Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 3 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por marz Qui 17 Set 2009 - 2:22



@Randolf Dieter, ou seu pé é muito pesado ou seus cálculos estão errados ou seu carro está com algum problema - e não é pequeno.

Se seus carros anteriores também tinham consumo elevado, apostaria na primeira hipótese. Caso contrário, uma boa checagem na baby seria recomendável.
marz
marz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 86
Data de inscrição : 07/07/2009
Interesses : Manutenção, troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 3 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por Randolf Dieter Ludewig Qui 17 Set 2009 - 12:55



Não é pé pesado não. E quem usa o carro é eu e meu pai.

Na S10 a diesel (2.8 2001/2001) que nos temos, na cidade faz 9,8 que é considerado muito bom.

E nas contas não tem erro também não. Foram pouco mais de 47,5 litros, para ser mais exato foram 282,7 km rodados com 47,68 litros, e a media de 5,929 km/l.

Eu gosto do carro mas ta dificil ficar com ele gastando do jeito que esta. Ainda mais quando ouço um amigo falando que faz em media 8 km/l com alcool no gol dele (1.0).

Se levar em conta o preço da gasolina e do alcool, a diferença fica assim:

Alcool 1,35 num gol fazendo 8, o custo por km fica em 0,17 aproximadamente
Gasolina 2,43 na minha classe A fazendo 6, o custo por km fica em 0,41 aproximadamente

Ou seja 0,24 centavos a mais por km. Dai eu rodo 1200 km por mes com a classe A, ou seja se tivesse de gol economizaria por mes 283,50 reais.
Randolf Dieter Ludewig
Randolf Dieter Ludewig
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 01/09/2008
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 3 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por Convidad 3 Qui 17 Set 2009 - 14:23



Randolf, é verdade que pesa no orçamento mas tem algo errado em seu carro, tá fazendo um pouco mais que minha MB que é 6cc e a minha está gastando muito e jájá vou enconstar pra dar uma regulada.

Agora, comparar Gol com Classe A não dá hein?! Ainda mais com 1.0! rsrsrsrs. Meu ponto é, mesmo gastando mais, um Classe A é mais carro.

Abs
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 3 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por Randolf Dieter Ludewig Qui 17 Set 2009 - 14:39



Eu sei que é muito mais carro. Agora o que me dificulta continuar com ela é que na minha cidade não tem concessionária MB, dai não tenho como colocar ela pra passar no stardiagnostic (acho que é assim que escreve) e pelo que o pessoal aqui da minha cidade conferiu, diz que está tudo certo pela aparelhagem deles.

Já não sei mais o que eu faço para melhorar o consumo da minha classe A.

Será que tem alguem aqui que pode me ajudar a saber o que posso fazer pra melhorar o consumo. A unica coisa que a oficina aqui disse é que a sonda aponta mistura muito rica, porem mesmo com a sonda original da MB, aponta que esta rica a mistura. Isso porque o carro foi feito limpeza e regulagem dos bicos, testado todos eles. Esta tudo Ok.

E o consumo se mantem próximo do que estou tendo com a sonda genérica.

Ai fica a duvida, o que causa na leitura da sonda mistura muito rica?


Espero ajuda dos mecânicos de plantão do fórum.
Randolf Dieter Ludewig
Randolf Dieter Ludewig
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 01/09/2008
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 3 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por Convidad 3 Qui 17 Set 2009 - 14:45



Entendo que se não tem autorizada ou alguém que saiba mexer em MB, fica mais difícil sim.

Com certeza alguém que manja mais de classe A se pronunciará a respeito, mas consumo alto é algo que (imagino eu) sempre há uma maneira de resolver.

Boa sorte, abs
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 3 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por miltonguedes Qui 17 Set 2009 - 15:29



nao tenho a minima duvida ou ele errou no calculo ou o carro esta com problema!!pisando bem dentro da cidade com muita fila e com o ar ligado a minha nunca fez menos que 9!!
miltonguedes
miltonguedes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 83
Data de inscrição : 17/03/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 3 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por PAULO BRITO Qui 17 Set 2009 - 22:19



Randolf, pelo que você comentou, realmente seu carro está gastando muito e seguramente após uma visita ao mecânico o consumo vai melhorar.

Porém não espere milagres. Não sei como é o trânsito aí na sua cidade, mas em São Paulo, no trânsito mais pesado do pais, a velocidade média não chega a 20 km/hora e eu gasto 1 litro para rodar 6 km. quando o trânsito melhora um pouco dá para fazer 7

Na estrada livre a 120 com ar da para fazer 12,5 - 13 Isto com a A190 automática. A A160 manual é um pouco mais econômica.

Na empresa temos palio e gol, ambos 1.0 Flex, que consomem em média 1 litro de alcool para 7 km. Como o alcool custa quase a metade do preço da gasolina, o gasto em $$$ é também quase a metade, entretanto não são carros e combustíveis comparáveis.
avatar
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 3 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por miltonguedes Sex 18 Set 2009 - 8:24



paulo brito a sua baby ta na media mais ela é uma a190 e a do randolf é uma a160 só por ai já não da pra comparar porque a 190 é mais beberrona mesmo agora uma a160 fazer menos que 8 na cidade pode mandar pra oficina que tem coisa errada!!
miltonguedes
miltonguedes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 83
Data de inscrição : 17/03/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 3 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por Hamilton Kirmayr Manfé Sex 11 Set 2015 - 20:38



A minha, ou melhor, da minha esposa quando pegamos  a estrada logo após comprar ela, fez 13,50 e fazia 9,5/10,5 na cidade. Um colega mecânico pediu ele emprestada pra fazer um teste e ver se era um problema de tbi/maf ou map duma outra, não deu certo, por que a minha era 02/03., nesse momento ele detectou que tinha a sonda lambda fechada, trocou e acreditem, o carro passou a beber, tá fazendo 9 na estrada e 7,3/8 na cidade. Espero que ele consiga solucionar isso, pois retornei com o carro pra oficina.
Hamilton Kirmayr Manfé
Hamilton Kirmayr Manfé
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 29/08/2015
Interesses : conhecimento em mecânica
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 3 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por Convidado 9 Sex 11 Set 2015 - 21:02



O problema de diagnóstico que envolve sonda lambda é que nem sempre o problema está nela, a avaria reflete na sonda, comum reparadores se enganarem e fazem a troca às vezes sem necessidade sem resolver. 

É uma A160 ou 190?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 3 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por jaystevenns Sáb 12 Set 2015 - 16:44



A160 1999 - 99 cv. Depois passou para 102 cv e cambio mais curto para atender o gosto brasileiro.  A190 - 127 CV e quase sempre automática.
Conclusão - as 99 devem ser as mais economicas mesmo.
jaystevenns
jaystevenns
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 268
Data de inscrição : 11/09/2014
Interesses : Carros, musica, amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 3 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por jaystevenns Sex 13 Nov 2015 - 21:02



Ultima medição A160 2005 MANUAL ar cond o tempo todo - no transito caótico do Rio de Janeiro - quando posso andar uso o piloto automatico a 80kms por hora - fez 10,2 com gasolina comum.
jaystevenns
jaystevenns
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 268
Data de inscrição : 11/09/2014
Interesses : Carros, musica, amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 3 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por Douglas Barddal Dom 15 Nov 2015 - 17:49



Das que tive e da que tenho em SP é a Classic 8,5km/l, a Avantgarde  8km/l e a Elegance entre 6,5 a 7 km/l todas ano 2005.
Douglas Barddal
Douglas Barddal
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 387
Data de inscrição : 03/07/2011
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 3 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por Convidado 9 Dom 15 Nov 2015 - 23:58



O nosso A190 Avantgarde sempre apresentou boas médias de consumo utilizando gasolina pódium, o confrade Edigard observou o mesmo na A160 2005 dele, as médias caem quando usamos essa atual gasolina com 27,5% de álcool.

Com pódium o nosso 1.9 sempre deu entre 13,5 a 14 na estrada e entre 8 e 9 na cidade, com comum só dá 7 na cidade e máximo 11,9 na estrada, só melhora se reduzir o ritmo da tocada, essa semana acabamos de fazer uma viagem de 800 Km com ele (A190 Avantgarde 2004), bem revisado com velas novas, cartucho de bobinas trocado recentemente e etc, apresentou 2 médias de consumo: na viagem de ida com gasolina comum aditivada (experimentei a Shell V Power de posto de confiança) e deu 11,7 km/l, não gostei da média e no retorno com pódium mantendo uma tocada mais forte deu 13,4, enfim, a esposa já havia notado que o consumo do nosso A altera para menos (cai) quando abastecido com essa atual "gasalcool" e fica fraco, isso não acontecia antes de mudarem a composição da gasolina comum e ficamos em dúvida porque o nosso sempre manteve excelentes médias com pódium, acontece o mesmo noutros W168 Avantgardes?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 3 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por Douglas Barddal Seg 16 Nov 2015 - 5:15



Sempre usei Podium, mas na Classic algumas vezes usei a comum e ela foi mais economica?
Douglas Barddal
Douglas Barddal
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 387
Data de inscrição : 03/07/2011
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos km/litro faz a sua Classe A ????? - Página 3 Empty Re: Quantos km/litro faz a sua Classe A ?????

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos