CLC em 2019, vale a pena? Compra modelos 2009 ou 2010.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CLC em 2019, vale a pena? Compra modelos 2009 ou 2010. Empty CLC em 2019, vale a pena? Compra modelos 2009 ou 2010.

Mensagem por caioccm10 em Ter 19 Fev 2019 - 14:27

Fala pessoal, tudo bem?

Estou pensando em comprar o meu primeiro carro premium e estou muito inclinado em comprar uma Mercedes. Para ser mais preciso, sou apaixonado pela CLC pela sua carroceria cupê e esta seria uma das minhas primeiras opções de escolha.

A questão é, ainda vale a pena comprar uma CLC em 2019? É possível fazer seguro, se levarmos em conta a compra de um carro 2009 ou 2010?

Diariamente tenho visto anúncios que chamam bastante atenção, parecem ter carros relativamente bons por volta dos 40 mil reais. Esse é o preço da CLC hoje em dia ou devo ter cuidado?

Grande abraço a todos!

Última edição por Antônio Elias em Qua 20 Fev 2019 - 0:12, editado 1 vez(es) (Razão : título ampliado para focar o tópico nos 2 anos/modelos)
caioccm10
caioccm10
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Interesses : Carros
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

CLC em 2019, vale a pena? Compra modelos 2009 ou 2010. Empty Re: CLC em 2019, vale a pena? Compra modelos 2009 ou 2010.

Mensagem por scala em Ter 19 Fev 2019 - 17:24

Boa tarde confrade.
Á 5 anos eu tive essa mesma dúvida antes de entrar no time dos mercedeiros, e iniciei com uma CLC 200k.
Assim como todo MB, deve se preocupar em primeiro lugar com a conservação, revisões, levar o carro a um mecânico que conheça do assunto, passar no star e lembre-se: "Mercedes barato sai caro".
O carro foi fabricado no Brasil e tem a mesma mecânica do c 180, é esperto quando provocado e as peças de reposição não são difíceis de encontrar e não são baratas.
A visão traseira é péssima e não tem câmera de ré nem sensores de proximidade, o que dificulta estacionar.
Quanto ao restante, é um mercedes e se porta como tal.
Vendi o meu para partir para outros projetos, mas para inicio foi suficiente.
Por aqui, os colegas dizem:
clc e clk são carros que os ricos não compram e os pobres não podem manter.
Abraços e seja bem vindo ao club dos apaixonados por M.B.  handshake
scala
scala
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 74
Interesses : Troca de conhecimento
Estado : Bahia

CLC em 2019, vale a pena? Compra modelos 2009 ou 2010. Empty Re: CLC em 2019, vale a pena? Compra modelos 2009 ou 2010.

Mensagem por caioccm10 em Ter 19 Fev 2019 - 17:56

Obrigado pela resposta, Scala.
Sem dúvidas, concordo com você que não há nada mais barato do que uma Mercedes barata. Acho que isso se estende para todas as marcas premium. A compra seria somente após aprovação de mecânico especializado e também após passar o scanner.

Pelo que andei lendo aqui no fórum, é um carro bem sólido mecanicamente e pretendo manter as revisões rigorosamente em dia em mecânica especializada Mercedes da minha cidade. Me parece uma bela porta de entrada para o mundo Mercedes.

A CLC também sofre daquele problema crônico do EZS/ELV?
caioccm10
caioccm10
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Antônio Elias em Qua 20 Fev 2019 - 0:10

Caio, o título foi ampliado para focar debate nos modelos 2009 e 2010 de modo evitar a fusão do post a um destes tópicos que tratam e complementam o tema aquisição de CLC: 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Moderador
Moderador

Número de mensagens : 15205
Interesses : Mercedes !!!
Estado : Minas Gerais

Mensagem por caioccm10 em Qua 20 Fev 2019 - 13:58

Obrigado meu caro Antônio.
Pude acompanhar algumas de suas postagens e você dá um show de conhecimento a cada mensagem.

Abraços
caioccm10
caioccm10
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Antônio Elias em Qua 20 Fev 2019 - 17:13

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Obrigado meu caro Antônio.
Pude acompanhar algumas de suas postagens e você dá um show de conhecimento a cada mensagem.

Abraços
Caio, seu post nos serve de incentivo, obrigado.

Moderador
Moderador

Número de mensagens : 15205
Interesses : Mercedes !!!
Estado : Minas Gerais

Mensagem por Vanderlei J, R. Rodrigues em Qui 11 Abr 2019 - 21:17

Em 2014 comprei um CLC muito pouco rodado, como segundo carro, em 2015 me aposentei e resolvi me desfazer do CLC.
Este ano deu saudades, ele tem duas portas (no meu tempo carro de 4 portas era táxi), um bom torque para ultrapassar treminhões, tração traseira (deligando o sistema de estabilidade) dá para brincar, suspensão maravilhosa. Câmbio com opção de passagem manual de marchas(somente nas versões plus e sport).
Até DRL ele tem, pois é só configurar o farol automático para acender o farol baixo (independentemente da luz ambiente). Aconselho usar lâmpadas de LED adequadas.
E, mal ou bem, é um Mercedes que ainda causa respeito e admiração.
Recomendo comprar e instalar uma central multimídia com câmera de ré.
Quanto aos sensores de estacionamento, o melhor era o do meu primeiro CLC, que tocava o alto falante do lado que estava mais perto do obstáculo.
Caso o seu CLC não tenha sensor de periferia, ré e na frente, é só mandar instalar, é barato e deve ser colocado o display em cima do painel, como no CLC vendido na Inglaterra.
Amo o bichinho!
Ótimo custo benefício, contudo não aconselho como único carro, pois as peças (ainda que muito confiáveis) não são fáceis de encontrar.
Vanderlei J, R. Rodrigues
Vanderlei J, R. Rodrigues
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Interesses : Informações e experiências CLC 200 K
Estado : Paraná

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: