À procura da Classe A perfeita!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

À procura da Classe A perfeita! Empty À procura da Classe A perfeita!

Mensagem por Scentless Sáb 2 Ago 2008 - 5:21



Olá a todos os membros deste portal!

Acabo de fazer uma conta neste site a fim de conhecer mais a respeito da Mercedes-Benz, e mais especificamente da Classe A que todos apelidam carinhosamente de BABY.

Estou vendendo o meu carro e penso em comprar outro em torno de R$ 20.000 a R$ 22.000 e pelas minhas buscas na internet, nesta faixa de preço, costumo achar carros como Astra, Civic, Clio etc, mas recentemente descobri que alguns modelos da Classe A, até 2001 costumam ser encontradas pelo mesmo preço e uma dúvida me bateu.

Começei a pesquisar a respeito da Classe A em guias de compra de automóveis usados e opiniões de proprietários de Classe A e em comunidades pela internet, inclusive este Portal, e pelas minhas pesquisas a Classe A parece ser um carro realmente apaixonante.

Um único medo me persegue.

Se comparado com outros carros mais "completos" como a Classe A, o custo de manutenção deste carro deve ser considerado MUITO alto?
Ou é algo aceitável para os padrões do carro?

Já tive um GOLF e um A3 e ambos possuíam peças de altíssimo custo, apesarem de serem modelos nacionais.
Assim como também o valor do seguro.~

Ouvi dizer que os carros da MB pelo alto padrão não podem oferecer uma manutenção baixa, mas que, porém a manutenção é algo que nunca costuma ocorrer indesejadamente, como a quebra de peças etc.

Que se os donos anteriores cuidassem do carro devidamente e fizesse as manutenções preventivas que os donos subsequentes da Classe A não teriam dor de cabeça alguma.

Gostaria de saber se realmente o preço de peças que custumam ser trocadas em qualquer carro, no caso da Classe A é MUITO mais caro ou se é possível de se manter. Se o seguro custuma ter valor alto.

Se é possível encontrar mecãnicas especializadas em MB. mais especificamente em Classe A, que tenham um custo de manutenção mais barato do que as próprias da MB.

Se hoje é mais fácil encontrar peças alternativas para a Classe A ou até, em certos casos, a possibilidade de conserto de peças da Classe A.

Gostaria que vocês me esclarecessem estas dúvidas pois tenho que decidir por qual modelo de carro irei adquirir.]

Já me foi dito que por esse valor a melhor opção seria mesmo o Civic pela manutenção praticamente existem, porém nos casos comuns. de muito fácil reparação e de peças mais acessíveis.

Obrigado!
Scentless
Scentless
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : MB Family
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

À procura da Classe A perfeita! Empty Re: À procura da Classe A perfeita!

Mensagem por Andre Buss Sáb 2 Ago 2008 - 7:29



Vamos aos fatos:

Classe A em bom estado existe mas é bemmmm difícil de achar à venda.

Manutenção de Classe A não é proporcional ao preço de venda, se pegar um carro +- baleado primeira oficina pode passar de 5 mil reais.

Peça paralela em 90% dos casos é tapar o sol com peneira.

Classe A não tem tanta peça usada como Golf e A3.

Seguro do Classe A é bem mais barato, só que a manutenção é mais cara.

O segredo é procurar bem.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

À procura da Classe A perfeita! Empty Re: À procura da Classe A perfeita!

Mensagem por Scentless Sáb 2 Ago 2008 - 21:35



Então o recomendado seria comprar de uma pessoa confiável e se houver mais de um dono anterior saber se foram feita sas revisões e trocas e melhorias necessárias?

Se eu não comprar de um particular e achar uma MB Classe A em uma concessionária, quais os testes que devo realizar para saber sobre o estado real da Classe A?

Soube de um teste que se faz com o painel para saber se a quilometragem não foi adulterada, e para saber se o carro acusa algum problema mecânico.

Fiz uma comparação de peças em algumas lojas de autopeças na internet e nas peças mais comuns como filtro de óleo, de combustível, farol, lanterna e algumas outras peças os preços não são tão extravagantes como imaginei. Chegou a ser o mesmo de carros como Civic e Astra que são meus outros pretendentes.

Alguém aqui que entende mais de mecânica poderia me dizer quais as peças que sempre são necessárias se fazer sa troca pelo desgaste para que eu possa comprar o preço destas peças da Classe A com as mesmas peças de outro veículo?

Quanto ao seguro eu tenho feito algumas cotações pela internet e realmente o valor parece ser muito baixo e eu gostaria de saber porque? Porque geralmente quando o valor do seguro é alto é porque custuma ser carro que pode apresentar problemas ou tem manutenção e peças caras ou é muito propenso a roubo, ou quando bate apresenta uma grande avaria etc.

Obrigado por me exclarecer minhas dúvidas e gostaria que, caso alguém que entenda ou trabalhe com a mecânica da Classe A possa me tirar estas outras dúvidas.

Queria saber também se ao invés de levar a Classe A para concertar na autorizada se hoje em dia existem mais mecânicas especializadas em Classe A ou que entendem de sua mecãnica e possuem as peças necessárias para a sua manutenção, não necessariamente uma autorizada.

Por pesquisas na internet parece que a Classe A se bem tratada não costuma dar problemas. Mas depende muito dos donos anteriores, de sua procedência.

Resumindo. Eu sei que o carro é excelente e faz jus à MB, mas que quero ter pelo menos por base o custo das manutenções mais corriqueiras na Classe A para comparar com carros que já tive como A3 e Golf que tinham manutenção cara, porém nada que não pudesse se manter.

Obrigado!
Scentless
Scentless
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : MB Family
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

À procura da Classe A perfeita! Empty Re: À procura da Classe A perfeita!

Mensagem por Convidad Sáb 2 Ago 2008 - 23:58



Bem-vindo Scentless!

Olha, na minha humilde opinião eu costumo jogar um balde de água fria em quem quer comprar Mercedes que não seja por pura paixão.

Não posso opinar muito em relação ao Classe A em especial, mas em relação aos modelos anos 90 e principalmente aos mais antigos a reposta é NÃO COMPRE, se não for por pura paixão.

Mercedes no Brasil não é realmente carro fácil de manter em casos extremos ( colisões e defeitos graves ), e tenha em mente que o Classe A é um modelo "fora de linha". Com exceção de uns poucos sortudos, muitos só perderam dinheiro se fizerem a conta na ponta do lápis, principalmente na hora de revender o carro.

Infelizmente Mercedes não está livre de alguns defeitos crônicos também, são máquinas feitas pelo homem e não aceitam muito bem peças "paralelas" ou "recondicionadas", muito menos serviços de "amadores".

Mercedes como investimento é para profissionais, e mesmo assim, nem sempre dá certo.

Mercedes como paixão é diversão garantida, mas dá trabalho e tem seu custo que não é barato, assim como os modelos nacionais USADOS mais requintados e "completos".

No seu caso eu veria os seguintes fatores:

- É por paixão? É por gostar da marca e o que ela representa?

- Você gosta mesmo do estilo do carro? Já fez um test-drive para saber se está dentro das sua expectativas? ( No Classe A os bancos são duros, o carro "pula" muito e isso para quem vai nos assentos traseiros é muito incômodo )

- Existe mesmo carro USADO de qualquer marca no mercado absolutamente perfeito? Você é perfeccionista ou um pouco mais relaxado a ponto de aturar pequenos defeitos sem se preocupar em arrumá-los?

- Além do investimento no carro, você teria uma "reserva" para manutenção futura?

- Pretende ficar um bom tempo com o carro e assim "amortecê-lo" ou pretende revendê-lo em breve.

A maioria fica indecisa, mas só a paixão mesmo é que faz a gente entrar numa loucura dessas.

Uma coisa é fundamental: Nunca compre sem a avaliação de um mecânico ESPECIALIZADO. Aqui no fórum temos em SP o Jorge Martins ( Sinal Verde ).

Seguro de Classe A é de carro nacional não "visado" pelos amigos do alheio. Nos importados, o prêmio é jogo duro.

Como o André Buss disse, Classe A bem cuidado é dificil de achar, mas existe e estando em ordem e sempre em dia, raramente dá problemas sérios. Se você achar um em estado mediano, por preço abaixo e orçamento prévio condizente, vale a pena "recuperá-lo". Muito melhor que Golf e A3 nesse quesito. Civic é caso à parte. Excelente carro, mas sem nenhuma personalidade e não é tão "acessível" assim quando quebra alguma coisa importante ( lembrando que estamos falando de carros USADOS ) ou mesmo numa colisão.

Eu não me arrependi de ter as minhas "banheiras velhas" Mercedes e não pretendo ter carro "novo" tão cedo. Estou muito satisfeito, mesmo tendo passado alguns maus bocados... no meu caso é paixão mesmo!

Aguarde o resto do pessoal se manifestar e boa sorte na busca, independentemente da marca/modelo escolhido!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

À procura da Classe A perfeita! Empty Re: À procura da Classe A perfeita!

Mensagem por Scentless Dom 3 Ago 2008 - 0:39



Agradeço a mais uma ótima explicação.

Eu particularmente nunca fui fã de Classe A. Eu amo a MB mas todos os outros modelos mais clássicos ou então os mais modernos. Porém, a Classe A nunca foi um modelo de carro que me despertou interesse.

Porém, como estou para trocar de carro venho pesquisando a respeito dos modelos que estão nesta faixa de preço e persebi que há a possibilidade de eu ter um Classe A.

E pelo que dizem os proprietários do carro, pelo menos a maioria, este MB é uma excelência. Se de boa procedência e cuidado é um carro que dificilmente trará grandes problemas.

Estou basendo a minha vontade de adquirir uma Classe A, além de ser MB, pela opinião sincera de vários de seus donos felizes, como pode-se perceber neste link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E me parece que a opinião é muito sincera, tendo em vista que li a respeito de outros carros que já possui e a opinião destes proprietários é exatamente a mesma que possuo.

Por isso acredito que 90% de proprietários felizes por ter uma Classe A é, no mínimo, um bom sinal.

Quanto à manutenção, digo que se realmente for algo não muito extravagante, tenho condições de manter. Como por exemplo, meu cunhado possui um ASTRA 2003 CD AUTOMÁTICO e recentemente precisou trocar o COXIM DO MOTOR. O que saiu por R$ 280 reais. Penso eu: caso acontecesse o mesmo comigo e eu possuísse uma Classe A, quanto sairia a mesma manutenção? R$ 500?

Por isso queria saber das pessoas que trabalham com mecânica e estão acostumados a mecher com a BABY-BENZ quais são os problemas mais frequentes a serem tratados na Classe A e quais os seus valore, assim eu posso fazer uma comparação como neste caso acima.

Este meu cunhado, aliás, já possuiu uma loja de veículos e já pilotou várias Classe A só em elogios quanto ao carro em si. Porém diz ele que o carro realmente tem manutenção cara, mesmo que seja difícil que uma manutenção destas seja necessária. Porém ele me disse que geralmente a maior dor de cabeça está com o motor 1.6, e caso eu me decida a comprar uma Classe A, que de preferência ao modelo 1.9.

O que vocês acham?
Scentless
Scentless
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : MB Family
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

À procura da Classe A perfeita! Empty Re: À procura da Classe A perfeita!

Mensagem por Convidad Dom 3 Ago 2008 - 0:57



O que eu acho?

Vem para as Mercedes "velhas" você também! Laughing

Já pensou numa C280 ( W202 )?

Brincadeiras à parte, A190 é uma ótima opção. Aguarde o pessoal com mais dicas e sugestões! :pos:
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

À procura da Classe A perfeita! Empty Re: À procura da Classe A perfeita!

Mensagem por Jorge Martins Dom 3 Ago 2008 - 2:21



Eu comparo a manutenção de um automóvel a um tratamento dentário. Se tiver alguém aqui no forum que seja dentista ira concordar comigo!
Quantas pessoas ficam por muito tempo sem procurar um dentista e quando sentam na cadeira o tratamento fica uma fortuna. Isto não significa que os seus dentes não sejam bons e nem que o Profissional esteja cobrando valores absurdos, mas sim um fruto de dentes mal cuidados. Se uma pessoa não cuida da manutenção do seu carro, quem acabar comprando vai ter que desembolsar uma enorme quantia para coloca-lo em ordem.
Eu tenho um cliente que a um ano atrás gastou em minha oficina 6 mil reais. Recentemente este cliente retornou para fazer uma nova revisão e o seu orçamento não passou de 500 reais.
Se for comprar qualquer veículo seja criterioso. Ou esta bom ou não esta, não existe meio termo!
Jorge Martins
Jorge Martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 314
Data de inscrição : 01/02/2008
Interesses : Profissionais
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

À procura da Classe A perfeita! Empty Re: À procura da Classe A perfeita!

Mensagem por Scentless Dom 3 Ago 2008 - 4:03



E quanto ao modelo 160? Devo evitar ou caso ache uma Classe A deste modelo em ótimo estado eu posso confiar?
Scentless
Scentless
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : MB Family
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

À procura da Classe A perfeita! Empty Re: À procura da Classe A perfeita!

Mensagem por Karl Fass. Dom 3 Ago 2008 - 5:58



Meu caro, pelo menos evite os semi automáticos, que costumam dar mais problemas que os automáticos e mecânicos. 160 ou 190, a diferença básica está na performance. Depende da sua expectativa. Se quer um carro rápido vá de 190 ( econômica mas nem tanto quanto a 160), mas se quer um mais econômico e você costuma andar leve ou é para o segundo carro familiar para trajetos urbanos, pegue uma 160.
Mas como o Luca falou, tens a opção de outras mercedes por esse valor, uma 190E, por ex, mais antiga, mas um sedan curto e confortável... ou outras mais antigas... Boa sorte.
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

À procura da Classe A perfeita! Empty Re: À procura da Classe A perfeita!

Mensagem por Andre Buss Dom 3 Ago 2008 - 7:38



A Classe A mais econônica das 190 são as automáticas, porém tenha em mente que câmbio automático vai te pedir 1500 reais a cada 30/40 mil km. Se você não tem nada quando a trocar marchas podes pegar uma avantgard é bem show se for para pegar avantgard pegue a 2005 que mudou o câmbio para melhor. Se procurar bem por 30 35 mil você encontra. É mais do que você predende, mas vale a pena. E claro siga a receita fixa que está na sessão do Classe A.
Mecânico em SP bão pode levar no Jorge que estais em casa.
Quanto a comparação dos coxins depende do coxin, são 4 no Classe A (como na maioria dos carros) acho que para trocar todos por original vão uns 600/700 reais se não me engano. Só que original dura e dura muito.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

À procura da Classe A perfeita! Empty Re: À procura da Classe A perfeita!

Mensagem por Xenon Dom 3 Ago 2008 - 7:53



acho q neste caso o astra seja melhor opçao..... :D :D :D
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

À procura da Classe A perfeita! Empty Re: À procura da Classe A perfeita!

Mensagem por Magnussp Dom 3 Ago 2008 - 9:06



Não acho que a manutenção do classe A seja mais cara do que um A3ou do golf.pra mim é de igual pra baixo.eu tive um A3 e era muuuito caro mesmo de manter.mais que a classe A.
Magnussp
Magnussp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 305
Data de inscrição : 14/04/2008
Interesses : Peças, serviços, troca de idéias, amigos, etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

À procura da Classe A perfeita! Empty Re: À procura da Classe A perfeita!

Mensagem por moa_junior Dom 3 Ago 2008 - 11:18



Eu comprei recentemnte um Classe A 160.. Acho q dei sorte..
Peguei um carro 2004/2004 com 25250Km.. com as revisões feitas na Divena
Esta praticamnete novo.. e saiu da concessionaria já com a troca de oleo e filtros! Pelo menos foi o q me falaram!

O carro esta praticamente zero, novinho e sem detalhe!

Procurei por 2 meses, entao se procurar acha.. lembro q eu tinha outrros em mira e novos na época.. esse eu paguei cerca de 3mil abaixo da tabela pois foi a vista!

Satisfação 100%
seguro 1200 reais
Revisão vou esperar compeltar os 30mil!
moa_junior
moa_junior
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 07/07/2008
Interesses : classe A
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

À procura da Classe A perfeita! Empty Re: À procura da Classe A perfeita!

Mensagem por Jorge Martins Dom 3 Ago 2008 - 13:00



Apenas uma comparação!
Todo mundo fala que a manutenção do Classe A custa caro então veja:
Estou trocando a bandeja de um Toyota Corolla paguei R$860,00
Tubina ou Blower do Ford Fiesta 1.0 R$8.000,00
Ponteira Homocinética Passat Alemão: R$1800,00
Chave de Seta Fiat Uno Mille com limpador trazeito: +- R$480,00
Jogo de juntas do motor Renault Scenic: +- R$600,00
Jogo de Velas Renult Clio 16 válvulas: R$90,00
Jorge Martins
Jorge Martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 314
Data de inscrição : 01/02/2008
Interesses : Profissionais
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

À procura da Classe A perfeita! Empty Re: À procura da Classe A perfeita!

Mensagem por Xenon Dom 3 Ago 2008 - 18:08



foi por isso q sugeri o astra......pensando em preço de manutençao....os nacionais sao imbativeis......
a estrela se compra com o coraçao....nao com o bolso......
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

À procura da Classe A perfeita! Empty Re: À procura da Classe A perfeita!

Mensagem por Scentless Dom 3 Ago 2008 - 21:36



E quanto à procura da Classe A? Onde os proprietários da BABY-BENZ daqui as acharam? Loja, particular? Jornal, revista, internet?

Me indiquem sites se possível. Tenho procurado na webmotors, icarros, autoshow, zap etc.

E quais os itens que devo dar uma atenção maior quando for olhar o carro? Luzes no painel que acendem? Se pilotar, se faz algum barulho no motor? Direção? Câmbio?

Obrigado!
Scentless
Scentless
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : MB Family
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

À procura da Classe A perfeita! Empty Re: À procura da Classe A perfeita!

Mensagem por erocha Dom 3 Ago 2008 - 21:43



olha aí uma perfeita na minha assinatura!!!

no mercadolivre tbm tem várias!

e claro, aqui no forum mesmo : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu já tive um golf que comprei usado e era só tristeza... e em geral é um carro mais mexido que o classe A.
erocha
erocha
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 901
Data de inscrição : 07/06/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

À procura da Classe A perfeita! Empty Re: À procura da Classe A perfeita!

Mensagem por Scentless Dom 3 Ago 2008 - 23:22



minha experiência com GOLF também não foi das melhores, mas ainda vou ter um zero.
Scentless
Scentless
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : MB Family
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

À procura da Classe A perfeita! Empty Re: À procura da Classe A perfeita!

Mensagem por Felipe FGN Seg 4 Ago 2008 - 0:07



Leia os meu tópicos sobre o meu Classe A.

Comprar Classe A é apenas por PAIXÃO. E aqui no fórum 99% são apaixonado pelo Baby.

Mas tenha certeza, se estiver comparando com Golf, Astra e Civic (tres modelos inclusive que tive a felicidade de possuir) o Classe A não passa de carrinho de pipoca!! MINHA OPINIÃO!!!!!!!

Vão te dizer que tem uma eletrônica fantástica e muitos itens presentes na classe S, claro porque foi o maior vexame da Mercedes que ao lançar o Classe A ele capotou no teste do Alce!!

Classe A nunca deve ser seu único carro, pois ele vai ficar parado sempre algum tempo na oficina ou então como já sugeriu um colega do fórum, tenha sempre dinheiro para táxi e uma opção de carro para pegar emprestado.

Saudações.

Felipe
avatar
Felipe FGN
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 78
Data de inscrição : 12/05/2008
Interesses : Informações, debates e cultura MB
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

À procura da Classe A perfeita! Empty Re: À procura da Classe A perfeita!

Mensagem por WC140 Seg 4 Ago 2008 - 1:23



Vixe, acho que você comprou um carro todo detonado... bom

MINHA OPINIÃO:

Não gostou, venda e compre um Mille 0km... carrão! :pos:
avatar
WC140
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 323
Data de inscrição : 05/03/2008
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

À procura da Classe A perfeita! Empty Re: À procura da Classe A perfeita!

Mensagem por Magnussp Seg 4 Ago 2008 - 13:29



Pois é isso que eu sempre digo.as pessoas não sabe comprar carro,compram carro de gente porca e depois a culpa é do carro.......tsc,tsc 🇳🇴 🇳🇴
Magnussp
Magnussp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 305
Data de inscrição : 14/04/2008
Interesses : Peças, serviços, troca de idéias, amigos, etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

À procura da Classe A perfeita! Empty Re: À procura da Classe A perfeita!

Mensagem por Felipe FGN Seg 4 Ago 2008 - 19:00



Prezados Nando e Maguns,

não falem de assuntos e veículos que vcs não conhecem! O carro foi comprado de boa procedência e todas revisões feitas na concessionária Minasmáquinas de Belo Horizonte.

Não afirmem o que não sabem!

Basta ler o fórum inteiro que vc vai perceber que o que une seus membros são os problemas e defeitos que o carro apresenta. Têm gente com MAF reserva e acha isto normal!

Desafio algum Classe A no Brasil que esteja mais novo e revisado que o meu, por isso que me indigno com o carro apresentar problemas.

Não me venha falar de Uno Mille pois a comparação era com Astra, Golf e Civic.

Apresente argumentos e não deboche!!

Lenbrem-se: EU TENHO CLASSE A

Saudações à todos

Felipe
avatar
Felipe FGN
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 78
Data de inscrição : 12/05/2008
Interesses : Informações, debates e cultura MB
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

À procura da Classe A perfeita! Empty Re: À procura da Classe A perfeita!

Mensagem por WC140 Seg 4 Ago 2008 - 21:07



Acho que eu me excedi. Desculpe-me Felipe... só quis defender que existem proprietários satisfeitos... vamos tocar o barco para frente...
[]'s
Fernando
avatar
WC140
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 323
Data de inscrição : 05/03/2008
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

À procura da Classe A perfeita! Empty Re: À procura da Classe A perfeita!

Mensagem por Scentless Ter 5 Ago 2008 - 0:58



Desse jeito fica difícil me decidir. Afinal, é melhor eu ficar no civic e astra mesmo ou pegoa Classe A se ela estiver bem cuidada?

Lembando que o Civic seria modelo 00 e o Astra a mesmo coisa, ou seja, modelos não dos mais novos.

Vou olhar uma Classe A e alguns Civics amanhã.

A Classe A é uma 190 01, e os Civics tem dois 99 e um 00.

Pelas pesquisas, principalmente no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] as pessoas proprietárias ou ex-proprietárias de Classe A quase 90% indicam o carro por terem ótimas experiências, apenas dizendo que deve-se ter cuidado na hora da escolha, enquanto donos e ex-donos de Civic dos anos 99 e 00 apenas 70% os indicam como boa compra.

E ai?
Scentless
Scentless
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : MB Family
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

À procura da Classe A perfeita! Empty Re: À procura da Classe A perfeita!

Mensagem por fhmar Ter 5 Ago 2008 - 1:28



Scentless,
vou passa minha experiencia com o Classe A,
pesquisei bastante antes de decidir por esse carro, e o que mais pesou foi a segurança, já que queria um carro com abs e air bags e com a grana que tinha ou pegava um carro mais velho (ex. civic 2001) ou era o mercedes classe A. Depois de decidida a compra tentei seguir alguns conselhos de avaliar bem o carro e etc. Mas a empolgação falou mais alto e comprei um com 40 mKM somente com uma voltinha no quarteirão. Feita a compra, levei o carro na Mercescar (SP) e fiz a troca de óleo e passei o dignóstico, nenhum problema eletrônico detectado, mas os coxins apresentavam alguns desgaste e foi indicada a troca. Também foi inidicada troca das velas, correias e polia, batente da susp. traseira, limpeza do corpo da borboleta e bicos de injeção. Como o carro não apresentava qualquer problema, resolvi segurar um pouco. Depois dessa revisão na rodei 10 mKM (como rodei praticamente só em estrada, usei o assist para a troca do óleo) e levei o carro para revisão na Vitória Motors, concessionária da Mercedes em vitória-es. Só a troca do óleo, fluido de freio e filtros de ar e óleo, custou R$600. A concessionária não indicou qualquer outro concerto, só não sei se não foi uma revisão muito bem feita ou a mercescar foi exagerada (indicaram até limpeza de bico de injeção, que qualquer pessoa bem informada sabe que é procedimento inutil).
Em resumo, dei sorte, comprei uma classe a usada, não revisa anteriormente em concessionária, e não tive que fazer nada mais que manutenção preventiva. Então estou muito satisfeito, tenho um carro excelente na mão, muito seguro e confortável. Mas sei que é um carro com alto custo por km rodado, mas como rodo muito pouco (excetuando uma viajem por ano), para mim foi mais importante segurança e conforto. Não tenho problemas com suspensão dura, já que em vitória as ruas são muito bem pavimentadas (pelo menos por onde ando) e considero o carro muito confortável e excente no dia a dia.
Mas cada um deve analizar o seu caso e qual o uso do carro. Eu não iria comprar um classe a caso fosse rodar mais que 20 mKM por ano (partiria para um carro com menor custo por km rodado).
sds
avatar
fhmar
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 29
Data de inscrição : 26/02/2008
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

À procura da Classe A perfeita! Empty Re: À procura da Classe A perfeita!

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos