Não dá partida - acende o painel e liga ventoinha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Não dá partida - acende o painel e liga ventoinha  Empty Não dá partida - acende o painel e liga ventoinha

Mensagem por TARCISIO DE CASTRO Ter 30 Out 2018 - 15:14



Olá, Eu tenho uma SLK 230 ano 1999 com 73000km rodados,
ela apresenta o seguinte defeito.

ela em alguns momentos ela liga, e em outros eu coloco a chave, acende o painel, mais ao girar a chave ela nao da partida, faz um "tec" no motor e após liga a ventoinha. mais nada
e fica vários dias assim. 

e do nada ela volta a funcionar, da partida normalmente.

Alguém poderia me ajudar Por Favor, se possível entrar em contato comigo a cobrar


Última edição por Antônio Elias em Qui 15 Nov 2018 - 17:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título (estava em caixa alta))
TARCISIO DE CASTRO
TARCISIO DE CASTRO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 30/10/2018
Interesses : MANUTENÇÃO
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Não dá partida - acende o painel e liga ventoinha  Empty Re: Não dá partida - acende o painel e liga ventoinha

Mensagem por Marujo_BSB Qui 15 Nov 2018 - 16:28



Já teve gente aqui com problemas semelhantes. A primeira coisa a ver é (nessa ordem): bateria, alternador, arranque.
Não coloque seu carro na mão de curioso. Procure as oficinas sugeridas pelos confrades no tópico Caminho das Pedras.
Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Não dá partida - acende o painel e liga ventoinha  Empty Re: Não dá partida - acende o painel e liga ventoinha

Mensagem por Convidado 9 Qui 15 Nov 2018 - 17:29



Tarcísio, entrar em contato contigo não é permitido nas regras de participação neste fórum técnico, aqui para construirmos o conteúdo técnico debatemos as soluções possíveis e compartilhamentos com todos os resultados, faça por fineza uma apresentação à parte para continuar participando ok, nos esclareça você está se referindo a qual ventoinha: a auxiliar do ar condicionado ou a principal do motor que fica de frente radiador?

São diferentes. 

Ventoinha auxiliar do A/C, alguns modelos usam 2, não me lembro na SLK se é única, esta pode acionar sozinha que saiba por defeito no solenóide ou erro de leitura na pressão do sistema do A/C, funciona em 2 modos de velocidade conforme leituras enviadas à Ecu pelo sensor temperatura do motor e os do sistema A/C, tem tópico sobre isso no fórum.

Já a do viscoço aquela maior principal que fica de frente para o radiador por dentro segue outros parâmetros. 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Detalhe que pode estar na origem do problema, o sistema elétrico desse modelo R170 usa um relé com módulo de proteção sobretensão, o part number salvo engano é A2105400072, esse módulo do overload relay impede a partida quando apresenta defeito ou se o alternador estiver carregando em excesso (acima de 14,50 volts); escova de motor de arranque ou o automático do arranque também dão esse sintoma não dar sinal de partida e a ventoinha liga na tentativa de dar partida por estar alimentada noutra linha, começaria a checagem nesses 2 componentes.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Não dá partida - acende o painel e liga ventoinha  Empty Liga mas não gira o arranque

Mensagem por RILDO COSTA DE CARVALHO Seg 30 Jan 2023 - 22:12



Boa noite a todos, fiquei com a minha SLK com esse defeito, com dicas de um integrante do grupo, comecei a pesquisar e reparei essa pane, parece comum nas Mercedes, uma caixa de fusíveis que fica alojada ao lado da bateria, tem que refazer as soldas frias da placa de relés. Essa caixa de fusíveis tem o nome de K40. Refazer as soldas frias. Está dada a dica. Boa sorte a todos e agradecer ao Sr Heitor Vilella pela dica
RILDO COSTA DE CARVALHO
RILDO COSTA DE CARVALHO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 30/01/2023
Interesses : Mecânica, viagem, troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Não dá partida - acende o painel e liga ventoinha  Empty Re: Não dá partida - acende o painel e liga ventoinha

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos