falha no desenvolvimento de velocidade - motor diesel (CDI) lento acelerações e retomadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

falha no desenvolvimento de velocidade - motor diesel (CDI) lento acelerações e retomadas Empty falha no desenvolvimento de velocidade - motor diesel (CDI) lento acelerações e retomadas

Mensagem por Jose Agostinho em Sex 8 Mar 2019 - 0:42

Caros Confrades,boa noite.
    Eis que minha ML comecou a apresentar alguns inicios de problema(s) que ainda nao consegui chegar ao amago da questao.Bem:ao tentar fazer uma ultrapassagem e apertando o acelerador e' como se o carro"afoga"
e nao desenvolve,lentamente vai desenvolvendo e adquirindo velocidade.Mais um:notei que as marchas se atrapalham com se "encavalassem",comecei `a observar as RPM's durante as trocas e as primeiras trocam com 2200 rpm alguma outra com 2400 ate com 2800 rpm's.Antes nada disso acontecia.
     As manutencoes estao em dia,nao sei o que fazer entao resolvi escrever aqui `a ver se algum Confrade possa dar uma direcao.
     Bem no momento 'e isso.

Obrigado.
                             Jose Agostinho.

Última edição por Antônio Elias em Sex 29 Mar 2019 - 12:43, editado 1 vez(es) (Razão : título ampliado)
Jose Agostinho
Jose Agostinho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 44
Interesses : apreender sobre mercedes
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

falha no desenvolvimento de velocidade - motor diesel (CDI) lento acelerações e retomadas Empty Re: falha no desenvolvimento de velocidade - motor diesel (CDI) lento acelerações e retomadas

Mensagem por sgtCardoso em Sab 23 Mar 2019 - 22:27

Boa noite, descobriu o que era?

Enviado pelo Topic'it
sgtCardoso
sgtCardoso
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Interesses : tirar dúvidas
Estado : São Paulo

falha no desenvolvimento de velocidade - motor diesel (CDI) lento acelerações e retomadas Empty Re: falha no desenvolvimento de velocidade - motor diesel (CDI) lento acelerações e retomadas

Mensagem por Jose Agostinho em Qui 28 Mar 2019 - 16:57

Boa tarde caro confrade. Ainda não .Mas vou trocar o oleo da caixa de transmissão e esperar pra ver.Escaneei
os sistemas e nao acho nada.
     Att.
                Jose Agostinho.
Jose Agostinho
Jose Agostinho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Antônio Elias em Sex 29 Mar 2019 - 12:50

Ampliei o título para facilitar identificação do problema nas pesquisas. 

O filtro do sistema é um ítem que acho que pode provocar isso, tem que ser trocado nas revisões no máximo a cada 10.000 Km, se entupir enfraquece bomba de alta e pode causar danos nela. 

Só para ter um noção da manutenção, qual a Km de uso das velas aquecedoras e injetores? Chegou passar scanner?

Moderador
Moderador

Número de mensagens : 15141
Interesses : Mercedes !!!
Estado : Minas Gerais

Mensagem por Jose Agostinho em Sab 30 Mar 2019 - 8:10

Bom dia Confrade Antonio Elias.Os filtros de ar do motor
e o filtro do diesel estao com apenas 2.200 kms.Passei o meu scanner e nada acusou.Vou trocar o oleo ,junta e filtro da caixa de cambio que eu havia trocado ano passado e vim à descobrir que nao é o correto.Agora vai
o correto.Vai ser feito com a maquina e usando 11ltrs.que
é pra expulsar todo óleo velho. E vamos ver depois.
          Bom fim de semana à todos.
           José Agostinho.
Jose Agostinho
Jose Agostinho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Antônio Elias em Sab 30 Mar 2019 - 19:14

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Bom dia Confrade Antonio Elias.Os filtros de ar do motor
e o filtro do diesel estao com apenas 2.200 kms.Passei o meu scanner e nada acusou.Vou trocar o oleo ,junta e filtro da caixa de cambio que eu havia trocado ano passado e vim à descobrir que nao é o correto.Agora vai
o correto.Vai ser feito com a maquina e usando 11ltrs.que
é pra expulsar todo óleo velho. E vamos ver depois.
          Bom fim de semana à todos.
           José Agostinho.
Entendi, filtros nessa Km estão novinhos, se não aparecem avarias na eletrônica e o scanner é confiável acho acertado repor óleo correto na transmissão, se não resolver checaria injetores.

Sucessos nos reparos.

Moderador
Moderador

Número de mensagens : 15141
Interesses : Mercedes !!!
Estado : Minas Gerais

Mensagem por Coronel em Ter 2 Abr 2019 - 13:48

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Caros Confrades,boa noite.
    Eis que minha ML comecou a apresentar alguns inicios de problema(s) que ainda nao consegui chegar ao amago da questao.Bem:ao tentar fazer uma ultrapassagem e apertando o acelerador e' como se o carro"afoga"
e nao desenvolve,lentamente vai desenvolvendo e adquirindo velocidade.Mais um:notei que as marchas se atrapalham com se "encavalassem",comecei `a observar as RPM's durante as trocas e as primeiras trocam com 2200 rpm alguma outra com 2400 ate com 2800 rpm's.Antes nada disso acontecia.
     As manutencoes estao em dia,nao sei o que fazer entao resolvi escrever aqui `a ver se algum Confrade possa dar uma direcao.
     Bem no momento 'e isso.

Obrigado.
                             Jose Agostinho.
Se não resolver, o ideal seria passar o Star Diagnozis, pois existem muitas outras causas, como por exemplo, placa do câmbio, válvulas solenóides, EGR, etc

Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3104
Interesses : Mercedes-Benz

Mensagem por FelipeF95 em Dom 9 Jun 2019 - 21:47

Tenho uma ML 350 2011 diesel

e ja aconteceu comigo..
Isso acontece pq esses carros só aceitam s10 e os postos estão misturando s10 com s500... mude para um posto de confiança
FelipeF95
FelipeF95
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Interesses : conhecimento

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: