Diferença de manutenção W202 x W210

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Mensagem por gzaiat em Seg 23 Mar 2020 - 21:54



Boa noite pessoal,

Fui dono de uma C280 Elegance 1996 por mais de 2 anos, infelizmente no começo do mês fui pego em um engavetamento na estrada e meu seguro deu perda total no carro. O luto foi imenso, havia realizado o sonho de tê-la, cuidei com muito prazer e rodou 40 mil km comigo no dia-a-dia, sempre em perfeito estado e com muito conforto, uma verdadeira parceira.

Vou receber 100% da fipe pela seguradora e estou atrás de outro carro. Estou dando uma olhada em outras W202 C280, vi também outros carros que cogitei antes da Benz, como Honda Accord V6, Toyota Camry e Omega 3.6, este último sendo sensacional, mas nenhum tem a sensação e o prazer de uma estrela dos anos 90. 

Acabei esbarrando em anúncios de algumas W210 na mesma faixa de preço (E320 V6 e E420/430 V8). Gostaria de saber se o valor de manutenção e disponibilidades de peças são muito diferentes da C280, se é possível manter um carro desse no dia-a-dia. Sei que tem também mais itens embarcados. Com a minha, tinha até uma certa facilidade em encontrar peças e mão de obra qualificada e, como tenho cursos de técnico em mecânica, peguei muitas manhas do carro. Já uma Classe E não conheço muito bem. O que me dizem?

Estou dando preferência para as que já estão com manutenção rigorosamente em dia e livres dos "detalhes a fazer". A W210 tem algum problema crônico diferente das W202 que devo ficar atento?

Obrigado desde já.

Um abraço.
gzaiat
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Diferença de manutenção W202 x W210 Empty Re: Diferença de manutenção W202 x W210

Mensagem por machadosl em Sex 27 Mar 2020 - 20:42



Problemas crônicos que conheço das W210 por experiência própria, uma E240 de 1999 e uma E320 de 1997 são:
sensor de roda do ABS e bateria, se o carro fica parado muito tempo costumam da problemas;
resistência de controle de velocidade do ventilador interno (da 1999);
vazamento de óleo do motor pela tampa de válvulas (motores em V);
pintura que queima fácil e aparecimento de pequenos pontos de ferrugem.
Cisas menos comuns:
teto solar que exige ter o trilhos limpos e lubrificados com grafite em pó;
buchas da barra estabilizadora, pivôs inferior e superior e terminando direção, em geral a peça original dura mais de 100mil kms em ruas bem esburacadas.
Abraços,
Sergio
machadosl
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