Travamento das Portas - Bomba à vácuo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Travamento das Portas - Bomba à vácuo Empty Travamento das Portas - Bomba à vácuo

Mensagem por Giovane Seg 18 Ago 2008 - 21:32



Pessoal,
Como o meu comando de travar as portas, tanto pelo painel, como na chave, não estava funcionando, fui verificar no porta-malas como estava o equipamento responsável por essa tarefa. Ao abrir o envólucro de borracha, surpresa!! Faltava um cilindro, que acredito ser a própria bombinha de compressão de ar. Concordam?? Se é isso mesmo, será que consigo comprá-la separada de todo o sistema?
é só fazer as conexões e sai funcionando, ou tem algum procedimento para colocar em funcionamento?
Abraço, Giovane
Giovane
Giovane
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 04/08/2008
Interesses : Solucionar problemas e trocar experiências
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento das Portas - Bomba à vácuo Empty Re: Travamento das Portas - Bomba à vácuo

Mensagem por Gunga Seg 18 Ago 2008 - 22:15



Acho bem difícil vc achar só o cilindro para vender vai ter que coprar a bomba inteira com a placa e tudo. trocar é fácil é só conectar e pronto. Estranho vc comprou seu carro a pouco tempo? Ele já veio com esse defeito?
Gunga
Gunga
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 141
Data de inscrição : 13/05/2008
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento das Portas - Bomba à vácuo Empty Re: Travamento das Portas - Bomba à vácuo

Mensagem por Giovane Seg 18 Ago 2008 - 22:20



Na verdade sou o terceiro dono... Como não percebi esse defeito na compra, fiquei com a bomba na mão... ou melhor, sem ela! hehehehe
Tem idéia de quanto custa todo o conjunto?
Abraço, Giovane
Giovane
Giovane
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 04/08/2008
Interesses : Solucionar problemas e trocar experiências
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento das Portas - Bomba à vácuo Empty Re: Travamento das Portas - Bomba à vácuo

Mensagem por Andre Buss Ter 19 Ago 2008 - 6:43



Giovane, faz o seguinte.

Leve o carro até um profissional qualificado (no fórum existem vários) peça um orçamento para deixar o carro em dia. Depois com o orçamento em mãos vá até a loja onde você comprou o carro e negocie o pagamento.
Lembrando que você tem todo o direito de ter o carro comprado em perfeito estado, defeitos seja ele qual for é coberto pela garantia. Isso é lei.
Se você comprou de particular e não fez um contrato de compra e venda infelizmente não vais ter garantia alguma.
Eu aprendi uma expressão nova para Classe A mau cuidado, Baby-Bomba. Eu infelizmente acho que você pegou um baby-bomba, não é nada para se preucupar pelos defeitos que você aponta eu só pediria uma revisão geral no carro incluíndo checagem de quilometragem e cia. Assim você vai evitar de jogar dinheiro fora e perder tempo e paciência com o carro.
Está cheio de Classe A show de bola para vender, quinta-feira mesmo um amigo vendeu o dele e pegou um Classe B 2008/2009 zerinho. O Classe A estava com 130mil km TODAS as revisões feitas conforme se deve é um modelo 99 190 Elegance com direito a gavetas embaixo dos bancos, disqueteira e cia bom ele vendeu para o cunhado dele que tinha um Honda fit 2006. Tinhas que ver a cara do cunhado ao pegar o carro, como ele mesmo disse "negócio é negócio não tem volta".
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento das Portas - Bomba à vácuo Empty Re: Travamento das Portas - Bomba à vácuo

Mensagem por kaduxxx Ter 19 Ago 2008 - 13:44



desculpem a minha ignorancia em relação ao carro mas alguem saberia me dizer se a mimha a 190 ano 2000 modelo 2001 teria esa bomba de vacuo para fechar as portas e se tiver onde se localiza?
obrigado
kaduxxx
kaduxxx
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 41
Data de inscrição : 24/07/2008
Interesses : um pouco de tudo
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento das Portas - Bomba à vácuo Empty Re: Travamento das Portas - Bomba à vácuo

Mensagem por Magnussp Ter 19 Ago 2008 - 14:02



toda classe A tem isso.......é no porta malas
Magnussp
Magnussp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 305
Data de inscrição : 14/04/2008
Interesses : Peças, serviços, troca de idéias, amigos, etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento das Portas - Bomba à vácuo Empty Re: Travamento das Portas - Bomba à vácuo

Mensagem por _cls_ Ter 19 Ago 2008 - 14:23



Por falar em fecho central, tenho uma dúvida;
Na minha Benz o fecho central funciona sem qualquer problema, tanto no botão central como na chave. A questão fulcral é que numa situação em que todas as portas estejam fechadas e eu abrir uma porta da frente e depois clicar no botão central todas as restantes portas abrem, se abrir uma de trás e clicar no botão central essa porta volta a fechar.
Isso com vocês é igual ou será que tenho de ir moer a cabeça aos tecnicos da Mercedes da próxima vez que lá for, é que cá para mim isto é apenas puro software!
Eu geralmente até clico sempre no botão para abrir antes de alguém por a mão ao puchador, as minhas portas estão a fechar automáticamente (como vem por defeito), só que eu tenho duas filhotas pequenas e elas conseguem ser mais rápidas do que eu e foi graças a isso que eu reparei nesse BUG!
_cls_
_cls_
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 171
Data de inscrição : 30/07/2008
Interesses : Electronica, informatica, energias alternativas, etc
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento das Portas - Bomba à vácuo Empty Re: Travamento das Portas - Bomba à vácuo

Mensagem por _cls_ Ter 19 Ago 2008 - 15:08



Correcção:
Afinal eu é que analizei mal,

Ao clicar no botão central se:

  • Portas todas fechadas e trancadas - Destranca
  • Portas todas fechadas e algumas destrancadas ou todas destrancadas - Tranca tudo
  • Um ou mais portas abertas e algumas fechadas e trancadas - Destranca as que estão trancadas
  • Situação de repetição ao clique a um procedimento anterior - Inverte
_cls_
_cls_
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 171
Data de inscrição : 30/07/2008
Interesses : Electronica, informatica, energias alternativas, etc
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento das Portas - Bomba à vácuo Empty Abertura das portas

Mensagem por Jadiel Qua 20 Ago 2008 - 15:41



Giovani, desculpe o pitaco, mas comigo aconteceu de o sistema estar funcionado direitinho e parou de funcionar fui num camarada aqui no RJ que achou o sistema desligado, isso mesmo a borracha soltou da bomba e ficou solta soltando ar e não cumpria seu papel, rebata o banco trazeiro e dê uma olhada na peça de borracha onde o módulo fica, a bomba fica bem abaixo e escondida, boa sorte. :juro:
Jadiel
Jadiel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 14/04/2008
Interesses : Conhecer melhor o veículo
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento das Portas - Bomba à vácuo Empty Re: Travamento das Portas - Bomba à vácuo

Mensagem por Andre Buss Qui 21 Ago 2008 - 7:12



Essa bombinha para quanto:

Entra água.
Entra sujeira.
Queima a bobininha.

Como se resolve? arruma a bobina, troca a bombinha eu disse a bombinha não a peça toda.

Uma coisa deve ficar clara, bobina é bobina, bombinha é bombinha. Um membro do fórum resolveu o problema comprando uma bomba nova em loja de aero modelismo.
Existem peças que você não precisa comprar original, você pode comprar outra que é até melhor que a original. São poucas e essa é uma delas.

PS: freio e cia ou usa original ou fica se incomodando com problemas e barulhos e coisas e lendas. What a Face
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento das Portas - Bomba à vácuo Empty Re: Travamento das Portas - Bomba à vácuo

Mensagem por diegomacielsc Qua 15 Out 2008 - 16:41



meu carro nao tem esta bomba, qdo vc diz que alguem usou uma outra, a qual vc se refere? obrigado
diegomacielsc
diegomacielsc
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 15/10/2008
Interesses : Classe A
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento das Portas - Bomba à vácuo Empty Re: Travamento das Portas - Bomba à vácuo

Mensagem por Andre Buss Qua 15 Out 2008 - 17:05



Se o seu carro não tem a bomba, é melhor comprar usada. O que o pessoal faz é trocar a bobina quando estraga agora a bomba toda só igual mesmo.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento das Portas - Bomba à vácuo Empty Re: Travamento das Portas - Bomba à vácuo

Mensagem por Wanderson Viana. Qua 15 Out 2008 - 19:18



Pessoal,
O meu estava com problema no travamento da porta traseira ao motorista...funcionava de acordo com o humor dela e também a portinha de combustível não travava, nem com a chave, porém no botão de travamento central tudo travava menos a porta de combustível, aí após várias consultas aqui no fórum decidi não tentar resolver sozinho, levei em um mecânico que sempre meche no meu carro e ele falou que uma dessas bombinhas de vácuo estavam queimadas, na verdade as duas que apresentavam problemas, o que ele fez foi o seguinte já que o problema era pneumático:

- Instalou "T" proveniente das outras porta (no caso a do carona) direcionando o sistema pneumático para as portas com defeito, aí quando o acionamento é feito por elas, também aciona as outras duas. Ficou muito bom e não faz diferença alguma quanto ao funcionamento anterior e padrão, pois todas elas funcionam em conjunto...fica aqui a dica, não sei se é o caso de alguém aqui no fórum.

Pelo que ele falou esses módulos são caros e não vale a pena se comprados só por isso...eu mesmo andei pesquisando e não são baratos realmente...já que estão funcionando perfeitamente não pretendo mecher a não ser que acuse algo no Stardiagnose quando eu passar em breve....abraço a todos.
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento das Portas - Bomba à vácuo Empty Re: Travamento das Portas - Bomba à vácuo

Mensagem por Andre Buss Qua 15 Out 2008 - 19:33



Viana, infelizmente vai acusar. Ele reclama. Essas bombinhas dá para trocar a bobina.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento das Portas - Bomba à vácuo Empty Re: Travamento das Portas - Bomba à vácuo

Mensagem por Wanderson Viana. Qua 15 Out 2008 - 20:19



Buss,

Vamos aos questionamentos ...heheheheh

- Isso causa algum problema a mais no carro?
- Vai estar forçando alguma coisa?
- Quanto acha que custa para reparar isso?
- Acha que tem algum problema deixar como está atualmente?

O mecânico disse que não teria problema já que estaria apenas utilizando a parte pneumática e não a elétrica...se der pau em alguma parte acho melhor correr atrás apra ver se consigo reparar as bobinas...vou tentar ver melhor com ele se for o caso...pois como me conheço se acusar no Star vou querer ver fora da listagem e aí vou morrer na grana na autorizada mesmo....grande abraço
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento das Portas - Bomba à vácuo Empty Re: Travamento das Portas - Bomba à vácuo

Mensagem por Jorge Martins Qua 15 Out 2008 - 20:52



Quando entra agua costuma queimar primeiro o módulo eletrônico.
Obs: Voce pode programar a abertura e o fechamente das portas apertando os dois botões da chave do seu carro e mantendo pressionada por 5 seguntos apontando para o interior do veiculo.
Esta programação possibilita o fechamento e abertura das 4 portas ao mesmo tempo ou a abertura e fechamento primeiro da porta do motorista e depois as outras 3 portas.
Jorge Martins
Jorge Martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 314
Data de inscrição : 01/02/2008
Interesses : Profissionais
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento das Portas - Bomba à vácuo Empty Re: Travamento das Portas - Bomba à vácuo

Mensagem por gutosoft Sex 12 Dez 2008 - 11:22



Pessoal, alguem poderia me ajudar ?
Estes eu comecei a perceber um barulho como fosse de ar pressurizado, bem no batente entre as portas, bem naquele tubo preto que pra mim vai a fiação para a porta de traz do passageiro. Mas pelo o que li aqui, acho que seria este tal de sistema pneumático. Mas parece que está travando todas as portas certinho.
O barulho começa quando eu abro uma das portas da frente, fica um tempinho e depois para.
As vezes nem faz barulho.
O que pode ser !?!?!?
Grato pela atenção e aguardo um auxilio.

Augusto
São Paulo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
gutosoft
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 11/04/2008
Interesses : Informatica
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento das Portas - Bomba à vácuo Empty Entra água e queima a bomba...

Mensagem por rodrigoroglio Ter 3 Fev 2009 - 18:09



Olá pessoal, é a segunda vez que eu tenho que trocar a minha bomba à vácuo porque entra água lá e ela queima!!!
Já levei em oficina particular que colocou instrumentos para medir a entrada de água e me retornaram dizendo que não existe lugar para entrar água, alguém tem um palpite de POR ONDE possa estar entrando água na minha Classe A?
O mais incrível é que quando vou ver, aquela esponja que envolve a bomba d´água está toda encharcada, e quando vou retirá-la, tem uma poça de água no fundo daquele compartimento! E por volta disso, tudo SECO....
Vou pra minha terceira bomba de vácuo ;O(
rodrigoroglio
rodrigoroglio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 03/02/2009
Interesses : Multiplos
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento das Portas - Bomba à vácuo Empty Re: Travamento das Portas - Bomba à vácuo

Mensagem por Andre Buss Ter 3 Fev 2009 - 18:17



Olha tem que procurar esse negócio de colocar instrumentos para ver da onde vem a água eu nunca ví.
Tem coisa errada, essa boma só dá problema se entrar água.
Já olhou o piso do estepe, faróis, e cia? Se essa mesma oficina foi quem trocou a bomba eles deveriam ter olhado a coisa com cuidado.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento das Portas - Bomba à vácuo Empty Re: Travamento das Portas - Bomba à vácuo

Mensagem por thiagohp Ter 3 Fev 2009 - 19:36



Não seria possível entrar água pelas mangueiras que vão até as portas?

Pensei nesta hipótese, mas não sei se estou viajando.
avatar
thiagohp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 384
Data de inscrição : 01/01/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento das Portas - Bomba à vácuo Empty Re: Travamento das Portas - Bomba à vácuo

Mensagem por Andre Buss Qua 4 Fev 2009 - 6:51



Pode, mas isso só olhando. Se alguma delas estiver solta é tilt na certa.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento das Portas - Bomba à vácuo Empty Re: Travamento das Portas - Bomba à vácuo

Mensagem por walter paiva Qua 4 Fev 2009 - 7:23



Uma coisa legal para verificar a entrada de água é o seguinte:
Retire o banco trazeiro ou o que mais precisar para deixar bem livre o local da bomba de vácuo, uma pessoa fica dentro do carro com ele fechado e pedir para outra com um mangueira com um jato de água forte jogar a água (e ir acompanhando) na tampa do porta-malas, nas portas trazeiras, portas dianteiras, vidros, tampa do bocal do tanque, antena no teto, ou seja, em todos os locais e naqueles que você nem imagina que a água entra por ali.
Fiz isto no meu gol e descobri que a água estava entrando pela dobradiça do porta-mala, limpei e sequei bem passei cola de silicone em volta deixei secar e esta até hoje, mais de 10 anos e nem com as chuvas de verão que temos aqui em SP nunca mais entrou água.

Atte,
Walter
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento das Portas - Bomba à vácuo Empty Re: Travamento das Portas - Bomba à vácuo

Mensagem por Thais Fernandes Qui 13 Ago 2009 - 8:41



Olá, pessoal. Temos 2 Classe A em casa. Um é o 190, impecável (compramos com 5 anos e apenas 21 mil km, um brinco!) O outro é um 160, q já não confio tanto.
A bomba de vácuo de travamento das portas do Classe A 160 de meu filho funciona por um longo tempo após a abertura da porta (cerca de 1 min, desde q a porta seja mantida aberta). Qdo levamos o carro para fazer a revisão na concessionária, eles falaram q deveria ser trocada a bomba - detalhe: não fizemos nenhuma queixa e o travamento não vem apresentando problemas. Ocorre q o orçamento deles era absurdo, abusivo, para dizer o mínimo. E aqui em BSB só temos uma concessionária da Mercedes.
Pelas pesquisas q fiz a bomba original custa uns R$ 600,00 em SPO.
Minha pergunta é: vale à pena trocar a bomba ou o carro pode ficar assim mesmo? O q leva essa bomba a funcionar por tanto tempo depois de abertas as portas? Será q é algum defeito elétrico, "consertável"? O q vcs me sugerem?
Thais Fernandes
Thais Fernandes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 12/08/2009
Interesses : VIAGENS
Sexo : Feminino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento das Portas - Bomba à vácuo Empty Re: Travamento das Portas - Bomba à vácuo

Mensagem por Frederico Qui 13 Ago 2009 - 11:31



Thais,
Quem conhece bem o Classe A é o André Buss, logo logo ele vai poder te ajudar.
Frederico
Frederico
Frederico
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 893
Data de inscrição : 11/12/2008
Interesses : Mercedes Benz, motores fortes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento das Portas - Bomba à vácuo Empty Re: Travamento das Portas - Bomba à vácuo

Mensagem por Andre Buss Qui 13 Ago 2009 - 14:02



Eu olharia a bomba para ver de a bobina não esta com problemas, se for é só mandar fazer outra bobina.
Engraçado ela funcionar por muito tempo, esse problema eu ainda não tinha ouvido falar.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento das Portas - Bomba à vácuo Empty Re: Travamento das Portas - Bomba à vácuo

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos