Diferença de manutenção W202 x W210

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Diferença de manutenção W202 x W210 Empty Diferença de manutenção W202 x W210

Mensagem por gzaiat Seg 23 Mar 2020 - 21:54



Boa noite pessoal,

Fui dono de uma C280 Elegance 1996 por mais de 2 anos, infelizmente no começo do mês fui pego em um engavetamento na estrada e meu seguro deu perda total no carro. O luto foi imenso, havia realizado o sonho de tê-la, cuidei com muito prazer e rodou 40 mil km comigo no dia-a-dia, sempre em perfeito estado e com muito conforto, uma verdadeira parceira.

Vou receber 100% da fipe pela seguradora e estou atrás de outro carro. Estou dando uma olhada em outras W202 C280, vi também outros carros que cogitei antes da Benz, como Honda Accord V6, Toyota Camry e Omega 3.6, este último sendo sensacional, mas nenhum tem a sensação e o prazer de uma estrela dos anos 90. 

Acabei esbarrando em anúncios de algumas W210 na mesma faixa de preço (E320 V6 e E420/430 V8). Gostaria de saber se o valor de manutenção e disponibilidades de peças são muito diferentes da C280, se é possível manter um carro desse no dia-a-dia. Sei que tem também mais itens embarcados. Com a minha, tinha até uma certa facilidade em encontrar peças e mão de obra qualificada e, como tenho cursos de técnico em mecânica, peguei muitas manhas do carro. Já uma Classe E não conheço muito bem. O que me dizem?

Estou dando preferência para as que já estão com manutenção rigorosamente em dia e livres dos "detalhes a fazer". A W210 tem algum problema crônico diferente das W202 que devo ficar atento?

Obrigado desde já.

Um abraço.
gzaiat
gzaiat
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 20/12/2017
Interesses : Carros, relógios, viagens e fotografia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de manutenção W202 x W210 Empty Re: Diferença de manutenção W202 x W210

Mensagem por machadosl Sex 27 Mar 2020 - 20:42



Problemas crônicos que conheço das W210 por experiência própria, uma E240 de 1999 e uma E320 de 1997 são:
sensor de roda do ABS e bateria, se o carro fica parado muito tempo costumam da problemas;
resistência de controle de velocidade do ventilador interno (da 1999);
vazamento de óleo do motor pela tampa de válvulas (motores em V);
pintura que queima fácil e aparecimento de pequenos pontos de ferrugem.
Cisas menos comuns:
teto solar que exige ter o trilhos limpos e lubrificados com grafite em pó;
buchas da barra estabilizadora, pivôs inferior e superior e terminando direção, em geral a peça original dura mais de 100mil kms em ruas bem esburacadas.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de manutenção W202 x W210 Empty Re: Diferença de manutenção W202 x W210

Mensagem por Coronel Seg 6 Abr 2020 - 11:07



v
Bom dia! 
As W210 são carros bem robustos e de manutenção fácil. Minha experiência foi com duas E320 e uma E430 B4, porém ambas 2001, ou seja da Fase III (setas no retrovisor, botões no volante, câmbio tiptronic). 
São carros robustos e a eletrônica embarcada não é tão sofisticada a ponto de dar problemas por falta de uso, por exemplo. 
A W210 é uma MB da fase Daimler/Chrysler, que incorporou o estilo norte americano de descartável em algumas partes do acabamento interno. Por exemplo, o plástico atrás dos pára-sóis ressecam e quebram, os botões do rádio, volante, acabamento do interruptor das luzes e outros itens emborrachados melam e ficam grudentos. O teto se descola com o tempo formando a conhecida tenda árabe. Mas nada de grave, como o chicote “ecológico” das primeiras W202 cujo isolamento ressecava e provocou incêndio em muitos carros.  
Quanto a parte mecânica e eletrônica nunca tive qualquer problema. 
A “E” é a classe executiva da MB, não dá muito como comparar com as C que são carros de entrada da marca. Se encontrar uma legal, com procedência, é uma excelente relação custo benefício. Como você disse que curte muito Mercedes, aposto que vai gostar muito das E.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de manutenção W202 x W210 Empty Re: Diferença de manutenção W202 x W210

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos