C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.  Empty C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.

Mensagem por Ricktozin Seg 16 Mar 2020 - 5:17



Ola pessoal, essa madrugara estava eu voltando de viagem com monha C180 2013, eu minha esposa e bebê.
Estava desenvolvendo velocidade quando do nada o carro deu como se fosse umas 3 cortadas ( cortou a aceleração, retomou, cortou , retomou ) joguei para o acostamento ela ficou na lenta uns segundos e apagou.
Dei na partida o motor de arranque girou por vários segundos ela queria pegae mas nao pegava, ate que pwgou e ficou na lenta, hora que fui acelerar apagou novamente. Apos umas cinco tentativas de pegar e morrer do nada eu desisti e acionei o guincho, agora ela esta ali fora pifada e eu aqui tentando descobrir o que poderia ser. Tenho a alguns meses ela, muito bom carro, nunca deu nada de ruim, e do nada isso que aconteceu. Não acendeu nenhuma  luz de advertência ou mensagem de erro, gasolina sempre em posto de bandeira e confiança, estava com mais de meio tanque. 
A princípio parecia falta de combustível ou algum corte eletrico, mas achei estranho que quando ela pegava mesmo que sofrendo, ficava uns dois segundos na lenta e apagava, ou se tentasse acelerar apagava também. 
Alguém ja passou por isso? Ou alguma dica de que pode ser? 
Obrigado.
Ricktozin
Ricktozin
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 24/06/2019
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.  Empty Re: C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.

Mensagem por Ricktozin Seg 16 Mar 2020 - 8:48



Atualizando, hj pela manha bati na partida e pegou normalmente, escutei um tuctuctuc diferente em baixo do carro próxima a porta traseira, peguei um scanner elm 327 do meu irmao e baixei um app chamado torque e mandei fazer a leitura de erros. Apareceu P0087 e P008a, esses dois erros são referentes a baixa pressão do sistema de combustível. No almoço ela vai ao Mecanico ver o que pode ser. 😬🙁
Ricktozin
Ricktozin
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 24/06/2019
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.  Empty Re: C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.

Mensagem por accateb Seg 16 Mar 2020 - 12:19



Pode ser algum problema nas bombas de combustível ou alguma obstrução nas linhas. Mas muito estranho a luz da injeção não acender quando o carro deu problema.

Depois fala o que encontrou.

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.  Empty Re: C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.

Mensagem por machadosl Seg 16 Mar 2020 - 14:07



Quando o problema é com a bomba de combustível e/ou filtro dificilmente a luz da injeção acende e, quando dá erro, costuma ser o de missfire.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.  Empty Re: C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.

Mensagem por Ricktozin Dom 22 Mar 2020 - 20:48



accateb escreveu:Pode ser algum problema nas bombas de combustível ou alguma obstrução nas linhas. Mas muito estranho a luz da injeção não acender quando o carro deu problema.

Depois fala o que encontrou.

Abs
Ja está arrumada na minha garagem, infelizmente foi a bomba do tanque que deu pau mesmo.
Valor do prejuízo 2250,00
Eu trouxe e velha para casa e tenho um laboratório pq trabalho com engenharia elétrica industrial, coloquei na bancada e desmontei, ela estava com o rotor deslocado e enroscando na carcaça, ja vedia estar para travar a algum tempo, pois chegou a desgastar o alumínio, e acho que na hora da viagem ela resolveu travar. Mas é inconsertável, tudo colado e lacrado, tive que moer a carcaça para abrir.
E realmente  ela não acendeu nada no painel, apenas no scanner duas mensagens de erro Na linha de combustível, nível muito baixo ou sem combustível. 
Mas ja está resolvido. 
O que me entristeceu foi uma bomba com 64 mil km dar pau, meu uninho de trabalho e o peugueot da mulher ja passaram de 100mil e tão de boa, e a Mercedes deu pau!
Ricktozin
Ricktozin
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 24/06/2019
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.  Empty Re: C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.

Mensagem por Ricktozin Dom 22 Mar 2020 - 20:49



Era a bomba mesmo! 
machadosl escreveu:Quando o problema é com a bomba de combustível e/ou filtro dificilmente a luz da injeção acende e, quando dá erro, costuma ser o de missfire.
Abraços,
Sergio
Ricktozin
Ricktozin
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 24/06/2019
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.  Empty Re: C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.

Mensagem por accateb Seg 23 Mar 2020 - 11:02



A ECU deve ter achado então que o combustível acabou, por isso a falta da luz mas as mensagens gravadas. Não tem muitos relatos da bomba do tanque dar defeito até onde me consta. A bomba de alta pressão é geralmente quem tem mais costume de falhar.

Bom, dos males o menor visto que a bomba de alta é bem mais cara!

Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.  Empty Re: C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.

Mensagem por pauloamorimdetail Seg 27 Abr 2020 - 13:02



olá no momento que desmontou a bomba percebeu as partes, em contato direto com combustível, estou com muitos relatos em outros veículos devido a grande quantidade de álcool em nosso combustível, carros com baixa km com problemas em diferentes partes da linha de combustível.
pauloamorimdetail
pauloamorimdetail
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 27/04/2020
Interesses : Conhecimento
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.  Empty Re: C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.

Mensagem por Robson199 Ter 28 Abr 2020 - 0:08



esse é um dos motivos ao qual só abasteço com podium
Robson199
Robson199
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 155
Data de inscrição : 30/08/2016
Interesses : Cabrios
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.  Empty Re: C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.

Mensagem por Robson199 Ter 28 Abr 2020 - 0:09



duplicou, desculpe-me
Robson199
Robson199
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 155
Data de inscrição : 30/08/2016
Interesses : Cabrios
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.  Empty Re: C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.

Mensagem por Alexandre - pr Ter 28 Abr 2020 - 1:15



Ricktozin,

Mesmo que sua MB tenha baixa KM, isso pode ocorrer. Talvez em algum momento da vida, esse carro usou gasolina ruim ou algo parecido.

Quanto a durabilidade, tenho MB com 150.000 km e bomba de combustível original ainda então, pode ser um problema específico nessa unidade sua que foi produzida com algum defeito interno.
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.  Empty Re: C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.

Mensagem por Convidado 7 Sáb 2 maio 2020 - 19:00



Ainda  bem que resolveu.  É muito ruim  enguiçar  em viagem, principalmente  com uma MB.

abs
Convidado 7
Convidado 7
Relações Públicas e Eventos
Relações Públicas e Eventos

Número de mensagens : 871
Data de inscrição : 11/07/2013
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.  Empty Re: C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.

Mensagem por Resston Dom 3 maio 2020 - 11:33



Situação bem desagradável e ainda mais com esposa e bebê.  Ótimo que tudo terminou bem.

Muita gente não sabe como proceder para poder guinchar este tipo de carro. O que fazer, cuidados a tomar, etc.
Imagino que deve ser a pior hora para consultar manuais...
Seria muito útil se pudesse compartilhar sua 'experiência' para aumentar o conhecimento dos que não conhecem o procedimento.
Resston
Resston
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 112
Data de inscrição : 20/04/2019
Interesses : Informações, dicas e truques ...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.  Empty Re: C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.

Mensagem por jaystevenns Qua 6 maio 2020 - 19:43



O que me entristeceu foi uma bomba com 64 mil km dar pau, meu uninho de trabalho e o peugueot da mulher ja passaram de 100mil e tão de boa, e a Mercedes deu pau!


Se serve de consolo, você não foi o único - eu também achava isto que a qualidade era excelente... pode ter sido um dia mas hoje não é não...
Se o Siena 2014 da minha mulher fosse uma das minhas Mercedes já tinha aberto o bico há muito tempo.
Abs,
jaystevenns
jaystevenns
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 268
Data de inscrição : 11/09/2014
Interesses : Carros, musica, amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.  Empty Re: C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.

Mensagem por Convidado 8 Qui 21 maio 2020 - 20:37



Já vendi Mercedes com 155 mil km com tudo original e funcionando perfeitamente, mas era o "trator" W202. Entretanto já vi W202 com 70 mil km com sérios problemas nas bóias dos tanques, ou seja, carros esse idade estão sujeitos a problemas mesmo, ainda mais com essa porcaria de "gasolina" brasileira.
Ainda bem que resolveu rapidamente, mas é um grande transtorno parar na rodovia com problemas no carro.
Obrigado por retornar com a solução do problema.
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.  Empty Resolvido!

Mensagem por Allan Vieira Dom 14 Fev 2021 - 10:30



Confrades, tive o mesmo problema! Minha meca apagou do nada e não teve mais jeito de pegar! A impressão é que não tinha mais gasolina, pois ela tentava pegar, mas não vinha! Depois de dois dias no mecânico, sem qualquer indicação de problemas no painel ou até mesmo no scanner, meu mecânico não desistiu e achou o problema! ERA O ATERRAMENTO DAS BUBINAS! Não davam a queima na partida! O fio estava com mal contato! 🙌🏻🙌🏻 Ele arrumou e está bombando! Me custou $500 com tudo!
Allan Vieira
Allan Vieira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 23/01/2021
Interesses : Todos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.  Empty Re: C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos