Bateria backup ou auxiliar mercedes c320 v6 2001 Existe?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Bateria backup ou auxiliar mercedes c320 v6 2001 Existe? Empty Bateria backup ou auxiliar mercedes c320 v6 2001 Existe?

Mensagem por OSCAR SILVEIRA Sex 25 Jan 2019 - 13:26



Bom dia Amigos, sei que na E320 existe uma bateria pequena auxiliar que fica no cofre do motor, mas a modelo C320 fica a bateria principal no cofre do motor. A minha pergunta é : ''exite bateria auxiliar no model C320 v6 2001 W209?''
OSCAR SILVEIRA
OSCAR SILVEIRA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 25/01/2019
Interesses : CONHECIMENTO
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria backup ou auxiliar mercedes c320 v6 2001 Existe? Empty Re: Bateria backup ou auxiliar mercedes c320 v6 2001 Existe?

Mensagem por Convidado 9 Dom 27 Jan 2019 - 2:30



Não tem na C, sedans só E e S.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria backup ou auxiliar mercedes c320 v6 2001 Existe? Empty Re: Bateria backup ou auxiliar mercedes c320 v6 2001 Existe?

Mensagem por Convidado 8 Dom 27 Jan 2019 - 21:54



Apenas uma pequena correção: a C320 V6 2001 é carroceria W203.
Confrade Oscar, por favor, faça a sua apresentação na área apropriada.
Forte abraço e seja bem vindo!
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria backup ou auxiliar mercedes c320 v6 2001 Existe? Empty Re: Bateria backup ou auxiliar mercedes c320 v6 2001 Existe?

Mensagem por Convidado 9 Dom 27 Jan 2019 - 22:30



Movido de "todos modelos" para a área técnica de W203. Bem observado pelo caro Confrade [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria backup ou auxiliar mercedes c320 v6 2001 Existe? Empty Grande dúvida na C320

Mensagem por SPiazziDavila Qui 23 maio 2019 - 14:11



Boa tarde, meus caros! Espero que todos estejam bem!!
 
Estou precisando de uma ajuda sobre um assunto muito similar à este aberto pelo OSCAR SILVEIRA, e estou em dúvida se continuo aqui mesmo ou abro outro tópico.
Na dúvida, fico aqui, por hora.
 
Ocorre que um de meus clientes me trouxe uma C320 2001 (203.064) com inúmeros problemas. Dentre eles, o mais preocupante ao meu cliente é uma mensagem enorme e vermelha que aparece no painel sobre problemas na “bateria/alternador”.
 
Já realizamos inúmeros testes:
- alternador na bancada, OK;
- bateria fora do carro, OK;
- continuidade do chicote, até bateria e módulos, OK.
 
Chegamos a desconfiar do funcionamento do regulador de voltagem, que mesmo carregando, poderia não estar passando esta informação aos módulos, então buscamos uma equivalência de reguladores, que, segundo a Ikro, é o mesmo de vários modelos de Gol, Fox, Sprinter, dentre outros carros.
Conseguimos um regulador emprestado do carro de um funcionário nosso, em pleno funcionamento, sem quaisquer problemas e instalamos no carro. Ao ligarmos o carro, voi la, a mensagem sumiu.
Partimos então para a aquisição de um novo, de qualidade, e acabamos adquirindo um original na VW.
Ao instalarmos o novo, e testarmos, a mensagem não apareceu mais, até o dia seguinte, quando ao ligarmos, a assustadora mensagem voltou a aparecer.
 
Investigando os códigos de erro via scanner (PDL da Sun), em um dos módulos me deparei com o erro B01078, cuja descrição é “ Falha na comunicação com o componente H3/1 (Sirene de sinal de alarme com bateria adicional) ou há uma falha de cabo.”
 
Agora vem a pergunta: Que bateria é essa se esse carro não tem bateria auxiliar???
 
Alguém pode me elucidar essa questão?
 
Desde já agradeço a atenção e ajuda...
 
Sandro d’Ávila
SPiazziDavila
SPiazziDavila
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 23/05/2019
Interesses : Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria backup ou auxiliar mercedes c320 v6 2001 Existe? Empty Re: Bateria backup ou auxiliar mercedes c320 v6 2001 Existe?

Mensagem por Convidado Qui 23 maio 2019 - 15:49



Boa tarde!

Espero que ajude a localizar o problema:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bateria backup ou auxiliar mercedes c320 v6 2001 Existe? Empty Re: Bateria backup ou auxiliar mercedes c320 v6 2001 Existe?

Mensagem por SPiazziDavila Qui 23 maio 2019 - 21:38



Caro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], muito obrigado.
Já dei uma passada de olho, mas meu inglês é muito fraco, então precisarei de um certo tempo pra analisar o material com bastante atenção.

Mesmo assim, desde já agradeço muito, pois jamais eu acharia isso... Kkkk

Aproveitando, você acredita que isso pode ter qualquer tipo de relação com a mensagem de bateria no painel?
SPiazziDavila
SPiazziDavila
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 23/05/2019
Interesses : Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria backup ou auxiliar mercedes c320 v6 2001 Existe? Empty Re: Bateria backup ou auxiliar mercedes c320 v6 2001 Existe?

Mensagem por Convidado Qui 23 maio 2019 - 21:44



O codigo de erro informado tem a ver com a sirene. Aparentemente ela tem uma bateria interna que pode vazar e causar problemas de comunicação com demais sistemas do carro. Acho que não custa conferir!

Abraço
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bateria backup ou auxiliar mercedes c320 v6 2001 Existe? Empty Re: Bateria backup ou auxiliar mercedes c320 v6 2001 Existe?

Mensagem por Convidado 9 Sex 24 maio 2019 - 23:05



Os posts sobre bateria AGM foram separados para este outro link para melhor tratamento técnico ao assunto: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria backup ou auxiliar mercedes c320 v6 2001 Existe? Empty Re: Bateria backup ou auxiliar mercedes c320 v6 2001 Existe?

Mensagem por Convidado 9 Sex 24 maio 2019 - 23:58



SPiazziDavila escreveu:Boa tarde, meus caros! Espero que todos estejam bem!!
 
Estou precisando de uma ajuda sobre um assunto muito similar à este aberto pelo OSCAR SILVEIRA, e estou em dúvida se continuo aqui mesmo ou abro outro tópico.
Na dúvida, fico aqui, por hora.
 
Ocorre que um de meus clientes me trouxe uma C320 2001 (203.064) com inúmeros problemas. Dentre eles, o mais preocupante ao meu cliente é uma mensagem enorme e vermelha que aparece no painel sobre problemas na “bateria/alternador”.
 
Já realizamos inúmeros testes:
- alternador na bancada, OK;
- bateria fora do carro, OK;
- continuidade do chicote, até bateria e módulos, OK.
 
Chegamos a desconfiar do funcionamento do regulador de voltagem, que mesmo carregando, poderia não estar passando esta informação aos módulos, então buscamos uma equivalência de reguladores, que, segundo a Ikro, é o mesmo de vários modelos de Gol, Fox, Sprinter, dentre outros carros.
Conseguimos um regulador emprestado do carro de um funcionário nosso, em pleno funcionamento, sem quaisquer problemas e instalamos no carro. Ao ligarmos o carro, voi la, a mensagem sumiu.
Partimos então para a aquisição de um novo, de qualidade, e acabamos adquirindo um original na VW.
Ao instalarmos o novo, e testarmos, a mensagem não apareceu mais, até o dia seguinte, quando ao ligarmos, a assustadora mensagem voltou a aparecer.
 
Investigando os códigos de erro via scanner (PDL da Sun), em um dos módulos me deparei com o erro B01078, cuja descrição é “ Falha na comunicação com o componente H3/1 (Sirene de sinal de alarme com bateria adicional) ou há uma falha de cabo.”
 
Agora vem a pergunta: Que bateria é essa se esse carro não tem bateria auxiliar???
 
Alguém pode me elucidar essa questão?
 
Desde já agradeço a atenção e ajuda...
 
Sandro d’Ávila

Sandro, o aviso que aparece no painel é  "Battery alternator visit workshop" ou " Bateria Alternador - Visitar oficina"? 

Se for me confirme por fineza para avaliarmos viabilidade de separar os posts e movê-los para este outro tópico para aproveitarmos o conteúdo arquivo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esta anomalia com sirene do alarme que aparece na varredura do scanner da Sun precisa ser confirmada noutro scanner com programa DAS Xentry Star Diagnózis ou outro software específico MB que te mostre também os valores reais do módulo H3/1 de modo que possa descartar problema com o SAM traseiro, scanners genéricos podem retornar leitura parcial e confundir esse diagnóstico, avaria B1078 (e não B01078) registrada por SAM traseiro falha de comunicação com o módulo pode não ter relação com o aviso no painel, exceto se a bateria da sirene ou a própria estiver gerando corrente em vazio e causando desequilíbrio elétrico ao descarregar a bateria principal contínuamente, neste caso seriam problemas distintos, link pode ser útil também: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Qual sistema elétrico dessa C320: Bosch ou Valeo? E a numeração do regulador de tensão VW que foi aplicado?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria backup ou auxiliar mercedes c320 v6 2001 Existe? Empty Re: Bateria backup ou auxiliar mercedes c320 v6 2001 Existe?

Mensagem por SPiazziDavila Sáb 25 maio 2019 - 11:44



Antônio Elias escreveu:
SPiazziDavila escreveu:Boa tarde, meus caros! Espero que todos estejam bem!!
 ...
Sandro, o aviso que aparece no painel é  "Battery alternator visit workshop" ou " Bateria Alternador - Visitar oficina"? 

Se for me confirme por fineza para avaliarmos viabilidade de separar os posts e movê-los para este outro tópico para aproveitarmos o conteúdo arquivo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
...

Caro Antônio, muito bom dia!

Eu realmente ainda não sei se tratam-se de dois problemas separados ou se estão realmente ligados. 
Se quiseres separar, tentamos bolar um bom texto para tal, para que ambos tenham coerência e sejam de utilidade.


Falando sobre o fato em si, te respondo o seguinte:

Infelizmente não tenho acesso a nenhum outro scanner que não sejam os de oficinas reparadoras, como Sun (diversas versões, mas o meu está na última atualização), Raven, Kaptor, dentre outros, e eu considero o Sun o melhor dentre todos, pois, até onde sei, a Sun não utiliza de logística reversa para desenhar seu sistema, tendo ela parceria com as montadoras e adquirindo informação diretamente com estas, por isso sempre confiei muito no PDL e nunca encontrei divergências, inclusive em situações onde já comparei com scanners de montadoras, mas, claro, não posso afirmar estar 100% correto.

A sirene realmente tem problema, pois ela não soa nem ao trancar nem abrir o carro, e ontem também testei para disparo e ela não emitiu nenhum som. Estamos removendo ela do carro neste momento.

Sobre os módulos SAM, não houve nenhum outro erro significativo além deste.

O alternador dela é um Valeo, cujo regulador original era o 2542590C. O original VW que instalamos é o 5U0903803A. Consegui esta conversão através de varias pesquisas, dentre elas, a última e que me deu confiança foi no site da fabricante de reguladores Ikro.
SPiazziDavila
SPiazziDavila
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 23/05/2019
Interesses : Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria backup ou auxiliar mercedes c320 v6 2001 Existe? Empty Re: Bateria backup ou auxiliar mercedes c320 v6 2001 Existe?

Mensagem por SPiazziDavila Sáb 25 maio 2019 - 14:24



Meus caros, acabamos de desmontar a sirene, e está com sua placa muito mais danificada do que a utilizada no exemplo fornecido pelo amigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

Não tenho esperança nenhuma de salvá-la. Na segunda iniciarei a limpeza dela apenas para desencargo de consciência.

À titulo de curiosidade, a sirene neste carro que estou mexendo, estava do lado oposto ao mostrado, e também placa e bateria são diferentes.

Até as próximas notícias.
SPiazziDavila
SPiazziDavila
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 23/05/2019
Interesses : Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria backup ou auxiliar mercedes c320 v6 2001 Existe? Empty Re: Bateria backup ou auxiliar mercedes c320 v6 2001 Existe?

Mensagem por Convidado Sáb 25 maio 2019 - 19:14



Espero que tenha ajudado e que consiga resolver o problema!
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bateria backup ou auxiliar mercedes c320 v6 2001 Existe? Empty Re: Bateria backup ou auxiliar mercedes c320 v6 2001 Existe?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos