Barulho acabamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Barulho acabamento Empty Barulho acabamento

Mensagem por Victor Lobo Qua 22 Jan 2020 - 11:37



Confrades, bom dia.
Possuo uma C180 13/14 com kit vision, e já adianto que sou bem chato quanto a barulhos de acabamento, entre outras coisas, e apaixonado por carro e pelo meu carro.

Já tive uma 13/13, porém, infelizmente veio a dar PT, e a mesma não havia 1 barulho sequer, apesar da quilometragem mais alta (60k km).

Já a 13/14, está com 38 mil km, e tem dois barulhos de acabamento, 1 vindo do painel de instrumentos, e outro, próximo ao som, ou porta luvas.
O do painel de instrumentos, se eu apertar o aro cromado do painel, resolve temporariamente, porém o outro não consegui achar a origem.
Na CSS, disseram não encontrar nada, mas realmente, com 1 volta no carro, ninguém identifica nada do tipo.

Alguém passou por situação parecida? Resolveu? Como resolveu?

Não achei situação semelhante na busca do fórum.

Agradeço.
Victor Lobo
Victor Lobo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 30/11/2017
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho acabamento Empty Re: Barulho acabamento

Mensagem por Paulo Kropsch Qua 22 Jan 2020 - 12:27



Mande alguem dirigir o carro enquanto voce procura o local do barulho.
Achado o local, aperte e veja se o barulho some. 
Se tiver parafuso perto, aperte o parafuso.
Se nao tiver , esguiche silicone ou WD 40 ou calce com pedaços de feltro na cor preta.
Se nao resolver........ aumente o volume do radio !!!

Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 668
Data de inscrição : 28/03/2012
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho acabamento Empty Re: Barulho acabamento

Mensagem por Victor Lobo Qui 23 Jan 2020 - 14:05



No caso do painel de instrumentos, acredito que já vou partir para o WD40. Aliás, nunca havia pensado nessa possibilidade.

Muito obrigado.
Victor Lobo
Victor Lobo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 30/11/2017
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho acabamento Empty Re: Barulho acabamento

Mensagem por accateb Qui 23 Jan 2020 - 16:01



Victor,

Na minha W204 ajudou bem ajustar as portas traseiras para ficarem um pouco mais fechadas (vinha um grilho da região traseira). Barulho do painel da minha melhorou depois que desmontei tudo, limpei (tinha um pouco de pó entre as peças de plástico) e remontei com feltro nos pontos de contato. Ficou bom, mas dá um belo trabalho tirar tudo e ainda corre o risco (igual no meu caso) de arranhar o acabamento em alguns pontos. A ideia de borrifar WD40 (acho que eu iria de óleo de silicone) pode ser uma boa viu! Só testa antes para ver se ele não derrete o acabamento emborrachado do plástico que fica próximo da tela.

O que parece vir do porta-luvas eu ainda não encontrei a origem... um grilho abafado e meio constante. Rodei uma vez com o porta-luvas removido e fiquei com a suspeita que era do motor do sistema de ventilação, mas ainda não criei a coragem de desmontar ele para ver.

Depois me avisa como foi!

Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho acabamento Empty Re: Barulho acabamento

Mensagem por Victor Lobo Qui 23 Jan 2020 - 16:24



accateb escreveu:Victor,

Na minha W204 ajudou bem ajustar as portas traseiras para ficarem um pouco mais fechadas (vinha um grilho da região traseira). Barulho do painel da minha melhorou depois que desmontei tudo, limpei (tinha um pouco de pó entre as peças de plástico) e remontei com feltro nos pontos de contato. Ficou bom, mas dá um belo trabalho tirar tudo e ainda corre o risco (igual no meu caso) de arranhar o acabamento em alguns pontos. A ideia de borrifar WD40 (acho que eu iria de óleo de silicone) pode ser uma boa viu! Só testa antes para ver se ele não derrete o acabamento emborrachado do plástico que fica próximo da tela.

O que parece vir do porta-luvas eu ainda não encontrei a origem... um grilho abafado e meio constante. Rodei uma vez com o porta-luvas removido e fiquei com a suspeita que era do motor do sistema de ventilação, mas ainda não criei a coragem de desmontar ele para ver.

Depois me avisa como foi!

Abs!


Grilo vindo da traseira acontece na minha também, mas é mais raro, não é constante. Vou dar uma verificada no ajuste das portas.
Quanto ao painel, vou olhar um tutorial para desmontar ele e tentar fazer o mesmo procedimento.
Bom avisar sobre o WD40, comprei ontem, mas ainda não apliquei. Vou aplicar em uma superfície menor primeiro.

O do porta-luvas, já procurei em tudo, fico andando apertando as coisas pra ver se acho, e não encontro. kkkk

Muito obrigado, assim que fizer os procedimentos dou um retorno aqui.

Abraços.


Ps. Um detalhe, fui ao carro agora verificar a regulagem das portas traseiras, e não sei onde regula. Pois alguns carros possuem aqueles pinos de borracha com rosca. Ela não possui isso. A regulagem seria feita pela dobradiça?
Victor Lobo
Victor Lobo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 30/11/2017
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho acabamento Empty Re: Barulho acabamento

Mensagem por Fábio Duarte Sex 24 Jan 2020 - 7:59



Oi Victor 
Compartilho do mesmo problema, no meu caso parece que tem um parafuso solto dentro do painel fazendo barulho na trepidação do asfalto. E não tem localização externa. A impressão é de realmente alguma pecinha fora do lugar ou caída ali dentro. 
Apesar de querer tudo no carro perfeito, estou convivendo com o barulhinho. O meu vem com sistema audio20 e pretendo instalar câmera de ré e espelhamento de celular. Portanto em breve o painel vai ser aberto estou aguardando a oportunidade pra tentar resolver isso.
Fábio Duarte
Fábio Duarte
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 05/11/2019
Interesses : c180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho acabamento Empty Re: Barulho acabamento

Mensagem por accateb Qui 30 Jan 2020 - 12:17



Victor Lobo escreveu:
accateb escreveu:Victor,

Na minha W204 ajudou bem ajustar as portas traseiras para ficarem um pouco mais fechadas (vinha um grilho da região traseira). Barulho do painel da minha melhorou depois que desmontei tudo, limpei (tinha um pouco de pó entre as peças de plástico) e remontei com feltro nos pontos de contato. Ficou bom, mas dá um belo trabalho tirar tudo e ainda corre o risco (igual no meu caso) de arranhar o acabamento em alguns pontos. A ideia de borrifar WD40 (acho que eu iria de óleo de silicone) pode ser uma boa viu! Só testa antes para ver se ele não derrete o acabamento emborrachado do plástico que fica próximo da tela.

O que parece vir do porta-luvas eu ainda não encontrei a origem... um grilho abafado e meio constante. Rodei uma vez com o porta-luvas removido e fiquei com a suspeita que era do motor do sistema de ventilação, mas ainda não criei a coragem de desmontar ele para ver.

Depois me avisa como foi!

Abs!


Grilo vindo da traseira acontece na minha também, mas é mais raro, não é constante. Vou dar uma verificada no ajuste das portas.
Quanto ao painel, vou olhar um tutorial para desmontar ele e tentar fazer o mesmo procedimento.
Bom avisar sobre o WD40, comprei ontem, mas ainda não apliquei. Vou aplicar em uma superfície menor primeiro.

O do porta-luvas, já procurei em tudo, fico andando apertando as coisas pra ver se acho, e não encontro. kkkk

Muito obrigado, assim que fizer os procedimentos dou um retorno aqui.

Abraços.


Ps. Um detalhe, fui ao carro agora verificar a regulagem das portas traseiras, e não sei onde regula. Pois alguns carros possuem aqueles pinos de borracha com rosca. Ela não possui isso. A regulagem seria feita pela dobradiça?

Boa dia! Sim, no suporte que fica preso no carro que se faz a regulagem. Recomendo marcar com fita a posição inicial, afrouxar os parafusos torx, e mover o suporte coisa de 1mm da direção para "dentro" do carro, mas sem mudar a posição vertical dele. Eu fui testando até achar uma posição que não fazia barulho mas mantinha o alinhamento quando fechada.

Do porta-luvas eu criei coragem e fui tirar o ventilador do ar condicionado para ver. Precisa remover o porta-luvas antes para conseguir remover o ventilador, mas é bem mais simples do que imaginava. Não encontrei nada obvio, mas o ventilador e o motor estavam muito sujos mesmo. Limpei tudo com desengraxante e limpa-contato (nas partes elétricas), lubrifiquei com graxa de silicone os rolamentos do motor e remontei tudo. Parece que o grilo foi embora, mas ainda não rodei o bastante para ter certeza.

Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho acabamento Empty Re: Barulho acabamento

Mensagem por Victor Lobo Qui 30 Jan 2020 - 15:13



Boa tarde. Entendi, vou ver como funciona, e se a minha porta já está bacana. Bem alinhada ela está.
Quanto ao WD-40, apliquei, e não solucionou. Vou desmontar o painel de instrumentos e analisar quais pontos é possível colocar feltro.

Uma coisa interessante, eu comprei a minha usada, com 20 e poucos mil km, e no fds passado eu tive que desmontar o banco traseiro do carro pois tranquei a chave dela no porta malas, inclusive a reserva. E quando desmontei o banco, eu encontrei moedas e até mesmo uma chave de porca pequena, embaixo do banco, provavelmente esses itens faziam barulho no carro, na parte traseira.
Victor Lobo
Victor Lobo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 30/11/2017
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho acabamento Empty Re: Barulho acabamento

Mensagem por accateb Qui 30 Jan 2020 - 16:02



Hehehehe! A minha foi usada também. Comprei em SP e na estrada levando para BH escutava alguma coisa deslizando no piso do carona toda vez que acelerava ou pisava no freio. Tirei o carpete todo do lado do carona e não achei anda. Fiquei rodando com ele sem o carpete e sem o banco do carona (que por sinal deu erro no airbag que precisei levar para resetar depois) percebi que vinha de dentro de um dos reforços do chassi que ficavam embaixo do carpete. Usando um espelhinho e um arame comprido pesquei um comprimido de Tylenol que estava passeando dentro do chassi do carro... agora como isso foi para lá só deus sabe!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho acabamento Empty Re: Barulho acabamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos