cheiro desagradavel ao ligar circulação / ventilação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

cheiro desagradavel ao ligar circulação / ventilação Empty cheiro desagradavel ao ligar circulação / ventilação

Mensagem por bzzz Dom 27 Jan 2019 - 15:23



Há algum tempo que ando com um problema de mau cheiro nas condutas de ventilação do meu ML320, independentemente de estar ligado ou não o sistema de AC. Já experimentei todos os sistemas de desinfeção. Agora estou a fazer este "tratamento" de ozonização e parece-me que está a resultar...




https://postimg.cc/23TQwHK8
bzzz
bzzz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 55
Data de inscrição : 31/10/2010
Interesses : Honda Z50M
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

cheiro desagradavel ao ligar circulação / ventilação Empty Re: cheiro desagradavel ao ligar circulação / ventilação

Mensagem por Convidado 9 Dom 27 Jan 2019 - 16:14



Esse problema de odor nos sistemas MB Thermatic nos parecer ser localizado na Europa e continentes de frio intenso e condições de tempo extremas onde há neve, furacões, vendavais e etc.
https://www.portalmercedes.com/t32555-problemas-mofo-bolor-e-fungos-sistema-hvac-thermatic-ar-condicionado

No seu caso, Portugal, creio que aconteça acúmulo de impurezas nas tubulações causadas pelas intempéries do clima frio extremo europeu que dificulta a troca de calor pelo evaporador e cai a eficácia dos outros componentes do A/C.

Espero que esteja enganado mas acredito que a ozonização do ar fazendo tratamento só na cabine ao meu ver não resolverá o problema no seu SUV em função do clima de Portugal.

Existe um gel da Wurth que pode ser aplicado nas tubulações que é muito eficaz para desinfecção por dentro do painel e consegue tratar áreas antes do filtro para onde o ventilador empurra a maioria das sujeira, existem outros fabricantes, esse gel dá para aplicar também na caixa do filtro de pó abrindo por baixo como se fosse trocar o filtro de pó, retira o filtro e aplica o produto no entorno dá limpar na área próxima do ventilador.

Enfim, acho que ozonização vai ajudar na qualidade do ar dentro da cabine mas não vai resolver. 
  
Faz essa desinfecção por ozonização com qual frequência?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

cheiro desagradavel ao ligar circulação / ventilação Empty Re: cheiro desagradavel ao ligar circulação / ventilação

Mensagem por Marujo_BSB Seg 4 Fev 2019 - 0:28



AE qual é esse gel da Wurth? Vc tem o nome?
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

cheiro desagradavel ao ligar circulação / ventilação Empty Re: cheiro desagradavel ao ligar circulação / ventilação

Mensagem por Convidado 9 Qua 6 Fev 2019 - 0:35



Marujo_BSB escreveu:AE qual é esse gel da Wurth? Vc tem o nome?
Osvaldo, linha HSW premium, acha em oficinas especializadas ar condicionado, a venda proibida ao público por ter controle Anvisa, consegui empresa de BH, existe líquido para aplicar com máquina ultrasonica, tem um desinfetante chamado classic da mesma linha para aplicar com nebulizador e esse em gel aplicado com sonda que não tenho encontrado por aqui.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

cheiro desagradavel ao ligar circulação / ventilação Empty Re: cheiro desagradavel ao ligar circulação / ventilação

Mensagem por Guest Qua 6 Fev 2019 - 9:51



Würth com Ü , eu acho deste:

http://media.wuerth.com/stmedia/shop/masterpages0000/LANG_de/04714.pdf

com certeza este produto estar disponível em Portugal. ou simples para comprar em Alemanha e importar sem dor do cabeça.

nao sei, mas um ML tem um filtro do carbono ativo? em caso sim deste uma fonte do cheiro mao tambem, e em deste caso ou desinfecção nao funciona. Mais dele muito caro para substituir. no 140 p.e. vc precisar desmontar muito (limpadores do parabrisa) e o filtro custa hoje 615 Euros!!!! mais o menos...plus obra...

o bicho chamar A140 830 00 18  :crying:

att

no exemplo do 140:

https://www.google.com/search?q=mercedes+w140+aktivkohlefilter+wechseln&client=firefox-b-d&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjL1Oa7hqfgAhUfILkGHbA-CnMQ_AUIDigB&biw=1252&bih=600#imgrc=c5DZossgH8l_2M:
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

cheiro desagradavel ao ligar circulação / ventilação Empty Re: cheiro desagradavel ao ligar circulação / ventilação

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos