SL 63 AMG 2009

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

SL 63 AMG 2009 Empty SL 63 AMG 2009

Mensagem por José Morales Sex 31 Jan 2020 - 9:31



Olá, sou novo por aqui e também na marca das trs estrelas. Acabo de comprar uma SL 63 ano 2009 e estou notando que passou na mão de um ou dois proprietários bastante descuidados, provavelmente mais preocupados com as aparências e esquecendo de detalhes importantes de manutenção.
Descobri por aqui os potenciais problemas do motor 6.3 com os prisioneiros do motor e mandei fazer a substituição preventiva e nela descobri que um dos parafusos já não estava mais íntegro. Aproveitando essa manutenção pedi para verificar, suspensão, cambio, e freios.
Gostaria de saber se há outros proprietários de veículos similares para troca de experiencias e dicas
José Morales
José Morales
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 06/09/2019
Interesses : geral
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

SL 63 AMG 2009 Empty Re: SL 63 AMG 2009

Mensagem por Espindola Power Head's Qui 6 Fev 2020 - 10:48



Bom dia confrade acredito eu mesmo q o ponto mais critico dela seja os parafusos mesmo do cabeçote.
Espindola Power Head's
Espindola Power Head's
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 257
Data de inscrição : 15/02/2017
Interesses : ajudar e aprender
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

SL 63 AMG 2009 Empty Re: SL 63 AMG 2009

Mensagem por accateb Qui 6 Fev 2020 - 15:53



O M156 (princialmente das primeiras séries) tem alguns probleminhas de projeto, mas acho que o único preventivo é a troca dos parafusos dos cabeçotes. Tem vários vídeos na internet onde as pessoas listam as questões desse motor, mas eu pessoalmente gosto da avaliação desse cara:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Apesar do título "pega-bobo" o cara é fã de AMG é tem uma E55 e uma C63 (com o M156) então a visão dele é bem acertada na minha opinião.

O câmbio 7G-Tronic é feijão sem bicho desde que se troque o óleo e o filtro de óleo dentro dos prazos recomendados. Ainda mais o seu que acredito que não é o MCT ainda.

Do carro (excelente seu gosto por sinal) eu realmente não sei opinar, mas acredito que os demais confrades devam ter experiencia na carroceria. De AMGs em geral eu só recomendo inspecionar as rodas. É comum elas trincarem o solda nelas não fica bom por serem forjadas.

Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

SL 63 AMG 2009 Empty Re: SL 63 AMG 2009

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos