Perda de Rendimento

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Mensagem por Jose Carlos Poloni em Qua 18 Set 2019 - 22:59



Aos confrades gostaria de saber porque  o rendimento do carro fica meio chocho depois de algumas horas rodando em estrada, parei por meia hora e para esfriar um pouco e continuei a viagem tanto que voltou o rendimento normal obedecendo a aceleração, e freio voltou ao normal conforme informação dos confrades troquei por Dot 5.1, ficou bom. A pergunta é o seguinte é normal a perda de rendimento?  
Abraço a todos
Boa noite.
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Mensagem por Espindola Power Head's em Sab 21 Set 2019 - 20:52



ñ confrade ñ é normal a perda de rendimento
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Mensagem por Antônio Elias em Seg 23 Set 2019 - 22:38



José Carlos, pelo relato esse motor continua trabalhando com limitações quando aplica carga. Consertou aquele problema no corpo de borboletas que você colocou com avanço de ignição negativo? Não é bom em motor monocombustível como o M104. Checou o sensor TPS comentamos no outro tópico?
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Mensagem por Jose Carlos Poloni em Seg 14 Out 2019 - 23:20



Comp. Antonio Elias, quando você diz com avanço negativo, veja quando abri a tampa eu virei o parafuso para a direita o minimo possível do qual passou a funcionar normalmente em 1000 giros e quando engato passa o giro para 800, agora estou receoso em mexer na TBY o carro ficou maravilha só que continua depois de uma hora de funcionamento o rendimento cai e acelera e não responde. Sera problema da TBY?
Boa noite
Abraço.
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Mensagem por Antônio Elias em Ter 15 Out 2019 - 0:08



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Comp. Antonio Elias, quando você diz com avanço negativo, veja quando abri a tampa eu virei o parafuso para a direita o minimo possível do qual passou a funcionar normalmente em 1000 giros e quando engato passa o giro para 800, agora estou receoso em mexer na TBY o carro ficou maravilha só que continua depois de uma hora de funcionamento o rendimento cai e acelera e não responde. Sera problema da TBY?
Boa noite
Abraço.
Acho que sim. 

Quanto ao avanço, existe sentido de rotação de corpo de 2 modos, horário e anti-horário, neste MB US Spec é invertido.

A questão do motor não responder: a alteração no parafuso do batente do corpo de borboletas conforme foi feito na sua MB sem corrigir a origem do problema apenas camuflou o defeito.  

O sintoma de não responder aceleração: no meu modo de ver é resultado do conjunto problemas, aparentemente antes de mexer no batente é possível que havia simplesmente uma falha no circuito do sensor de posição de borboleta ou o problema era outro e o sensor pode ter sido danificado durante a montagem. 

Acho importante você passar scanner para identificar falhas em sensores, trocar o que for necessário e voltar tudo ao que estava, dentro do padrão de fábrica, motores bi-combustíveis (não é o seu caso) que costumam aceitar mudanças avanço com remapeamento adequado e etc. 

Simplesmente alterar o avanço no batente ou fixar fora de posição para compensar falhas é um erro (para não dizer gambiarra) muito comum cometido oficinas para tentar enganar leitura do sensor posição enviada Ecu.

Tenha em mente o seguinte: de modo geral quando um motor apresenta baixo desempenho depois que foi mexido no batente do corpo para "acelerar" e tentar compensar marcha-lenta, significa que a tensão enviada pelo sensor com a borboleta totalmente aberta está muito BAIXA.  

Fora essa hipótese acima que ao meu ver é a mais provável que está ocorrendo, à distância sem ver o carro de perto imagino somente algum problema no chicote.

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Mensagem por Jose Carlos Poloni em Sab 19 Out 2019 - 22:53



Aos confrades a perda de rendimento foi resolvido meu mecânico ajustou o cabo de aceleração o carro voltou ao normal, é estava meio confuso a aceleração, mas tudo resolvido.
jcp
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Mensagem por Jose Carlos Poloni em Dom 20 Out 2019 - 17:08



Confrades fiz uma informação incorreta disse que o mecânico regulou o cabo do acelerador não foi, foi no dispositivo do cambio agora o que é isso to na mesma mas o carro ficou bom.
Obrigado
Jose Carlos Poloni
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