Falha ao ligar com motor frio (sistema Kompressor)

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Mensagem por Jean Pasquali Qua 22 Ago 2018 - 7:53



Buenas rapaziada,
adquiri a 1 semana uma Mercedes C200 Kompressor 2009, muito bem cuidada com 95mil e revisada até os 70mil km na concessionaria, é realmente um carro fantástico.

Mas tenho uma dúvida, pela manhã quando saio para trabalhar ela demora pra pegar, gira na primeira, mas tem que segurar "bastante", dá tipo uma engasgada e vai..... se já desligar e ligar novamente, não faz mais..... alguém já passou por isso? 

Obrigado


Última edição por Antônio Elias em Sex 5 Out 2018 - 18:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título ampliado acrescer informação compressor volumétrico)
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Mensagem por Guest Qua 22 Ago 2018 - 8:52



ola,

1. que Gasolina vc abastecer? o problema sempre o alto grau do Etanol, mas uma posto vagabundo misturar mais Etanol acima do 30%. motores nao modificado pelo Flex nao mais funciona correto com deste mistura, principalmente no frio. E o consume ficar sempre 10-30% acima do uma versao europeu e quase sem Etanol.

2. o velhas bom e CORRETO tipo especificação etc? aqui no Brasil existe uma mania: economizar deste coisas e substituir com ruim produtos incl. alguns concessionários nao usa no norma do MB.

3. evtl um Sensor nao mais trabalhar correto, único solução: escanear com Stardiagnosis...barato genérico chinesas OBD2 evtl funciona mas nao sempre.

deste minha proposta para detectar o problema.

att
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Mensagem por Jean Pasquali Qua 22 Ago 2018 - 11:25



Muito obrigado Seissler,

provavelmente foi o seu 1 item que aconteceu, pois o proprietario anterior so utilizava aditivada e eu coloquei a comum...

abraço
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Mensagem por Guest Qua 22 Ago 2018 - 20:37



boa noite....

uuuauaahh Brasil o único pais vende gasolina sem aditivos. deste comum so para fogo, mas para motores nenene...
mas o efeito nao chegar em pouco tempo vc usar comum, o motor carbonizar mais rápido etc. a prazo médio.
o aditivado o mesmo porcaria com 27.5% Etanol e Podium o tambem com 25% mas melhor no octanagem e hiper faturado.

mas vc abastecer em um posto sem marca, eles entrega o todo lixo no mercado e misturar mais Etanol acima.

nunca usar óleos,gasolina, agentes etc usado comum aqui para um bom carro. alguns Reais mais barato mas nao compensa o danos deste porcaria causa.

mas em caso o problema continuar, ref o ideia No 2.... e por favor NAO NGK velhas....tudo mundo falar e gostar, mas Stuttgart e eu nao....so o EPC liberados...

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Mensagem por Guest Qua 22 Ago 2018 - 20:50



PS: EPC = Electronic Part Catalog MB- lista do pecas para o carro filtrado com numero do chassis. alguns com preço da peca na Alemanha, aqui o fator 3-7 vezes!!! mais caro...mas uma outro coisa.

WIS = Werkstatt Informations System, todo com instruções, normas, que óleo que especificação ficar definhado pele sua carro via Numero do chassis. e todo em detalha para reparar. uma oficina comum ficar horrorizado com deste coisas.

acima jogar o barato chinesa OBD 2 scanner no lixo, alguns vezes funciona alguns nao...o Stardiagnosis uma outro coisa.

hehe alguns princípios do mantenha um MB prazo longe...

boa sorte

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Mensagem por Convidado 9 Qua 22 Ago 2018 - 21:12



Sugiro aplicar a cada 5.000 Km num tanque um bom limpador de sistema de injeção orgânico, gosto muito do resultado do Tunap Microflex 939 E5-300.
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Mensagem por Jean Pasquali Qua 19 Set 2018 - 11:44



Bom dia Pessoal

ja troquei gasolina, ja foi passado o scaner, desmontaram velas e não constataram nada ainda na partida.

Só para inteirar do problema, liga na primeira tentativa, mas ela fica "segurando" até pegar, da uma "pifada" e mantem a lenta..... faz isso fria e quente tambem...

Abraços
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Mensagem por Guest Qua 19 Set 2018 - 12:16



ola
vc tem uma foto do velhas?
que scaner vc usar?

att
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Mensagem por Convidado 5 Sex 21 Set 2018 - 0:35



também recomendo e uso TUNAP via tanque é alemão
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Mensagem por Rafael Possatto Gaigher Sáb 22 Set 2018 - 16:22



A minha W203 apresentava o mesmo problema, na época resolvi trocando a bomba de combustível

Já foi avaliado o estado da bomba?
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Mensagem por Jean Pasquali Seg 24 Set 2018 - 7:29



Bom dia Rafael

a bomba ainda não foi avaliada, mas pelo que pesquisei é ali mesmo o problema...

Abraço
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Mensagem por Rafael Possatto Gaigher Seg 24 Set 2018 - 9:34



Se for, faz logo a troca pq ela pode te deixar na mão e o carro não pegar 

Se não estou enganado, uma coisa que diminui a vida útil dessas bombas é andar sempre com nível de combustível baixo. Eu rodava assim na minha W203, deixei até o combustível acabar uma vez rs ... aprendi da pior maneira possível, tendo que trocar a bomba 

Hoje não deixo nem chegar no meio tanque e já completo
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Mensagem por Jean Pasquali Seg 24 Set 2018 - 10:02



sim, ja estou providenciando... pior que não é nem por pouca gasolina rsrs

só uma duvida, a minha W204 só "pifa" quando liga...após funcionamento normal..... isso também foi com a sua?
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Mensagem por Rafael Possatto Gaigher Seg 24 Set 2018 - 10:29



Sim, exatamente

Até o dia que não ligou mais rs
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Mensagem por Convidado 5 Seg 24 Set 2018 - 22:01



colocando o manômetro de pressão na linha dá para tirar a prova sobre a bomba, no momento que der a partida e não pegar ir´acusar baixa pressão no manômetro, sendo testada por um profissional qualificado.
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Mensagem por Convidado 5 Seg 24 Set 2018 - 22:29



também é necessário passar o Scanner. veja estes dados e me avisa que te dou mais coordenadas
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Mensagem por Jean Pasquali Seg 1 Out 2018 - 16:18



Confrades, só para finalizar o tópico, problema foi a justa da bomba de combustível.
Original na Mercedes preço de rim e fígado.

Utilizado uma Bosch 4,0 bar .... perfeito! R$ 250,00 .

Abraços
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Mensagem por renato_furnas Sex 5 Out 2018 - 11:30



Bem que poderia ter uma Bosch dessa para bomba de alta da gasolina, porque o preço que me passaram na concessionaria é de um rim, um fígado e o coração juntos.
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Mensagem por Convidado 9 Sex 5 Out 2018 - 18:29



renato_furnas escreveu:Bem que poderia ter uma Bosch dessa para bomba de alta da gasolina, porque o preço que me passaram na concessionaria é de um rim, um fígado e o coração juntos.
Renato, bomba externa de alta pressão do sistema CGI é carísssima mesmo, diferente da Kompressor bomba interna única, no seu caso (CGi) muitas das vezes o problema está no sensor.
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Mensagem por renato_furnas Sáb 6 Out 2018 - 10:57



Antônio Elias escreveu:
renato_furnas escreveu:Bem que poderia ter uma Bosch dessa para bomba de alta da gasolina, porque o preço que me passaram na concessionaria é de um rim, um fígado e o coração juntos.
Renato, bomba externa de alta pressão do sistema CGI é carísssima mesmo, diferente da Kompressor bomba interna única, no seu caso (CGi) muitas das vezes o problema está no sensor.
Antonio, você que é o o mestre das MB, caso seja o sensor, sabe se existe reparo?
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Mensagem por Convidado 9 Seg 8 Out 2018 - 3:15



Renato, pelo menos no exterior existem empresas que recondicionam e recalibram bomba injetora de alta pressão mas esse sensor pressão da CGI creio que não tenha reparo, vou pesquisar esse detalhe com os técnicos do fórum, alguns casos atualização do software da Ecu também soluciona problema com gerenciamento de bomba de alta.
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Mensagem por renato_furnas Seg 8 Out 2018 - 12:58



Obrigado Antonio!!
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