Apresentação Área Técnica - Gabriel Sant'Anna (Miticar)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Apresentação Área Técnica - Gabriel Sant'Anna (Miticar) Empty Apresentação Área Técnica - Gabriel Sant'Anna (Miticar)

Mensagem por Miticar Dom 17 Nov 2019 - 14:06



Boa tarde, confrades! Tenho uma C200K 2008 há exatos três anos, completados este mês, aqui em Niterói/RJ. Na maior parte das vezes, cumpro minhas rotinas de trabalho e outras atividades me deslocando na motocicleta, razão pela qual pouco uso minha Mercedes, não obstante seus 163 mil Km. Neste tempo em que possuo, rodei pouco menos de 10 mil Km. Tenho zelo e procuro ter atenção para evitar os famigerados buracos que parecem nos perseguir. 
A suspensão está firme e sem barulhos, mesmo tendo atropelados inúmeros buracos aqui por São Gonçalo.  :pneu:
O carro desenvolve bem, sem problemas de potência. Apenas três lâmpadas que ascenderam no painel que doravante comentarei no espaço adequado. 


Já trabalhei profissionalmente como Mecânico de Aeronaves nos meus mais de 9 anos de Força Aérea, após formação na EEAR, nessa especialidade no ano de 2002. De 2010 para cá, quando deixei a FAB ao passar em outro concurso, só me sujo de graxa por hobby e querência de manter o aprendizado, além, é claro, em vista dos preços abusivos de alguns aproveitadores. Desde 2002, sempre busquei praticar as técnicas do curso nos meus carros particulares, mas os desafios da parte eletrônica requer dedicação e atualização, e neste ponto confesso que me falta 'norall'. 


Estou pensando em fazer um curso de eletrônica de autos da M.Benz. Se alguém puder indicar. Realmente é complicado ter um carro que, embora um verdadeiro 'tanque de guerra', apresente subitamente um defeito cujo valor do reparo corresponde 20% de seu preço de mercado, como já vi indicar alguns confrades. 


Nesse aspecto, o fórum 'portalmercedes' proporciona aos seus usuários desmistificar, ou pelo menos oferecer numa linguagem mais simples, as diversas ocorrências de pane nos veículos da mercedes, prezando pela transparência da informação e acesso integral. Assim, espero poder participar nesta área técnica visando a livre circulação do conhecimento, que, quando aprisionado, a sociedade não evolui.

Forte Abraços a todos! (*não consegui postar fotos; acho que não tenho o perfil para fotos ainda)
Miticar
Miticar
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 29/11/2016
Interesses : Aprendizagem
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Área Técnica - Gabriel Sant'Anna (Miticar) Empty Re: Apresentação Área Técnica - Gabriel Sant'Anna (Miticar)

Mensagem por carlosfernandez Sex 13 Dez 2019 - 14:45



Seja benvindo. Parabéns pela sua estrela. O fórum será útil para troca de ideias e solução de problemas. Honestamente não tenho conhecimento de mecânica, mas há confrades aqui que possuem amplo conhecimento, principalmente de Mercedes. Quando tenho alguma dúvida mais técnica, procuro no fórum o assunto específico e normalmente encontro alguma informação. Um abraço!
carlosfernandez
carlosfernandez
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1035
Data de inscrição : 28/08/2011
Interesses : tudo o que se refere a Mercedes-benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos