Localização central Alarme e Travas - Problemas após troca de bateria

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Mensagem por Gus C230K Sáb 26 Jan 2019 - 19:34



Olá pessoal.

Alguém sabe me dizer aonde fica a central de alarme da C230 ano 99?
Acabei de pegar uma sport preta, e o antigo dono (12 anos com ela), teve que trocar a bateria e disse que algumas coisas desconfiguraram.
Fui no mecanico dele, que estava sabendo da situação, porém está entrando em férias e só voltará daqui a 20 dias.
O controle está funcionando, pisca 3x ao acionar e 1x ao desligar. Os vidros sobem quando se mantém pressionado e apontado para a porta (infravermelho), PORÉM, foram substituidas as travas pneumáticas por elétricas e não encontrei a bendita sentralina do acionamento, nem a central do alarme.

Será que, nessa troca de bateria pode ter desconfigurado a central?

Outras coisas tb estão estranhas, mas vamos uma por vez...

Alguém pode me dar um help?


Última edição por Antônio Elias em Dom 27 Jan 2019 - 1:48, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : titulo readequado ao conteúdo do post)
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Mensagem por Convidado 9 Dom 27 Jan 2019 - 2:03



Sobre alarme sugiro leitura destes tópicos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Veja no segundo link como reconfigurar o alarme.

Localização de central fase II (seu caso) se a sua C230K for equipada com módulo EDW encontra o esquema no primeiro link acima. 

A maioria das W202 vieram com mobilizador, as produzidas em 1999 vinham com alarme, consta no Datacard, portanto se nada encontrou no carro confirme se o código do equipamento consta na Ficha de Dados, confira nas imagens do primeiro link ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) a localização de componentes alarme.

Travas de portas com sistema a vácuo isolado e com adaptações tem ver o que foi feito para encontrar a central, sugiro abrir o forro da porta do motorista e começar conferir neste ponto e sob o console.
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Mensagem por Gus C230K Dom 27 Jan 2019 - 13:45



Obrigado Antônio. Já abri o forro, por isso descobri que eram elétricas, mas como estava sem tempo, tive que fechar sem analisar muito. O que sei é que nada do que é a vácuo está funcionando. Terei que verificar todo o sistema. Desde aonde é feito o vácuo até o mecanismo, pois nem as cabeceiras traseiras descem através do botão no painel.
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Mensagem por Convidado 9 Dom 27 Jan 2019 - 15:43



Por nada Gustavo. 

A dificuldade para corrigir defeitos nestas adaptações é que instaladores realmente isolam a linha de vácuo, mudam partes do chicote para adaptar o acionamento elétrico de travas retirando as originais e causam problemas noutras partes que estão interligadas e precisam do vácuo gerado pela bomba que está no porta-malas. 

Os encostos de cabeça traseiros acho difícil adaptar acionamento elétrico e não compensa, o rebatimento é acionado através dessa linha de vácuo, neste outro tópico você encontra maiores detalhes, se precisar de algo complemento para te ajudar resolver, no seu caso tem que separar a linha de vácuo que vai da bomba aos encostos para voltar funcionar, se a bomba estiver boa provavelmente o vácuo se perde num dos distribuidores tipo "T" da canalização, basta isolar na tubulação as saídas inativadas ou falsas que não atendem mais as travas de portas e "canalizar" a linha para gerar vácuo sem interrupção entre bomba e encostos ou retornar o sistema todo ao original retirando as travas elétricas provalvelmente universais, pois não existe reposição genuína ou OEM fora do padrão.  
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Acho relevante analisar como as adaptações foram feitas para avaliar se é possível retornar a função de rebatimento dos encostos de cabeça. 

Encontrou pelo menos a bomba de vácuo no porta-malas? As tubulações estão todas no lugar? 

Geralmente quando fazem isso a bomba de vácuo está danificada mas o conserto não é complicado e é possível encontrar bomba usada em boas condições.
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Mensagem por Gus C230K Ter 26 Fev 2019 - 8:49



Olá pessoal.

Alguém instalou as travas elétricas nas portas dianteiras e no porta malas e utilizou a bomba vácuo da tampa do tanque como "mestre", fixada com cola quente na lata do veículo. 
Comecei fazendo um suporte para esta trava mestre e revisei a bomba do vácuo, que foi colocada uma externa, possivelmente devido a queima da original.
Esta externa estava com mal contato na placa de acionamento, que refiz as soldas e funcionou corretamente.
Após isso, tive que refazer todas as ligações do vácuo, pois estavam erradas. Agora, tudo está funcionando corretamente, os encostos do banco traseiro rebatem, as travas funcionam corretamente, menos o porta malas, que só funciona pelo botão interno ou pela fechadura, não consegui fazer pelo controle, ainda...
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