Falha no motor, pode ser a bobina de ignição

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Falha no motor, pode ser a bobina de ignição - Página 2 Empty Re: Falha no motor, pode ser a bobina de ignição

Mensagem por Xenon Qui 7 Ago 2008 - 8:59



boa rubens!!!!!!! :D :D :D
com pessoas como vc vamos ajudar muito!!!!!!!!!!!!!
para-benz!!!!!! :D :D :D
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no motor, pode ser a bobina de ignição - Página 2 Empty Re: Falha no motor, pode ser a bobina de ignição

Mensagem por Rubens Klassen Ter 12 Ago 2008 - 13:46



Problema resolvido ele trouxe o carro até aqui. Passei o scanner e detectou a falha. Trocamos a bobina e tudo resolvido. :slr:
Rubens Klassen
Rubens Klassen
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 161
Data de inscrição : 21/02/2008
Interesses : Trocar informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no motor, pode ser a bobina de ignição - Página 2 Empty Re: Falha no motor, pode ser a bobina de ignição

Mensagem por Felipe FGN Ter 12 Ago 2008 - 19:53



Olá a todos.

O que leva a bobina do Classe A estragar? Existe algum prazo médio de vida? Existe alguma manutenção preventiva para esta peça?

Pergunto, pois substitui recentemente vários componentes da admissão e alimentação e gostaria de poupar a bobina de ignição de alguma "surpresa".

Maclaren, a sua estragou porque vc lavou em posto ou simplesmante andou com o carro na chuva?

Existe alguma peça so Classe A que não estraga?rssssss...

Saudações a todos.

Felipe
avatar
Felipe FGN
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 78
Data de inscrição : 12/05/2008
Interesses : Informações, debates e cultura MB
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no motor, pode ser a bobina de ignição - Página 2 Empty Re: Falha no motor, pode ser a bobina de ignição

Mensagem por Classe A Mclaren Ter 12 Ago 2008 - 22:27



No meu caso ocorreu uma enchente, estava em uma rua que é paralela a um canal no sinal fechado e tava um toró :chu: de água ai o canal começou a transbordar invadindo a rua e eu parado no sinal para não perder o carro encarei o águaceiro de primeira marcha sem acelerar (devagar), :arr: o nível estava um pouco a cima do centro das rodas. Segui o meu trajeto normalmente, e imaginei que deveria passar na oficina no outro dia como dis o manual para uma situação semelhante a esta. Para minha surpreza o carro no outro dia estava com a luz de indicação do sensor do nível de óleo do motor ligada, simbolo igual a um molinete somente esta indicação de falha no painel. Mais o carro falhava e morria ao ligar o arcondicionado, levei o carro na mesma hora para Mercedez Benz depois de dado o diagnostico fiquei sabendo que a água havia dânificado a bobina de ignição mais o sensor do nível de óleo, os mesmos foram substituidos e voutou tudo ao normal. :pos:
Quase esquecia teve um detalhe que aconteceu bem depois, isso ocorreu em março de 2006, problema ocasionado por água foi que dânificou o motor da bomba de vácuo de auguma forma a bomba de vácuo puxou uma parcela de agua para o seu compartimanto umidecendo o motor e fazendo que o mesmo enferrujasse e travasse. este problema eu mesmo consegui resouver trocando o motor, conseguí comprar um novo e igual em uma loja de aeromodelismo ai das bandas do sul do Brasil. Até ai não tinha o abito de inspecionar o carro, desde então eu mesmo inspeciono sempre, e nunca mais tive problemas :pos: 🇲🇸
Classe A Mclaren
Classe A Mclaren
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 124
Data de inscrição : 04/03/2008
Interesses : Compartilhar Conhecimento
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no motor, pode ser a bobina de ignição - Página 2 Empty Re: Falha no motor, pode ser a bobina de ignição

Mensagem por Felipe FGN Ter 12 Ago 2008 - 22:38



O.K. Maclaren,

não entendi sobre peça em loja de aeromodelo.. Qual peça vc compou lá? O motor completo?

Saudações a todos.

Felipe
avatar
Felipe FGN
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 78
Data de inscrição : 12/05/2008
Interesses : Informações, debates e cultura MB
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no motor, pode ser a bobina de ignição - Página 2 Empty Re: Falha no motor, pode ser a bobina de ignição

Mensagem por Classe A Mclaren Ter 12 Ago 2008 - 23:02



Torquei apenas o motor elétrico porque a parte plastica do motor DC derreteu devido travar. O travamanto ocasionou o aquecimento fez com que o plastico da tampa do motor DC derretesse.
Obs: o motor que mensionei é o que transmite tração para a bomba de vácuo. :D
Classe A Mclaren
Classe A Mclaren
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 124
Data de inscrição : 04/03/2008
Interesses : Compartilhar Conhecimento
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no motor, pode ser a bobina de ignição - Página 2 Empty Re: Falha no motor, pode ser a bobina de ignição

Mensagem por Maluhy Ter 12 Ago 2008 - 23:40



Nao há preventiva para bobina, mas é um componente que trabalha com alta tensao (acima de 30 mil V), e normalmente está quente ,principalmente nos motores modernos (agarrado no cabeçote) e no caso do helicóptero sem rabo,bem pertinho do chao ,imagine um banho de água fria nela...mas nao se preocupem ,tem tb a unidade eletronica da cx de direçao,pronta para morrer afogada junto, aí vai doer mais,hahahahahaa, viva os meus dinossauros com bobina de fusca,hahahahahahaa, eles poluem mais mas em compensaçao me dao mais prazer,hehehehe,que se dane o mico leao dourado,hahahahaha Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no motor, pode ser a bobina de ignição - Página 2 Empty Re: Falha no motor, pode ser a bobina de ignição

Mensagem por Classe A Mclaren Qua 13 Ago 2008 - 0:19



Completando :!: não tenho medo de que aconteça isso novamente, hoje em dia mesmo com os acontecidos não tenho preucupação em sair com o carro principalmente com chuva. Muito pelo contrario adoro sair na chuva porque o carro é muito bom também em terrenos molhados : vl :
Classe A Mclaren
Classe A Mclaren
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 124
Data de inscrição : 04/03/2008
Interesses : Compartilhar Conhecimento
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no motor, pode ser a bobina de ignição - Página 2 Empty Re: Falha no motor, pode ser a bobina de ignição

Mensagem por _cls_ Qua 13 Ago 2008 - 1:46



Um cuidado a ter são as buchas de borracha que fazem a vedação entre o corpo da ignição e as velas, podem estar ressequídas e deixar entrar a água, se isso andar bem vedado não haverá problemas.
Aliás, não é por nada, mas desde que conheço e mexo com Mercedes um ponto fraco é sempre as borrachas, basta elas apanharem um pouco de óleo ou combustível ficam logo com o destino traçado à ressequidão. Por isso cuidado, manter isso sempre impek! As borrachas geralmente são baratas, mas no nosso relaxe podem ir peças bem mais caras por causa de um problema menor! É quase sempre assim!
_cls_
_cls_
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 171
Data de inscrição : 30/07/2008
Interesses : Electronica, informatica, energias alternativas, etc
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no motor, pode ser a bobina de ignição - Página 2 Empty Re: Falha no motor, pode ser a bobina de ignição

Mensagem por Classe A Mclaren Qua 13 Ago 2008 - 2:03



Isso é pura verdade : pl : : pl : : pl : : pl : :pos:
Classe A Mclaren
Classe A Mclaren
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 124
Data de inscrição : 04/03/2008
Interesses : Compartilhar Conhecimento
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no motor, pode ser a bobina de ignição - Página 2 Empty Re: Falha no motor, pode ser a bobina de ignição

Mensagem por Classe A Mclaren Qua 13 Ago 2008 - 2:07



Recentemente troquei as velas de ignição, mas não sei se estas borrachas poden ser trocadas separadamente :?:
Classe A Mclaren
Classe A Mclaren
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 124
Data de inscrição : 04/03/2008
Interesses : Compartilhar Conhecimento
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no motor, pode ser a bobina de ignição - Página 2 Empty Re: Falha no motor, pode ser a bobina de ignição

Mensagem por _cls_ Qua 13 Ago 2008 - 2:16



Pois o problema pode mesmo ser esse, não haver essas borrachas separadas, as minhas até há 15 dias atrás estavam boas.
No caso de numa futura manutenção eu detectar que elas ressequíram eu acho que tentarei adaptar umas dos cachimbos vulgares ou então arranjar um molde para fazer umas em silicone de alta temperatura.
É que o preço do corpo de ignição vale bem o trabalho.
_cls_
_cls_
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 171
Data de inscrição : 30/07/2008
Interesses : Electronica, informatica, energias alternativas, etc
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no motor, pode ser a bobina de ignição - Página 2 Empty Re: Falha no motor, pode ser a bobina de ignição

Mensagem por Classe A Mclaren Qua 13 Ago 2008 - 2:37



É quando troquei a minha no ano de 2006 custou R$800,00 (Reais) moeda aquí do Brasil caso você não saiba :D
Classe A Mclaren
Classe A Mclaren
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 124
Data de inscrição : 04/03/2008
Interesses : Compartilhar Conhecimento
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no motor, pode ser a bobina de ignição - Página 2 Empty Re: Falha no motor, pode ser a bobina de ignição

Mensagem por Andre Buss Qua 13 Ago 2008 - 6:28



A minha até onde eu sei é uma das recordistas junto com a bomba de gasolina. Ambas originais do carro. bounce
Quando se troca a bobina vale a pena pagar por uma original já que dura pra caramba.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no motor, pode ser a bobina de ignição - Página 2 Empty Re: Falha no motor, pode ser a bobina de ignição

Mensagem por kristk Qua 13 Ago 2008 - 10:15



Classe A Maclaren

Com relação a boa estabilidade na chuva. A dias atrás estava desanimado e querendo vender minha BaBYBenz, porém na noite de ontem me dirigi até Balneário Camboriú no litoral de Santa Catarina debaixo de chuvarada. A grande maioria dos carros estavam tudo do lado direito da pista devido a nossa BR 101 neste trecho ser uma lagoa. E eu com a minha MB no lado esquerdo a 110/120 Km/h numa boa. Esse carrinho é super/hiper/mega estável. O controle de tração (na minha opinião) é uma das maiores invenções que o homen já podia ter feito, pois mesmo passando por sobre poças de água a Baby ñ altera seu trajeto.
Resumindo: Toda a minha vontade de me desfazer da MB passou em fracção de segundos, pois eu sei que para ter outro carro com todos esses itens de segurança, beleza e praticidade só se eu desembolsar uma boa grana.
kristk
kristk
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 249
Data de inscrição : 11/02/2008
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no motor, pode ser a bobina de ignição - Página 2 Empty Re: Falha no motor, pode ser a bobina de ignição

Mensagem por _cls_ Qua 13 Ago 2008 - 13:23



Kristk. O que aconteceria era que se trocassses, mais tarde virias a te arrepender, é que os outros carros também não são nenhuns santos, também dão problemas e também têm as peças caras, alguns até conseguem ser mais caros que a Benz (cá na Europa é o caso, peças mais baratas que Benz só Citroen).
Depois qualquer dono de carro que deia nas vista é sempre mal falo, no caso da Classe A dizem que é o carro da Barbie, o Ovo quadrado, a imitação do Smart, etc. No caso de ser um Classe S dizem que o dono anda no trafico de droga! looooooooooooooool. Se eu andar de bicicleta, que até gosto e como trabalho a 1Km de casa costumo andar, dizem "Esse gajo tem de ser rico à força! Nem anda de carro só para não gastar travões!" Laughing Laughing Laughing Travões, yá!!!!!!!!!!!
_cls_
_cls_
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 171
Data de inscrição : 30/07/2008
Interesses : Electronica, informatica, energias alternativas, etc
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no motor, pode ser a bobina de ignição - Página 2 Empty falha no motor, pode ser a bobina de ignição

Mensagem por Airton Qua 13 Ago 2008 - 15:26



Boa tarde a todos

Quero apenas agradecer a todos que através de seus palpites me ajudaram a
solucionar o problema da minha classe a, a coisa mais sensata foi procurar o Rubens
em Curitiba, ele trabalha apenas com Mercedes, e se não fosse a entrega da peça
eu teria saído da oficina em 1 hora, ele passou o aparelho detectando falha no
3 cilindro, e confirmou o diagnóstico testando o veículo com outra bobina (a do
carro dele), e ainda verificou que a minha classe a não tinha o plástico de
proteção da bobina, uma mísera peça de 40 reais fez a bobina do carro queimar
possivelmente por ter molhado ou na lavagem do carro ou água da chuva, pois
onde moro chove muito, fala nisso está chovendo agora!

Agradeço ao Rubens e aos Sérgio que trabalham com ele, e dando mais uma forma
de agradecer trouxe vários cartões da oficina para entregar a amigos que também
tem carros Mercedes, e por incrível que pareça a cidade que moro é pequena e
tem várias classes a.


Airton
:D


Última edição por Andre Buss em Qua 13 Ago 2008 - 15:31, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não escreva todo o texto em letras maiúsculas.)
Airton
Airton
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 05/05/2008
Interesses : Dúvidas
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no motor, pode ser a bobina de ignição - Página 2 Empty Re: Falha no motor, pode ser a bobina de ignição

Mensagem por França Qua 13 Ago 2008 - 15:52



Motor completo! Há Há Há ! :D :D :D
Só podia ser o Felipe!
Felipe , se você morder a lingua nem adianta tentar tomar leite . JÁ ÉRA!!! Twisted Evil

Abraços.
França
França
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no motor, pode ser a bobina de ignição - Página 2 Empty Re: Falha no motor, pode ser a bobina de ignição

Mensagem por França Qua 13 Ago 2008 - 15:54



Ponto pro Rubens. : pl :
França
França
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no motor, pode ser a bobina de ignição - Página 2 Empty falha no motor, pode ser a bobina de ignição

Mensagem por Airton Qua 13 Ago 2008 - 16:00



fala nisso, alguém sabe onde arrumo esse plástico protetor da bobina de ignição pela net? alguém conhece? na concessionária custa 40, mas tem que encomendar e pedem 3 dias úteis no mínimo para chegar, e moro em outra cidade, ficaria caro ir buscar a peça! se souberem me avise!
Airton
Airton
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 05/05/2008
Interesses : Dúvidas
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no motor, pode ser a bobina de ignição - Página 2 Empty Re: Falha no motor, pode ser a bobina de ignição

Mensagem por Andre Buss Qua 13 Ago 2008 - 16:11



Sedex, ta ai o tipo de peça que é melhor comprar zero.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no motor, pode ser a bobina de ignição - Página 2 Empty Re: Falha no motor, pode ser a bobina de ignição

Mensagem por Felipe FGN Qua 13 Ago 2008 - 16:58



França, o motor completo em loja de miniatura! hahahaha
avatar
Felipe FGN
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 78
Data de inscrição : 12/05/2008
Interesses : Informações, debates e cultura MB
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no motor, pode ser a bobina de ignição - Página 2 Empty Re: Falha no motor, pode ser a bobina de ignição

Mensagem por Andre Buss Qua 13 Ago 2008 - 17:14



O motor que ele diz é das travas a vácuo. Em caso de colisão ou submersão do carro as portas são automativamente destravadas. Ao contrário de carros com aquelas travas 1,99 elétricas que quando fecha as portas dá para escutar do outro lado da rua. Laughing
Esse motorzinho como qualquer motor elétrico se pegar água ou fechar curto BUM.
Em carros de passeio nunca se deve entrar mais que a metade da roda com água, lembrando que se formar uma ondinha e passar da metade já vai dar pra cabeça. O choque térmico vai ser GRANDE.
Motor do Classe A é 100% de alumínio, aliás é o mesmo motor da C180 aaaa o câmbio também é 100% alumínio. cheers :arr:
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no motor, pode ser a bobina de ignição - Página 2 Empty Re: Falha no motor, pode ser a bobina de ignição

Mensagem por Márcio Magalhães Qua 13 Ago 2008 - 19:18



Olá,

O motor ser de alumínio não significa muita coisa quanto a pegar água (ou nada!). O meu é de alumínio (desde 1989 são de alumínio) e já viu água para bem mais de meia roda. Talvez meia roda que fica grudada na porta traseira. rs...

Tenho um certo receio de excesso de tecnologia por dentro se onde se anda é a mesma coisa que dois séculos atrás. Carro parar porque deu um tilt qualquer num computador é dose!

"Quando apertamos o freio não pode aparecer a tela azul do windows!"

[]´s,
Márcio Magalhães
Márcio Magalhães
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 29
Data de inscrição : 15/06/2008
Interesses : Veículos e 4x4
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no motor, pode ser a bobina de ignição - Página 2 Empty Re: Falha no motor, pode ser a bobina de ignição

Mensagem por Andre Buss Qua 13 Ago 2008 - 19:33



Márcio, o seu carro é off-road é diferente. Quem não quer parar por tilt em módulo melhor solução é um Jeep 1960 70. Mercedes são os carros mais confiáveis, afinal procure um comcorrente de 1980 com módulo ABS e cia funcionando. Aqui no fórum 90% dos carros clássicos tem ABS por exemplo e estão todos funcionando perfeitamente. Agora pegar um Classe A e jogar na água não dá, para isso temos Classe M Classe G ai sim. Seria o mesmo que colocar uma SLR com água acima de meia roda é capaz do bloco do motor quebrar. Quando eu falo motor em alumínio eu digo o motor todinho. Pode acreditar tem carro por ai que tem motor com coisas de ferro que enferrujam e soltam sujeira.

Xsara importado que o meu irmão tinha, o líquido de arrefecimento passava por uns lugares que eram de ferro. Shocked

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Falha no motor, pode ser a bobina de ignição - Página 2 Empty Re: Falha no motor, pode ser a bobina de ignição

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos