Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)  - Página 4 Empty Re: Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)

Mensagem por walter paiva Seg 6 Out 2008 - 9:52



Olá Eduardo,
Primeiramente desculpe por não postar antes, pois neste final de semana incluindo hoje estou sem internet, por causa da lixofônica que não respeita os seus clientes (estou utilizando a internet da empresa para responder).
Então eu estive lá no sábado, chegei bem cedo umas 08:45 e sai aprox. 10:00. E vi o power train de sua baby lá, até
comentei com o Alexandre.
É uma pena que você não estava lá neste horario, mas não se preocupe quem sabe, nos encontros do forum nos conheceremos.
O problema na baby do meu pai é infelizmente no módulo GEM (seletor de troca de marchas) que o stardiagnosis acusou falha (F maiúsculo).
Segundo o Alexandre este módulo GEM é o que conversa com a CAM e o modulo FGS no cambio.
Ainda bem que não é o módulo FGS!!!!
Meu pai ficou de ligar lá esta semana, depois posto os resultados.
Gostei da oficina do Zulu ele é honesto, entende muito de Classe A, sabe o que esta fazendo e o melhor é que
ele tem o stardiagnosis.
Atte,
Walter
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)  - Página 4 Empty oleo para caixa semi aut da mb 160 /1999

Mensagem por rodrigo Qui 9 Out 2008 - 21:09



eu so consigo esso oleo na concessionaria ??????
alguem sabe se em curitiba tem em algum lugar .
grato.
rodrigo
rodrigo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 02/07/2008
Interesses : tudo sobre mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)  - Página 4 Empty Re: Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)

Mensagem por Convidad Sex 10 Out 2008 - 9:27



Ola a todos.

Rodrigo, o fuido para câmbio automático, na especificação exigida pela MB, vc só vai encontrar nas concessionárias. Tanto a Shell do Brasil quanto a Fuch, fazem a importação do fluído exclusivamente para a Mercedes Benz.
Se vc for em qualquer distribuidora de óleo eles vão informar a vc uns trocentos óleos que "servem" para o cambio automático do Classe A, mas a verdade é que só existem dois.
Eu comprei o Fuch Titan aqui em São Paulo na Comark por R$ 67,00 o litro. Aí perto de Curitiba sei que tem na Concessionária de Floripa por R$ 71,00 o mesmo Titan.

Abraços,

Eduardo
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)  - Página 4 Empty Re: Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)

Mensagem por Andre Buss Sex 10 Out 2008 - 10:10



Só lembrando que esses óleos são para o câmbio automático, não para manuais nem semi-automáticos.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)  - Página 4 Empty Re: Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)

Mensagem por walter paiva Qui 23 Out 2008 - 23:01



Caros, Boa noite. O problema na Baby do meu pai é no módulo GEM, qdo. levei o carro no Zulu deu a seguinte mensagem de falha no Stardiagnosis:
Falha na CAN: Falha do sinal da CAN do modulo de comando GEM
GEM- Modulo de reconhecimento da marcha falha interna:
Componente A61 reconheceu uma posição não plausivel da alavanca seletora. Ou seja, o defeito é no módulo GEM que precisa ser trocado.

Levei no Zulu para ver qual é o problema que tem e para não ser enganado pelo mecanico do logista. Como o carro foi comprado a pouco tempo (esta nos 90 dias de garantia) levamos na loja e solicitamos o reparo.

Tentaram nos enrrolar, dizendo que era só uma mensagem de erro armazenada.. lol! coitados quando começei a falar e mostrei que tinha levado na oficina do Zulu e que a falha é do módulo GEM o gerente da loja ficou com aquela cara de assustado :affraid: , então não teve jeito ele falou: pode ficar tranquilo que iremos reparar. Depois de 20 dias o carro voltou da oficina do lojista com o módulo trocado, meu pai já andou quase 200 km e nada de F no painel. Quero deixar aqui o meu sincero agradecimento ao Alexandre Zulu que é uma pessoa gente fina pra caramba e me passou muita confiança, graças a ele não fomos enrrolados pelo lojista onde foi adquirida a classe a, obrigado Alexandre Zulu :pos: .

Eduardo, e a sua baby-benz como ela está?

Atte,
Walter
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)  - Página 4 Empty Re: Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)

Mensagem por Andre Buss Sex 24 Out 2008 - 6:37



Lembra quando eu disse que não é um cabo que regula a posição das marchas? Era desse módulo que eu estava falando. Nos câmbios AL4 usados pela PSA a regulagem das marchas é mecânica. ISSO MESMO Nos C4 Pallas da vida se regula marcha com parafuso HAHAHAHAAHAHAHAH.
E ohhh nos 307 207 C3 auto é tudo o mesmo câmbio, e dale propaganda enganosa de System Porsche. lol!


Câmbio do Classe A qualquer profissional que realmente saiba dele, só fala bem. Mecânico da autorizada aqui de Blumenau falou que quando eu abrir o meu para trocar alguma coisa eu posso ficar lá e apertar algumas coisas só pra poder dizer que eu participei. Laughing
Bom pelo menos o FGS eu já apertei. bounce

Se você ficou com o módulo antigo, caso o Alexandre não arrume o pessoal da bba-reman arruma. Acho que vale a pena arrumar e vender.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)  - Página 4 Empty Re: Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)

Mensagem por walter paiva Sex 24 Out 2008 - 8:47



Então Andre,

Lembro sim do post que você citou.
Como foi efetuado a troca do modulo pela oficina do logista (pois o carro esta na garantia dada pela loja) o módulo com defeito ficou com eles.

Fui no Alexandre para saber qual era a causa real do problema e também para conhecer a oficina dele e caso a loja onde o carro foi comprado não reparasse o defeito (F no painel), iria fazer o conserto na oficina do Alexandre Zulu e entrar na justiça para tentar receber da loja. Como eles informaram que iria ser consertado ficamos mais tranquilos, o inconveniente foi o desgaste com a loja e ficar sem a baby por 20 dias.

O proxímo passo, que já conversei com o meu pai é efetuar a troca de óleo e filtro do cambio.

Atte,
Walter
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)  - Página 4 Empty Re: Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)

Mensagem por Convidad Sex 24 Out 2008 - 10:07



Ola a todos!

Legal Walter saber que o problema do carro do seu pai foi resolvido.

Quanto ao meu carro da Barbie, na segunda feira dia 20/10 chegou o rolamento que estava faltando. Falei com o Alexandre Zulu ontem e ele me disse que "é possivel" que o carro fique pronto nesse sábado dia 25/10/2009.

Só vou ligar para ele no sábado pela manhã. Não gosto de ficar pondo pressão.

Abraços,

Eduardo
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)  - Página 4 Empty Re: Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)

Mensagem por walter paiva Sex 24 Out 2008 - 10:24



Eduardo, legal.

O bom é que o rolamento chegou no prazo que o Zulu disse.

E concordo com você, não é legal ficar ligando, pois como ele disse possívelmente no sábado fica pronto.

Só que você colocou o ano de 2009, não seria 2008? :D

Atte,
Walter
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)  - Página 4 Empty Re: Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)

Mensagem por Andre Buss Sex 24 Out 2008 - 10:32



Mudei o título do tópico, assim fica mais fácil para o pessoal se localizar.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)  - Página 4 Empty Re: Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)

Mensagem por walter paiva Sex 24 Out 2008 - 12:11



Andre,
Excelente eu aprovo, assim fica mais fácil também em minha opinião.

Atte,
Walter
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)  - Página 4 Empty O carrinho da barbie ficou pronto!

Mensagem por Convidad Ter 28 Out 2008 - 9:53



Ola a todos!

Ontem às 18:30 hs, dia 27/10, peguei meu carro lá no Alexandre Zulu. Finalmente ficou pronto.

Vamos aos dados:
Remoção e Intalação do "powertrain" R$ 375,00
Jogo de juntas R$ 100,00
Embreagem K1 (hub) R$ 1070,00
Rolamento do câmbio e mão de obra de 3ºs para saca-lo da carcaça R$ 250,00
Desmontagem/montagem e parametrização do câmbio R$ 1380,00
Coxins dianteiros R$ 245,00
Coxins trazeiros R$ R$ 340,00
Polias e correia do alternador R$ 360,00
Buchas da barra estabilizadora dianteira R$ 80,00

Total do conserto do câmbio R$ 4200,00

7 litros de fluído do câmbio R$ 463,40
Filtro do fluido do câmbio R$ 83,27
junta do carter do câmbio R$ 60,92
1 litro de fluido da direção hidráulica R$ 94,00

Total de fluidos que eu iria gastar de qualquer maneira R$ 701,59

Eu comprei esse carro em maio de 2006, e confesso que só o comprei porque me apaixonei pelo câmbio automático dele. Esse câmbio é uma delícia.

Em termos de engenharia é um grande passo adiante, posto que ele trabalha como se fosse um câmbio mecânico com todo o acionamento e trocas de marchas feitos de forma automática. Concepção brilhante.

Não consigo saber o que aconteceu quando esse câmbio quebrou a primeira vez, fato que ocorreu com o carro com menos de 66.000 km, que era a quilometragem que o carro tinha quando eu comprei, mas em principio considero esse câmbio muito frágil.

Apenas dirigi o carro ontem entre a oficina no Belem e a minha casa no Ipiranga aqui em São Paulo, e o carro esta normal, com trocas de marchas absolutamente imperceptíveis e no trânsito com trocas antes dos 2000 giros do motor. Ficou muito bom e só falta fazer o alinhamento da direção que será feito amanhã.

Era isso!

Abraços,

Eduardo
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)  - Página 4 Empty Re: Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)

Mensagem por Andre Buss Ter 28 Out 2008 - 10:18



Que bom, agora é só curtir o carro. O câmbio não é frágil é falta de manutenção mesmo. Quando eu falo para trocar os fluídos não é por mania TEM que trocar mesmo. Pode ter certeza que o HUB novo se não trocar o óleo no período correto vai explodir novamente, e esse já é o reforçado, ou seja, se esperar ele estourar vai moer mais coisas junto.
Conserto saiu barato pra caramba.
Tais usando o Fuchs Titan 3353?
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)  - Página 4 Empty Re: Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)

Mensagem por Convidad Ter 28 Out 2008 - 10:33



Andre:

É o Titan da fuch sim, comprado na Comark aqui em Sampa.

Embora vc diga que se não trocar o fluido na quilometragem recomendada, por voce aqui no Brasil e pela MB na Alemanha, ele quebra, eu acho que ele quebra porque ele é frágil. Ele precisa de tantos cuidados para não quebrar que o dono do carro tem que fazer um curso de especialização para seu uso, e bastou deixar o carro no posto de gasolina para lavar, pimba! Vai lá o manobrista do posto e estraga tudo.

Não deveria ser assim. Para mim a Mercedes Benz errou aí.

Abraços,

Eduardo
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)  - Página 4 Empty Re: Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)

Mensagem por Andre Buss Ter 28 Out 2008 - 10:44



Eduardo, existe câmbio 722.7 com mais de 900mil km rodados na Alemanha sem nunca terem sido abertos. Em Blumenau temos um com 430mil km.
Pega uma SL e coloca em P andando umas 5 x já era. Os novos câmbios MB vem com um sistema que previne isso. A ML é um exemplo.
Compra um Corolla zero e sai arrancando, deixa o carro em ladeira usando o P e não troca o óleo aposto que aos 50mil vai pro pau.
É o mesmo caso de outros carros automáticos que tive. Eu via o pessoal se ferrar com o câmbio e o meu só alegria.
Eu tive dois Renault Laguna um que rodou 200 mil km e outro quase 400mil ambos com câmbio ZF e nunca deu problema algum, a Renault dizia que não precisava trocar nada era para vida toda. Entrei em contato com a ZF e me mandaram trocar com 40mil. Se você pegar os fóruns de Laguna vai ver o pessoal desesperado com laguna V6 parado por que o câmbio quebrou. O meu primeiro Laguna eu volta e meia vejo rodando por ai já até encontrei o dono num posto. O meu segundo infelizmente morreu. :(

Tem autorizada MB dizendo que não precisa trocar óleo dos A e B novos, pode esperar logo logo vão chegar posts. Tenho um Classe B e patina na hora de sair.
Câmbio CVT precisa muito mais do fluído do que o seguencial.
A conta é simples, vais pegar um Smart que vai chegar no Brasil por 60, vai ser usado na cidade e contar pro dono que tem que trocar óleo de câmbio automático?
Não né? Vai prejudicar as vendas, deixa sair da garantia e o defeito vai ser a placa que saiu de fábrica com defeito na solda. Gente solda em placa saiu com defeito em 30minutos de uso ela estoura e não tem papo.
Essas patinagens em CVT já tem até lenda nova, correia gasta. Eu sei disso por ter muito dono de FIT usado com esse problema. Carro com 140mil km patinando e ele acreditava que era a correia, quando foi levado na autorizada para trocar o óleo saiu petrôlio. Laughing

Eu não sou mecânico mas de solta em placa eu sei um pouquinho. What a Face


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)  - Página 4 Empty Re: Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)

Mensagem por Andre Buss Ter 28 Out 2008 - 10:54



Um dos motivos do câmbio ficar tão macio é o Fuchs esse óleo é muito show. Saiu outro agora que mesmo frio trabalha bem, como não temos neve não vamos sentir. Só que lá fora dá uma diferença nos primeiros 10km que é coisa de louco.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)  - Página 4 Empty Re: Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)

Mensagem por Convidad Ter 28 Out 2008 - 11:37



É isso que estou me referindo.

O câmbio automático é fragil pra caramba! O motorista precisa fazer um curso de especialização, precisa ser treinado pelos caras da NASA para operar o câmbio, para que ele dure!!!!!!

Esta errado isso.
O motorista, em sua grande maioria, quer sentar no carro e se locomover sem grandes precauções e preocupações. Quantas vezes vc não colocou em P com o carro andando por descuido? Quantas vezes ao efetuar uma baliza de forma rápida vc não colocou em R antes do carro parar totalmente?

O que eu sei, é que os câmbios mecânicos tem trava que impede que se coloque a ré sem que se destrave a mesma. Se não pode colocar P com carro andando, o câmbio deveria impedir a colocação em P com o carro andando. E assim por diante.

Acho que esses câmbios automáticos quebram, não só porque não se troca o fluído, mas principalmente porque são estremamente delicados em seu manuseio.

Quando vc lê a recomendação do "stardiagnose" para a solução do problema que ocorreu no meu carro, ele diz trocar a hub e trocar também o módulo.
A mercedes benz com isso quer dizer que se a pressão do sistema aumentou a ponto de romper a hub, a culpa é do módulo de comando. Ela não fala em fluido vencido ou filtro que não esta filtrando.

Mas eu gosto do câmbio mesmo assim.....

Abraços,

Eduardo

PS.: O cara da Alemanha que rodou 900000 km sem abrir o cambio virou noticia!!!! Passou a ser conhecido, porque isso deve ser muito raro. Confirma a minha tese para o comum e mortal motorista o cambio quebra antes.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)  - Página 4 Empty Re: Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)

Mensagem por Xenon Ter 28 Out 2008 - 11:44



uma opiniao bem realista.......
o mais chato e q a mercedes-benz sempre foi conhecida pela mecanica e cambio robustos qse inquebraveis.....
😢 😢 😢
esta era da informatica..........e bom e bom,mas......... Shocked Shocked Shocked
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)  - Página 4 Empty Re: Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)

Mensagem por Andre Buss Ter 28 Out 2008 - 11:55



Eduardo é normal, Mercedes na Europa é carro nacional e Classe A é um dos que mais roda. Problema que aqui câmbio automático é luxo lá fora é normal.
O Star vai em 90% dos casos mandar trocar o módulo, os novos patchs de correção pós 2006 já não tem tanto isso. A pressão dentro do câmbio almenta pelo simples fato da temperatura do óleo subir.
Eu só tive carro automático. A primeira vez que eu entrei num carro para aprender a dirigir e foram me mostrar o câmbio a frase foi a mesma, isso é carro ou é trator? Pra que eu preciso ficar me preucupando eu quero que faça sozinho. Até auto escola de automático eu fiz AHAUSHSUAHSUHASUAHUSAUH.
Problema dos câmbios automáticos no mundo inteiro é falta de manutenção, veja no site do Tim quantos e quantos motoristas estavam prontos para comprar um câmbio novo. A coisa só deu back por que o pessoal dos Taxis reclamou na MB perguntando se os Classe E eram descartáveis e se eles deveriam usar BMW ou Toyota. Ai o bixo pegou. E magicamente o Tim virou posto autorizado para câmbios.
No Brasil na Alemanha a Mercedes quer saber de uma coisa vender vender vender, a diferença que lá se um Classe A tiltar o câmbio e o dono resolver apurar ele leva o carro em algum especialista e o bixo vai pegar, lá o pessoal acha natural ficar com um carro que goste e depois comprar outro ou comprar um carro usado com 200 300 mil km.
Imagina o pessoal da Mercedes tentar explicar para um taxista como o câmbio dele patina e dá tranco com 200 300 mil km. Nessa empresa de Taxi a MB pagou o óleo filtro e disco novo. Só imagina que legal a empresa pegar e comprar Lexus, no outro dia o presidente da MB ia pra rua.
Aqui sejamos realistas a MB quer vender caminhão e 99% dos consumidores de MB zero vão usar o carro té 30 40 mil km e passar para frente, e dane-se o segundo dono.
Agora isso tá mudando, mas é fato que a maioria dos comsumidores de MB zero compra o carro por status. Se não fosse assim a maioria das MBs aqui não teria acabamento e opcionais de uno mile.
Salvo as AMG que são completas, essas que salvam a pátria.
Me dá um treco ver CLK SLK peladinha zero rodando, vendedor não sabe o que está vendendo. :( 🇳🇴
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)  - Página 4 Empty Re: Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)

Mensagem por Andre Buss Ter 28 Out 2008 - 11:59



Xenon, o que muda é que num câmbio sem módulo e sem disco orgânico você pode tocar pau e só trocaro fluído quando o câmbio travar.
Só que um câmbio com comando hidráulico não dá a resposta de um eletrônico.
Câmbio MB é o mais confiável, só que tem que fazer a coisa certa. Infelizmente a MB e muita montadora por ai quer que se F.
Deixa meu filhote estar com uns 300 mil. Bom já tá com 76 e pode pegar modelo 2005 com 30 40mil que o meu câmbio vai dar um pau, e aposto que os meus discos vão estar mais novos.
Só lembrando que disco com óleo em dia tem que ir até 500mil. E vai pq o disco que vai em câmbio automático é 99% feito no mesmo lugar e disco de A e S é quase a mesma coisa (o tamanho) portanto o que vai determinar a vida deles é o óleo.
Bom é igual trocar o óleo do motor pelo assyst, a MB mandava fazer assim lembram? Twisted Evil
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)  - Página 4 Empty Re: Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)

Mensagem por walter paiva Ter 28 Out 2008 - 23:56



Olá Eduardo,

Fiquei contente que você já esta com a sua baby-benz e o melhor é que, como você diz, o cambio ficou muito bom, trocas suaves e a 2000 giros. Agora é só curtir o cambio.
Isso prova que o Alexandre é um excelente profissional.

O bom aqui do fórum é que compartilhamos informações e esta de troca aos 2000 giros eu não sabia, mais uma informação para o meu bolso. A minha esta trocando aos 3000, ou seja, o óleo e o filtro já eram :( . E a troca (óleo + filtro) já esta sendo programada com prioridade 1 :pos: .

Atte,
Walter
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)  - Página 4 Empty Re: Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)

Mensagem por Rafael Olinto Qua 29 Out 2008 - 0:30



Mas walter, esta troca a 2000 giros acho que se dá por conta do pé leve no pedal da direita! :)
O meu ainda não foi trocado o óleo do câmbio (77mil km), mas andando a 2000 rpm eu também não sinto nada de troca.

Mas talvez tenha alguma diferença... daqui um mês e 10 dias +- quando eu trocar o fluido do câmbio quero sentir essa diferença...

um abraço!
Rafael Olinto
Rafael Olinto
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 60
Data de inscrição : 15/05/2008
Interesses : Manutenção do veículo
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)  - Página 4 Empty Re: Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)

Mensagem por walter paiva Qua 29 Out 2008 - 0:49



Olá Rafael,

A troca aos 2000 giros eu achei que é baixa, mas eu não sei te dizer com certeza se é a rotação correta para troca, pois esta é a minha primeira baby-benz e eu não andei em outras com cambio automatico. Como o cambio da baby do nosso amigo Eduardo esta novo acho que é uma boa referência e o correto. Agora eu fiquei com essa dúvida. Mas de uma certeza eu tenho, meu óleo de cambio já tá morto faz tempo e o filtro também.

Para tirarmos esta dúvida temos que solicitar ajuda do homem fluído :d+:

Caro Andre, qual é a rotação que a sua baby-benz efetua a troca de marcha?

Obrigado pelas futuras respostas :D

Um abraço a você também Rafael

Atte,
Walter
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)  - Página 4 Empty Re: Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)

Mensagem por Andre Buss Qua 29 Out 2008 - 6:47



O câmbio leva em conta várias coisas, a principal é o acelerador mesmo. Se você pisar leve ele vai se comportar de uma maneira.
Uma coisa que eu não recomendo fazer é andar no W ou C sempre no S. S não é de sport é standart, se você deixa no W ou C o câmbio vai trabalhar com mais pressão para segurar as arrancadas, isso é útil em neve ou pista muito lisa. No dia a dia vai atrapalhar.
Quanto ao fluído do câmbio, tem Classe A que foi quase aos 140mil km, só que uma hora parou o câmbio todo. Simplismente não tinha mais disco orgânico era metal com metal, e o conversor de torque foi pro saco.
Óleo de câmbio é medido mesmo em horas de uso, claro que a gente usa e todo mundo usa KM. Óleo é o que proteje os componentes internos do câmbio, no caso do ClasseA o módulo também.
Eu nunca consegui passar dos 40mil km sem matar o óleo, poderia não ter trocado até hoje? Só que eu não quero ter que ficar trocando disco e conversor de torque antes dos 500mil e muito menos me ferrar por que a mangueira de óleo ou retentor estourou.
Esse câmbio é muito show, só que infelizmente esse papo da MB Brasil do óleo acaba com a amizade, aqui em Blumenau teve um dono de Classe A 2003 ou 2004 representante comercial que perdeu o FGS com 97mil km, MB pagou outro cara com todas as revisões bla bla bla o que ele fez? Se recusou a deixar trocar o óleo afinal não é para vida toda? Deixa o original, e ai? A sorte que o pessoal da DVA sempre atendeu muito bem e resolveu o problema para MB. Pegaram a máquina Winns em Floripa e fizeram um flush na faixa pra ele.
Será por que a MB queria óleo novo lá dentro?
Deixa eu chutar, represenante, roda muito, óleo velho, módulo novo e tem que dar garantia? Epa ai precisa trocar o óleo quando sair da garantia não precisa mais. Twisted Evil
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)  - Página 4 Empty Re: Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)

Mensagem por Andre Buss Qua 29 Out 2008 - 6:53



Walter, eu vou providenciar um vídeo.

Depende, se eu dirigo troca entre 1700/2000 a primeira para segunda na primeira troca se o dia estiver frio ele chega a levar 2500 3000 quando eu piso bem leve depois do câmbio estar operando em temperatura normal ele troca da primeira para segunda em 1500.
Isso tudo em piso reto, cada um cada um.
Esse câmbio é muito esperto por isso é difícil você ter trocas iguais.
Se eu andar com o seu carro ele vai começar a trocar igual ao meu e vice-versa.
Bom já visse que até para calcular marcha o bicho tem um módulo (GEM).
Pergunta pro Alexandre Zulu se ele acha complicado mexer nesse câmbio. Laughing
Agora pega um mecânico sem treinamento com o carro e pede pra ele tirar o HUB e seus discos fora, o cara vai te cobrar de mão de obra 3x mais e pode ter certeza que na hora de montar ferrou.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)  - Página 4 Empty Re: Informações manutenção do Câmbio Automático Classe A W168 (722.7.000 e 722.7.003)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos