Erros P0300, P0304 e P2187 - Luz de injeção acesa - motor fraco

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Mensagem por RenanMain em Seg 4 Nov 2019 - 16:36



Galera este fds estava viajando, peguei muita chuva, e andei acelerando bastante, quando faltava uns 2km para chegar tinha uma 3° via e fui ultrapassar, acontece que nesse momento a luz de injeção(motorzinho no conta giros) ficou piscando e depois ficou acesa e o carro ficou fraco, se acelerasse acima dos 2500 rpm ficava todo desbalanceado. Cheguei, desliguei e liguei e tudo voltou ao normal, voltei de viagem (uns 40km) e nada aconteceu, passei um scanner e acusou erro P0300 (Random/multiple cylinder misfire detected) e P0304 (Cylinder 4 misfire detected) creio que ele provavelmente desligou o cilindro 4 por isso ficou desbalanceado naquele momento, agora resta a duvida, bobina? velas? injetor? o carro está com 24000km c180 1.6 13/14


Última edição por Antônio Elias em Qui 21 Nov 2019 - 14:49, editado 1 vez(es) (Razão : título ampliado)
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Mensagem por Fabriziodebortoli em Ter 5 Nov 2019 - 7:17



O meu essa semana deu pau no sensor abs direito rs
desabilitou abs, controle de tração, controle de estabilidade, pressão de pneus...

E passando o scan desencaralha mais um montão de falhas rs

Enfim... trocado sensor, resetado todas as falhas e novo de novo...

Agora com sprint booster :D

RenanMain, realmente o sprint booster dá uma ótima diferença!!

Sobre seu problema eu posso indicar uma ótima oficina na Serra.
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Mensagem por fredericodribeiro em Ter 5 Nov 2019 - 7:59



Bom dia!

Um teste simples seria trocar a bobina do cilindro 4 e ver se a falha muda de cilindro. Se acompanhar, pode ser a bobina com problema. 

Qual o km do carro? Já tive esse problema em outro carro e não consegui resolver até trocar todas as bobinas. Acho que normalmente quando uma começa a falhar, as outras já estão próximas de estragar também...

Em casa tinha um renault em que uma pequena tela dos bicos ressecou e caiu para dentro provocando entupimento... porém acho menos provável que isso aconteça numa MB... as minhas tem 117 e 160 mil km e nunca precisei mexer em bicos injetores!
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Mensagem por Antônio Elias em Ter 5 Nov 2019 - 8:49



Nos motores injeção direta geralmente o problema é mecânico quando aparece P0300 por ser uma falha aleatória de explosão que não identifica em qual cilindro, ao meu ver checar não só velas e bobinas que precisam estar boas mas também a compressão e a pressão da linha (bomba de alta), penso desta forma por que falha de explosão diminui vácuo no coletor e pode gerar falha genérica e a Ecu costuma cortar ação bicos nestes casos, como P0304 direciona para o 4o cilindro sugiro passar novamente Star para ver se após ciclos de funcionamento do motor se estão gravadas falhas noutros cilindros (P0301, P0302 ou P0303), se sim checaria pressão na linha combustível e pediria para ver na bios do módulo de injeção via Star como está a programação de octanagem (3 opções) x nível de ar da mistura (2) e reajustar os parâmetros conforme o combustível estiver usando.

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Mensagem por Seissler em Ter 5 Nov 2019 - 9:45



1. o primeiro coisa eu recomendar olhar que gasolina estou abastecer? os 204 pouco sensível com ruins sopas.

2. que velhas usado? sem numero do chassis nao claro que ele precisar mas com certeza nao NGK... ps torque: motores M217.8xx 23 NM  e M217.9xx 28NM PLUS um pouco graxo special no conector (WIS documento AP15.10-P-1580CW)

3. os velhas estar ok precisar um Stardiagnosis, mais uma vez bom o "genérico" demonstra deste 2 OBD erros mas para verificar mais detalhas necessário. p.e. o bobina de ignição trabalhar correto?

4. em caso o alto pressão do bomba gasolina normalmente mais cilindros estar com codes P0301-P0304 plus outro códigos

mas eu acredite deste uma resultado do sopinha do posto... em caso eles usar Ferrocen evtl alguns sensores incl. do catalisador morrer na hora. por isso: Stardiagnosis...

com recomendação amigável
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Mensagem por RenanMain em Ter 5 Nov 2019 - 10:03



Esqueci de comentar, também deu erro P2187 System Too Learn at Idle Bank 1.


Como eu disse, voltei de viagem 40km e mais nada aconteceu, vamos aguardar para ver.


Quanto ao km do carro está apenas com 24.000km


As velas são as originais que vieram no carro, NGK, comprei um jogo também original NGK e vou esperar chegar e fazer a troca, ai aproveitar e colocar a bobina 4 no cilindro 1, aproveitando alguem sabe o torque, seria mesmo 23NM no motor M274


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Mensagem por RenanMain em Ter 5 Nov 2019 - 10:05



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:O meu essa semana deu pau no sensor abs direito rs
desabilitou abs, controle de tração, controle de estabilidade, pressão de pneus...

E passando o scan desencaralha mais um montão de falhas rs

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Mensagem por Seissler em Ter 5 Nov 2019 - 10:49



com deste motores NGK tem original mas ainda uma porcaria que eu jogar diretamente no lixo.com mais antigos motores, amigos e eu sempre negativo experiência com NGK. eu nao mais discutir deste religiosa do NGK, muitos acredite e em meu caso eu sei com muitos casos. mas deste vc vir no estado do velha!

aha mais uma code P2187

com deste possível o sistema puxe evtl ar errado, um mangueira do respiradouro com vazamento? evtl no manutenção ou tambem ratinho entrar e comer uma mangueira?

mas muito outros coisas tambem possivel. sem Star deste uma adivinhando...

deste carro com pecas do tuning? evtl deste K&N filtros? em caso sim, doidão e nao surpresa o sistema nao funciona correto mais. mas outros devem cuidar disso, eu não faço pecas do tuning.
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Mensagem por Seissler em Ter 5 Nov 2019 - 11:24



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em inglês mas muitos ideias e que resolver...
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Mensagem por RenanMain em Qua 6 Nov 2019 - 16:21



Irei trocar as velas semana que vem e vejo qual o estado delas, aproveito e coloco a bobina do 4 no cilindro 1, quanto a filtro, uso k&n a mais de um ano, então creio que este não seja o problema, nem ratos, visto que sempre coloco naftalina pra evitar isso mesmo kkkkk
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Mensagem por Fabriziodebortoli em Qui 7 Nov 2019 - 16:45



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Esqueci de comentar, também deu erro P2187 System Too Learn at Idle Bank 1.


Como eu disse, voltei de viagem 40km e mais nada aconteceu, vamos aguardar para ver.


Quanto ao km do carro está apenas com 24.000km


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Mensagem por Fabriziodebortoli em Qui 7 Nov 2019 - 16:48



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Mensagem por RenanMain em Seg 11 Nov 2019 - 10:22



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O Meu é aquele v3 que tem nível verde e vermelho e dentro de cada nível tem intensidade de 1 a 5, paguei 800 se não me engano, testei um carro com chip semana passada, cara o carro virou um canhão, já encomendei um pra min kkkkk
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Mensagem por RenanMain em Seg 11 Nov 2019 - 10:26



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Mas me parece gasol ruim.

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Como eu fui a buzios a 15 dias, chegando lá enchi o tanque pra voltar, porém com podium também, agora nao conheço se o posto era bom né, estranho que eu voltei de viagem 500km e nada ocorreu, foi aparecer apenas uns 15 dias depois, mais vamos acompanhando, vou trocar as velas e inverter bobina hoje
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Mensagem por Fabriziodebortoli em Seg 11 Nov 2019 - 14:24



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O Meu é aquele v3 que tem nível verde e vermelho e dentro de cada nível tem intensidade de 1 a 5, paguei 800 se não me engano, testei um carro com chip semana passada, cara o carro virou um canhão, já encomendei um pra min kkkkk

Me mantenha informado sobre este chip rs... depois dos seus comentarios eu to abrindo a mente pra ver uma luz no final do tunel rs
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Mensagem por Antônio Elias em Qua 20 Nov 2019 - 21:39



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Como eu fui a buzios a 15 dias, chegando lá enchi o tanque pra voltar, porém com podium também, agora nao conheço se o posto era bom né, estranho que eu voltei de viagem 500km e nada ocorreu, foi aparecer apenas uns 15 dias depois, mais vamos acompanhando, vou trocar as velas e inverter bobina hoje

Renan, me pareceu que você não viu o que sugeri no meu post do dia 15/11, a sua C180 já estava com booster quando apareceram as avarias P0300 e P0304? Qual scanner foi feita a varredura?

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Mensagem por RenanMain em Qui 21 Nov 2019 - 8:10



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Renan, me pareceu que você não viu o que sugeri no meu post do dia 15/11, a sua C180 já estava com booster quando apareceram as avarias P0300 e P0304? Qual scanner foi feita a varredura?
Olá meu amigo, eu vi sim, infelizmente aqui na cidade é muito ruim de mecânica, teria que ir a capital vitoria 150km pra ver isso de pressão e tals(mais na minha opinião, muito difícil uma mercedes com 25000km ter um problema desses), pra vc ter ideia eu comprei um torquímetro e eu mesmo troquei as velas(quando troquei as velas do jetta e o mecânico me disse que não precisava de torquímetro, desisti das oficinas aqui) as velas estavam apenas amareladas, porem estavam novas pela comparação que fiz nem desgaste tinha, a bobina do 4 coloquei no 1, depois disso nao viajei mais, porem rodei uns 30km e nada acendeu ainda, vou viajar semana que vem e vamos ver, acho que foi algo no combustivel mesmo(tomara) quanto ao speed, os erros ocorreram justamente uma semana antes de instalar(ainda bem né kkkk) inclusive eu até devolvi o speed, pois ele ficou dando erro de voltagem, agora peguei um cpa, e ate o momento nada de erro(era pra ter retornado, visto a exigência maior de bobinas e de bomba de combustível com o chip) mais estou acompanhando.
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Mensagem por RenanMain em Qui 21 Nov 2019 - 8:14



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Como eu disse, voltei de viagem 40km e mais nada aconteceu, vamos aguardar para ver.


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Renan, me pareceu que você não viu o que sugeri no meu post do dia 15/11, a sua C180 já estava com booster quando apareceram as avarias P0300 e P0304? Qual scanner foi feita a varredura?

Você diz speed buster(chip de potencia) ou sprint booster(retirada de lag de acelerador) o segundo eu uso a mais ou menos 8 meses, junto com k&n e nunca tive problemas, creio que não tem ligação entre os erros, mais se tem, foi algo esporádico
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Mensagem por Antônio Elias em Qui 21 Nov 2019 - 15:00



Renan, ampliei o título para incluir a avaria P2187, veja que os problemas aparentemente estão relacionados à mistura incorreta de ar x combustível.

Uma varredura com Star ou outro scanner confiável pode ajudar ampliar e melhor definir esse horizonte.

A questão do booster, chips ou que seja lá o que for instalado nestes motores visando performance tem que ver como foi feito o flash na memória do módulo, na prática a maioria dos chips usa resistor para "enganar" a Ecu na leitura do ar da admissão de modo a entender falsamente que estaria entrando ar mais denso e frio no motor, o problema é que essa condição afeta o desempenho do motor alterando a mistura, na maioria destes casos que envolve presença de Chips não resolve troca de velas de ignição, bobinas e etc por que o problema está na programação da Ecu.

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Mensagem por RenanMain em Qui 21 Nov 2019 - 16:25



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Renan, ampliei o título para incluir a avaria P2187, veja que os problemas aparentemente estão relacionados à mistura incorreta de ar x combustível.

Uma varredura com Star ou outro scanner confiável pode ajudar ampliar e melhor definir esse horizonte.

A questão do booster, chips ou que seja lá o que for instalado nestes motores visando performance tem que ver como foi feito o flash na memória do módulo, na prática a maioria dos chips usa resistor para "enganar" a Ecu na leitura do ar da admissão de modo a entender falsamente que estaria entrando ar mais denso e frio no motor, o problema é que essa condição afeta o desempenho do motor alterando a mistura, na maioria destes casos que envolve presença de Chips não resolve troca de velas de ignição, bobinas e etc por que o problema está na programação da Ecu.

Estou começando a pensar que realmente foi alguma falha de sensor(visto que tinha feito uma lavagem no motor a uma semana, com bem pouca agua, mais tinha feito) e como disse, os equipamentos apesar da idade 2013, foram pouco usados(24km), ate por isso não vi desgaste nas velas.

Quanto ao chip, creio que ele nao pode entrar nessa discussão pois o erro ocorreu com o carro totalmente original, nunca tinha colocado nada que alterasse a programação da injeção/motor
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Mensagem por Antônio Elias em Qui 21 Nov 2019 - 23:17



As postagens sobre chipagens e outras adaptações acabam confundindo a análise do problema e desviam atenção para o foco do tópico que são as 3 anomalias.

Solicito aos Confrades por fineza que comentários sem relação com o problema e que envolvam adaptações que interferem na eletrônica (booster, sprint e etc) sejam tratados em tópicos à parte na área dedicada a modificações e performance, inclusive existem tópicos mais antigos em andamento à respeito. 

Nas seções técnicas dos modelos orientamos a todos se debata somente soluções de problemas com base nos parâmetros de fábrica, onde podemos buscar embasamento sólido para orientar os usuários que tenham o mesmo problema ou similares.

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Mensagem por Antônio Elias em Qui 21 Nov 2019 - 23:22



Renan, o dispositivo que você citou que instalou há 8 meses concordo que em princípio não muda o mapeamento da injeção, no Star - ou bom scanner - é possível conferir na programação da bios, como já se passaram 40 dias, se não apareceram falhas em sensores nessa varredura feita em Novembro, é possível que o scanner usado não tenha lido corretamente todos os erros armazenados. Sabe dizer qual scanner foi usado?

Percebo um elemento que pode ter interferido que é o filtro esportivo, pois ao captar mais ar além do programado, altera a proporção da mistura e nessa condição a Ecu é forçada ajustar no combustível, pode ter sido apenas isto.  

Enfim, se após a varredura forem feitas modificações no mapeamento dificilmente se conhecerá hoje a real origem do problema, se houvesse defeito atual e presente em sensor certamente o aviso acenderia hoje no painel. O nível de ar tem 2 ajustes na bios que pode ajudar compensar filtro esportivo, consegue mudar no Star


Última edição por Antônio Elias em Qui 21 Nov 2019 - 23:55, editado 2 vez(es) (Razão : texto)

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