"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Página 10 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 10 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por pedrocampelojr Seg 16 maio 2016 - 21:00



É normal um zumbido vindo da caixa de marcha quando engatado em D ou R? Na minha tenho observado, desde que comprei (A190 2004 automática). No P e no N, sem zumbido. No D e no R, zumbindo (como um barulho de bomba elétrica funcionando). Câmbio funcionando perfeitamente. Obrigado.
pedrocampelojr
pedrocampelojr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 87
Data de inscrição : 23/07/2015
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 10 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por EDI CARLOS DE SALES Sáb 4 Jun 2016 - 10:07



Bom dia.
Peguei uma Classe A 160 2001 semi automática e em uma semana com ela em uma rotatória reduzi da terceira para segunda marcha e Pahh!!! carro não respondeu a aceleração e apareceu "F" no painel, desliguei, voltou o "N" e continuei, mas acontecerem mais 3 vezes consecutivas e na quarta vez, só saiu de guinho. Sou de Campinas e levei em uma oficina que só mexe com Mercedes. Recebi ontem o orçamento. Trocar kit embreagem, módulo AKS e óleo. A facada foi de R$5.400,00. Doeu no coração. Uma semana com o carro e já desembolsar 1/3 do valor do carro. Fiquei decepcionado, ainda processando para ver o que irei fazer.
Fica ai um desabafo.....
EDI CARLOS DE SALES
EDI CARLOS DE SALES
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 29/05/2016
Interesses : Classe A 160
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 10 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por saviosilvaveloso123 Sáb 4 Jun 2016 - 19:37



troque de oficina somente o kit de embreagem e 1,200 reais fluido 22 reais, troca das escovas do aks 35 reais passa o scanner pra reprogramar as marchas 200 reais mao de obra em media 350 a 650 reais
saviosilvaveloso123
saviosilvaveloso123
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 42
Data de inscrição : 01/04/2016
Interesses : Conhecimentos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 10 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por valderifs Sáb 4 Jun 2016 - 20:22



Exatamente. Edi Carlos, embreagem gasta não dá F no sistema. Troque de mecânico urgente. Aqui em São Paulo tem a GR-Autoservice que recondiciona o AKS por 650 reais. A troca de embreagem original é 1950 reais,  mão de obra + equipamentos,  disco,  platô e atuador. Com o serviço feito, o scanner é incluído na mão de obra, não necessitando de cobrá-lo a parte.
valderifs
valderifs
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 315
Data de inscrição : 08/11/2015
Interesses : Mecânica do Classe A 190
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 10 Empty LETRA FNO PAINEL CLASSE A 190

Mensagem por ronaldo amitrano Seg 6 Jun 2016 - 21:31



NO MEU CASO O PROBLEMA ERA MODULO FGS QUE JA HAVIA SIDO REPARADO UMA VEZ. DESTA VEZ NAO TEVE MAIS CONSERTO E NAO CONSEGUI ACHAR UM MODULO MESMO QUE RECUPERADO PARA COMPRAR. SOLUÇÃO:
TROQUEI O CAMBIO AUTOMATICO POR UMA MANUAL. RESOLVIDO.
ronaldo amitrano
ronaldo amitrano
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 24/11/2014
Interesses : classe a 190
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 10 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por W204 Seg 6 Jun 2016 - 21:44



Prezado Ronaldo,

Seja bem vindo ao fórum. 
Por gentileza, faça a sua apresentação na área de novos usuários, a qual te envio o link:https://www.portalmercedes.com/f1-apresentacao-de-novos-as-usuarios-as
Evite também escrever em caixa alta, na internet pode parecer que você está "gritando".

Um abraço.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 10 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por EDI CARLOS DE SALES Dom 12 Jun 2016 - 16:46



Boa tarde...
Então, retirei meu carro da oficina, achei muito caro mesmo o valor.
Encostei ele em casa e está aqui descansando..rsrsrsrsrsrs
Esse fim de semana retirei o módulo AKS, conforme vi aqui no portal, retirei as escovas e vi que estavam gastas e nem tocando no induzido. Para minha surpresa e alegria ele funcionou. Sai para dar uma volta e foi de boa, quando reduzi da 3ª marcha para 2ª, entrou em "F" novamente. Frustrei novamente. Guardei ela na garagem e vou verificar o que irei fazer no momento.

Alguém sabe de mecânicos que mexem em Mercedes em Campinas?

Abraço
EDI CARLOS DE SALES
EDI CARLOS DE SALES
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 29/05/2016
Interesses : Classe A 160
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 10 Empty CLASSE A 190 SEMI AUTOMATICO LETRA "F" DEFEITO REDE BUS CAN

Mensagem por david reinehr de souza Ter 21 Jun 2016 - 15:04



ola gente.boa tarde, tenho um baby 190 semi automatico ele esta dE DUAS forma. 
1º EU DOU PARTIDA, SE APARECE LETRA "F", EU POSSO ESGATA TODAS AS MARCHAR, SO QUE ELE NAO APARECE NO PAINEL AS MARCHAS, SÓ SAI DO LOCAL SE ACELERAR, AI ELE DA UM TRANQUINHO E SAI TRANQUILO, MEIO FALHANDO MAIS VAI.
2º EU DOU PARTIDA, SE APARECE LETRA "N" ELE SO APARECE ENGATADO AS MARCHAR 4º E RÉ POSSO ENGATAR QUALQUER MARCHAR, SÓ QUE A 4º, APARECE QUANDO ENGATO A SEGUNDA, E A RÉ QUANDO EU ENGATO A 4º.

PS: AUGUEM POR FAVOR ME DA UMA LUZ, EU ESTOU TENTANDO RETIRAR O MODULO AKS, PARA TROCAR AS ESCOVAS QUE ESTÃO QUASE NO FINAL, MAIS TA MUITO DIFÍCIL TIRAR O EIXO DO ROLAMENTO NA CARCAÇA DO AKS, AUGUEM POR FAVOR ME AJUDE. MEU WATS É 6999814872. MUITO OBRIGADO A TODOS E ME AJUDEMMM KKKKKKKKKKKKK Embarassed Embarassed
david reinehr de souza
david reinehr de souza
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 19
Data de inscrição : 26/01/2016
Interesses : mercedes classe A190
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Acre
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 10 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por W204 Ter 21 Jun 2016 - 15:30



Prezado David,

Seja bem vindo ao fórum. 
Por gentileza, faça a sua apresentação na área de novos usuários, a qual te envio o link:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Evite também escrever em caixa alta, na internet pode parecer que você está "gritando".

Envio também link que pode ajudar no teu problema: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Utilize também o formulário de buscas que se encontra no topo da página, provavelmente o assunto de seu interesse já foi ou está sendo discutido.

Um abraço.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 10 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por david reinehr de souza Ter 21 Jun 2016 - 15:52



oobrigado pelaas informações, desculpe pelas caixas altas, abraço.
david reinehr de souza
david reinehr de souza
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 19
Data de inscrição : 26/01/2016
Interesses : mercedes classe A190
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Acre
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 10 Empty CLASSE A 190 2005 "F" NO PAINEL E NÃO TROCA MARCHAS

Mensagem por MANOEL CARLOS SANTOS Qua 29 Jun 2016 - 21:30



TENHO UM CLASSE A 190 2005 AUTOMATICA  E APARECEU F NO PAINEL E NÃO TROCA MARCHAS, HOJE A APARECEU E POR ALGUNS INSTANTES ATE VOLTOU AO NORMAL MAS AGORA "F" DE VEZ
SE PUDEREMME AJUDAR
MANOEL CARLOS SANTOS
MANOEL CARLOS SANTOS
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 29/06/2016
Interesses : PESSOAL
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 10 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Convidado 9 Qui 30 Jun 2016 - 14:56



Fusão tópicos.

Post do Confrade Manoel foi movido da Área do modelo W169 para esta Seção dedicada ao W168 e fundido a este tópico mais antigo em andamento sobre o tema, de modo se evitar duplicidade de tópicos sobre o mesmo assunto conforme regras.

Orientamos o usuário apresentar-se antes de continuar postando na área técnica.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 10 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Convidado 9 Qui 7 Jul 2016 - 21:14



Fusão de tópicos.

Post do David Reinehr foi juntado a este tópico, pergunto aos Confrades Davi e Manoel Carlos se conseguiram resolver os problemas?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 10 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por cavalcante Dom 18 Set 2016 - 15:57



Boa tarde! amigos, apos troca de modulo de cambio do clsse a 190 2001
as machas so passa apos auto giros em torno 4.000 giros, e em baixa rotação ela da uma brecada!  (reduzida) .
obrigado desde já.
cavalcante
cavalcante
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 21/12/2015
Interesses : ajuda
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 10 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por david reinehr de souza Seg 26 Set 2016 - 22:02



Ola, boa noite gente, eu não consegui resolver o meu problema, eu retirei o AKS, troquei os porta escovas e mesmo assim, quando eu ligo a chave, e se eu demorar para dar partida, aparece o F no painel e não da nem sinal, e quando eu do partida rápido que o carro pega, e aparece o F no painel, nem precisa estar com o pé no freio, o baby engata todas as marchas, só que se você engatar primeira e acelerar o carro anda, e assim continuamente com as demais marchas. Em outro caso, se você der partida nele e aparecer o N no painel, que é difícil, ele só engata e aparece as marchas 4 e ré, as únicas marchar que funciona, as demais nem depois de engatar e acelerar ele anda, me ajuda ai gente or favor, estou com meu pequeno a quase 1 ano e adoro ele não penso m vender..
david reinehr de souza
david reinehr de souza
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 19
Data de inscrição : 26/01/2016
Interesses : mercedes classe A190
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Acre
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 10 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por valderifs Qua 28 Set 2016 - 9:05



Pode ser a sangria no sistema, você a fez? Lembrando que o AKS compartilha o fluido de freio. Ou ainda, talvez os pontos de engates estejam desalinhados. Tem um tópico aqui mostrando como que faz o reajuste.
valderifs
valderifs
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 315
Data de inscrição : 08/11/2015
Interesses : Mecânica do Classe A 190
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 10 Empty F no painel

Mensagem por Kael Gasparin Qui 29 Jun 2017 - 17:56



pessoal alguém já deparou com erro no painel CLASSE A 190 AUTOMÁTICO 2003 - aparece F no painel e não muda as marchas sozinho..parece estar em modo de segurança.??
Kael Gasparin
Kael Gasparin
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 14/03/2017
Interesses : CLASSE A 190 Automático
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 10 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Convidado 9 Sáb 1 Jul 2017 - 0:31



fusão tópicos
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 10 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Douglas Barddal Sáb 1 Jul 2017 - 7:21



Kael tem que passar o scan para ver esse F, pode ser falta de óleo na caixa( total de 7 litros) ou módulo com problema, se o óleo esta com mais de 50 K rodados tem de trocar pois já perdeu a capacidade de refrigeração e vai cozinhar seus módulos. Boa sorte.
Douglas Barddal
Douglas Barddal
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 387
Data de inscrição : 03/07/2011
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 10 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Kael Gasparin Seg 3 Jul 2017 - 10:24



Bom dia  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], então como mencionei acima sobre o erro F no painel do classe A 190 automático 2003, eu fiz toda checagem no veiculo para viajar e tudo ok, (óleo freios), após percorrer 800 km ao ligar o veiculo epareceu esta letra e não muda mais a marcha. Já passei em 4 scanner para identificar erros e nada constatou, tinha até aparecido um ERRO AMOCELOIDE em uma oficina, e em outra oficina mecanico disse que pode ser esse Módulo FGS informado pelos colegas acima com defeito/desgastado demais.....onde será que acho este módulo para compra em sp capital?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Kael Gasparin
Kael Gasparin
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 14/03/2017
Interesses : CLASSE A 190 Automático
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 10 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Douglas Barddal Seg 3 Jul 2017 - 19:51



Pode ver na css mas é muito caro, você recondiciona ou compra um usado com garantia lá fora, quem tentou recuperar o meu e não deu foi a Gr, mas ele me arranjaria outro modulo. Como eu não queria esperar e tinha que trocar também a engrenagem K1 comprei uma caixa inteira recondicionada a base de troca no Paraná e instalei ela na GR, ficou perfeita até hoje já rodei quase 30.000km com ela. O Ronaldo Alho está de volta na oficina, por quê você não liga lá e conversa com ele?
Douglas Barddal
Douglas Barddal
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 387
Data de inscrição : 03/07/2011
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 10 Empty Como retirar a letra F que aparece no painel

Mensagem por tavinhomak Qui 23 Nov 2017 - 17:32



Minha classe A 160 parou de contar a marcha,apareceu a letra F no painel e ficou mais fraca pra rodar,algum amigo sabe como corrigir esse defeito ?
Desde já agradeço
tavinhomak
tavinhomak
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 30/10/2017
Interesses : conhecimento
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 10 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Convidado 9 Sex 24 Nov 2017 - 23:37



Fusão tópicos, post do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] como menciona contagem de marchas no painel presumimos por ser A160 seja semi-automático e fundimos a pergunta a este para aproveitarmos as experiências anteriores com o mesmo problema.

Confrades, como ainda não houve apresentação para uso de codinome na área técnica, esclareço que pelo cadastro o primeiro nome do usuário é Gustavo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], poste mais detalhes da manutenção, tempo de uso de fluído por exemplo, dentre outras causas geralmente as escovas do AKS causam esse aviso de anomalia no painel, tem tópico no fórum mostrando como ter acesso sob o para-lama dianteiro esquerdo, o ideal ao meu ver seria passar scanner primeiro para ganhar tempo e ajudar direcionar o reparo, o Star mais próximo de você provavelmente é BH, sabe quais scanners que lêem W168 as oficinas teriam na sua cidade?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 10 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por AAlbrecht Qui 15 Mar 2018 - 13:04



Prezados,
Estou com minha Classe A 190 automática, com o "F" no painel e a caixa automática em modo de emergência.
Já identifiquei com as dicas deste tópico que o nível do óleo estava acima (bem acima) tanto frio, mas principalmente quente.

Estou querendo tirar ela do modo de emergência, e pelo que havia lido em algum comentário, uma forma sem o Star é desligando a bateria.

Poderiam me confirmar se este processo é a forma de tirar a caixa do modo de emergência ou tem alguma outra forma (a caixa é uma 722.7), Classe A 190 2005.

Havia tirado o cabo negativo da bateria, deixei por mais de 12 horas, mas quando recoloquei, continuava igual.

Outro comentário indicava que devia ser realizado um reset (da bateria), retirando ambos os cabos e unindo os mesmos, e deixar por algumas horas antes de recolocar a bateria novamente.

Aguardo alguma dica. Hoje ela esta com P, R, N, e a 3a marcha.

Abraço,
AAlbrecht
AAlbrecht
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 06/02/2018
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 10 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Digoec Sex 11 Jan 2019 - 23:50



Boa noite, estava na estrada hoje e 2x depois de andar mais forte e em subidas o câmbio desligou totalmente, mostrando a famosa letra F. É como se estivesse desacoplado do motor o giro subia e não era transmitido. Desliguei o carro e ao ligar novamente voltou a normal. Pode ser nível ou alguém tem alguma sugestão? Muito obrigado
Digoec
Digoec
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 23/12/2017
Interesses : W201, w203, w163, w220
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

"F" no painel Classe A com câmbio automático e semi - Página 10 Empty Re: "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos