Recomendação de oficina câmbio 7g tronic

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Recomendação de oficina câmbio 7g tronic Empty Recomendação de oficina câmbio 7g tronic

Mensagem por Dalcolmo Ter 14 Jan 2020 - 20:03



Aos confrades, cordiais saudações. Busco por referências de oficinas qualificadas no estado do Espírito Santo para realizar a troca do fluido e filtro do câmbio de minha c180 w204 2012. O ideal seria realizar essa manutenção em uma css, mas por razões de preço do litro do fluido e mão de obra, optei por uma boa especializada em câmbio automático. Agradeço imensamente as recomendações. Grato por antecipação.
avatar
Dalcolmo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 06/01/2020
Interesses : C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de oficina câmbio 7g tronic Empty Re: Recomendação de oficina câmbio 7g tronic

Mensagem por Convidado 9 Ter 14 Jan 2020 - 23:58



Dalcolmo escreveu:Aos confrades, cordiais saudações. Busco por referências de oficinas qualificadas no estado do Espírito Santo para realizar a troca do fluido e filtro do câmbio de minha c180 w204 2012. O ideal seria realizar essa manutenção em uma css, mas por razões de preço do litro do fluido e mão de obra, optei por uma boa especializada em câmbio automático. Agradeço imensamente as recomendações. Grato por antecipação.
Sugiro confirmar se a Especializada MB StarCar de Vila Velha faz essa manutenção.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de oficina câmbio 7g tronic Empty Re: Recomendação de oficina câmbio 7g tronic

Mensagem por accateb Qua 15 Jan 2020 - 14:53



Por experiencia própria, te recomendo garantir que usem a especificação do fluído correto (263.15 - ele tem cor azul) e acompanhar o serviço. É bem simples de fazer tendo um elevador automotivo então a mão de obra não justifica ser cara. Espere gastar uns R$ 1.200 em peças (óleo, junta, filtro e parafusos).

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de oficina câmbio 7g tronic Empty Re: Recomendação de oficina câmbio 7g tronic

Mensagem por W204 Qua 15 Jan 2020 - 14:56



Dalcolmo escreveu:Aos confrades, cordiais saudações. Busco por referências de oficinas qualificadas no estado do Espírito Santo para realizar a troca do fluido e filtro do câmbio de minha c180 w204 2012. O ideal seria realizar essa manutenção em uma css, mas por razões de preço do litro do fluido e mão de obra, optei por uma boa especializada em câmbio automático. Agradeço imensamente as recomendações. Grato por antecipação.

Eu troquei 3x em concessionária, na W204, na X204 e agora na outra X204.. A sedan é 5G-Tronic mas a GLK é 7G-Tronic, paguei ao redor de R$ 1.400,00 tudo (fluídos, mão de obra, filtro, etc).

Um abraço.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de oficina câmbio 7g tronic Empty Re: Recomendação de oficina câmbio 7g tronic

Mensagem por Dalcolmo Qua 15 Jan 2020 - 16:46



O Evani ( acho que é assim que se escreve) da star car em Vila Velha faz esse serviço. Ele cobra 200 reais pela mão de obra e o fluido Fuchs Titan Atf7134, que é o apropriado para o 7g tronic, juntamente com o filtro e junta vai sair por 1200 reais. Como a oficina é especializada em MB, fico mais tranquilo, pq não quero colocar o carro na mão de mecânicos aventureiros.
avatar
Dalcolmo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 06/01/2020
Interesses : C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de oficina câmbio 7g tronic Empty Re: Recomendação de oficina câmbio 7g tronic

Mensagem por Dalcolmo Qua 15 Jan 2020 - 16:47



Mas vou fazer um orçamento na Vitória Motors também, porque se a diferença não for tão grande, vale a pena deixar na css. Obrigado a todos pelas dicas e recomendações.
avatar
Dalcolmo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 06/01/2020
Interesses : C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de oficina câmbio 7g tronic Empty Re: Recomendação de oficina câmbio 7g tronic

Mensagem por Convidado 9 Qui 16 Jan 2020 - 0:14



Dependendo da diferença nos custos gerais, às vezes revisar em Concessionária vale a pena até mesmo pela garantia mais ampla dos serviços, transparência no lançamento na ficha do veículo para fins de histórico ou se aproveitar para fazer revisão A ou B carimbada no manual e etc.

Havendo interesse se inteirar do que será ou tem que realmente ser feito pelo mecânico para revisar um 722.9, sugiro leitura deste outro tópico: 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] 

Acredito pelos seus relatos que não seja o caso, de todo modo caso o câmbio apresente algum sintoma comportamento estranho, este tópico pode ajudar entender e decidir a quem confiar a manutenção.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Confirmou com o Evânio se o Star dele está atualizado? Antes de trocar óleo de 7G, é aconselhável fazer diagnóstico para checar se porventura há alguma anomalia presente na transmissão passível de correção que possa não estar sendo percebida na condução e contraindique a substituição imediata do fluído sem correção prévia.

Sucessos na manutenção.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de oficina câmbio 7g tronic Empty Re: Recomendação de oficina câmbio 7g tronic

Mensagem por Dalcolmo Qui 16 Jan 2020 - 1:01



Antônio Elias, obrigado pelas valiosas dicas. Vou confirmar com ele sim, se possui o Star atualizado. Valeu.
avatar
Dalcolmo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 06/01/2020
Interesses : C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de oficina câmbio 7g tronic Empty Re: Recomendação de oficina câmbio 7g tronic

Mensagem por RenanMain Sáb 18 Jan 2020 - 9:04



Dalcolmo escreveu:Mas vou fazer um orçamento na Vitória Motors também, porque se a diferença não for tão grande, vale a pena deixar na css. Obrigado a todos pelas dicas e recomendações.

Olha eu fiz a um ano e meio atrás na VM e foi algo em torno de 2500 então se na outra for 1200 vai sem medo, ate porque nem gostei muito do serviço, pedi pra tirarem foto do oleo para eu ver como estava(visto que deixei o carro lá e busquei dois dias depois pois moro a 150km da ccs) quando cheguei pra buscar falaram que esqueceram, deixaram o cambio todo sujo de oleo, eu que entrei de baixo do carro e limpei com estopa, e ate hoje fico com pé atrás se trocaram isso corretamente mesmo(visto que acho o cambio 7g um cambio que vc sente pouco mais sente a troca de marchas, coisa que no meu jetta não sentia, mais pode ser que seja assim)
RenanMain
RenanMain
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 122
Data de inscrição : 11/12/2018
Interesses : Automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de oficina câmbio 7g tronic Empty Re: Recomendação de oficina câmbio 7g tronic

Mensagem por Dalcolmo Sáb 18 Jan 2020 - 9:16



Renan, obrigado pela dica. Vou trocar o fluído do câmbio lá na Star Car mesmo. Tive muitas boas referências dessa oficina. Valeu
avatar
Dalcolmo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 06/01/2020
Interesses : C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de oficina câmbio 7g tronic Empty Re: Recomendação de oficina câmbio 7g tronic

Mensagem por Convidado 9 Sáb 18 Jan 2020 - 15:01



RenanMain escreveu:
Dalcolmo escreveu:Mas vou fazer um orçamento na Vitória Motors também, porque se a diferença não for tão grande, vale a pena deixar na css. Obrigado a todos pelas dicas e recomendações.

Olha eu fiz a um ano e meio atrás na VM e foi algo em torno de 2500 então se na outra for 1200 vai sem medo, ate porque nem gostei muito do serviço, pedi pra tirarem foto do oleo para eu ver como estava(visto que deixei o carro lá e busquei dois dias depois pois moro a 150km da ccs) quando cheguei pra buscar falaram que esqueceram, deixaram o cambio todo sujo de oleo, eu que entrei de baixo do carro e limpei com estopa, e ate hoje fico com pé atrás se trocaram isso corretamente mesmo(visto que acho o cambio 7g um cambio que vc sente pouco mais sente a troca de marchas, coisa que no meu jetta não sentia, mais pode ser que seja assim)
Renan, mas que situação desagradável, não foram transparentes contigo na Vitória Motors, tem toda razão perder a confiança, no seu lugar reclamaria na MBB por que o gerente de oficina da Concessionária tem obrigação de acompanhar a execução do serviço, saber e informar ao proprietário qual era o estado geral do óleo, se havia falhas caixa e etc, a sujeira que deixaram por fora da caixa além de não ser a praxe no nível de serviço de autorizada isso com o motor quente gera cheiro desagradável inclusive, troca de marchas no 7G tem que funcionar macia.  Shocked
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de oficina câmbio 7g tronic Empty Re: Recomendação de oficina câmbio 7g tronic

Mensagem por RenanMain Seg 20 Jan 2020 - 16:53



Antônio Elias escreveu:
RenanMain escreveu:
Dalcolmo escreveu:Mas vou fazer um orçamento na Vitória Motors também, porque se a diferença não for tão grande, vale a pena deixar na css. Obrigado a todos pelas dicas e recomendações.

Olha eu fiz a um ano e meio atrás na VM e foi algo em torno de 2500 então se na outra for 1200 vai sem medo, ate porque nem gostei muito do serviço, pedi pra tirarem foto do oleo para eu ver como estava(visto que deixei o carro lá e busquei dois dias depois pois moro a 150km da ccs) quando cheguei pra buscar falaram que esqueceram, deixaram o cambio todo sujo de oleo, eu que entrei de baixo do carro e limpei com estopa, e ate hoje fico com pé atrás se trocaram isso corretamente mesmo(visto que acho o cambio 7g um cambio que vc sente pouco mais sente a troca de marchas, coisa que no meu jetta não sentia, mais pode ser que seja assim)
Renan, mas que situação desagradável, não foram transparentes contigo na Vitória Motors, tem toda razão perder a confiança, no seu lugar reclamaria na MBB por que o gerente de oficina da Concessionária tem obrigação de acompanhar a execução do serviço, saber e informar ao proprietário qual era o estado geral do óleo, se havia falhas caixa e etc, a sujeira que deixaram por fora da caixa além de não ser a praxe no nível de serviço de autorizada isso com o motor quente gera cheiro desagradável inclusive, troca de marchas no 7G tem que funcionar macia.  Shocked

Então, eu pedi a foto pois o carro tinha apenas 19000km, troquei pois estava completando 5anos e como tinha uma c200 na família com a mesma idade dependendo de como estivesse ia efetuar a troca ou não(na c200) mais me falaram que esqueceram, enfim, fazer o que, sobre as trocas suaves elas são sim, não sinto tranco, apenas um delay na hora de engatar, parece como se a marcha passa-se e demorasse um pouco para entrar, isso apenas em baixas rotações, como disse no aisin do jetta não era assim, mais para ter um parâmetro teria que andar em outra c180 igual.
RenanMain
RenanMain
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 122
Data de inscrição : 11/12/2018
Interesses : Automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de oficina câmbio 7g tronic Empty Re: Recomendação de oficina câmbio 7g tronic

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos