Ajuda Scanner Automotivo - W202 1996

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ajuda Scanner Automotivo - W202 1996 Empty Ajuda Scanner Automotivo - W202 1996

Mensagem por celsoluiz Qua 26 Set 2018 - 21:51



Olá, gostaria de saber qual Scanner de diagnóstico daria para usar em minha Mercedes Benz W202 C180 1996 ? Queria um simples só para diagnosticar os problemas do carro. Vi dois modelos para comprar e gostaria de saber se serve em meu automóvel, um é o Autel AutoLink AL319 e o outro é Autel AutoLink AL419. 

Grato.
celsoluiz
celsoluiz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 78
Data de inscrição : 01/07/2017
Interesses : manual carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Scanner Automotivo - W202 1996 Empty Re: Ajuda Scanner Automotivo - W202 1996

Mensagem por Guest Qui 27 Set 2018 - 7:14



ola simplesmente nao funciona bem! Por que?

em deste época MB criar o 38-pin conexão com Bosch e uma diagnose chamar Stardiagnosis com codificação na "casa" alguns chamar OBD-1. O codificação nao tem em uma scanner genérico eles usam OBD-2 o norma hoje per lei em EUA e usado internacional.

MAS tambem o genérico nao funciona completamente por que o fabricantes ainda áreas no
codificação usado so pelo o marca. Por isso o base um genérico registrar correto mas muitas outros coisas nao.

para mim o genéricos Scanner valor nada. jogar dinheiro fora e principalmente para carros com "OBD-1".

uma Stardiagnosis existe versaoes copiado mas funciona corretamente mas so no Dell Hp 630 com serial port para o Plexer. plus velho XP Windows! so deste suporte para OBD-1.

Dell usado ca 150 Euros
Plexer ca 400 Euros
Stardiagnosis Programm ca 100 Euros

deste o custas minimo e fora do pais em fontes vc precisar contatos etc. mais plus taxas e o teatro do importação etc etc...mas deste completo, WIS/ASRA/EPC e Xentry-Stardiagnosis, todos cabos etc. 

mas vc precisar entender o instalação todo e logo o Stardiagnosis. aqui eu vir copias para 9000 Reais e ainda nao sei eles funcionam.

felizmente eu tem em casa plus back up etc...

att


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Scanner Automotivo - W202 1996 Empty Re: Ajuda Scanner Automotivo - W202 1996

Mensagem por celsoluiz Qui 27 Set 2018 - 12:59



Seissler escreveu:ola simplesmente nao funciona bem! Por que?

em deste época MB criar o 38-pin conexão com Bosch e uma diagnose chamar Stardiagnosis com codificação na "casa" alguns chamar OBD-1. O codificação nao tem em uma scanner genérico eles usam OBD-2 o norma hoje per lei em EUA e usado internacional.

MAS tambem o genérico nao funciona completamente por que o fabricantes ainda áreas no
codificação usado so pelo o marca. Por isso o base um genérico registrar correto mas muitas outros coisas nao.

para mim o genéricos Scanner valor nada. jogar dinheiro fora e principalmente para carros com "OBD-1".

uma Stardiagnosis existe versaoes copiado mas funciona corretamente mas so no Dell Hp 630 com serial port para o Plexer. plus velho XP Windows! so deste suporte para OBD-1.

Dell usado ca 150 Euros
Plexer ca 400 Euros
Stardiagnosis Programm ca 100 Euros

deste o custas minimo e fora do pais em fontes vc precisar contatos etc. mais plus taxas e o teatro do importação etc etc...mas deste completo, WIS/ASRA/EPC e Xentry-Stardiagnosis, todos cabos etc. 

mas vc precisar entender o instalação todo e logo o Stardiagnosis. aqui eu vir copias para 9000 Reais e ainda nao sei eles funcionam.

felizmente eu tem em casa plus back up etc...

att


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Entendi. Então nem irei comprar. Muito obrigado
celsoluiz
celsoluiz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 78
Data de inscrição : 01/07/2017
Interesses : manual carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Scanner Automotivo - W202 1996 Empty Re: Ajuda Scanner Automotivo - W202 1996

Mensagem por Guest Qui 27 Set 2018 - 16:05



e acima do Xentry Stardiagnosis vc precisar livros com o dados do teste, principalmente pelo o mais antigo modelos. so o valores no telha do Xentry valor nada:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

mais 100 Dollars em ingles, em alemão custa ca. 150 Euros, eles compra mais deste livros e eles uma raridade hoje...

plus chaves especial etc etc...mas compensa vc mantenham todo em casa. por que o preços para um bom trabalho estar extremamente alto, e o maioria do oficinas, desculpe mas uma fato, eu nem mesmo trago um carrinho de mão para conserto.


att
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Scanner Automotivo - W202 1996 Empty Re: Ajuda Scanner Automotivo - W202 1996

Mensagem por Convidado 9 Qui 27 Set 2018 - 20:53



celsoluiz escreveu:Olá, gostaria de saber qual Scanner de diagnóstico daria para usar em minha Mercedes Benz W202 C180 1996 ? Queria um simples só para diagnosticar os problemas do carro. Vi dois modelos para comprar e gostaria de saber se serve em meu automóvel, um é o Autel AutoLink AL319 e o outro é Autel AutoLink AL419. 

Grato.
Na prática protocolo Obd2 em carros produzidos no ano de 1996 só nos EUA, algumas C36 96 tem, as demais W202 fase I o sistema ainda é analógico com memória residual que usa códigos específicos para cada carroceria no chamado ObdI, as tomadas de acesso varredura diferentes e etc, geralmente quando encontra software compatível precisa ter adaptador com pinagem certa, redonda, mesma de algumas Sprinter mais antigas, eu tenho e meus scanners genéricos nenhum acessa, já experimentei fazer varredura aqui na minha cidade numa C180 do mesmo ano 1996 de um amigo com scanner de uma multimarcas com software pago, scanner PDL considerado de ponta, a oficina precisou pedir liberação de acesso pago e não leu a W202 do meu amigo com falhas no motor, um kts da Bosch ídem, nada, enfim dê uma olhada no primeiro arquivo deste outro tópico verá como é a leitura neste modelo e as exceções que tinham eletrônica nessa fase entenderá a razão técnica destas dificuldades encontradas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , difícil achar software que dê suporte a W202, mesmo problema W210 e CLK 208, poucas oficinas especializadas Mercedes dispõe de leitor Xentry e DAS analógico funcionando, infelizmente não compensa o investimento. Os Autel citados não opino por que não conheço, pelo pouco que li da ficha técnica deles posso estar enganados mas acredito que não lerão 96 (talvez C36 Amg) pela razão citei início do post.


Última edição por Antônio Elias em Qui 27 Set 2018 - 22:01, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : texto, correção informação c/ relação C36)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Scanner Automotivo - W202 1996 Empty Re: Ajuda Scanner Automotivo - W202 1996

Mensagem por Convidado 9 Dom 30 Set 2018 - 22:27



Complementando: uma opção seria o Autologic, custa um pouco menos que o Star Diagnózis e só não faz algumas reprogramações que envolvem Xentry e DAS mas oferece cobertura completa motor, chassis e sistemas de W202, W210 e W208 que são mais problemáticas para encontrar scanner com software compatível, o Autologic cobre diagnóstico de MBs antigos como W124, W129, W140, W220, W221 e etc além é claro de todas MBs modernas exceto por enquanto W212 que deve vir nas próximas atualizações.

Lista de centrais de motores modernos e antigos que o Autologic cobre: centrais SFI, HFM, EVE, ERE, CDI, LH1, LH2, V6, ME 1.0, 2.0, 2.1, 2.7, 2.8 e 9.7 + MED 9.7, ECM 1 e 2.

O problema para W202 pré-97 é leitura do sistema DAS2 que é o mesmo de W140 e W210 entra controles CCM e CF de carroceria, IFS PSE e autorização de arranque que foram modificados nas versões seguintes, enfim para ler W202 sugiro scanner deste naipe.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Scanner Automotivo - W202 1996 Empty Re: Ajuda Scanner Automotivo - W202 1996

Mensagem por Maluhy Ter 2 Out 2018 - 21:36



Launch le e acho que o autocom tb.....
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Scanner Automotivo - W202 1996 Empty Re: Ajuda Scanner Automotivo - W202 1996

Mensagem por Convidado 9 Sex 5 Out 2018 - 15:32



Maluhy escreveu:Launch le e acho que o autocom tb.....

Mestre, o Autocom vou pesquisar nas fichas técnicas; os Launch acho scanners práticos para atualizar pelo menos os da linha DIY, da linha Creader não sei o VII e o VIII mas o VI simples tenho um e não acessa W202, qual modelo da Launch lê?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Scanner Automotivo - W202 1996 Empty Re: Ajuda Scanner Automotivo - W202 1996

Mensagem por Maluhy Sex 5 Out 2018 - 16:53



Cel, meu autocom está desabilitado por enqto,tive que trocar o hd do note, já usei o autocom com o round cable e rastreou bem, meu Lauch II e o Pro III le tranquilo, tem que ter os dois adaptadores, a torre que vai no conector redondo do carro e o cabo serial/obdII para colocar o bluetooth... em termos de custos o autocom é o mais em conta, uns 1500 com todos os cabos...
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Scanner Automotivo - W202 1996 Empty Re: Ajuda Scanner Automotivo - W202 1996

Mensagem por Alexandre - pr Ter 11 Fev 2020 - 2:26



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Alguém já usou ???

PS: Necessário comprar o conversor de OBD2 para o PLUG de 38 pinos também.
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Scanner Automotivo - W202 1996 Empty Re: Ajuda Scanner Automotivo - W202 1996

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos