Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 2 Empty Consumo A 160

Mensagem por Cícero José de Lima (Cíce Ter 9 Set 2008 - 8:30



Olá amigo. Nós que temos esse carro que canta quando aceleramos, queremos sempre ouvir sua voz e por isso pisamos, aí o consumo sobe. Nas últimas vezes que estou fazendo média de consumo estou encontrando uma média de 13km/L. O modo de dirigir faz com que o carro consuma mais. Preste atenção como vc dirige e ouça quanto a sua começa a "gritar", não deixe que isso aconteça, cuide bem da sua menina....
Um abraço.
Cícero José de Lima (Cíce
Cícero José de Lima (Cíce
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 01/09/2008
Interesses : esclarecimento de dúvidas
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 2 Empty Consumo

Mensagem por Alexaikido Qua 10 Set 2008 - 21:39



Tenho uma classe A 160 e está fazendo na cidade algo por volta de 11 Km por litro. A minha surpresa foi que ao viajar para Minas (Fernão Dias), sem ar com cinco pessoas, depois de rodar 306 Km fui encher o tanque e fez (Vpower Shell) 17 Km. Depois enveredei por Caxambu e Aiuruoca estrada mão dupla sinosa e fez 14 Km. Estou adorando.
Alexaikido
Alexaikido
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 19
Data de inscrição : 17/07/2008
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 2 Empty Consumo Cidade X Estrada

Mensagem por Ronaldo - Classe A Ter 23 Set 2008 - 0:44



Olás!

Moro em Belo Horizonte - MG e o trânsito é um pouco complicado no horário em que desloco para o escritório. Meu carro está percorrendo entre 8,0 e 9,0 Km/L na cidade com gasolina comum. Numa viagem que fiz até Sete Lagoas - MG (cerca de 67 km) percorridos numa velocidade média de 130 km/h meu teve média de 11,50 Km/L.


Numa viagem anterior para Aparecida-SP abasteci o carro com a gasolina Pódium da BR ele percorreu 13,0 km/L, com 4 adultos + bagagem.


Aproveito para perguntar aos demais se o consumo na cidade encontra-se dentro da média.


Abraços!!!
Ronaldo - Classe A
Ronaldo - Classe A
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 22/08/2008
Interesses : Informações sobre o carro
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 2 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por morphews Qui 25 Set 2008 - 11:19



O nosso 160 2005 está fazendo em média 9-10km/l na cidade.
Estou achando bom, na estrada eu não sei.
morphews
morphews
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 113
Data de inscrição : 20/02/2008
Interesses : Classe A W168
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 2 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por Andre Buss Qui 25 Set 2008 - 11:24



Eu acho essa questão km/l muito complicada. Tudo depende da cidade do pé e por ai vai. Até no mesmo carro com o mesmo motorista vai variar.
Eu faço a medição usando o site que fica no meu rodapé, mais por diversão.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 2 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por Carlos Antonio Neto Ter 30 Set 2008 - 17:49



Pessoal,

Tenho um A190 automática, somente minha esposa dirige, faz 7 km/l dentro da cidade com gasolina Podium (br).
Fazer mais que isso para um carro 1.9 125 CV está bom demais, tenho um polo sedan novo 1.6 que faz 8 km/l com gasolina na cidade.

Abraço,

Carlos Antonio Neto
Carlos Antonio Neto
Carlos Antonio Neto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 09/09/2008
Interesses : manutenção
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 2 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por slaway Seg 2 Fev 2009 - 19:21



A minha A160 Elegance 99 fez 15,5km/l na estrada ontem com ar ligado e gelando uma barbaridade, velocidade entre 120 e 130 km/h, claro, trajeto impecavel (Free way 6 pistas, liga o litoral a Porto Alegre), mesmo assim eu fiquei impressionado com a média alcançada, nunca pensei que ela pudesse fazer essa média nessas condições (ar ligado, pé mais embaixo, 5 pessoas + bagagem), tava acostumado com meu clio sedan 1.0 que não chega nem aos pés do baby. Economia, potencia e conforto, estou extremamente satisfeito.cheers
slaway
slaway
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 27/01/2009
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 2 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por walter paiva Seg 2 Fev 2009 - 22:13



Na viagem que fiz de Osasco até Aparecida (marginal 90km/h+ Dutra 100km/h)consegui fazer 16,5 km/l sem ar condicionado.

Atte,
Walter
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 2 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por Elizeu PAI Seg 2 Fev 2009 - 22:55



Embora muitos achem que é mesquinho ficar calculando o consumo médio de nossos veículos, tenho esse costume desde meu primeiro fusca, em 1968. Meu vizinho, um senhor mecânico,com 40 anos de janela dizia já naquela época, que não importa o consumo em si, mas sua regularidade. Variações na média podem indicar problemas e quanto mais cedo percebermos, menor o prejuízo. Continuo com minhas continhas de padaria a cada abastecimento, uma prática salutar para nossos bolsos.

Elizeu Pai.
Elizeu PAI
Elizeu PAI
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 448
Data de inscrição : 08/12/2008
Interesses : trocar informações
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 2 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por erocha Seg 2 Fev 2009 - 23:42



desde o meu primeiro carro eu faço as anotações de consumo... usava uma cadernetinha, depois o palm... um dia o "palm deu pau" e perdi muitas anotações. Então passei a controlar no excel, guardo as notinhas dos postos (sim, eu abasteço carro no posto e não na concessionária MB) e levo para casa, passando a limpo.
Um dia eu vi o site na assinatura do Buss e COPIEI... aproveitei para importar todos os dados de consumo que eu tinha dos meus antigos carros (o site faz isto, direto do xls). Acho que ainda tenho anotações de mais uns 2 ou 3 carros, mas não passei.

Clicando na bomba aí na minha assinatura dá os dados do a160, ou todos direto aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O site tem lingua inglesa tbm, fica mais fácil pra quem só conhece umas 40 palavras em alemão.. ou menos!!
erocha
erocha
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 901
Data de inscrição : 07/06/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 2 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por walter paiva Ter 3 Fev 2009 - 6:30



Esse costume de verificar quantos KM/l o carro faz, não tem jeito tá no costume do brasileiro.
Como o meu é 1.9 na estrada quase não se usa pressão no acelerador, e com o piloto automatico que mantém a velocidade constante ajuda no consumo.

Atte,
Walter
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 2 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por havs Ter 3 Fev 2009 - 9:53



Caros Amigos
Ouvir dizer que o consumo com ar condicionado ligado e o mesmo sem o ar ligado e verdade isso ? que o compressor trabalha direto
havs
havs
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 05/08/2008
Interesses : masculino
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 2 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por Elizeu PAI Ter 3 Fev 2009 - 10:01



havs, acredito que não. O padrão é voce ligar o ar condicionado e o sistema acoplar o compressor por um tipo de embreagem eletromagnética, além de uma ventoinha suplementar. Mas estudos indicam que na pista andar com janelas abertas ou ar condicionado ligado resultam no mesmo consumo. Faça uma experiência: com o motor em marcha renta, ligue o ar condicionado. Voce notará que o motor dá uma breve caída de rotação e em seguida volta ao normal. É o sinal de que o sistema entrou em funcionamento.

Elizeu Pai.
Elizeu PAI
Elizeu PAI
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 448
Data de inscrição : 08/12/2008
Interesses : trocar informações
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 2 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por valter Ter 3 Fev 2009 - 10:26



Falando no ar condicionado, já existe algum com acionamento elétrico?
avatar
valter
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 411
Data de inscrição : 05/03/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 2 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por Elizeu PAI Ter 3 Fev 2009 - 10:58



valter, elétrico não mudará nada, acho eu. O motor elétrico do ar consumirá energia da bateria, que utilizará o alternador para repor essa energia e o alternador está acolplado ao motor, do mesmo jeito que o compressor.Como cada equipamento tem um rendimento, sempre menor que 100%, voce terá como rendimento final o produto desses números, que também será menor que 100%. No caso da ventoinha de refrigeração funciona porque ele só trabalha esporádicamente quando o motor passa de certa temperatura, ou seja, na pista o próprio ar já refrigera a água do motor e voce econimiza a energia do motor que viraria a hélice, se fosse fixa ao sistema de polias. A direção eletro-hidráulica também funciona assim. Ufa, desculpe pelo tamanho do post,espero ter ajudado.
Elizeu Pai.
Elizeu PAI
Elizeu PAI
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 448
Data de inscrição : 08/12/2008
Interesses : trocar informações
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 2 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por Marcos Santos Ter 3 Fev 2009 - 14:19



Utilizo o veículo quase sempre no trecho Betim-BH (maior parte rodoviário).
O consumo varia de 11,5 km/l com ar condicionado ligado a 12,5 km/l sem o ar condicionado.
Marcos Santos
Marcos Santos
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 272
Data de inscrição : 02/11/2008
Interesses : Classe A 160
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 2 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por Convidad Ter 3 Fev 2009 - 21:21



Ola a todos!

A minha é uma 190A Elegance, automática, 2001.

Gasolina sempre comum, percursos de até 10 km sempre dentro de São Paulo, e procurando nunca passar de 2000 RPM. É sério isso!


NUNCA fez mais de 7,5 km por litro nas condições acima descritas.

Abraços,,


Eduardo
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 2 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por Brant Qua 4 Fev 2009 - 0:31



Pego um bom trecho todo dia na Via expressa aqui de BH a Contagem, sem
o ar depois da limpeza do corpo de borboleta ta dando uma média de
13,5km/l utilizando ar e não na A160. Quando vou pro sitio em 7 lagoas aqui perto de BH andando em uma média de 140km o carro parece beber um pouco mais. Isso vai depender de como se dirige o carro, eu normalmente não sou de esticar marcha.
Brant
Brant
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 44
Data de inscrição : 17/04/2008
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 2 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por isartori Qua 4 Fev 2009 - 14:51



...Meu Traslado é misto 75% estrada 25% cidade faz 12,3 km/l
isartori
isartori
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 78
Data de inscrição : 17/12/2008
Interesses : Manutenção
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 2 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por Alexaikido Qua 4 Fev 2009 - 19:53



Eu tenho uma 160 99, semi automática. Moro em Osasco, na cidade faz 10 ás vezes 11 Km, na estrada a 110 /120 faz 13Km ás vezes 15 Km, sempre com aditivada shell.
Alexaikido
Alexaikido
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 19
Data de inscrição : 17/07/2008
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 2 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por Daniloso Qui 5 Fev 2009 - 22:00



Minha A 190 Auto faz 8,5 Km/l no "S" na cidade e ja chegou a fazer 15 na estrada
Daniloso
Daniloso
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 19
Data de inscrição : 25/11/2008
Interesses : Curiosidades
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 2 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por Di_bh Qua 11 Fev 2009 - 16:45



Sabado a minha fez 10.8 km/l com Ar-condicionado, achei ate economica, pois foi na br-381, aonde e tem muitas curvas, subidas,caminhoes e etc..
Di_bh
Di_bh
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 58
Data de inscrição : 31/07/2008
Interesses : Amigos/Encontros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 2 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por Rogerio190 Sex 11 Set 2009 - 15:49



Tenho uma A190 mecanica, e após alguns tanques, fiquei contente com os resultados da aditivada ESSO MAXXI na cidade (SP-Capital) fico entre 9.5 e 10km/l ( ar condicionado ligado sempre) por costume.!

esta mais do que bom pra mim..!
Rogerio190
Rogerio190
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 10/09/2009
Interesses : Conhecimentos gerais
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 2 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por Pé de Cedro Sex 11 Set 2009 - 16:40



Minha A160 mecanica faz em média 11,5km/l - 70% estrada.
Numa viagem de Vinhedo a Rib. Preto (tapete Anhanguera), fez 14km/l.

Tb estou contente, considerando o rendimento e o peso que o carrinho tem.
Pé de Cedro
Pé de Cedro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 24/04/2009
Interesses : Aviação, Classe A, Informática, Psicologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 2 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por Johnny Garoto Sex 11 Set 2009 - 18:26



Fiz a 10 dias uma viagem de Vitória a Governado Valadares (400Km ida e 200Km volta).
Fiz a média na ida, a minha A160 manual, andando acima de 110KM/h a maior parte do tempo e sempre com o ar ligado fez 13,5 na estrada.


Tive uma surpresa não boa na volta, na metade da viagem o carro começou a fumaçar e feder a queimado, e apagou, ficou acesa apenas a luz da bateria. Um tremendo susto. Pleno domingo no meio do nada.
Após uns 40 minutos parados no acostamento, passou um guincho a quem pedimos ajuda.
Levamos a Colatina (50 Kms) para acertar no dia seguinte.
Resultado. O alternador havia travado e a correia ficou patinando, causando a fumaça e o mal cheiro. (Sorte a correia não ter quebrado, pois o prejuizo seria maior)
Ficou o seguinte:
Alternador usado e revisado R$ 480,00 / correa R$ 95,00 / Mão de Obra R$ 300,00.
Johnny Garoto
Johnny Garoto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 02/09/2009
Interesses : Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 2 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos