Apresentação - Daniel Nunes - Rio de Janeiro - RJ

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Apresentação - Daniel Nunes - Rio de Janeiro - RJ Empty Apresentação - Daniel Nunes - Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por danielnunes Qua 25 Dez 2019 - 10:08



Bom dia meus nobres amigos do Fórum, 

Antes de mais nada, desejo a todos um feliz natal de muita paz e luz. 

Agora vamos ao que interessa, meu nome é Daniel , sou do Rio de janeiro e estou aqui no fórum para saber um pouco mais sobre essa maquina Mercedes.

Depois de tantos anos namorando, agora terei a oportunidade de ter uma Mercedes. Vou ser sincero com todos, estou entre e Mercedes c200 (2015) ou a BMW 320i Sport ( 2016 ou 2017), mas confesso que sempre tive uma queda pelas MB :).

Já pesquisei bastante sobre BMW, com relação a custo beneficio e outras coisas a mais. Agora e a vez da nossa querida Mercedes e conto ai com a ajuda de todos nessa escolha. 

Confesso que a escolha esta quase certa, só dependendo mesmo de quanto irá ficar o valor do seguro e da ajuda de todos aqui.

Um grande abraço e desde já, muito obrigado por todas as informações que já li de ante mão.
avatar
danielnunes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 25/12/2019
Interesses : c200
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Daniel Nunes - Rio de Janeiro - RJ Empty Re: Apresentação - Daniel Nunes - Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Marujo_BSB Qui 26 Dez 2019 - 0:12



Parabens por ter entrado em nosso portal. Neste email seguem as principais recomendações para os usuários que ainda não conhecem bem o portal.

APRESENTAÇÃO E INICIO

A) Orientações para apresentações de novos membros - uso de áreas técnicas e de codinome
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

B) ONDE FAZER MINHA APRESENTAÇÃO?
abrir tópico novo de neste link
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

C) QUAIS AS REGRAS DO PORTAL?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

D) ESTOU CONFUSO, COMO ENCONTRO AS INFORMAÇÕES NO PORTAL? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E) PRECISO DE UMA OFICINA OU PEÇA, COMO FAÇO?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

F) QUERO INSERIR IMAGENS EM MINHA MENSAGEM. COMO FAÇO?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

G) NÃO ENCONTREI O QUE PROCURAVA. O QUE FAÇO?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

H) NÃO ENTENDO NADA SOBRE A DENOMINAÇÃO DOS MERCEDES? QUAL A LÓGICA DA SOPA DE LETRINHAS?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

I) HISTÓRICO DOS MODELOS
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

J) QUERO DECODIFICAR O MEU VIN (VEHICLE ID NUMBER) E SABER O QUE VEIO NELE.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

K) Assuntos mais procurados e comentados:
Oleo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Qual o óleo correto?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

L) REGRAS PARA ANÚNCIOS
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Boa sorte!
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Daniel Nunes - Rio de Janeiro - RJ Empty Re: Apresentação - Daniel Nunes - Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por W204 Sáb 28 Dez 2019 - 21:04



Seja bem vindo!

Acredito que todos sejamos suspeitos, mas estar entre uma BMW e uma Mercedes-Benz, não é uma escolha difícil de se fazer.  tongue

Abs.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Daniel Nunes - Rio de Janeiro - RJ Empty Re: Apresentação - Daniel Nunes - Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por danielnunes Seg 30 Dez 2019 - 14:17



W204 escreveu:Seja bem vindo!

Acredito que todos sejamos suspeitos, mas estar entre uma BMW e uma Mercedes-Benz, não é uma escolha difícil de se fazer.  tongue

Abs.
e meu amigo ! já cotei o seguro e o preço ficou bem atrativo. Agora e esperar virar o ano para comecar a procurar a maquina. Uma coisa que me deixou bastante triste e saber desse problema cronico que existe nas Mercedes w205 (bateria auxiliar com falha) e a marca nao se pronunciar para um recall. Não estamos falando de um carro popular né e sim um carro Premium.
avatar
danielnunes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 25/12/2019
Interesses : c200
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Daniel Nunes - Rio de Janeiro - RJ Empty Re: Apresentação - Daniel Nunes - Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por W204 Seg 30 Dez 2019 - 14:18



Daniel,

Isto não é algo tão incomum, infelizmente.
Mas pense, melhor uma bateria auxiliar com falha do que a troca de um motor inteiro como a BMW tem feito com a nova série 3!  Laughing

Abraço.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Daniel Nunes - Rio de Janeiro - RJ Empty Re: Apresentação - Daniel Nunes - Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por danielnunes Qua 8 Jan 2020 - 20:20



W204 escreveu:Daniel,

Isto não é algo tão incomum, infelizmente.
Mas pense, melhor uma bateria auxiliar com falha do que a troca de um motor inteiro como a BMW tem feito com a nova série 3!  Laughing

Abraço.
Eita meu amigo , não sabia dessa informação .. foi de bastante utilidade !! Fiquei sabendo de um recall desse modelo c200 .. depois vou dar uma procurada melhor
avatar
danielnunes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 25/12/2019
Interesses : c200
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Daniel Nunes - Rio de Janeiro - RJ Empty Re: Apresentação - Daniel Nunes - Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por W204 Qui 9 Jan 2020 - 15:18



danielnunes escreveu:
W204 escreveu:Daniel,

Isto não é algo tão incomum, infelizmente.
Mas pense, melhor uma bateria auxiliar com falha do que a troca de um motor inteiro como a BMW tem feito com a nova série 3!  Laughing

Abraço.
Eita meu amigo , não sabia dessa informação .. foi de bastante utilidade !! Fiquei sabendo de um recall desse modelo c200 .. depois vou dar uma procurada melhor

Até onde sei, houve um recall "branco" para todas as W205 referente a bateria auxiliar. Dê uma procurada, se informe na concessionária que certamente vais descobrir algo.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Daniel Nunes - Rio de Janeiro - RJ Empty Re: Apresentação - Daniel Nunes - Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por gustavo vanesghick Qui 9 Jan 2020 - 16:52



W204 escreveu:Daniel,

Isto não é algo tão incomum, infelizmente.
Mas pense, melhor uma bateria auxiliar com falha do que a troca de um motor inteiro como a BMW tem feito com a nova série 3!  Laughing

Abraço.

A troca de motor foi somente em 8 (oito) unidades, do modelo 330 Sport... Na minha ótica, vejo isto como prova inequívoca de respeito ao consumidor da marca, coisa que a MB, com o conhecido problema das W205, relatado aqui mesmo, faz-se de desentendida, fazendo um espécie de "recall branco", desrespeitando o consumidor e a lei, porque não dizer.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

MODELOCHASSI
330i M Sport98M5Z3006L4A83768
330i M Sport98M5Z3009L4A83232
330i M SportWBA5R1100KAK30230
330i M SportWBA5R1107KAK30239
330i M SportWBA5R1109KAK30176
330i M SportWBA5R110XKAK30235
330i M SportWBA5R110XKAK30381
330i SportWBA5R1105LAK32945
gustavo vanesghick
gustavo vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1341
Data de inscrição : 14/09/2010
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Daniel Nunes - Rio de Janeiro - RJ Empty Re: Apresentação - Daniel Nunes - Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por W204 Sex 10 Jan 2020 - 0:39



Prova inequívoca de respeito ao consumidor?
Você só pode estar brincando...
Para 8 unidades era o mínimo que a BMW deveria fazer, queria ver se fosse o número igual ao de W205 com problema de bateria que eles tivessem que trocar o motor inteiro. Posar de santo em 8 veículos é fácil.
Eu fui proprietário de um Mini Cooper, 2017, retirado 0km que saiu da concessionária com barulhos de bandeja na suspensão dianteira, problema reconhecido pela BMW desde 2014 no mundo inteiro mas que no Brasil não fizeram recall, meu carro com 2000km teve que ter toda suspensão dianteira trocada SOMENTE APÓS notificações extra-judiciais. Sem contar as infindáveis discussões com a marca que não se presta nem para ter uma tabela de revisões, permitindo a concessioária cobrar R$ 1.700,00 para uma troca de óleo e filtro na revisão de 1 ano (belo exemplo de respeito ao consumidor).
A BMW no Brasil é a marca premium com pior índice de reclamação dos proprietários.

Um abraço.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Daniel Nunes - Rio de Janeiro - RJ Empty C 200 sem dúvidas

Mensagem por TADEU RAYMON Sex 10 Jan 2020 - 10:04



Meu nome é Tadeu, Já tive uma C200 2015 e hoje tenho uma C250 Cuopé azul 2016, basta comparar o acabamento interno da BMW  com a Mercedes que a dúvida acaba, o da Mercedes é muito superior, a minha tinha interior branco, lindo. A potência é a mesma, tive que trocar o módulo auxiliar, que chamam de bateria, mas, estava na garantia e a Mercedes não cobrou.
Outra coisa a considerar, o carro é praticamente todo em alumínio, muito gostoso para dirigir.
TADEU RAYMON
TADEU RAYMON
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 18/12/2019
Interesses : CARROS
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Daniel Nunes - Rio de Janeiro - RJ Empty Re: Apresentação - Daniel Nunes - Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por gustavo vanesghick Sex 10 Jan 2020 - 10:05



W204 escreveu:Prova inequívoca de respeito ao consumidor?
Você só pode estar brincando...
Para 8 unidades era o mínimo que a BMW deveria fazer, queria ver se fosse o número igual ao de W205 com problema de bateria que eles tivessem que trocar o motor inteiro. Posar de santo em 8 veículos é fácil.
Eu fui proprietário de um Mini Cooper, 2017, retirado 0km que saiu da concessionária com barulhos de bandeja na suspensão dianteira, problema reconhecido pela BMW desde 2014 no mundo inteiro mas que no Brasil não fizeram recall, meu carro com 2000km teve que ter toda suspensão dianteira trocada SOMENTE APÓS notificações extra-judiciais. Sem contar as infindáveis discussões com a marca que não se presta nem para ter uma tabela de revisões, permitindo a concessioária cobrar R$ 1.700,00 para uma troca de óleo e filtro na revisão de 1 ano (belo exemplo de respeito ao consumidor).
A BMW no Brasil é a marca premium com pior índice de reclamação dos proprietários.

Um abraço.
W 204, bom dia!

Permita-me, educadamente, discordar de parte de sua colocação. E que fique claro, não estou a defender uma marca ou outra, só que certos fatos, quando confrontados com a realidade, carecem de razoabilidade quanto a argumentação, ou a sua falta.

Entendo, sim, ser prova inequívoca, por parte da BMW, de respeito ao seu consumidor quando convoca recall em apenas oito veículos afetados por uma falha que pode ser catastrófica ao motor, decorrendo daí, em caso de ocorrência, risco de vida aos ocupantes do veículo. Somente isto já seria suficiente para um recall. basta uma leitura simples no §1º do art. 10 do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90) para se chegar a conclusão.

Não é "posar de santo" como afirmou, é cumprir a lei. Simples assim! Se formos colocar na ponta do lápis todas as despesas advindas de uma convocação para poucas unidades (publicidade envolvida, comunicado em TV e por aí vai...) ficaria muito mais barato contatar cada um dos possíveis proprietários para ir até uma concessionária, trocar o motor, se for o caso, numa espécie de "bônus" conceder um período maior de garantia e pronto, problema resolvido.

Só que isso colidiria frontalmente a lei, que determina o recall, com todas as suas consequências e procedimentos.

Quanto aos problemas relatados por você quanto ao Mini de que foi proprietário, concordo em gênero, numero e grau. A suspensão parece feita de isopor, não dura nada, ainda mais com nossos pavimentos feitos "especialmente" para reproduzir pavimentos utilizados para teste de durabilidade... Quanto as revisões, tanto Mini quanto Bmw, realmente o chamado CBS, que controla os prazos para troca/revisões, é de difícil convivência. Só resta mesmo fazer uma codificação para aumentar os prazos ou ignorar suas marcações e adotar a velha prática de, a cada 6 meses, trocar óleo/filtro para manter a boa saúde do motor...

Marca premium, no Brasil, é apenas um outro nome para achar que o consumidor é fronteiriço, rasga dinheiro ou não conhece nada de manutenção. Sim, tem alguns que preenchem essa, ou até essas três qualidades. Pouquíssimas marcas são tão complicadas de lidar como a Bmw/Mini, no quesito manutenção/garantia/serviços. Neste aspecto a MB, com os valores "sugeridos" pela fábrica, dão ao proprietário uma possibilidade de ao menos ter um ideia de valores para se planejar, e mais ainda, serem anuais e pronto os serviços previstos.

Mas isto não significa ser indene de problemas e se fazer de "morta" quando certos problemas acontecem,ignorando e deixando seus consumidores na mão. Exemplos, dentro da própria MB, não faltam? Módulo ELV das W204, problemas no motor das W204 (1.8) e outros mais que poderia aqui nomear, mas, para quem sempre frequenta o Portal, sabe ou já ouviu falar o bastante e sabem a posição da MB em raramente assumir a responsabilidade pela resolução do problema, quando apresentado.

Em resumo, não existe marca/fabricante a prova de balas ou críticas. O que faz diferença é a forma como encara e resolve os problemas. Neste ponto, não resta dúvida que o atendimento ao consumidor no Brasil é em muito inferior ao de mercados mais desenvolvidos.

Abaixo, deixarei um link para um artigo do Professor Rizzato Nunes, Ex-Desembargador do TJSP, Professor e Escritor especializado em direito do consumidor, em que é abordado a questão da responsabilidade do fornecedor pelo recall, comunicação ao consumidor, formas de convocação e outros detalhes mais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
gustavo vanesghick
gustavo vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1341
Data de inscrição : 14/09/2010
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Daniel Nunes - Rio de Janeiro - RJ Empty Re: Apresentação - Daniel Nunes - Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Marujo_BSB Sáb 11 Jan 2020 - 10:06



TADEU RAYMON escreveu:Meu nome é Tadeu, Já tive uma C200 2015 e hoje tenho uma C250 Cuopé azul 2016, basta  comparar o acabamento interno da BMW  com a Mercedes que a dúvida acaba, o da Mercedes é muito superior, a minha tinha interior branco, lindo. A potência é a mesma, tive que trocar o módulo auxiliar, que chamam de bateria, mas, estava na garantia e a Mercedes não cobrou.
Outra coisa a considerar, o carro é praticamente todo em alumínio, muito gostoso para dirigir.
Tadeu não deixe de criar um tópico a parte para fazer sua apresentação.
Abraços 
Osvaldo
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Daniel Nunes - Rio de Janeiro - RJ Empty Re: Apresentação - Daniel Nunes - Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por yanbrauer Dom 12 Jan 2020 - 22:19



Seja Bem Vindo!
yanbrauer
yanbrauer
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 29/05/2019
Interesses : Pesquisas, informações de modo geral.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Daniel Nunes - Rio de Janeiro - RJ Empty Re: Apresentação - Daniel Nunes - Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por carlosfernandez Qui 13 Fev 2020 - 15:29



Seja benvindo. Sou suspeito....vá de Mercedes, ou só se quiser ficar sócio de um mecânico, escolha a outra marca. No mais, o fórum será útil para troca de ideias e solução de problemas. Um abraço!
carlosfernandez
carlosfernandez
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1035
Data de inscrição : 28/08/2011
Interesses : tudo o que se refere a Mercedes-benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Daniel Nunes - Rio de Janeiro - RJ Empty Re: Apresentação - Daniel Nunes - Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos