Falha no motor, pode ser a bobina de ignição

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Falha no motor, pode ser a bobina de ignição

Mensagem por ATS em Qua 6 Ago 2008 - 16:53

Estranho...o telefone da oficina é 41 3278-7127.

ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424

Mensagem por _cls_ em Qua 6 Ago 2008 - 17:18

Airton, para teres uma ideia, o motor da Classe A tem uma mecânica simples e fácil de entender; tens a borboleta que controla o ar, a injecção é um rail comum de baixa pressão, a válvulas se auto-ajustam mas também não é nada de novo.
Agora a nível electrónico!!!! : pl :
Cada passo, cada miligrama de ar, combustível, gases, torques, pressões, temperaturas, etc. Nada mas mesmo nada passa ao acaso. O motor se auto-calibra e consegue-se auto-corrigir, a centralina do motor chega mesmo a detectar a tua condução e adapta-se à necessidade do momento.
A rede CAN-bus da Classe tem meia dúzia de centralinas e quase meia centena de periféricos, o sistema todo tem mais de 100 micro-controladores.
Mais silício, menos cobre! Arrow
Tudo isto para teres uma ideia de que sem um software de diagnostico estás perdido, tu e todos os mecânicos que se aventurarem numa Classe A sem as devidas ferramentas electrónicas.
Agora estás a imaginar a velha guarda "isto agora é só electrónica, avaria tudo, não presta pra nada". Pois eu a esses digo, não querem não há problema, continuem a andar com os dinossauros, mas a usar o mesmo tipo de óleo de à 20 anos atrás e a mesmas gasolina, porque este oleozinho actual tem mais tecnologia que um carro completo dos anos 70 e 80.
heheheheheeh ...sem stress!!!

_cls_
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 171

Mensagem por Xenon em Qua 6 Ago 2008 - 18:38

pois vou acatar sua sugestao e continuarei andando nas minhas barcas mecanicas velhas..... Very Happy Very Happy Very Happy
realmente os "modulos" so tem dado problemas e buracos na minha conta. Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
o sr fique com suas caixas de fosforo computadorizados.....
acho q o sr nao entendeu q este forum foi formado por amantes de latas velhas das decadas de 70-80...... Laughing Laughing Laughing
bem q eu queria gasolina de 20 anos atras...... Very Happy Very Happy Very Happy
hehehe...sem stress........ Twisted Evil Twisted Evil Shocked

Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114

Mensagem por Alan em Qua 6 Ago 2008 - 18:57

pois é , sem stress, é o que eu vivo a dizer, viva K/KE Jetronic, ora pois, pois

Um multimetro, um manometro e o WIS Twisted Evil

e NSI

Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Estado : São Paulo

Mensagem por Classe A Mclaren em Qua 6 Ago 2008 - 19:28

Minha bobina dânificou a dois anos atrás devido entrar em contato com água em uma enchente, fazia o carro falhar, outra vez era uma mangueira acho que é a famosa rabo de porco e na útima foi uma falsa entrada de ar devido o sistema ter sido montado errado a melhor coisa é levar em um profissional da estrela ou que entenda bastante do carro curioso só vai te dar dor de cabeça. boa sorte! :pos:

Classe A Mclaren
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 124

Mensagem por erocha em Qua 6 Ago 2008 - 19:40

em Curitiba eu levava na CICLO OTTO - Marcos 30265707 / 99776809.
Aviador Luis Bergman, 58 (1ª esq após posto do aeroporto do Bacacheri)

a propósito... antes de mexer mais uma vez no carro, troca o posto de combustível...

erocha
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 898

http://www.eduardo.med.br

Mensagem por Convidad em Qua 6 Ago 2008 - 20:51

Ta na cara que trata-se de bobina com defeito, procure no mercado livre que tem na faixa de R$ 450,00. Aproveite e mande testar a pressão da bomba de combustivel.

Convidad
Convidado

Mensagem por _cls_ em Qui 7 Ago 2008 - 3:50

Xenon, sem stress, eu não me referia a Mercedes!
Eu tenho na casa um 300D a andar (não é meu, é de uma irmã minha), pega à primeira e não se ouve um único ruído, 30cm de esponja nos bancos faz dele um autentico carro de luxo, já para não falar do tecto de abrir, vidros eléctricos e fecho central. 3000 de cilindrada (que em Portugal é uma brutalidade), 5 cilindros e o bloco em ferro fundido (!!!qual alumínio!!!). Estou a falar de um carro com 30 anos, ...eu só tenho 29.
Esqueci dizer que ainda tem a pintura original e não há ponta de ferrugem.
Agora carros há o Mercedes e os outros, lol, quando eu falava há pouco não incluía o Mercedes.
Eu também sou um amador na mecânica auto, agora tento auto-cultivar o meu conhecimento de electrónica e mecânica actual, Acho que era o minimo que os mecânicos profissionais deviam fazer antes de se porem a inventar em águas profundas, depois quem paga sempre a factura sou eu, és tu, é o Zé, o Manel... e eles continuam a obrigar as pessoas a meter peças e mais peças até dar com o problema, esse é o assunto que vem a ser discutido neste tópico.
Mas sem stress Xenon, eu gosto imenso da minha Classe A, mas se pudesse tinha era o SLK :pr: ... heheheheheheh

_cls_
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por _cls_ em Qui 7 Ago 2008 - 4:53

Ainda digo mais...
Portugal já assinou um tratado com a Nissan para a instalação de um projecto pioneiro de abastecimento rápido de veículos eléctricos de alta potencia, já temos veículos a Hidrogénio (que usam células de combustível para converter H2 em electricidade que faz andar os motores eléctricos da tracção [rendimento acima dos 80%]). No Luxemburgo já existe a MDI, carros em tecnologia Pneumática, para 2009 já irão ser comercializados na Espanha.
Brasil tem projectos muito interessantes também, aliás se não fosse o problema dos monopólios energéticos vocês até andavam na linha da frente.
Conclusão, se um mecânico hoje tem problemas em mexer na electrónica de um carro como será daqui a 4 ou 5 anos?
Outro assunto relativo à electrónica, ela está aí em força e cada vez mais, não há como voltar atrás, mas em relação a isso eu continuo a preferir a electrónica da Mercedes às outras! Very Happy

_cls_
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Rubens Klassen em Qui 7 Ago 2008 - 7:46

Já mandei uma MP passando meus dados e pedi para ele me ligar. Vamos tentar resolver este problema daqui mesmo. Senão acho que vou ter que ir comer peixe e camarão em Paranaguá. Twisted Evil

Rubens Klassen
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 160

Mensagem por Xenon em Qui 7 Ago 2008 - 7:59

boa rubens!!!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy
com pessoas como vc vamos ajudar muito!!!!!!!!!!!!!
para-benz!!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy

Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114

Mensagem por Rubens Klassen em Ter 12 Ago 2008 - 12:46

Problema resolvido ele trouxe o carro até aqui. Passei o scanner e detectou a falha. Trocamos a bobina e tudo resolvido. SLR McLaren

Rubens Klassen
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 160

Mensagem por Felipe FGN em Ter 12 Ago 2008 - 18:53

Olá a todos.

O que leva a bobina do Classe A estragar? Existe algum prazo médio de vida? Existe alguma manutenção preventiva para esta peça?

Pergunto, pois substitui recentemente vários componentes da admissão e alimentação e gostaria de poupar a bobina de ignição de alguma "surpresa".

Maclaren, a sua estragou porque vc lavou em posto ou simplesmante andou com o carro na chuva?

Existe alguma peça so Classe A que não estraga?rssssss...

Saudações a todos.

Felipe

Felipe FGN
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 78

Mensagem por Classe A Mclaren em Ter 12 Ago 2008 - 21:27

No meu caso ocorreu uma enchente, estava em uma rua que é paralela a um canal no sinal fechado e tava um toró :chu: de água ai o canal começou a transbordar invadindo a rua e eu parado no sinal para não perder o carro encarei o águaceiro de primeira marcha sem acelerar (devagar), :arr: o nível estava um pouco a cima do centro das rodas. Segui o meu trajeto normalmente, e imaginei que deveria passar na oficina no outro dia como dis o manual para uma situação semelhante a esta. Para minha surpreza o carro no outro dia estava com a luz de indicação do sensor do nível de óleo do motor ligada, simbolo igual a um molinete somente esta indicação de falha no painel. Mais o carro falhava e morria ao ligar o arcondicionado, levei o carro na mesma hora para Mercedez Benz depois de dado o diagnostico fiquei sabendo que a água havia dânificado a bobina de ignição mais o sensor do nível de óleo, os mesmos foram substituidos e voutou tudo ao normal. :pos:
Quase esquecia teve um detalhe que aconteceu bem depois, isso ocorreu em março de 2006, problema ocasionado por água foi que dânificou o motor da bomba de vácuo de auguma forma a bomba de vácuo puxou uma parcela de agua para o seu compartimanto umidecendo o motor e fazendo que o mesmo enferrujasse e travasse. este problema eu mesmo consegui resouver trocando o motor, conseguí comprar um novo e igual em uma loja de aeromodelismo ai das bandas do sul do Brasil. Até ai não tinha o abito de inspecionar o carro, desde então eu mesmo inspeciono sempre, e nunca mais tive problemas :pos: :ms:

Classe A Mclaren
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Felipe FGN em Ter 12 Ago 2008 - 21:38

O.K. Maclaren,

não entendi sobre peça em loja de aeromodelo.. Qual peça vc compou lá? O motor completo?

Saudações a todos.

Felipe

Felipe FGN
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 78

Mensagem por Classe A Mclaren em Ter 12 Ago 2008 - 22:02

Torquei apenas o motor elétrico porque a parte plastica do motor DC derreteu devido travar. O travamanto ocasionou o aquecimento fez com que o plastico da tampa do motor DC derretesse.
Obs: o motor que mensionei é o que transmite tração para a bomba de vácuo. Very Happy

Classe A Mclaren
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Maluhy em Ter 12 Ago 2008 - 22:40

Nao há preventiva para bobina, mas é um componente que trabalha com alta tensao (acima de 30 mil V), e normalmente está quente ,principalmente nos motores modernos (agarrado no cabeçote) e no caso do helicóptero sem rabo,bem pertinho do chao ,imagine um banho de água fria nela...mas nao se preocupem ,tem tb a unidade eletronica da cx de direçao,pronta para morrer afogada junto, aí vai doer mais,hahahahahaa, viva os meus dinossauros com bobina de fusca,hahahahahahaa, eles poluem mais mas em compensaçao me dao mais prazer,hehehehe,que se dane o mico leao dourado,hahahahaha Twisted Evil

Peças para importados
Consultoria pré-compra  

Contatos:
21-78979647
21-980304994 Zap
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10453
Estado : Rio de Janeiro

Mensagem por Classe A Mclaren em Ter 12 Ago 2008 - 23:19

Completando Exclamation não tenho medo de que aconteça isso novamente, hoje em dia mesmo com os acontecidos não tenho preucupação em sair com o carro principalmente com chuva. Muito pelo contrario adoro sair na chuva porque o carro é muito bom também em terrenos molhados : vl :

Classe A Mclaren
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por _cls_ em Qua 13 Ago 2008 - 0:46

Um cuidado a ter são as buchas de borracha que fazem a vedação entre o corpo da ignição e as velas, podem estar ressequídas e deixar entrar a água, se isso andar bem vedado não haverá problemas.
Aliás, não é por nada, mas desde que conheço e mexo com Mercedes um ponto fraco é sempre as borrachas, basta elas apanharem um pouco de óleo ou combustível ficam logo com o destino traçado à ressequidão. Por isso cuidado, manter isso sempre impek! As borrachas geralmente são baratas, mas no nosso relaxe podem ir peças bem mais caras por causa de um problema menor! É quase sempre assim!

_cls_
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Classe A Mclaren em Qua 13 Ago 2008 - 1:03

Isso é pura verdade : pl : : pl : : pl : : pl : :pos:

Classe A Mclaren
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Classe A Mclaren em Qua 13 Ago 2008 - 1:07

Recentemente troquei as velas de ignição, mas não sei se estas borrachas poden ser trocadas separadamente Question

Classe A Mclaren
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por _cls_ em Qua 13 Ago 2008 - 1:16

Pois o problema pode mesmo ser esse, não haver essas borrachas separadas, as minhas até há 15 dias atrás estavam boas.
No caso de numa futura manutenção eu detectar que elas ressequíram eu acho que tentarei adaptar umas dos cachimbos vulgares ou então arranjar um molde para fazer umas em silicone de alta temperatura.
É que o preço do corpo de ignição vale bem o trabalho.

_cls_
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Classe A Mclaren em Qua 13 Ago 2008 - 1:37

É quando troquei a minha no ano de 2006 custou R$800,00 (Reais) moeda aquí do Brasil caso você não saiba Very Happy

Classe A Mclaren
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Andre Buss em Qua 13 Ago 2008 - 5:28

A minha até onde eu sei é uma das recordistas junto com a bomba de gasolina. Ambas originais do carro. bounce
Quando se troca a bobina vale a pena pagar por uma original já que dura pra caramba.

Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697

Mensagem por kristk em Qua 13 Ago 2008 - 9:15

Classe A Maclaren

Com relação a boa estabilidade na chuva. A dias atrás estava desanimado e querendo vender minha BaBYBenz, porém na noite de ontem me dirigi até Balneário Camboriú no litoral de Santa Catarina debaixo de chuvarada. A grande maioria dos carros estavam tudo do lado direito da pista devido a nossa BR 101 neste trecho ser uma lagoa. E eu com a minha MB no lado esquerdo a 110/120 Km/h numa boa. Esse carrinho é super/hiper/mega estável. O controle de tração (na minha opinião) é uma das maiores invenções que o homen já podia ter feito, pois mesmo passando por sobre poças de água a Baby ñ altera seu trajeto.
Resumindo: Toda a minha vontade de me desfazer da MB passou em fracção de segundos, pois eu sei que para ter outro carro com todos esses itens de segurança, beleza e praticidade só se eu desembolsar uma boa grana.

kristk
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 249

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:11

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: