Maçaneta externa dianteira lado motorista - dano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Maçaneta externa dianteira lado motorista - dano Empty Maçaneta externa dianteira lado motorista - dano

Mensagem por augusto_rj_br Sáb 1 Set 2018 - 16:20



Colegas, a mercedes w202 tem na maçaneta externa do lado do motorista um pequeno visor de plastico transparente, atras do qual há uma lâmpada que indica o trancamento ou destrancamento da porta.

Esse plástico já estava bastante ressecado e hoje notei que ele se partiu.

Alguém saberia me indicar o part number dessa pecinha de plástico? Ou é necessario trocar a maçaneta toda (acho que não é o caso, mas...)?

Estou preocupado porque existe o componente elétrico ali, que vai ficar exposto a eventual umidade de chuva ou lavagem.

Alguma idéia? Algum part number esperto?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]2
augusto_rj_br
augusto_rj_br
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 07/06/2016
Interesses : Diversos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Maçaneta externa dianteira lado motorista - dano Empty Re: Maçaneta externa dianteira lado motorista - dano

Mensagem por Convidado 9 Dom 2 Set 2018 - 19:29



Qual número do chassis?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Maçaneta externa dianteira lado motorista - dano Empty Re: Maçaneta externa dianteira lado motorista - dano

Mensagem por Convidado 9 Qua 5 Set 2018 - 14:57



Pelo número do chassis que passou por MP me parece ser o componente 92, cilindro da chave, acho que vendido só inteiro, a partir do 436.535 muda o sistema e PN, o seu é o anterior, dê uma olhada nas notas, nas substituições e numerações atualizadas dos PNs, talvez ache a capa separada usada no Ebay.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Maçaneta externa dianteira lado motorista - dano Empty Re: Maçaneta externa dianteira lado motorista - dano

Mensagem por augusto_rj_br Sáb 18 maio 2019 - 12:27



Oi Antônio, bom dia!

Puxa, deixei esse assunto morto no fórum. E nisso, tem meses que eu mal saio com o carro. Fico com receio de cair alguma água nesse buraco e danificar a parte elétrica. Observe que esse buraco, apesar de parecer, *não* é para encaixar a chave.

Eu já vi que esse plástico resseca e quebra mesmo, encontrei vários posts em fóruns diferentes falando disso, mas ainda não encontrei uma solução, que eu acredito que deve ser bem simples.

Alguma ideia?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
augusto_rj_br
augusto_rj_br
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 07/06/2016
Interesses : Diversos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Maçaneta externa dianteira lado motorista - dano Empty Re: Maçaneta externa dianteira lado motorista - dano

Mensagem por Convidado Sáb 18 maio 2019 - 19:12



Este não seria o sensor que comanda o fechamento dos vidros quando o botão da chave é mantido pressionado?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Maçaneta externa dianteira lado motorista - dano Empty Re: Maçaneta externa dianteira lado motorista - dano

Mensagem por augusto_rj_br Sáb 18 maio 2019 - 19:50



fredericodribeiro escreveu:Este não seria o sensor que comanda o fechamento dos vidros quando o botão da chave é mantido pressionado?

Olha, talvez faça parte do conjunto do sensor. Mas como eu disse: é uma tampinha de plástico (ou talvez acrílico), que recobre a lâmpada que indica o trancamento ou destrancamento da porta. Seria absurdo (mas infelizmente, nada que não tenhamos visto antes) eu ter que comprar um novo sensor apenas por causa dessa tampinha.






Por outro lado, talvez eu tenha aprendido alguma coisa: eu sempre achei muito estranho que eu conseguisse trancar a porta do carro, deixando o vidro aberto. Quando eu for na garagem amanhã de manhã, vou ver se mantendo o botão da chave pressionado o vidro vai fechar...
augusto_rj_br
augusto_rj_br
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 07/06/2016
Interesses : Diversos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Maçaneta externa dianteira lado motorista - dano Empty Re: Maçaneta externa dianteira lado motorista - dano

Mensagem por Convidado Sáb 18 maio 2019 - 20:33



Precisa pressionar o botão apontando a chave para o sensor. Pelo menos a minha w202 funcionava desta forma e a w164 também. Nunca reparei se tem algum indicador luminoso de travamento das portas neste local. 

Abraço
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Maçaneta externa dianteira lado motorista - dano Empty Re: Maçaneta externa dianteira lado motorista - dano

Mensagem por augusto_rj_br Sáb 18 maio 2019 - 21:02



fredericodribeiro escreveu:Precisa pressionar o botão apontando a chave para o sensor. Pelo menos a minha w202 funcionava desta forma e a w164 também. Nunca reparei se tem algum indicador luminoso de travamento das portas neste local. 

Abraço

Considerando que eu estou do lado de fora do carro e a porta está fechada:

1) Se eu aperto o botão da chave, pisca uma luz vermelha na maçaneta (exatamente nesse lugar que está quebrado) e a porta trava;
2) Se eu aperto novamente o botão da chave, pisca uma luz verde na maçaneta (exatamente nesse lugar que está quebrado) e a porta destrava;

Mas eu nunca "mantive" o botão apertado para ver se acontece alguma coisa com as janelas... algo a experimentar amanhã!
augusto_rj_br
augusto_rj_br
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 07/06/2016
Interesses : Diversos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Maçaneta externa dianteira lado motorista - dano Empty Re: Maçaneta externa dianteira lado motorista - dano

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos