Troca do jogo de Velas de ignição Classe A160 e A190 - Especificações

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Troca do jogo de Velas de ignição Classe A160 e A190 - Especificações  - Página 6 Empty Re: Troca do jogo de Velas de ignição Classe A160 e A190 - Especificações

Mensagem por betocastro (1) Seg 24 Ago 2009 - 12:44



Eles tem um site bem legal pra você poder ver qual a vela do seu "bólido"... hehehehehe

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
betocastro (1)
betocastro (1)
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 183
Data de inscrição : 28/05/2008
Interesses : Minha A-160
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do jogo de Velas de ignição Classe A160 e A190 - Especificações  - Página 6 Empty Re: Troca do jogo de Velas de ignição Classe A160 e A190 - Especificações

Mensagem por Wanderson Viana. Seg 24 Ago 2009 - 13:44



Beto,

Boa dica para quem ainda tem duvidas... parabens cheers

Abraco
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do jogo de Velas de ignição Classe A160 e A190 - Especificações  - Página 6 Empty Re: Troca do jogo de Velas de ignição Classe A160 e A190 - Especificações

Mensagem por walter paiva Seg 24 Ago 2009 - 16:12



Beto,
Verdade é esta mesmo, esqueci de ver que a sua A é 160.
Paguei 35 cada pelas minhas, depois de um bom desconto hehehe
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do jogo de Velas de ignição Classe A160 e A190 - Especificações  - Página 6 Empty Re: Troca do jogo de Velas de ignição Classe A160 e A190 - Especificações

Mensagem por Niltinho Sáb 22 Out 2016 - 21:56



Alguém já instalou as NGK Iridium? Estou buscando informação a respeito da compatibilidade . Vi divergencias de informação quanto a compatibilidade, citando os modelos Bkr6eix ou Bkr5eix . Não sei se existe alguma especificação a mais além desse código para saber se serve pro Classe A. 

Alguém manja?
Niltinho
Niltinho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 53
Data de inscrição : 24/10/2015
Interesses : Mercedes Classe A 160 1999 Elegance
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do jogo de Velas de ignição Classe A160 e A190 - Especificações  - Página 6 Empty Re: Troca do jogo de Velas de ignição Classe A160 e A190 - Especificações

Mensagem por lmunhos Qua 30 Nov 2016 - 19:16



Eu coloquei na minha A190 a NGK Laser Iridium - IFR6AD-7DG e já rodei 12.000 km com elas. Na época, coloquei por indicação de um mecânico conhecido, só mais tarde descobri que a correta para o A190 seria a BKR5EIX. A diferença da recomendada para a que eu coloquei é o grau térmico menor e o gap de 0,2 menor (0,7 contra 0,9). Realmente não sei dizer quais são as consequências destas divergências na especificações. 

Com as velas Iridium, o motor ficou muito mais esperto, principalmente em baixas rotações, fiquei muito satisfeito com a troca. Isso sem falar que elas são projetadas para durar 100.000 km. Vale a pena pagar um pouquinho a mais pelo investimento e o beneficio.

Para o A160 é o código BKR6EIX da NGK.
lmunhos
lmunhos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 09/01/2009
Interesses : informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do jogo de Velas de ignição Classe A160 e A190 - Especificações  - Página 6 Empty Re: Troca do jogo de Velas de ignição Classe A160 e A190 - Especificações

Mensagem por Leon 1.6 Qui 1 Dez 2016 - 7:44



Confirme no site da NGK, no catálogo de velas: salvo engano, as velas para o W168 A160 são
BKR6EIX (irídio);
BKR6EGP (platina);
BKUR6ET-10 (convencional);
abertura: 1 mm

Por oportuno, para o W168 A190 são elas:
BKR5EIX (irídio);
BKR5EGP (platina);
BKUR5ET (convencional);
abertura: 0,9 mm
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do jogo de Velas de ignição Classe A160 e A190 - Especificações  - Página 6 Empty Re: Troca do jogo de Velas de ignição Classe A160 e A190 - Especificações

Mensagem por pedrocampelojr Sáb 3 Dez 2016 - 10:50



Leon 1.6, uma dúvida. Para o A190, eu verificando, vi que as que você descreveu de platina e de iridium (BKR5EIX (irídio); BKR5EGP (platina)Wink são de 1 eletrodo... Já a convencional, de 3 eletrodos. Na prática, pela experiência de vocês, qual a mais indicada? Porque mesmo sendo de iridium ou platina, na pesquisa que fiz, essas duas tem preço melhor que a convencional, todas da NGK com a referência de código descrita....


Última edição por pedrocampelojr em Sáb 3 Dez 2016 - 10:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : descrição dos códigos errada)
pedrocampelojr
pedrocampelojr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 87
Data de inscrição : 23/07/2015
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do jogo de Velas de ignição Classe A160 e A190 - Especificações  - Página 6 Empty Re: Troca do jogo de Velas de ignição Classe A160 e A190 - Especificações

Mensagem por Convidado 9 Sáb 3 Dez 2016 - 11:07



A original de 3 eletrodos foi a única que funcionou adequadamente no nosso Avantgarde e não tivemos mais problemas com falhas e consumo.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do jogo de Velas de ignição Classe A160 e A190 - Especificações  - Página 6 Empty Re: Troca do jogo de Velas de ignição Classe A160 e A190 - Especificações

Mensagem por Convidado 9 Sáb 3 Dez 2016 - 11:12



Velas originais são NAP número A003 159 7503 / 0026, paguei R$ 280,00 na Minasmaquinas e tive que jogar fora um jogo Bosch desses comum de 1 eletrodo que não aguentou nem 5000 km e fazia o motor falhar.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do jogo de Velas de ignição Classe A160 e A190 - Especificações  - Página 6 Empty Re: Troca do jogo de Velas de ignição Classe A160 e A190 - Especificações

Mensagem por jorge luiz lima Sáb 3 Dez 2016 - 13:59



amigos boa final de semana a todos,
"Confirme no site da NGK, no catálogo de velas: salvo engano, as velas para o W168 A160 são
BKR6EIX (irídio);
BKR6EGP (platina);
BKUR6ET-10 (convencional);
abertura: 1 mm"
como o amigo neon lembrou ....
qual delas seria a melhor para o  baby benz 160 02/03?
e se possível em quais funções as velas influenciam ?


obrigado desde ja amigos....
um dia vou dar aula aqui no forum, mas por enquanto sou muito leigo Laughing Laughing Laughing  kkkk
jorge luiz lima
jorge luiz lima
Desativado - dados de registro inconsistentes

Número de mensagens : 69
Data de inscrição : 02/09/2016
Interesses : mb A 160
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do jogo de Velas de ignição Classe A160 e A190 - Especificações  - Página 6 Empty Re: Troca do jogo de Velas de ignição Classe A160 e A190 - Especificações

Mensagem por valderifs Sáb 3 Dez 2016 - 14:26



Jorge Luiz, há usuários que estão satisfeitos com a convencional que é a BKUR6ET-10. Já outros gostaram da Irídio. 
.
Mas conforme o caro Antonio Elias disse, eu atentaria para a vela de três eletrodos, que no caso seria a da convencional. Não conheço a da Platina.  
.
valderifs
valderifs
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 315
Data de inscrição : 08/11/2015
Interesses : Mecânica do Classe A 190
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do jogo de Velas de ignição Classe A160 e A190 - Especificações  - Página 6 Empty Re: Troca do jogo de Velas de ignição Classe A160 e A190 - Especificações

Mensagem por Leon 1.6 Sáb 3 Dez 2016 - 20:27



Confrades, embora eu use e recomende velas NGK (não faço o mesmo com as Bosch), isso não quer dizer que as opções constantes de um catálogo de uma empresa de peças sejam 100% confiáveis, devendo sempre prevalecer a orientação do fabricante do veículo, exceto numa situação em que o proprietário teste uma solução alternativa e sinta-se satisfeito (ainda que isso possa trazer problemas a longo prazo, de difícil percepção inicial).

O Antonio Elias compartilhou sua experiência e preferência pela vela convencional de três eletrodos; o valderifs diz que há quem goste das velas iridium; eu já manifestei minha decepção com velas Bosch... vejam que cada um tem uma impressão particular e diferente sobre o mesmo tema.

Pessoalmente, num "dilema" como o relatado pelo Pedro Campelo, eu arriscaria usar velas platinum ou iridium, ainda mais se o procedimento de troca for trabalhoso (não conheço o W168). Mas é uma mera opinião de quem nunca teve um carro desses...

Jorge Luiz, o atributo mais evidente das velas de irídio (e, em menor grau, das de platina) em relação às convencionais é a sua expressiva maior durabilidade, em torno de 100.000 km, o que a torna indicada para aplicação em motores com dificuldade de acesso às velas. como aqueles que requerem a remoção do coletor de admissão para tanto (p.ex., vários motores Nissan). Essa maior durabilidade implica menor necessidade de manutenção e de ajustes frequentes de abertura entre os eletrodos, portanto mitigando um dos vários riscos que podem provocar mau funcionamento do motor.
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do jogo de Velas de ignição Classe A160 e A190 - Especificações  - Página 6 Empty Re: Troca do jogo de Velas de ignição Classe A160 e A190 - Especificações

Mensagem por Convidado 9 Sáb 3 Dez 2016 - 20:58



Também não conheço velas de platina e iridium para W168, não saberia dizer se funcionam bem no M166 e nem se podem ou não ser consideradas acima da genuína de 3 eletrodos recomendada pela fábrica, nos V6 M112 por exemplo a vela genuína é de platina feita para rodar 90.000 Km, a minha ML usa Bosch Platin desde o dono anterior, troquei em 2010 e elas de fato atingem essa durabilidade usando combustível bom e manutenção do motor em dia, agora no caso do Classe A que tem um sistema de ignição com cartucho de bobinas e etc diferente dos outros motores MB eu acho que platina ou iridium não farão muita diferença na queima em relação às velas genuínas de 3 eletrodos, posso estar enganado mas creio que o conjunto de ignição é que vai fazer a diferença no consumo, desempenho do motor e etc,  

Agora, uma coisa é certeza, essas velas Bosch de 1 eletrodo baratas que certos mexânicos instalam realmente aconselho fugirem dela mesmo, jogar dinheiro fora, além fora de especificação de fábrica são velas péssimas e não aguentam motor de Classe A. 

Essa escolha por outras opções realmente é algo muito pessoal como disse o Leon, de qualquer forma o Maluhy explicou no tópico quais são as aplicações corretas conforme o motor 1.6 ou 1.9, o Oldboy postou que tem preferência por NGK, numa olhadela rápida nos posts a maioria usa genuína ou essa NGK citada, muitos alertam para falsificações mas não vi relatos de uso de outras opções nesse motor M166.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do jogo de Velas de ignição Classe A160 e A190 - Especificações  - Página 6 Empty Re: Troca do jogo de Velas de ignição Classe A160 e A190 - Especificações

Mensagem por Passerin Seg 10 Abr 2017 - 10:45



Maluhy escreveu:BKUR6ET-10 para o A160 e BKUR5ET para o A190, códigos Bosch vcs tenham menos preguiça e procurem no Google,hahahaha Twisted Evil

Maluhy, muita gente recomenda 3 eletrodos, essa só teria um, é isso mesmo? Qual P/N da 3 eletrodos equivalente a BKUR6ET-10 da NGK?
Passerin
Passerin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 198
Data de inscrição : 08/10/2010
Interesses : W168 W202 W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do jogo de Velas de ignição Classe A160 e A190 - Especificações  - Página 6 Empty Re: Troca do jogo de Velas de ignição Classe A160 e A190 - Especificações

Mensagem por Digoec Qua 20 Fev 2019 - 14:03



Alguém usou Iridium 1 eletrodo e e viu algo negativo?
Digoec
Digoec
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 23/12/2017
Interesses : W201, w203, w163, w220
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do jogo de Velas de ignição Classe A160 e A190 - Especificações  - Página 6 Empty Re: Troca do jogo de Velas de ignição Classe A160 e A190 - Especificações

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos