À procura da Classe A perfeita!

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: À procura da Classe A perfeita!

Mensagem por Magnussp em Ter 5 Ago 2008 - 6:45

Peço desculpas ao amigo Felipe também,ja que o que eu disse não é o seu caso.mas que acontece muito disso,pode ter certeza que sim.

Ao amigo interessado,digo que minha classe A é uma 190 2001 cambio manual,está com 107 mil km e tambem só precisei fazer nela manutenção rotineira e troca de itens de desgaste natural.nada de absurdo.lembrando que eu só compro peça em concessionária quando não acho por fora,ou quando não tem outro jeito.e tenho um mecânico de extrema confiança que inclusive é meu amigo de infância e mexe em meus carros há 14 anos.

abraços e boa sorte em sua decisão.

Magnussp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 305

Mensagem por Andre Buss em Ter 5 Ago 2008 - 6:54

Felipe, o meu é. DISPARADO. What a Face
Não é só o MAF que eu tenho de reserva, tenho todos os fusíveis, jogo de lâmpadas, sendor de rotação, módulo de comando do ventilador e em breve mais peças.
Eu desafio qualquer classe a do Brasil a ter todos os parafusos apertados no torque certo por exemplo.

Todo carro dá ou vai dar defeito, o que não pode e comprar carro baleado e pegar defeito de 500mil km com 100mil.

PS: Felipe NSI, é que eu tenho que defender o meu filhote. Laughing

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697

Mensagem por Xenon em Ter 5 Ago 2008 - 8:45

fhmar,esse orçamento da mercescar............. Shocked Shocked Shocked
num carro com 40 m kms.......... Shocked Shocked Shocked
ambiçao de ficar rico rapidinho com classe A....... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
limpeza de bicos........qquer oficina q oferecer este "serviço"...fujam.

Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114

Mensagem por Andre Buss em Ter 5 Ago 2008 - 14:40

Eu acho que depende muito, eu uso o Classe A e ele nunca me deixou na mão. Agora usar um Classe A para bater é pedir para morrer na oficina. Classe A não é carro popular. Classe A não tem suspensão para estrada ruim, não suporta buracos. Agora Golf quebra Civic quebra também, até meu Classe A vai dar tilt um dia.
Olha até a minha fiat strada quebra, nunca gastei mais de 700 reais em oficina, aliás a última oficina dela deu 680 isso depois de 100 mil km. É carro para tomar paulada mesmo. Eu jamais faria com o meu Classe A o que é feito com a strada. Laughing

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Xenon em Ter 5 Ago 2008 - 14:47

mas falemos serios....a confiabilidade de uma mercedes nao e nenhum padrao japones....hehehe Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
mas eu gosto das estrelas......fazer o que?
por exemplo o problema dos evaporadores das w140.......defeito ou carateristica?
por exemplo o problema dos chicotes de praticamente todos fabricados entre 90-97......defeito ou carateristica?
ou o problema de temperatura das mercedes.........defeito ou carateristica?
dificil soluçao....... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
por isso eu falo: quer custo-beneficio? compra corolla,civic,palio,etc.
mas......quer sonhar? va de mercedes....e aguente as consequencias..... Laughing Laughing Laughing
mas vale a pena carregar um mito como mercedes...... Cool Cool Cool e sonhar....... Very Happy Very Happy Very Happy

Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Andre Buss em Ter 5 Ago 2008 - 15:01

Xenon, é um preço que a Mercedes acaba pagando por usar tecnologia de ponta. Se pegar um Corolla 2000 e um 2008 mecânicamente não mudou 99% NADA.
É uma boa estratégia, o carro já tem todos seus problemas conhecidos e corrigidos.

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Magnussp em Ter 5 Ago 2008 - 15:17

Ter tecnologia de ponta que não funciona direito não é muito esperto.......mas eu sempre soube que ter mercedes é muito mais pela emoção que pela razão.............por isso não reclamo dos defeitos da minha baby,tanto não reclamo que quando puder vou vender minha baby e vou comprar um sonho de infancia(classe E/W124,de preferencia 190-2.316v ou a 300).e nem vou esquentar a cabeça,pois pra moer no dia a dia tem o fiestão tanque de guerra aqui...hehehe....e de quebra tem uma shadow 600 pra passear de domingo....

Magnussp
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por Andre Buss em Ter 5 Ago 2008 - 15:22

Só um detalhe, Corolla também tá cheio dos defeitos e com tecnologia sem nenhuma ponta. Twisted Evil

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Felipe FGN em Ter 5 Ago 2008 - 15:25

André, o seu Classe A não conta.. É o mais bem cuidado do mundo!!! Me referi aos Classe A que estão a venda por aí..

Quanto ao comentário do Xenon sobre os carros japoneses.. Penso que os Japoneses e os Coreanos são os mais confiáveis por não apresentarem nenhuma vanguarda e serem conservadores em inovações. Porém são descartáveis! Depois de um determinado tempo o carro está todo sambado.. Não aguentam 500.000 km nunca..

Mas o que observamos é que com a modernidade as pessoas estão cada vez menos com tempo para oficina, abastecimento e revisões. A Toyota é hoje a segunda montadora do mundo (atrás apenas da GM) e ainda este ano deve assumir a liderança. Não há nada de emocionante num Toyota, apenas a pouca oficina e o consumo econômico. MAS ISTO FAZ DIFERENÇA!

Saudações a todos.

Felipe

Felipe FGN
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 78

Mensagem por Andre Buss em Ter 5 Ago 2008 - 15:29

Felipe, você é a segunda pessoa que fala que dirigir um Corolla não dá prazer algum. Outro foi um também membro aqui do fórum. Laughing

Última edição por Andre Buss em Ter 5 Ago 2008 - 15:45, editado 1 vez(es)

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Magnussp em Ter 5 Ago 2008 - 15:30

Então eu vou ser o terceiro,pq a unica graça que o corolla tem é deixar mecânico morrendo de fome e a baixa frequência no posto de gasolina...rs....de resto,é igual a dirigir um DEL REY.......

Magnussp
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por Xenon em Ter 5 Ago 2008 - 16:17

hahaha....eu sou o quarto entao..... Laughing Laughing Laughing
realmente emoçao nao esta num corolla(corolla=gol japones).......mas encontra emoçao numa supra,gtr,3000gt..... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
mas voltando ao assunto......relaçao custo-beneficio nao tem pra mais ninguem!!!!!! descartavel concordo.....sem emoçao concordo.............mas falta de tecnologia? Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
eu tbm acho emoçao nas estrelas.....por isso estamos aqui.... Very Happy Very Happy Very Happy

Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por gilberto/sp em Ter 5 Ago 2008 - 17:20

Eu sou o 4º. Corolla e Civic, dois carros totalmente "sem sal" em guiar.

gilberto/sp
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1600

Mensagem por Felipe FGN em Ter 5 Ago 2008 - 19:47

França, amor e ódio devem andar junto mesmo.. Fico feliz em ter total liberdade de me expressar neste fórum sem nenhum tipo de censura.

A paixão é mesmo insana.. Mas o que importa é ser feliz, adorando ou odiando o baby.

Aqui no fórum além de trocar experiências e informações, eu me divirto um bocado. Quando vejo alguns jovens de vinte e poucos anos interessados em comprar um Classe A usado, pois seu valor desvalorizado os permite, entro em parafuso. Penso logo a pobre vítima em uma viagem ou passeio de fim de semana e o carrinho simplesmente morrendo, dando tilt e ficando louco.. O importante é sermos realista.. É um carrrinho de temperamento difícil e cuidados especias. Não aceita desaforo com manutenção e se utilizado em situações extremas nào aguenta o rojão.

MAS DIRIGIR O "KARTIZINHO" É DIVERTIDO!!!

Saudações a todos.

Felipe

Felipe FGN
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por valter em Ter 5 Ago 2008 - 20:46

Gente, a "jabuti", como diz meu filho, é um barato!!

valter
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 411

Mensagem por Magnussp em Ter 5 Ago 2008 - 22:01

jabuti só se for A160,a A190 é lebre....rsrsrs.....mas se for cambio manual,se for automática é lebre perneta....kkkkkkkkk

NSI galera...rs....

Magnussp
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por Márcio Magalhães em Qua 6 Ago 2008 - 0:15

Olá,

Meu japa não é descartável não... e guenta mesmo! rs... Também foi feito para isso. Fiz uma cotação das peças e não fica atrás das do Classe A... a diferença é que simplesmente não quebram.

Penso em ter um A pela confiabilidade da marca e pelo conforto (pensem, ando num 4x4!). Mas começo a repensar nesta escolha.

Li muita coisa estranha aqui. Li até que teto solar empena chassis clown. Sobre a manutanção, vi que andam com peças mil de reserva, que têm panes do nada...

Uma coisa que eu entendi é que a Mercedes não tem a menor consideração pelo público do A. Vide o preço daquele acabamento vagabundo perto do retrovisor. Hoje a balança está pesando mais para o não... complicado!

[]´s,

Márcio Magalhães
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 29

Mensagem por fhmar em Qua 6 Ago 2008 - 0:19

Xenon,
também achei exagero, mas como tinha acabado de comprar o carro pensei que poderia ser um problema mesmo. Mas como estava descapitalizado e fiz o básico, resolvi rodar um pouco e observar. Fiz bem, porque o carro não apresenta qualquer defeito aparente e passou por uma revisão em concessionaria mercedes com nada a fazer. Não quero colocar a honestidade da oficina em questão, pode ser só questão de opinião técnica mesmo, mas quando incluiram a limpeza do bico decidi que não retornaria mais a oficina.
Agora minha regra para manutenção é a seguinte:
Preventiva à indicada no manual. Corretiva somente de um problema indicado pelo star ou percebido por mim no uso do carro.
Abraço

"fhmar,esse orçamento da mercescar............. Shocked Shocked Shocked
num carro com 40 m kms.......... Shocked Shocked Shocked
ambiçao de ficar rico rapidinho com classe A....... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
limpeza de bicos........qquer oficina q oferecer este "serviço"...fujam."

fhmar
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 29
Estado : São Paulo

Mensagem por Scentless em Qua 6 Ago 2008 - 0:38

Agradeço a todos pela ajuda em me tirar as principais dúvidas a respeito da Classe A.

Hoje eu fui olhar um pretendente mas ela estava definitivamente muito caidinha. Muitas partes de acabamento soltas, cambio descascando, detalhes na lataria, em fim, não deram os cuidados necessárioas à coitada.

Vou procurar por outra. Se alguém puder indicar uma eu agradeço.

Valeu!

Scentless
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9

Mensagem por Felipe FGN em Qua 6 Ago 2008 - 4:15

Scentles,

já que vc perdou o juízo mesmo.. Compra o meu!!!!!!! Depois de tudo que eu passei (e peças que eu troquei) meu Baby deve ser o mais novo do Brasil. O interior impecável (volante e manoplas absolutamente novos) e a lataria perfeita e sem detalha algum. Mecânica, suspensão e freios novos!!

A 160 2002/2002 mecânico 66.000 Km prata impecável

Saudações e boa compra!!

Felipe

P.s. Leia minhas mensagens no meu perfil e veja a revisão e troca e peças que realizei no carro.

Felipe FGN
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:30

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: