Problema para medir óleo do Motor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problema para medir óleo do Motor Empty Problema para medir óleo do Motor

Mensagem por RenanMain em Ter 11 Dez 2018 - 12:00



Pessoal preciso de uma ajuda urgente, fui mexer no sensor map ou maf(só sei que fica no coletor de admissão e mede a pressão do turbo) da c180 1.6 cgi 13/14 , e ao retirá-lo notei a presença de uma camada fina de óleo. Quando o carro voltou da revisão notei que o medidor do oleo estava acima do MAX mais nao liguei, porem agora acho que com essa descoberta, o oleo está subindo pelo suspiro e indo para o coletor de admissão, o carro nao esta queimando óleo nem com cheio de óleo no escapamento, será que esse óleo no coletor é normal? 

Voltando a tese do excesso de oleo, tirei aproximadamente 500ml de oleo drenando pelo buraco da vareta mesmo, porem essa vareta de medição do 1.6 é Muito ruim, ela tem um plastico na ponta, ate ai tudo bem, porem quando vc enfia ela, ela fica com um lado sujo ate em cima, quase encostando no metal, e o outro lado nao suja ate em cima, ai fica a duvida, qual lado devo considerar? Se eu enfiar e ficar rodando suja ela toda, ja mostrei a outras pessoas e ninguém sabe ao certo oque fazer, olhei a vareta de oleo de uma c200 1.8 hoje porem o plastico é menor, e suja bem pouco de um lado, nada exagerado como o meu, e como a ccs fica a 150km daqui é inviável ir até lá só pra olhar isso
RenanMain
RenanMain
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 46
Data de inscrição : 11/12/2018
Interesses : Automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Problema para medir óleo do Motor Empty Re: Problema para medir óleo do Motor

Mensagem por Rafael Possatto Gaigher em Ter 11 Dez 2018 - 13:25



Amigo, da um toque na Starcar, em Vila Velha

Faz um video explicando que ele te da uma força 

27 99989 6532

Abraços
Rafael Possatto Gaigher
Rafael Possatto Gaigher
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 103
Data de inscrição : 29/10/2017
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Problema para medir óleo do Motor Empty Re: Problema para medir óleo do Motor

Mensagem por RenanMain em Qua 12 Dez 2018 - 8:51



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Amigo, da um toque na Starcar, em Vila Velha

Faz um video explicando que ele te da uma força 

27 99989 6532

Abraços

Obrigado meu amigo, mais consegui medir, peguei um fio fino, e fiz as marcações nele igual a da vareta, e cortei ele do tamanho da vareta, medi e está cerca de 0.5cm acima do max, creio que esse pouco seja tolerável, alguém sabe dizer?

Oque mais me deixa na duvida é se é normal ter esse vestígio de óleo no coletor de admissão, nada exagerado, mais tem.

Lembrando que o carro tem apenas 19000km e sempre com as revisões em dia
RenanMain
RenanMain
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 46
Data de inscrição : 11/12/2018
Interesses : Automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Problema para medir óleo do Motor Empty Re: Problema para medir óleo do Motor

Mensagem por Antônio Elias em Qua 12 Dez 2018 - 22:03



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Pessoal preciso de uma ajuda urgente, fui mexer no sensor map ou maf(só sei que fica no coletor de admissão e mede a pressão do turbo) da c180 1.6 cgi 13/14 , e ao retirá-lo notei a presença de uma camada fina de óleo. Quando o carro voltou da revisão notei que o medidor do oleo estava acima do MAX mais nao liguei, porem agora acho que com essa descoberta, o oleo está subindo pelo suspiro e indo para o coletor de admissão, o carro nao esta queimando óleo nem com cheio de óleo no escapamento, será que esse óleo no coletor é normal? 

Voltando a tese do excesso de oleo, tirei aproximadamente 500ml de oleo drenando pelo buraco da vareta mesmo, porem essa vareta de medição do 1.6 é Muito ruim, ela tem um plastico na ponta, ate ai tudo bem, porem quando vc enfia ela, ela fica com um lado sujo ate em cima, quase encostando no metal, e o outro lado nao suja ate em cima, ai fica a duvida, qual lado devo considerar? Se eu enfiar e ficar rodando suja ela toda, ja mostrei a outras pessoas e ninguém sabe ao certo oque fazer, olhei a vareta de oleo de uma c200 1.8 hoje porem o plastico é menor, e suja bem pouco de um lado, nada exagerado como o meu, e como a ccs fica a 150km daqui é inviável ir até lá só pra olhar isso

A leitura de nível logo após enchimento do cárter é na marca máxima da parte plástica mais fina da vareta, não encosta no metal, pela Nota Fiscal da revisão a Concessionária colocou quantos litros de óleo neste motor? Qual leitura o sensor nível registrava no painel antes de retirar 0,5 litro e após? Shocked

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Antônio Elias
Antônio Elias
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 15144
Data de inscrição : 24/07/2010
Interesses : Mercedes !!!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Problema para medir óleo do Motor Empty Re: Problema para medir óleo do Motor

Mensagem por RenanMain em Qui 13 Dez 2018 - 8:32



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Pessoal preciso de uma ajuda urgente, fui mexer no sensor map ou maf(só sei que fica no coletor de admissão e mede a pressão do turbo) da c180 1.6 cgi 13/14 , e ao retirá-lo notei a presença de uma camada fina de óleo. Quando o carro voltou da revisão notei que o medidor do oleo estava acima do MAX mais nao liguei, porem agora acho que com essa descoberta, o oleo está subindo pelo suspiro e indo para o coletor de admissão, o carro nao esta queimando óleo nem com cheio de óleo no escapamento, será que esse óleo no coletor é normal? 

Voltando a tese do excesso de oleo, tirei aproximadamente 500ml de oleo drenando pelo buraco da vareta mesmo, porem essa vareta de medição do 1.6 é Muito ruim, ela tem um plastico na ponta, ate ai tudo bem, porem quando vc enfia ela, ela fica com um lado sujo ate em cima, quase encostando no metal, e o outro lado nao suja ate em cima, ai fica a duvida, qual lado devo considerar? Se eu enfiar e ficar rodando suja ela toda, ja mostrei a outras pessoas e ninguém sabe ao certo oque fazer, olhei a vareta de oleo de uma c200 1.8 hoje porem o plastico é menor, e suja bem pouco de um lado, nada exagerado como o meu, e como a ccs fica a 150km daqui é inviável ir até lá só pra olhar isso

A leitura de nível logo após enchimento do cárter é na marca máxima da parte plástica mais fina da vareta, não encosta no metal, pela Nota Fiscal da revisão a Concessionária colocou quantos litros de óleo neste motor? Qual leitura o sensor nível registrava no painel antes de retirar 0,5 litro e após? Shocked

Então, eu fiz aquele pacote de 3 revisões com óleo mais em conta, ai eles não dão a nota fiscal, apenas nota de serviço  muitaraiva
A marcação está igual você diz, de um lado ela mostra bem em cima do MAX na parte fina, porem o outro lado suja ate em cima, na minha opinião é o design da bainha que a vareta entra, pois medi com um fio e sujou por igual, uns 3mm acima do MAX com o carro desligado de um dia pro outro, se estiver um pouco quente ele abaixa mais um pouco, sobre a medida no painel já procurei mais não acho, creio que só nas w203.

Na questão vestígios de óleo no coletor(bem pouco) escutei umas opiniões e parece ser normal, principalmente em carros que fazem trajetos curtos, mais continuo no aguardo de mais opiniões.
RenanMain
RenanMain
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 46
Data de inscrição : 11/12/2018
Interesses : Automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Problema para medir óleo do Motor Empty Re: Problema para medir óleo do Motor

Mensagem por accateb em Qui 13 Dez 2018 - 13:46



Contaminação de óleo no coletor de admissão é normal. Acontece por conta da obrigação ambiental de queimar os vapores que saem das linhas de ventilação do bloco do motor. Algumas pessoas usam oil traps para evitar isso ou abrem a linhas para a atmosfera colocando um filtro de ar só para evitar a entrada de sujeira.

É claro que se o nível de óleo estiver mais alto do que deve a quantidade de vapor e partículas de óleo que saem pela ventilação aumenta.

Nível máximo é máximo. O ideal é o nível do óleo ficar entre o máximo e o minimo. Nunca fora dos limites nem para baixo nem para cima.

Abs
accateb
accateb
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 564
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Problema para medir óleo do Motor Empty Re: Problema para medir óleo do Motor

Mensagem por RenanMain em Seg 17 Dez 2018 - 16:47



Galera fiz uma viagem esse fds e sempre medindo o óleo, parece que agora o mesmo ficou no nível certo, inadmissível uma ccs colocar mais de meio litro de óleo acima do MAX, se não tivesse feito esse plano de 3 revisões não voltava lá tão cedo
RenanMain
RenanMain
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 46
Data de inscrição : 11/12/2018
Interesses : Automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Problema para medir óleo do Motor Empty Re: Problema para medir óleo do Motor

Mensagem por Antônio Elias em Ter 18 Dez 2018 - 11:20



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Galera fiz uma viagem esse fds e sempre medindo o óleo, parece que agora o mesmo ficou no nível certo, inadmissível uma ccs colocar mais de meio litro de óleo acima do MAX, se não tivesse feito esse plano de 3 revisões não voltava lá tão cedo
Renan, o ideal seria apresentar reclamação na MBB para que haja correção. Entre os motores M271 e M274 há uma pequena diferença entre eles no preenchimento que poderia facilmente ter sido conferida no WIS durante a revisão, no motor mais novo a quantidade óleo é menor, erro básico; te sugiro guiar-se pela leitura eletrônica no painel.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Antônio Elias
Antônio Elias
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 15144
Data de inscrição : 24/07/2010
Interesses : Mercedes !!!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Problema para medir óleo do Motor Empty Re: Problema para medir óleo do Motor

Mensagem por Antônio Elias em Ter 18 Dez 2018 - 11:43



Apenas um adendo: alguns modelos Classe C vindos da Africa do Sul e CLA hungaros modelos 2014 produzidos entre agosto 2013 a início de 2014 houve recall para troca da vareta de medição do óleo do motor que veio de fábrica mais curta que a prevista para o M274, você pode estar utilizando vareta errada aplicada no motor anterior. Te sugiro consultar pelo chassis se é o seu caso.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Antônio Elias
Antônio Elias
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 15144
Data de inscrição : 24/07/2010
Interesses : Mercedes !!!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Problema para medir óleo do Motor Empty Re: Problema para medir óleo do Motor

Mensagem por RenanMain em Ter 18 Dez 2018 - 11:53



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Galera fiz uma viagem esse fds e sempre medindo o óleo, parece que agora o mesmo ficou no nível certo, inadmissível uma ccs colocar mais de meio litro de óleo acima do MAX, se não tivesse feito esse plano de 3 revisões não voltava lá tão cedo
Renan, o ideal seria apresentar reclamação na MBB para que haja correção. Entre os motores M271 e M274 há uma pequena diferença entre eles no preenchimento que poderia facilmente ter sido conferida no WIS durante a revisão, no motor mais novo a quantidade óleo é menor, erro básico; te sugiro guiar-se pela leitura eletrônica no painel.


Então mais na w204  não tem como medir pelo painel, provavelmente oque ocorreu foi isso mesmo que você disse, se confundiram e colocaram do motor antigo, visto que utilizam óleo em galão.

Sobre a vareta, ela com certeza está correta, pois senão o óleo estaria vazando visto que por ser mais curta teria mais óleo ainda no sistema, e não consta recall para o meu chassis, apenas um da direção que fiz mês retrasado
RenanMain
RenanMain
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 46
Data de inscrição : 11/12/2018
Interesses : Automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Problema para medir óleo do Motor Empty Re: Problema para medir óleo do Motor

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum