Apresentação - Max Rod W204 C180 1.6k classic 2010

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Apresentação - Max Rod W204 C180 1.6k classic 2010 Empty Apresentação - Max Rod W204 C180 1.6k classic 2010

Mensagem por Max Rod Sáb 25 Jan 2020 - 16:32



Boa tarde confrades. Sou novo aqui e novo com C180 estamos adorando o automóvel. Adquirimos recentemente. Está em muito bom estado de conservação. Gostaria de receber dicas e trocar informações e experiências. Inicialmente troquei as rodas originais aro 16 por 17 AMG OEM da SLK 2011 vieram calçadas em pneus Michelin 245 40 17 traseiros e 225 45 17 dianteiros todos Michelin PrimacyHP . Estava usando Barum Bravuris 3, medida 205 55 16. Achei que o carro perdeu um pouco em conforto. Gostaria de saber se alguém usa aros 17 com pneus 225 , 235 perfil 50 ou 55. E qual o feedback sobre conforto, dirigibilidade, consumo, erro de leitura de algum sensor, sobrecarga no câmbio, Desempenho etc...
Preciso de indicação de óleo de motor qual melhor 5w30 ou 5w40. Usa hoje 5w30. O Petronas serve? Precisa trocar o óleo de câmbio. Apesar de perfeito. oficina para troca . Estou em SP CAPITAL, zona oeste Butantã. E saudações a todos!
Max Rod
Max Rod
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 25/01/2020
Interesses : Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Max Rod W204 C180 1.6k classic 2010 Empty Re: Apresentação - Max Rod W204 C180 1.6k classic 2010

Mensagem por Marujo_BSB Sáb 25 Jan 2020 - 20:08



Parabens por ter entrado em nosso portal. Neste email seguem as principais recomendações para os usuários que ainda não conhecem bem o portal.

APRESENTAÇÃO E INICIO

A) Orientações para apresentações de novos membros - uso de áreas técnicas e de codinome
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

B) ONDE FAZER MINHA APRESENTAÇÃO?
abrir tópico novo de neste link
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

C) QUAIS AS REGRAS DO PORTAL?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

D) ESTOU CONFUSO, COMO ENCONTRO AS INFORMAÇÕES NO PORTAL? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E) PRECISO DE UMA OFICINA OU PEÇA, COMO FAÇO?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

F) QUERO INSERIR IMAGENS EM MINHA MENSAGEM. COMO FAÇO?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

G) NÃO ENCONTREI O QUE PROCURAVA. O QUE FAÇO?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

H) NÃO ENTENDO NADA SOBRE A DENOMINAÇÃO DOS MERCEDES? QUAL A LÓGICA DA SOPA DE LETRINHAS?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

I) HISTÓRICO DOS MODELOS
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

J) QUERO DECODIFICAR O MEU VIN (VEHICLE ID NUMBER) E SABER O QUE VEIO NELE.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

K) Assuntos mais procurados e comentados:
Oleo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Qual o óleo correto?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

L) REGRAS PARA ANÚNCIOS
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Boa sorte!
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Max Rod W204 C180 1.6k classic 2010 Empty Re: Apresentação - Max Rod W204 C180 1.6k classic 2010

Mensagem por Marujo_BSB Sáb 25 Jan 2020 - 20:09



Max Rod escreveu:Boa tarde confrades. Sou novo aqui e novo com C180 estamos adorando o automóvel. Adquirimos recentemente. Está em muito bom estado de conservação. Gostaria de receber dicas e trocar informações e experiências. Inicialmente troquei as rodas originais aro 16 por 17 AMG OEM da SLK 2011 vieram calçadas em pneus Michelin 245 40 17 traseiros e 225 45 17 dianteiros todos Michelin PrimacyHP .  Estava usando Barum Bravuris 3, medida 205 55 16. Achei que o carro perdeu um pouco em conforto.  Gostaria de saber se alguém usa aros 17 com pneus 225 , 235 perfil 50 ou 55. E qual o feedback sobre conforto,  dirigibilidade,  consumo, erro de leitura de algum sensor, sobrecarga no câmbio, Desempenho etc...
Preciso de indicação de óleo de motor qual melhor 5w30 ou 5w40. Usa hoje 5w30. O Petronas serve?  Precisa trocar o óleo de câmbio. Apesar de perfeito. oficina para troca .  Estou em SP CAPITAL, zona oeste Butantã. E saudações a todos!
Veja o item K e tira algumas das suas dúvidas.
Abra um tópico por dúvida na área da sua carroceria que a gente vai poder te ajudar melhor.
Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Max Rod W204 C180 1.6k classic 2010 Empty Re: Apresentação - Max Rod W204 C180 1.6k classic 2010

Mensagem por Convidado 9 Dom 26 Jan 2020 - 23:42



Max Rod escreveu:Boa tarde confrades. Sou novo aqui e novo com C180 estamos adorando o automóvel. Adquirimos recentemente. Está em muito bom estado de conservação. Gostaria de receber dicas e trocar informações e experiências. Inicialmente troquei as rodas originais aro 16 por 17 AMG OEM da SLK 2011 vieram calçadas em pneus Michelin 245 40 17 traseiros e 225 45 17 dianteiros todos Michelin PrimacyHP .  Estava usando Barum Bravuris 3, medida 205 55 16. Achei que o carro perdeu um pouco em conforto.  Gostaria de saber se alguém usa aros 17 com pneus 225 , 235 perfil 50 ou 55. E qual o feedback sobre conforto,  dirigibilidade,  consumo, erro de leitura de algum sensor, sobrecarga no câmbio, Desempenho etc...
Preciso de indicação de óleo de motor qual melhor 5w30 ou 5w40. Usa hoje 5w30. O Petronas serve?  Precisa trocar o óleo de câmbio. Apesar de perfeito. oficina para troca .  Estou em SP CAPITAL, zona oeste Butantã. E saudações a todos!

Boas vindas ao fórum Max, parabéns pela aquisição da C180 e esteja à vontade na Confraria.

Apenas em função de organização do arquivo do fórum, não são tratadas dúvidas técnicas relacionadas a manutenção nas apresentações, a estruturação temática do fórum técnico é separada por modelos e questões comuns a várias carrocerias são agrupadas em dicas aplicáveis a mais de um modelos e etc para facilitar pesquisas por parte de outros usuários que precisem recorrer ao arquivo.

Orientamos sempre para que se reserve este espaço para interagir e conhecer outros usuários Confrades, falar sobre expectativas com a marca, sobre o veículo que acabou de adquirir e etc e todas as questões relacionadas à manutenção direcione comentários para a área técnica. 

A questão das rodas 17' - não vou me manifestar na apresentação por que o assunto é tratado neste tópico específico do link a seguir na área técnica do modelo - imagino que a sua seja uma W204, se for outro modelo me avise que eu ou outros usuários te orientam onde encontrar debate sobre a carroceria específica, em princípio poste suas dúvidas sobre rodas e pneus 17 neste tópico geral sobre o assunto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ou neste: 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Troca óleo do câmbio veja na área técnica do modelo conforme tipo de caixa 5G ou 7G:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sobre óleo do motor M271 e M273 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não encontrando tópico que debate sobre sua dúvida fique à vontade para abrir novo na área técnico do modelo.

É a sua primeira MB?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Max Rod W204 C180 1.6k classic 2010 Empty Re: Apresentação - Max Rod W204 C180 1.6k classic 2010

Mensagem por Max Rod Seg 27 Jan 2020 - 12:29



Muito obrigado pela recepção, respostas e orientações. Sim minha primeira MB um sonho sendo realizado
Max Rod
Max Rod
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 25/01/2020
Interesses : Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Max Rod W204 C180 1.6k classic 2010 Empty Re: Apresentação - Max Rod W204 C180 1.6k classic 2010

Mensagem por Convidado 8 Ter 28 Jan 2020 - 11:32



Seja bem vindo, Max.
Abs
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Max Rod W204 C180 1.6k classic 2010 Empty Re: Apresentação - Max Rod W204 C180 1.6k classic 2010

Mensagem por carlosfernandez Qui 13 Fev 2020 - 15:27



Seja benvindo. Parabéns pela sua estrela. O fórum será útil para troca de ideias e solução de problemas. Um abraço!
carlosfernandez
carlosfernandez
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1035
Data de inscrição : 28/08/2011
Interesses : tudo o que se refere a Mercedes-benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Max Rod W204 C180 1.6k classic 2010 Empty Re: Apresentação - Max Rod W204 C180 1.6k classic 2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos