhes desta adaptação de modo avaliar se é seguro ou não, até mesmo para que a experiência possa servir de guia a Confrades que eventualmente queiram seguir o mesmo caminho, a cautela é porque a adaptação envolve a segurança do veículo. 

Nos sistemas keyless go modernos há acasalamento perfeito da eletrônica com trava EZS, a ELV e sinal para Ecu reconhecer e liberar o motor para partida sem problemas.

Nas MBs produzidas até esta fase I de W202, primeiras CLK 208 e etc (anteriores ao protocolo OBDII), não conheço sistema com botão de partida direto no arranque que possa ser adaptado sem perda das funções de segurança, para mim é novidade. Shocked

O sistema de liberação de partida original da sua W202 está funcionando normalmente?

Moderador
Moderador

Mensagem por ZAROUR em Ter 11 Set 2018 - 15:44

Olá confrades, o botão start foi instalado, tenho video de como esta funcionando, porém não estou tendo o conhecimento de como anexar aqui o video para passar para os amigos.

ZAROUR
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Antônio Elias em Qua 12 Set 2018 - 14:53

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Olá confrades, o botão start foi instalado, tenho video de como esta funcionando, porém não estou tendo o conhecimento de como anexar aqui o video para passar para os amigos.
Para publicar vídeos, primeiro você precisa baixá-lo no you tube e depois vir no tópico, clicar no link de edição que tem a imagem do you tube, cole o link do you tube e clicar em "enviar" para postar o vídeo.

Falta o Confrade explicar no tópico o que foi modificado, quais peças foram instaladas e como foi feito conforme prometido na abertura do post para que os usuários avaliem e cada um opta se segue ou não o procedimento, ao final se constatarmos de que se trata de uma adaptação fora do padrão de segurança recomendado pela fábrica para este sistema de partida, apenas por prudência retiraremos o tópico da área técnica do modelo W202 e moveremos para a área destinada a restaurações e modificações voltadas para personalização, customização e tunning, fora da área técnica.

Na área técnica dos modelos a orientação geral só permanece debate sobre conteúdo que esteja dentro do padrão de manutenção recomendado no Wis, em manuais e notas técnicas da montadora.

Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: